Visitante Publicado 21 Agosto 2014 Vocês acham mesmo que o ML sem qualquer minuto nas pernas desde Maio vai ser titular num jogo depois de empatarmos na primeira jornada? Give me a break. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Agosto 2014 A diferença de gajos como o Jonathan ou o Gauld, em relação a esses, é que não são da formação, e custaram dinheiro. Logo, há sempre aquela pressão de jogarem para justificar o investimento. Armando-me em profeta do destino, se o Miguel Lopes for titular, começo a acreditar que vai ser a alternativa ao Cédric, e quiçá mesmo passar a perna a este. E o Esgaio ainda vai é ser emprestado à lá João Mário: quando vierem que o rapaz tem demasiada qualidade para a equipa B, é que o emprestam. Sim, tbm acho que é por aí. Mas é bem capaz de ser assim. Isto é, se aquela história de ele aceitar renovar por um salário mais baixo for verdade, acredito que o BdC pressione o MS para o integrar. Não sei até que ponto o Presidente resiste a uma jogada romântica daquelas. Afinal de contas, não é todos os dias que se vê um jogador aceitar baixar o salário para não sair do clube onde está. Como já disse, espero que não. O Esgaio tem 21 anos e tem mostrado qualidade, tanto a atacar, como a defender. Está mais que pronto para dar o salto, e a diferença qualitativa pode ser daqueles pormenores que ditam se somos ou não campeões este ano. Contudo, assumindo esse cenário negativo para o Esgaio, tenho algum conforto em saber que, pelo menos, esta direcção não os vende mal. Tipo o João Mário. Não o aproveitaram a tempo, mas assim que viram que ele, além de ter qualidade, já conseguia pegar de estaca num Setúbal e ser o seu melhor jogador, não o venderam. Ou seja, em circunstâncias normais, se não for este o ano do Esgaio, é já no próximo. Cheira-me que não engana, e é muito bom poder escolher entre ele e o Cédric, 2 tugas da formação :heart: btw, se me permites, quem é esse no teu avatar? :o Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Agosto 2014 O Wolfswinkel chega cá com 21 anos, calça. O Capel chega cá com 22, calça. O Rojo chega com 22, calça. O Rinaudo com 23, calça. O Matias com 22, calça. O Insua com 22, calça. Mas depois o Esgaio que tem 21 não pode. Não consigo entender Se está preparado, mostrou que está preparado e é melhor que o Miguel Lopes, só tem é de jogar. Lá está, é o estatuto (ridículo) de vir de fora. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 21 Agosto 2014 Tudo bem que são idades aproximadas mas não sabes qual é a maturidade do Esgaio. Eu também concordo que o Esgaio é, sem dúvida, melhor que o Lopez e mais inteligente que o Cédric, mas é preciso "estofo mental" para jogar na Luz. Se ele entrar nervoso, comete um erro e lá se vai a qualidade toda. E o Marco não pode arriscar isso. Poir isso acredito que a decisão terá como base a maturidade do jogador. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Agosto 2014 Sim, tbm acho que é por aí. Mas é bem capaz de ser assim. Isto é, se aquela história de ele aceitar renovar por um salário mais baixo for verdade, acredito que o BdC pressione o MS para o integrar. Não sei até que ponto o Presidente resiste a uma jogada romântica daquelas. Afinal de contas, não é todos os dias que se vê um jogador aceitar baixar o salário para não sair do clube onde está. Como já disse, espero que não. O Esgaio tem 21 anos e tem mostrado qualidade, tanto a atacar, como a defender. Está mais que pronto para dar o salto, e a diferença qualitativa pode ser daqueles pormenores que ditam se somos ou não campeões este ano. Contudo, assumindo esse cenário negativo para o Esgaio, tenho algum conforto em saber que, pelo menos, esta direcção não os vende mal. Tipo o João Mário. Não o aproveitaram a tempo, mas assim que viram que ele, além de ter qualidade, já conseguia pegar de estaca num Setúbal e ser o seu melhor jogador, não o venderam. Ou seja, em circunstâncias normais, se não for este o ano do Esgaio, é já no próximo. Cheira-me que não engana, e é muito bom poder escolher entre ele e o Cédric, 2 tugas da formação :heart: btw, se me permites, quem é esse no teu avatar? :o Gabriel o Pensador. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Agosto 2014 A equipa técnica deve achar que o Esgaio não está preparado mentalmente, principalmente contra o Benfica. Deve ser essa a razão se jogar o Miguel Lopes contra o Arouca. Nem todos são o William... E o Miguel Lopes, está preparado mentalmente? E no resto, está preparado também? É incrível o estigma de que estes jovens sofrem. Incrível. A diferenciação já é tão natural que as pessoas nem notam. Tudo bem que são idades aproximadas mas não sabes qual é a maturidade do Esgaio. Eu também concordo que o Esgaio é, sem dúvida, melhor que o Lopez e mais inteligente que o Cédric, mas é preciso "estofo mental" para jogar na Luz. Se ele entrar nervoso, comete um erro e lá se vai a qualidade toda. E o Marco não pode arriscar isso. Poir isso acredito que a decisão terá como base a maturidade do jogador. Claro que sabes. Só precisas de o ver jogar. Vai do perfil de cada jogador. Com 16/17 anos, já se via claramente que o Dier tinha maturidade para jogar em qualquer nível competitivo em que o colocassem, por exemplo. O mesmo vale para o Bruma, ainda com idade de júnior (e esse até teve a oportunidade de o provar). E para o Iuri. E para o João Carlos. Já foram quase todos embora, curiosamente. Mas os exemplos são vários. Adianto já outro: Wallyson. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas de que está mentalmente preparado para jogar ao mais alto nível. Vê-se pela sua expressão corporal em campo. Se ele entrar nervoso e cometer um erro, a qualidade continua lá. Acontece. Todos cometem erros, e o Esgaio é apenas mais um jogador. Ou no caso do Miguel Lopes entrar e enterrar (o comum), o erro já vai ter maior ou menor importância? Não me digam que, no fundo, a ideia é o Miguel ser carne para canhão, apenas para proteger o menino e mantê-lo numa redoma. É que eu pensava que a ideia era colocar a jogar os melhores e mais bem preparados, para vencermos. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 21 Agosto 2014 maturidade não devia ser tema de discussão quando se sabe o quão maturo o Esgaio já é. Andou durante 2 épocas a ser o melhor jogador da Equipa B. Maturidade tem ele já. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 21 Agosto 2014 (editado) Carrillo e Rojo :carinhoso: Classe :biggrin: Editado 21 Agosto 2014 por jmiguel25 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Agosto 2014 Tudo bem que são idades aproximadas mas não sabes qual é a maturidade do Esgaio. Eu também concordo que o Esgaio é, sem dúvida, melhor que o Lopez e mais inteligente que o Cédric, mas é preciso "estofo mental" para jogar na Luz. Se ele entrar nervoso, comete um erro e lá se vai a qualidade toda. E o Marco não pode arriscar isso. Poir isso acredito que a decisão terá como base a maturidade do jogador. Os outros têm essa maturidade mas o Esgaio já não ? Está certo. Curiosamente os outros ganharam essa maturidade jogando nos seus clubes, mas o Esgaio não pode fazer porque supostamente não tem. Então nunca lançaremos ninguém. Graças a Deus que o William continuou a ser aposta mesmo depois de ter enterrado nos primeiros jogos de pré-época o ano passado, caso contrário era mais um caso de não se sabe se tem maturidade. Temos de começar a rezar a Deus para nos enviar cartas com a observação da maturidade de cada jogador senão estamos f*didos e continua-se a estagnar a entrada de pessoal talentoso na equipa A. Ou porque precisam de rodar, ou porque não se sabe se têm maturidade. Um gajo que está desde que saiu dos Juniores em grande plano na equipa B não convém ser aposta na equipa A porque... olha, porque coiso. E se o Miguel Lopes errar ? Isso já se pode arriscar ? É na boa ? A tolerância ao erro aumenta consoante a idade ? O Futebol é simples. Treina melhor, joga melhor, tem de ir lá para dentro jogar. Senão não vale a pena andar por cá, é sinal que não dará em nada. O Esgaio está mais que pronto, é só dar-lhe a oportunidade e ele prova se é capaz ou não. Mas sem oportunidade, é um pouco impossível. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 21 Agosto 2014 Não faz sentido nenhum ficar com Lopes, Geraldes, Esgaio e Cedric. Era emprestar os dois 1ºs, o 1º pelas razões que se conhecem, o 2º para evoluir. Esgaio titular e já! Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 21 Agosto 2014 Sou só eu que pensa que o ML foi inscrito para precaver um eventual castigo/lesão do Esgaio, porque o Geraldes não mostrou nada por aí além??? Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 21 Agosto 2014 Não ligo a nada do que referiste no primeiro parágrafo quando falo da qualidade de um jogador. Só me interessa o que pode dar dentro das quatro linhas. O resto, para a discussão, nem sequer me interessa, porque nada disso contribui para ele jogar melhor ou pior. Rui Patrício que, se o Paulo Bento (e é também por isso que vou sempre ter alguma admiração por ele, apesar da casmurrice) não tem insistido e não tem defendido, contra tudo e contra todos, nunca seria nem metade do que é hoje. Custou pontos? Custou. São erros de crescimento. Mas mais uma vez digo: se não estamos preparados para suportar erros de crescimento, podemos fechar a formação. Quanto ao Djaló, ele tinha e tem talento. E enquanto o Bento cá esteve, jogava num esquema táctico que o favorecia. Acabou depois por mostrar que não era jogador para o Sporting, sim. Mas convinha que as pessoas se lembrassem do que ele também deu nas suas primeiras épocas, e não ficar apenas com a última impressão, quando alguém teve a ideia peregrina de o adaptar a extremo (lol). Posição onde ele até para fazer um passe tinha dificuldades. Pronto. A partir da defesa: Esgaio, Tobias, Wallyson, Chaby e Iuri. Dos que estão na equipa B, estes já estão prontos para serem verdadeiramente úteis na A. Mesmo que não fossem nossos, eu queria-os a todos por cá, sem dúvida. E já nem falo do Gauld, que quero acreditar que a ida desse à B foi apenas um ligeiro engano. E ainda era capaz de acrescentar o Podence. Se, face às opções disponíveis, têm todos lugar na equipa A? Não. Mas a maioria deles tem, sim. Neste momento. São melhores que alguns dos que estão na A. Que vieram de fora. Para mim também não interessa obviamente, porque eu já disse que até o acho bom jogador. Mas para a maioria significa muito. Ainda não tinha sequer jogado um minuto por nós e já estava marcado como flop. O Rui Patrício bem podia ter custado pontos a outro clube da 1ª liga que não nós. A nossa competição é muito forte. Se queremos chegar ao título não podemos dar-nos a esse luxo de perder pontos para que determinado jogador cresça. Este ano perdemos pontos para que este jogador cresça, para o ano é para o outro, etc, etc. Assim nunca mais vamos lá. Podemos perfeitamente continuar como clube formador, mas que empresta os jogadores antes de os mandar as feras. Já temos uns quantos casos de sucesso que seguiram esse modelo. Tu quando olhas para o Adrien e o William em campo não nos vês como um clube formador? O Djaló mesmo no seu auge era muito irregular. Jogadores desses não servem para uma equipa que luta pelo título. Ele devia ter sido emprestado até todos verem que não vale nada e depois vendido. Quanto aos da B que têm lugar na A não vou comentar porque da B vejo poucos jogos. Deves saber melhor que eu. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Agosto 2014 Começou é a 2ª parte, idiôt Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 21 Agosto 2014 E o Miguel Lopes, está preparado mentalmente? E no resto, está preparado também? É incrível o estigma de que estes jovens sofrem. Incrível. A diferenciação já é tão natural que as pessoas nem notam. Claro que sabes. Só precisas de o ver jogar. Vai do perfil de cada jogador. Com 16/17 anos, já se via claramente que o Dier tinha maturidade para jogar em qualquer nível competitivo em que o colocassem, por exemplo. O mesmo vale para o Bruma, ainda com idade de júnior (e esse até teve a oportunidade de o provar). E para o Iuri. E para o João Carlos. Já foram quase todos embora, curiosamente. Mas os exemplos são vários. Adianto já outro: Wallyson. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas de que está mentalmente preparado para jogar ao mais alto nível. Vê-se pela sua expressão corporal em campo. Se ele entrar nervoso e cometer um erro, a qualidade continua lá. Acontece. Todos cometem erros, e o Esgaio é apenas mais um jogador. Ou no caso do Miguel Lopes entrar e enterrar (o comum), o erro já vai ter maior ou menor importância? Não me digam que, no fundo, a ideia é o Miguel ser carne para canhão, apenas para proteger o menino e mantê-lo numa redoma. É que eu pensava que a ideia era colocar a jogar os melhores e mais bem preparados, para vencermos. O Miguel Lopes vem de uma época em que foi muitas vezes titular no Lyon. O Esgaio vem de uma época na 2ª liga(por nossa culpa, ele devia ter sido emprestado a uma equipa da 1ª). Acho que não há dúvidas sobre quem vai aguentar melhor a pressão quando formos à Luz. Quanto aos perfis dos jogadores, é muito difícil fazer esse tipo de futurologia. Há jogadores que parecem super promissores e não dão em nada e há jogadores que até andam discretos e depois acabam por dar o salto. Acho que só mesmo quando chegar a hora de vermos o Iuri, o Chaby, o Podence, o Gauld e o resto da malta em jogos a doer é que vamos saber realmente o que valem. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Agosto 2014 O Miguel Lopes vem de uma época em que foi muitas vezes titular no Lyon. O Esgaio vem de uma época na 2ª liga(por nossa culpa, ele devia ter sido emprestado a uma equipa da 1ª). Acho que não há dúvidas sobre quem vai aguentar melhor a pressão quando formos à Luz. Quanto aos perfis dos jogadores, é muito difícil fazer esse tipo de futurologia. Há jogadores que parecem super promissores e não dão em nada e há jogadores que até andam discretos e depois acabam por dar o salto. Acho que só mesmo quando chegar a hora de vermos o Iuri, o Chaby, o Podence, o Gauld e o resto da malta em jogos a doer é que vamos saber realmente o que valem. Não é a jogar emprestado numa equipa da 1ª liga que ele ganha arcaboiço para jogar na Luz, pelo Sporting. É a jogar na Luz, pelo Sporting. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 21 Agosto 2014 O Miguel Lopes vem de uma época em que foi muitas vezes titular no Lyon. O Esgaio vem de uma época na 2ª liga(por nossa culpa, ele devia ter sido emprestado a uma equipa da 1ª). Acho que não há dúvidas sobre quem vai aguentar melhor a pressão quando formos à Luz. Quanto aos perfis dos jogadores, é muito difícil fazer esse tipo de futurologia. Há jogadores que parecem super promissores e não dão em nada e há jogadores que até andam discretos e depois acabam por dar o salto. Acho que só mesmo quando chegar a hora de vermos o Iuri, o Chaby, o Podence, o Gauld e o resto da malta em jogos a doer é que vamos saber realmente o que valem. O Bebé também vem de uma época sempre a jogar. Devíamos ter ido buscá-lo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 22 Agosto 2014 O Nani abdicou de parte do salário para vir jogar para o Sporting. :) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Agosto 2014 Para mim também não interessa obviamente, porque eu já disse que até o acho bom jogador. Mas para a maioria significa muito. Ainda não tinha sequer jogado um minuto por nós e já estava marcado como flop. O Rui Patrício bem podia ter custado pontos a outro clube da 1ª liga que não nós. A nossa competição é muito forte. Se queremos chegar ao título não podemos dar-nos a esse luxo de perder pontos para que determinado jogador cresça. Este ano perdemos pontos para que este jogador cresça, para o ano é para o outro, etc, etc. Assim nunca mais vamos lá. Podemos perfeitamente continuar como clube formador, mas que empresta os jogadores antes de os mandar as feras. Já temos uns quantos casos de sucesso que seguiram esse modelo. Tu quando olhas para o Adrien e o William em campo não nos vês como um clube formador? O Djaló mesmo no seu auge era muito irregular. Jogadores desses não servem para uma equipa que luta pelo título. Ele devia ter sido emprestado até todos verem que não vale nada e depois vendido. Quanto aos da B que têm lugar na A não vou comentar porque da B vejo poucos jogos. Deves saber melhor que eu. Mas se tivesse custado pontos a outro clube da 1ª Liga, tinha acabado, invariavelmente, num Olivais da vida. Ou então chegava agora ao Oriental. Achas mesmo que se o Rui tivesse sido emprestado, ele era o que é hoje? E não é por apostamos em jovens que não vamos lá. É porque desde que eu nasci, por exemplo, nunca tivemos competência no clube, até há cerca de um ano e pico. Nunca. Disfarçámos um par de vezes, numa delas com um dos melhores avançados de área que o mundo já viu e um jogador que ganhava jogos sozinho, praticamente. Andamos a tentar mudar isso agora. Mas aparte disso tudo, a aposta nos jovens tem que ser sempre uma realidade no clube. Além de ser a recompensa justa que eles merecem e algo natural face à qualidade que esses jogadores vão demonstrando, faz parte da nossa génese. É uma filosofia a que temos sempre que corresponder, porque é por isso, por exemplo, que somos conhecidos no mundo. Não é propriamente por termos milhares de títulos no futebol. Nem por isso. Vejo-nos como um clube que cumpriu a sua obrigação em dois excelentes jogadores que formou. E o facto de isto não parecer algo natural é a prova de que a mentalidade por cá está tão errada que até dói. O Djaló tinha talento e mereceu ser aposta do Paulo Bento. Se podia ter sido vendido mais cedo? Podia. Mas apesar de ser um jogador irregular, era um jogador útil no Sporting do Bento e tinha lugar no plantel. Sobretudo quando, ano após ano, continuávamos sem trazer alguém melhor. O Miguel Lopes vem de uma época em que foi muitas vezes titular no Lyon. O Esgaio vem de uma época na 2ª liga(por nossa culpa, ele devia ter sido emprestado a uma equipa da 1ª). Acho que não há dúvidas sobre quem vai aguentar melhor a pressão quando formos à Luz. Quanto aos perfis dos jogadores, é muito difícil fazer esse tipo de futurologia. Há jogadores que parecem super promissores e não dão em nada e há jogadores que até andam discretos e depois acabam por dar o salto. Acho que só mesmo quando chegar a hora de vermos o Iuri, o Chaby, o Podence, o Gauld e o resto da malta em jogos a doer é que vamos saber realmente o que valem. E? Para mim, não tenho dúvidas nenhumas de que o Esgaio aguenta perfeitamente a pressão de jogar na Luz. Não sei é se o Miguel Lopes aguenta 90 minutos sem cometer erros dos grandes. Mas eles andam a brincar na 2ª Liga? Ou os jogos a doer serão apenas contra as melhores equipas da 1ª Liga? Basta vê-los jogar. Não custa nada. Esquecer a idade, esquecer de onde vêm e de que nacionalidade são. Vê-los jogar, e construir uma ideia deles a partir disso e só disso, sem aspectos extra-jogo a influenciar a opinião. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 22 Agosto 2014 O Miguel Lopes vem de uma época em que foi muitas vezes titular no Lyon. O Esgaio vem de uma época na 2ª liga(por nossa culpa, ele devia ter sido emprestado a uma equipa da 1ª). Acho que não há dúvidas sobre quem vai aguentar melhor a pressão quando formos à Luz. O problema do que estás a dizer, e o da maior parte das pessoas, é deduzir coisas através de pressupostos. O Miguel Lopes tem 27 anos e jogou a época passada no Lyon, enquanto que o Esgaio tem 21 e jogou no Sporting B. É fácil assumir que o Miguel Lopes logo à partida é mais capaz de aguentar a pressão adicional de jogar fora com um rival, porque é um jogador desenvolvido e experiente, mas quem te diz que o Esgaio não chega lá e finca logo o pé? Quem te diz que não é o Miguel Lopes, com a pressão acrescida de conquistar a confiança do treinador depois de ter sido considerado dispensável, que vai sucumbir à pressão no estádio da Luz? Porque é mais velho? Se o Esgaio está ou não preparado não se vê no BI, vê-se dentro de campo. E dentro de campo o Esgaio dá-me muitas mais garantias. O que não falta no futebol e no resto do mundo são pessoas novas que dão uma lição de maturidade a outras bem mais velhas. E olhando para o Esgaio, vejo um jogador que, pela segunda época consecutiva, foi "condenado" a permanecer na equipa B no início da pré-época. Um jogador que viu chegar outro para a sua posição com poucas credenciais e roubar-lhe a vaga pela qual lutou a carreira inteira. Um jogador que, após não ter tido direito à recompensa pela qual trabalhou, lhe foi dada uma oportunidade escassa de jogar uns minutos num estágio de pré-época com a equipa principal, em que estavam presentes o jogador titular da sua posição e o outro que veio de fora, e ainda assim fez pela vida e deixou patente à vista de todos que aquele lugar era seu de direito. Poderia ter ficado com a ilusão de que nunca lá chegaria, poderia ter-se deixado ficar na indignação de não ser devidamente recompensado e querido sair, mas em vez disso lutou e conseguiu ser o único jogador que transitou da B para a A esta época. Se isto não são indícios de uma grande maturidade e força interior, então não sei. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 22 Agosto 2014 Não? É só um danoninho. Impressionante, na primeira época em que é titular no Sporting e onde mostrou claras melhorias em termos defensivos, chega-se à conclusão que estagnou com apenas 22 anos. E claras piorias a nivel ofensivo. Vamos discutir o sexo dos anjos outra vez? É que no que toca ao Cedric já discutimos isto tantas vezes que já não vale a pena. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 22 Agosto 2014 E claras piorias a nivel ofensivo. Vamos discutir o sexo dos anjos outra vez? É que no que toca ao Cedric já discutimos isto tantas vezes que já não vale a pena. Claras piorias a nível ofensivo? Porquê? Porque o mandavam fazer piscinas para sacar cruzamentos? Este ano já vimos, a espaços, o Cédric a mostrar porque é que era conotado como um possível titular da seleção. E, pelo andar da carruagem, tem todas as condições para ser já chamado (o Sílvio está encostado, o André Almeida só tem jogado a médio, o João Pereira tem tido um defeso contorbado, etc.). Quanto ao assunto Miguel Lopes, percebo o porquê da reintegração do Miguel Lopes, provavelmente não tinha grande mercado interessante para o Sporting e nunca é bom ter um jogador a treinar à parte, mas os laterais direitos do Sporting só têm de ser Cédric e, dado que o Geraldes não chega, Esgaio. O Miguel Lopes faz os dois lados e será interessante no caso do Jonathan Silva não se adaptar (não o conheço) ou no caso de uma vaga de lesões que nos leve o Cedric e o Esgaio (porque o Miguel Lopes parece ser melhor que o Geraldes). É sempre melhor ter um jogador integrado do que a treinar à parte, mas não é por ser integrado que tem de passar à frente de jogadores que são melhores que ele e que estão a treinar desde o início. Se ele estiver no 11 contra o Arouca é porque algo de errado se passa no Sporting, ou então ele, subitamente, corrigiu todos os defeitos que tinha. Já o caso do Nani é completamente diferente, estamos a falar de um fora-de-série que, bem aproveitado, tem tudo para ser o jogador do ano em Portugal (assim como Gaitan, Enzo, William, Brahimi, entre outros, mas acho que não chocará ninguém se o Nani arrecadar esse prémio de forma merecida) e que tem ritmo de jogo, ainda que adquirido no Man Utd. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Agosto 2014 Claras piorias a nível ofensivo? Porquê? Porque o mandavam fazer piscinas para sacar cruzamentos? Este ano já vimos, a espaços, o Cédric a mostrar porque é que era conotado como um possível titular da seleção. E, pelo andar da carruagem, tem todas as condições para ser já chamado (o Sílvio está encostado, o André Almeida só tem jogado a médio, o João Pereira tem tido um defeso contorbado, etc.). Quanto ao assunto Miguel Lopes, percebo o porquê da reintegração do Miguel Lopes, provavelmente não tinha grande mercado interessante para o Sporting e nunca é bom ter um jogador a treinar à parte, mas os laterais direitos do Sporting só têm de ser Cédric e, dado que o Geraldes não chega, Esgaio. O Miguel Lopes faz os dois lados e será interessante no caso do Jonathan Silva não se adaptar (não o conheço) ou no caso de uma vaga de lesões que nos leve o Cedric e o Esgaio (porque o Miguel Lopes parece ser melhor que o Geraldes). É sempre melhor ter um jogador integrado do que a treinar à parte, mas não é por ser integrado que tem de passar à frente de jogadores que são melhores que ele e que estão a treinar desde o início. Se ele estiver no 11 contra o Arouca é porque algo de errado se passa no Sporting, ou então ele, subitamente, corrigiu todos os defeitos que tinha. Já o caso do Nani é completamente diferente, estamos a falar de um fora-de-série que, bem aproveitado, tem tudo para ser o jogador do ano em Portugal (assim como Gaitan, Enzo, William, Brahimi, entre outros, mas acho que não chocará ninguém se o Nani arrecadar esse prémio de forma merecida) e que tem ritmo de jogo, ainda que adquirido no Man Utd. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 22 Agosto 2014 Não disse que era bom em nenhum, mas ele já jogou na direita e na esquerda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Agosto 2014 Não disse que era bom em nenhum, mas ele já jogou na direita e na esquerda :mrgreen: A questão é que se tiver 500 minutos na esquerda em toda a carreira já é muito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post