marte Publicado 24 Agosto 2014 Sim, até ao Slimani entrar na equipa, já que a partir daí, o nosso futebol tornou-se chato e previsivel Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 24 Agosto 2014 Eu acho que vocês estão a extremar as coisas muito cedo e com muita facilidade Mas é que é isto. Ainda dizem que o "tribunal de Alvalade" é que é lixado com os jogadores, e queima-os prematuramente. Aprendam a dar tempo à equipa, antes de fazerem juízos absolutos... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Agosto 2014 Lá está a história do futebol de m*rda. Já foi dito tantas vezes, que já não há nada a fazer. A meu ver (que não sou nenhum dono da verdade), basta uma palavra para desmitificar isso tudo: contexto. Tivemos 2 jogos que, devido às contrariedades existentes, foram dificílimos para o Sporting. O próximo jogo é o primeiro que nos vai possibilitar analisar o trabalho já feito - repara, não falo do potencial, falo do trabalho já feito pelo MS. Finalmente vamos enfrentar uma equipa que vai jogar para ganhar o jogo, olhos nos olhos contra o Sporting. E digo que não vai dar analisar o potencial, porque não só ainda faltam montes de rotinas a esta equipa, rotinas que vão ganhar naturalmente com o decorrer dos jogos (sim, este Sporting nem a 50% está da equipa que vai ser lá para Novembro ou Dezembro, a não ser que algum desastre de resultados ou outra situação alheia arrase a moral da equipa), e porque ainda não se sabe qual é a equipa que fica, não se sabe quem sai, não se quem ainda vai entrar. Ou seja, ainda há tanta, tanta incógnita, que fazer-se juízos desses, passados estes 2 jogos em que só ganhar importava, é algo com que não posso concordar. E relembro que muito criticas o típico adepto do Sporting, que neste momento está feliz com o facto de a equipa ter ontem superado um desafio difícil, enquanto tu estás aqui, todo lixado, sem necessidade nenhuma. E não tomes isto como perseguição, mas eu li o tópico do jogo um pouco a diagonal, e acho que foste tu que disseste que, quando a equipa finalmente chegou ao golo que precisava, quer pelos 2 pontos, quer pela confiança renovada que aquilo dá aos jogadores e estrutura técnica... tu nem festejaste, porque estavas chateado com o futebol da equipa. Eu prefiro acreditar que isso é mentira. Basicamente, acha-se normal que, num jogo em Alvalade, seja o Arouca a ditar a forma como jogamos. Acho que isto diz tudo. Se achas isto normal, está tudo dito. De resto, de uma coisa eu sei: a jogar como temos jogado, não vamos ganhar nada. Nada. Podem quotar. E é óbvio que isso me deixa lixado. Assim como me deixa lixado haver uma felicidade extrema por ontem só termos cumprido a nossa obrigação (mínima) aos 92 minutos de jogo. E não, não festejei. Pelo que fizemos nos restantes 91 minutos. Merecemos claramente a vitória ontem porque jogamos quase sozinhos, visto que do outro lado não havia vontade de jogar futebol. Com outra equipa que tivesse essa vontade, se calhar nem ganhar o jogo merecíamos. Sim, até ao Slimani entrar na equipa, já que a partir daí, o nosso futebol tornou-se chato e previsivel Aí foi a estocada final. Mas já antes disso não jogávamos grande coisa. Mas verdade seja dita, o ano passado não tínhamos nem metade da matéria-prima que temos este ano. Quer dizer, estávamos melhores nos centrais, mas de resto, o plantel desta época tem mais e melhores recursos em todas as posições. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Agosto 2014 Mas é que é isto. Ainda dizem que o "tribunal de Alvalade" é que é lixado com os jogadores, e queima-os prematuramente. Aprendam a dar tempo à equipa, antes de fazerem juízos absolutos... Qual foi o jogador queimado aqui mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Agosto 2014 Para mim, não é. Até pode ter lugar na selecção, sim. Mas não como titular. Então quem colocavas? William-Moutinho e ? Estou muito curioso para saber o 11 na luz. Cheira-me a alguma surpresa, nomeadamente no meio campo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Agosto 2014 Pode ser estupidez minha e, pateticamente, só me lembrei disto agora, mas o ensaio que foi feito ontem na 2ª parte com o 4-2-3-1 não pode significar que o William está mesmo de saída e o Marco irá apostar naquela disposição tática porque não temos ninguém para o lugar do William? E, como já disse, sem William é o melhor que podemos fazer. Ter André Martins, Adrien e João Mário para o duplo pivot é luxuoso. E, não me f*dam, o Adrien não é nenhum portento, mas é dos melhores jogadores do plantel. Tem estado demasiadamente nervoso e a decidir pior do que o normal, mas é falta de sono, a filha não deixa :mrgreen: Mas eu sou suspeito, não trocava aqueles 3 do meio-campo por ninguém em Portugal e só ficava reticente no caso do Enzo. Eu já suspeitava disso e ontem só serviu para ficar com certezas. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Agosto 2014 Então quem colocavas? William-Moutinho e ? Estou muito curioso para saber o 11 na luz. Cheira-me a alguma surpresa, nomeadamente no meio campo. André Martins. Quanto ao 11 da Luz, acredito que o Cédric entre para o lugar do Esgaio (se estiver recuperado) e o William para o lugar do Rosell (se ainda não estiver vendido). De resto, talvez Carrillo por Mané, devido ao golo de ontem. Mas não devem haver mais mexidas. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Agosto 2014 O William vai entrar pelo Oriol, e não sei até que ponto o JM/Slavchev irão estar no lugar do AM. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 24 Agosto 2014 Ando desejoso de ver o que o búlgaro nos pode oferecer Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 24 Agosto 2014 Eu respondo-te a ti, porque te respeito como user, e já faz tempo que perdi a paciência com flamers que só cá vêem meter lixo, e porque sabes que gosto de falar de futebol, como deve ser, o que implica não argumentar na base do insulto ou desrespeito. Eu não disse sequer "futebol utópico", como alguém que certamente tem problemas de leitura ou interpretação, fez questão de "mencionar". Eu disse, e passo a citar: "equipas "ideais" absolutamente utópicas que só pode mesmo servir para um gajo se rir um pouco". Eu gostava que pelo menos alguns de vocês se dessem ao trabalho de ler o post na íntegra, para perceber realmente as ideias ali passei, em vez de pegar numa parte e fazer análises descontextualizadas. Aquela referência, e sem desrespeito para tu e o Poeira e os outros que comentaram sobre isso, foi para os onzes "malucos" que vocês têm feito, com Iuri e Chaby e sei lá mais quem, em esquemas tácticos que o Sporting não usa, com jogadores que ainda estão a trabalhar para ter sequer uma oportunidade. Volto a repetir, com este comentário, não vos quis desrespeitar, até porque quando o quisesse, não perdia tempo em vir aqui discutir o futebol do nosso Sporting convosco. Só que depois de estar a ler críticas, a meu ver, injustas, ao MS e ao futebol jogado, e começo a ver espetarem com aquelas equipas... de FIFA, ou de FM, não resisti em dizer o que achava. É óbvio que vocês falam do que bem entenderem, mas senti-me no direito de dar a minha opinião sobre isso. Acho que falar dessas "equipas ideais" é simplesmente perder tempo, não leva a lado nenhum, mas que estão à vontade para o fazer, se assim o entenderem. :compinchas: Nisto estou de acordo. Os jogadores da B estão muito sobrevalorizados por aqui. O pessoal pensa que um 11 com o Iuri, Chaby, Wallyson, Gauld e afins limpava tudo e jogavamos futebol espetáculo e tudo mais. O pessoal esquece-se que há uma diferença muito grande da 2ª para a 1ª liga. Esses jogadores têm todos muito potencial, mas temos que ter paciência. Isto não é o FM. Aliás, se eles fossem tão bons como os pintam a 2ª liga seria um passeio para a nossa equipa B. Mas a verdade é que ainda temos muitas dificuldades. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Agosto 2014 Ah sim, a curto prazo era isso. Até entrar o Slimani? Já não gostava do nosso futebol antes disso. Gostei das primeiras 10/12 jornadas, por aí, com uma ou outra excepção negativa. Embora algumas ideias me chateassem. A partir daí, foi o contrário: gostei de um ou outro jogo, mas no geral foi sempre sofrível. A sério, o que eu não dava para a mentalidade ser outra. Se não existisse a pressão de ganhar obrigatoriamente (que até pelo presidente foi imposta), tínhamos aqui tudo para começar este ano a construir um projecto brutal a médio-prazo. Sem queimar jogadores, sem pressão de títulos, a pensar jogo-a-jogo e a ganhar jogo-a-jogo. E a jogar futebol. O mais importante. Espero mesmo que o Marco não se desvie das suas ideias apenas porque tem de ganhar. Vai ser mau para todos. Espero que seja teimoso, casmurro e que vá até ao inferno com as suas ideias. E que dê o melhor de si para as conseguir aplicar da melhor forma possível. Vou ali à Holanda, vejo o Ajax, que foi construindo o seu projecto aos poucos, que é quase totalmente assente na formação e nos jovens, a jogar para mundial e a ganhar títulos, e só me dá vontade de chorar... Lutar pelo título não é ter de ganhá-lo. Se a equipa jogar bom futebol e ficar em 3º, fazendo mais de 75 pontos, está bom. E, se o Marco não se desviar das suas ideias, é perfeitamente possível. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 24 Agosto 2014 Qual foi o jogador queimado aqui mesmo? Aqui está-se a queimar o treinador e a equipa, no geral, por não apresentar um futebol ideal numa fase tão prematura da época. E, fds, fala-me bem! Se achas isto normal, está tudo dito. De resto, de uma coisa eu sei: a jogar como temos jogado, não vamos ganhar nada. Nada. Podem quotar. E é óbvio que isso me deixa lixado. Assim como me deixa lixado haver uma felicidade extrema por ontem só termos cumprido a nossa obrigação (mínima) aos 92 minutos de jogo. E não, não festejei. Pelo que fizemos nos restantes 91 minutos. Merecemos claramente a vitória ontem porque jogamos quase sozinhos, visto que do outro lado não havia vontade de jogar futebol. Com outra equipa que tivesse essa vontade, se calhar nem ganhar o jogo merecíamos. Aí foi a estocada final. Mas já antes disso não jogávamos grande coisa. Mas verdade seja dita, o ano passado não tínhamos nem metade da matéria-prima que temos este ano. Quer dizer, estávamos melhores nos centrais, mas de resto, o plantel desta época tem mais e melhores recursos em todas as posições. Mas acho o quê normal, Poeira? Tu estás novamente a fazer uma ginástica do catano para explicar o inexplicável. Se o Sporting quer em absoluto ganhar aquele jogo, e para o Arouca, a única forma de pontuar é jogar com os onze atrás do meio-campo, e tentar sair em transição rápida, do que é que tu esperavas? De uma equipa ainda em construção, ainda em fase de adaptação, ainda incompleta...? As estatísticas comprovam qualquer dúvida acerca de quem dominou o jogo. Foi só Sporting. E isso é uma questão de perspectiva. A meu ver, não é o Arouca que define como o Sporting joga. O Arouca pura e simplesmente desiste de tentar jogar, desiste de ganhar o meio-campo, desiste de tudo e fecha-se cá atrás, só saindo em contra-ataque. É o Arouca quem abdica de tudo, por pura incapacidade, e é o Sporting que toma completo controlo de jogo, jogo este que fica então dependente da capacidade do Sporting vencer o autocarro e conseguir finalizar. Quem me dera que os nossos jogos fossem sempre decididos pelo visitante, como o de ontem! :mrgreen: Agora... isso de não festejares o golo, é uma prova da falta de noção que tu realmente tens. Por muito que estejas danado com o futebol jogado, eu juro que não consigo conceber como é que possível não teres festejado um golo tanto de bom trouxe ao Sporting. Pois olha, se não fosse esse golo, para começar, estavas já a 4 pontos dos rivais. Segundo, se não fosse esse golo, o jogador que tanto te fez sonhar e acreditar nesta equipa, estava, agora pelo menos parcialmente queimado, com uma bruta pressão da CS em cima dele, por causa do lance do penalty. Se não fosse esse golo, a moral da equipa e da estrutura técnica estavam, neste momento, na lama. Se não fosse esse golo, a questão da hierarquia tinha dado ainda mais problemas que trazem 0 de saúde àquele balneário. Se não fosse esse golo, muito do pessoal que foi ao estádio, se recusava a pôr lá os pés durante sabe lá Deus quanto tempo. Aquele golo, que deu aquela merecida vitória, teve uma panóplia de tanta coisa boa para o Clube que tu eu amamos, que só mesmo por falta de noção tu podes deixar de o ter fechado, por muito que não te revejas naquele futebol. Assim, temos uma equipa com a moral renovada após o azar contra a Académica, temos um balão de oxigénio que retira muita pressão, quer ao treinador, quer a jogadores que precisem de tempo e espaço, como os jogadores de que tanto gostas Ricardo Esgaio, André Martins e Montero. Este último, então, acho que ainda ficava mais queimado que o Nani. Esta vitória permite ao Sporting continuar a sonhar, é uma injecção de moral que funciona como autêntico combustível para atingirmos os objectivos desta época, ainda para mais, quando no próximo jogo vamos à Luz. Se ir à Luz é sempre difícil, então imagina o quão mais difícil seria, se o fossemos depois de mais um empate, com a equipa de rastos psicologicamente, e com o Marco Silva a sofrer uma pressão injusta (sim, porque este senhor não está a trabalhar mal. Não tem medo de convocar quem tem de convocar, não tem medo arriscar, e sabe mexer na equipa, como o provou novamente. Nisto, é um claro upgrade ao LJ. Só lhe aponto o erro grave de não ter convocado um lateral vs Académica. Só). Eu acho inegável que há um excesso de pragmatismo por aqui. Além de uma exigência descomunal, e de uma enorme dificuldade em analisar a equipa consoante o contexto do momento. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 24 Agosto 2014 O sorteio da champions é esta sexta? Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 24 Agosto 2014 (editado) Lutar pelo título não é ter de ganhá-lo. Se eu luto por uma coisa é porque a quero e se eu não a consigo é um objectivo falhado, agora o motivo quanto muito serve de atenuante porque objectivo falhado é de certeza. Editado 24 Agosto 2014 por Rugido Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Agosto 2014 Se eu luto por uma coisa é porque a quero e se eu não a consigo é um objectivo falhado, agora o motivo quanto muito serve de atenuante porque objectivo falhado é de certeza. Objetivo falhado seria se o objetivo fosse ganhar o título, como é no Benfica e no Porto. Claro que, ao se querer lutar pelo título, há a intenção de o ganhar, mas temos menos obrigação de o ganhar que os rivais. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 24 Agosto 2014 Objetivo falhado seria se o objetivo fosse ganhar o título, como é no Benfica e no Porto. Claro que, ao se querer lutar pelo título, há a intenção de o ganhar, mas temos menos obrigação de o ganhar que os rivais. Brincar com as palavras é muito bonito mas não é comigo, o Sporting este ano quer ganhar o título, não nos vamos pôr com isso que este ano é só lutar e bla bla, a nossa mentalidade tem de ser vencedora e não derrotista por antecipação, se temos mais ou menos condições isso vai-se reflectir no que vai ser a época em termos de lesões ou castigos, este ano temos mais plantel que o ano passado e temos plantel suficiente para sermos campeões, agora não estamos a jogar com qualidade para isso mas jogadores e equipa técnica são pagos para mudar isso e quero acreditar que o vão fazer. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Agosto 2014 A única coisa que aquele golo trouxe foi um balão de oxigénio do tamanho do estádio para o Marco Silva. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 24 Agosto 2014 A única coisa que aquele golo trouxe foi um balão de oxigénio do tamanho do estádio para o Marco Silva. Não foi assim tão grande, não me admiro se começarem a aparecer lenços brancos caso percamos pontos na Luz Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 24 Agosto 2014 A única coisa que aquele golo trouxe foi um balão de oxigénio do tamanho do estádio para o Marco Silva. Foi o que tu disseste: parecia o Benfica-Gil do ano passado. E assim a história reverte-se e acontece como no ano passado, mas agora para o nosso lado, Sporting campeão crlo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 24 Agosto 2014 A única coisa que aquele golo trouxe foi um balão de oxigénio do tamanho do estádio para o Marco Silva. Pode ter sido só o balão de oxigénio ou o "despertar" do Sporting nesta época só os jogos o dirão, mas sim exibições como a de ontem e de certa maneira a de Coimbra convém não repetir para evitar dissabores. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Agosto 2014 Agora, que trabalhe que nem um cão em cima desse balão de oxigénio, para meter a equipa a jogar um futebol digno. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 24 Agosto 2014 Esta semana vai custar tanto a passar, sorteio da CL na sexta e dérbi no fim de semana! Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Agosto 2014 PESSOAL SEJAM AMIGOS !!!!! SPORTING SOMOS NÓS !!!!!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 24 Agosto 2014 (editado) A única coisa que aquele golo trouxe foi um balão de oxigénio do tamanho do estádio para o Marco Silva. Portanto, um golo que dá uma vitória ao Sporting, é algo que apenas afecta o Marco Silva, esse bandido que não põe o Sporting a jogar "bem". A diferença de pontos, a situação do Nani, a moral que dá ao grupo, o fortalecimento da relação com os adeptos... tudo paisagem. Eu não percebo mesmo estas mentalidades. Admito. Ps: E só me deste ainda mais razão ao que te respondi anteriormente. O Marco Silva, aqui no CMPT, está aparentemente queimado... à 2ª jornada do campeonato. Aquele senhor responsável pelas 2 melhores épocas de sempre no Estoril, tanto a nível de resultados como de futebol jogado(!), o mesmo senhor que era unanimemente a melhor opção para treinar o Sporting. Agora, como vocês bem gostam de apontar ao comum adepto, digo-vos eu: "O nosso maior inimigo, somos nós". Editado 24 Agosto 2014 por Shabby Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 24 Agosto 2014 (editado) Sou da mesma opinião, como é possível à segunda jornada quererem já a cabeça do treinador. Editado 24 Agosto 2014 por prbv Compartilhar este post Link para o post