Oblivion Publicado 24 Agosto 2014 Eu curtia do méne, quando estava no Genk, mas desiludiu-me para crl. Vai sempre ter o crédito de ter sido o primeiro a apostar no Dier. <3 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Agosto 2014 E esqueci-me de dizer que não me interessam os outros clubes. Sempre me ensinaram que ser do Sporting era ser diferente. Convinha era realmente sê-lo. E matem-me mas acho que somos bem capazes de ganhar na Luz. O Benfica vai assumir as despesas do jogo e o Marco vai jogar de uma forma que também aprecia muito que são as suas transições rápidas. Mas vamos ver como corre. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Agosto 2014 o Vercauteren não é mau treinador. E naquela altura do Sporting, dizer mal de um treinador é ser injusto. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 24 Agosto 2014 Até gostei do Sarr. Começo a achar que quem devia saltar era o Maurício. O Esgaio cumpriu. O Montero... meh. Começo a achar que é melhor começar a pensar no Tanaka. O Fredy já não tem o mesmo poder de fogo de há um ano. Mesmo a parte extra-finalização já foi bem melhor, ele neste momento não acrescenta muito ao jogo. Podemos culpar o sistema de jogo e tudo mais, mas a verdade é que ele não produz. O problema não é só o excesso de cruzamentos mal feitos, porque o Montero também tem falhado alguns passes e desaparece muito do jogo. É pena porque esperava que esta época ele arrebitasse. Gostei do Nani. Tirando a parte do penalty. Espero que não o queime. True Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Agosto 2014 Assim como tivemos esses treinadores todos durante anos, e continuámos a ver, vamos fazê-lo na mesma. É o problema de quem gosta. E assim de repente: Paulo Bento, Carvalhal, Sá Pinto, Paulo Sérgio, Domingos, Vercauteren, Jesualdo, Leonardo Jardim. Não incluo o Marco até ver mais. Nem eu. Mas, caso continuemos por este caminho, o próximo treinador tem de ser um maluco. Um Bielsa, um Sampaoli, por que não, um Jémez. Cortar o mal pela raíz. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 24 Agosto 2014 O Marco na CI deixou transparecer de forma clara que esta questão dos cruzamentos não é só um processo da equipa, é o processo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Agosto 2014 Nem eu. Mas, caso continuemos por este caminho, o próximo treinador tem de ser um maluco. Um Bielsa, um Sampaoli, por que não, um Jémez. Cortar o mal pela raíz. Ou contratem-me a mim. Filosofia "Ou ganho os jogos todos por goleadas ou mais vale perder" Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 24 Agosto 2014 Gostei muito do jogo do Nani, é mesmo dum nível à parte. Quanto aos assobios, é o que o Inkie disse, foi mesmo por ter demorado muito a sair de campo. Mas uns gajos atrás de mim começaram logo "o Marco tá a mostrar que tem tomates ao tirá-lo, acho muito bem que tenha saído, chega aqui e já anda a marcar livres, cantos e penalties, não é mais que ninguém" :lol: só dá para rir mesmo... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Agosto 2014 O Marco na CI deixou transparecer de forma clara que esta questão dos cruzamentos não é só um processo da equipa, é o processo :lol: não acredito. Aliás temos continuado a insistir nos cruzamentos, mas nada que se compare ao que se fazia com o Leo Garden. Resta saber é se vai mesmo tender para isso. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 24 Agosto 2014 Mais um que abandona as ideias quando vai para um clube melhor Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Agosto 2014 não acredito. Aliás temos continuado a insistir nos cruzamentos, mas nada que se compare ao que se fazia com o Leo Garden. Resta saber é se vai mesmo tender para isso. Hoje foi uma coisa que ultrapassou os níveis de Leonardismo. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 24 Agosto 2014 o Jardim veio-se todo a ver o jogo de hoje Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Agosto 2014 Mais um que abandona as ideias quando vai para um clube melhor :mrgreen: Hoje foi uma coisa que ultrapassou os níveis de Leonardismo. o Jardim veio-se todo a ver o jogo de hoje devem estar com memória curta. Com o Leo Garden tivémos jogos onde foi desde o minuto 1. Lembro-me do jogo da Académica. Ou do jogo do Braga, ambos em casa. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Agosto 2014 Mais um que abandona as ideias quando vai para um clube melhor É a pressão de ter que ganhar a todo o custo. Mas a culpa não é dele. É de quem acredita que à segunda época normal, depois de um retrocesso, a todos os níveis, de 18 anos, é possível exigir-se a todo o custo títulos e troféus do clube. Ia pôr isto como sign, mas ficava desajustado visualmente: antes de voltar a ser um grande do futebol pelos títulos, o Sporting tem de voltar a ser um grande do futebol...pelo seu futebol. Actualmente, não o é. E não dá sinais de o poder vir a ser, a curto-prazo. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 24 Agosto 2014 Só para dizer que jogamos demasiado pelo meio e que fizemos poucos cruzamentos. Foi pena o Capel não ter entrado mais cedo que ele e o Jefferson iam semear o pânico nas bancadas! Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 24 Agosto 2014 não acredito. Aliás temos continuado a insistir nos cruzamentos, mas nada que se compare ao que se fazia com o Leo Garden. Resta saber é se vai mesmo tender para isso. Disse aquilo porque lhe questionaram sobre a situação de muitas vezes o Montero andar perdido na área quando a bola lá chega vinda das laterais e sobre a adequabilidade disso mesmo, ao qual o Marco basicamente respondeu que pela facilidade que a equipa tem em ganhar a linha de fundo e envolver o jogo nas laterais é natural que o ataque resulte em cruzamento. Disse que hoje não entrou à primeira mas entrou à segunda, "há dias assim". E reforçou ainda com o caso de Coimbra - "criámos a situação na lateral, cruzámos e marcámos. Foi à primeira e correu bem, desta vez foi mais complicado". E para finalizar referiu ainda a questão de hoje só termos podido contar com Montero e Tanaka, que são mais fortes noutros momentos do jogo mas que "é uma situação a ser resolvida". Ou seja, foi muito enfase no "bola no flanco e bota lá para cima" como mecanismo forte da equipa, terminando com as saudades do Slimani como cereja no topo do bolo. Mas hey, ainda tenho o mesmo crédito que tinha pelo Marco, tenho imensas esperanças nele. Só que já vamos quase em Setembro e a equipa joga como terminou a época passada... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Agosto 2014 :mrgreen: devem estar com memória curta. Com o Leo Garden tivémos jogos onde foi desde o minuto 1. Lembro-me do jogo da Académica. Ou do jogo do Braga, ambos em casa. Aí tinhas um gajo na área para lhe acertares com bolas na cabeça. Ainda fazia algum sentido. Hoje não. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 24 Agosto 2014 O jogo de cruzamentos no Sporting existe desde que me lembro, não tenho propriamente memória de um Sporting que não jogasse de outra forma. Duvido que os jogadores venham para cá com uma cláusula de recompensa por cada cruzamento que resulte em golo, ou que todo o treinador que veio tenha chegado e dito à equipa "o que eu quero desta equipa, é bola nas alas e cruzar, cruzar, cruzar!". Os meus five cents vão para uma consequência da mentalidade dos adeptos. Os adeptos sportinguistas vêem-se constantemente como underdogs relativamente ao Porto e ao Benfica, com conversa de que não ganhamos mas também não somos corruptos nem gastamos rios de dinheiro. Metemo-nos numa posição de David contra Golias, em que o Sporting é diferente e luta contra todas as adversidades, e mesmo não ganhando mostramos esforço e garra. Já comentei várias vezes que em períodos de seca de títulos, os adeptos precisam de se virar para outra coisa que os conforte. Por isso é fácil bater no Carrillo, que é o eterno talento que nunca deu em nada (expectativa megalomanica e irrealista de que um craque vai resolver tudo sozinho) e aplaudir o Capel que, qual Rocky Balboa, sua o corpinho recheado de talento mediano para tentar ter impacto no jogo. O Capel é a personificação da ideia que os sportinguistas têem do seu próprio clube, que sua o couro numa luta inglória e no final só se pode contentar com o esforço ("o Capel é um jogador à Sporting"). E o que é que isto tem a ver com os cruzamentos? É um jogo de esforço para jogadores que lutam contra as adversidades. Bola na ala, o jogador corre para chegar ao último terço, passa a bola a outro que corre para chegar à linha de fundo e cruzar. 95% das vezes o cruzamento nem chega à cabeça dos nossos jogadores, mas como os jogadores correram muito e a bola chegou perto da baliza, já houve um cheiro de golo e a ideia que a coisa foi bem feita. E é fácil de fazer, é rinse and repeat all over again. Agora, jogar em posse, com passes de risco, tentativas de desmontar a defesa com combinações e 1x1, ou sai bem feito ou o jogador é flop. Nem dá sequer muitas vezes para transparecer esforço. E ser medíocre e não mostrar esforço é inadmissível para os adeptos. Isto já é a imagem do clube. Todos os comentadores nos jogos acabam por referir directa ou indirectamente o Sporting como jogando dessa forma (Pedro Henriques). Quando veio o Nani, houve um fulano qualquer no canal do clube a proclamar, com um orgulho palpável, que enquanto em clubes como o Real Madrid os extremos procuram zonas interiores, no Sporting os extremos ficam abertos e vão à linha cruzar. É mais fácil para um treinador que venha para cá, que desde o 1º dia tem sempre brasas debaixo do rabo, ir pelo estilo apologista dos aplausos e que em determinadas condições até é eficaz, do que remar contra a corrente e inverter paradigmas com os quais os adeptos se sentem satisfeitos. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 24 Agosto 2014 Um treinador que afirma isso em conferência de imprensa é porque está satisfeito com o método. Pode não estar satisfeito com a execução, mas o método que ele quer implementar é esse. E, com esse método, não vamos a lado nenhum. Jogar pelas alas? Sim! Jogar sempre pelas alas? NÃO!!! E o Marco Silva acabou de dizer que é essa a forma de jogar do Sporting. Não vou pedir já a cabeça do homem porque tem 4 anos de contrato, mas, se até ler o teu post, LeDerp, achava que o Sporting estava a atravessar um problema de "velhos hábitos", acabei de ficar com a consideração que tinha pelo Marco Silva de rastos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Agosto 2014 btw, só por curiosidade, acho que vai ser este o onze do Marco para o Benfica. Rui Patricio; Jefferson, Sarr, Mauricio, Cédric; William, Adrien, Nani; Capel, Mané, Carrillo. Vamos lá ver o que acerto. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 24 Agosto 2014 Se esta vai ser sempre a forma de jogar do Sporting durante a época coitado do meu coração.. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Agosto 2014 btw, só por curiosidade, acho que vai ser este o onze do Marco para o Benfica. Rui Patricio; Jefferson, Sarr, Mauricio, Cédric; William, Adrien, Nani; Capel, Mané, Carrillo. Vamos lá ver o que acerto. Nani <-> Mané, presumo. Não acredito que o Marco aposte no Nani nesse posição. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Agosto 2014 O Marco é mais um que vai abdicar daquilo que o caracterizava para ir pelo caminho mais fácil ? Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Agosto 2014 O jogo de cruzamentos no Sporting existe desde que me lembro, não tenho propriamente memória de um Sporting que não jogasse de outra forma. Duvido que os jogadores venham para cá com uma cláusula de recompensa por cada cruzamento que resulte em golo, ou que todo o treinador que veio tenha chegado e dito à equipa "o que eu quero desta equipa, é bola nas alas e cruzar, cruzar, cruzar!". Os meus five cents vão para uma consequência da mentalidade dos adeptos. Os adeptos sportinguistas vêem-se constantemente como underdogs relativamente ao Porto e ao Benfica, com conversa de que não ganhamos mas também não somos corruptos nem gastamos rios de dinheiro. Metemo-nos numa posição de David contra Golias, em que o Sporting é diferente e luta contra todas as adversidades, e mesmo não ganhando mostramos esforço e garra. Já comentei várias vezes que em períodos de seca de títulos, os adeptos precisam de se virar para outra coisa que os conforte. Por isso é fácil bater no Carrillo, que é o eterno talento que nunca deu em nada (expectativa megalomanica e irrealista de que um craque vai resolver tudo sozinho) e aplaudir o Capel que, qual Rocky Balboa, sua o corpinho recheado de talento mediano para tentar ter impacto no jogo. O Capel é a personificação da ideia que os sportinguistas têem do seu próprio clube, que sua o couro numa luta inglória e no final só se pode contentar com o esforço ("o Capel é um jogador à Sporting"). E o que é que isto tem a ver com os cruzamentos? É um jogo de esforço para jogadores que lutam contra as adversidades. Bola na ala, o jogador corre para chegar ao último terço, passa a bola a outro que corre para chegar à linha de fundo e cruzar. 95% das vezes o cruzamento nem chega à cabeça dos nossos jogadores, mas como os jogadores correram muito e a bola chegou perto da baliza, já houve um cheiro de golo e a ideia que a coisa foi bem feita. E é fácil de fazer, é rinse and repeat all over again. Agora, jogar em posse, com passes de risco, tentativas de desmontar a defesa com combinações e 1x1, ou sai bem feito ou o jogador é flop. Nem dá sequer muitas vezes para transparecer esforço. E ser medíocre e não mostrar esforço é inadmissível para os adeptos. Isto já é a imagem do clube. Todos os comentadores nos jogos acabam por referir directa ou indirectamente o Sporting como jogando dessa forma (Pedro Henriques). Quando veio o Nani, houve um fulano qualquer no canal do clube a proclamar, com um orgulho palpável, que enquanto em clubes como o Real Madrid os extremos procuram zonas interiores, no Sporting os extremos ficam abertos e vão à linha cruzar. É mais fácil para um treinador que venha para cá, que desde o 1º dia tem sempre brasas debaixo do rabo, ir pelo estilo apologista dos aplausos e que em determinadas condições até é eficaz, do que remar contra a corrente e inverter paradigmas com os quais os adeptos se sentem satisfeitos. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 24 Agosto 2014 (editado) Um treinador que afirma isso em conferência de imprensa é porque está satisfeito com o método. Pode não estar satisfeito com a execução, mas o método que ele quer implementar é esse. E, com esse método, não vamos a lado nenhum. Jogar pelas alas? Sim! Jogar sempre pelas alas? NÃO!!! E o Marco Silva acabou de dizer que é essa a forma de jogar do Sporting. Não vou pedir já a cabeça do homem porque tem 4 anos de contrato, mas, se até ler o teu post, LeDerp, achava que o Sporting estava a atravessar um problema de "velhos hábitos", acabei de ficar com a consideração que tinha pelo Marco Silva de rastos. Foi exactamente essa a ideia com que fiquei do que ouvi....infelizmente. EDIT: e esse post do Hououin Kyouma acho que acerta mesmo na mouche....infelizmente também. Editado 24 Agosto 2014 por LeDerp Compartilhar este post Link para o post