Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Ele diz que as conversas que tiveram antes das eleições foram num sentido e depois noutro. Eu pelo menos deduzo que acabou por não ficar na estrutura...

Eu disse que seria ele o 3º elemento. Todos sabemos que acabou por ficar o BdC.

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhes dos valores que o Sporting pagou em comissões:

Teamsport - Agenciamento Esportivo Ltd, 120 mil euros

Multimédia Sports - Creative Sports Agents SL, 100 mil euros

Interfootball, 75 mil euros

LMP Bomore, 72 mil euros

Keysports Management, 50 mil euros

Associação Desportista Classista Nitro Quimica, 19 mil euros

Conta corrente que o Sporting tem a pagar:

Gondry Financial Services, 1.087 milhões

Bisc Internacional Sports Consulting, 550 mil euros

Buttonpath Limited, 424 mil euros

Credigold , 311 mil euros

Hency Trading Ltd, 300 mil euros

LMP Bomore, 278 mil euros

Interfootball, 275 mil euros

For Gool, 272 mil euros

Gestifute, 210 mil euros

Pacheco & Teixeira, 150 mil euros

Starmon Holding, SA, 108 mil euros

Essel Sports Management, 100 mil euros

Soccer Features, Limited, 70 mil euros

SP Internacional Sports Management, 60 mil euros

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que seria ele o 3º elemento. Todos sabemos que acabou por ficar o BdC.

Eu pensava que tinhas dito que ele ainda trabalhava para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem é algumas gralhas:

O onze está mal (Capel; Rabia e William); Pensava que o "Sporting Lisbon" era assunto quase ultrapassado :p ; Falta o Sarr e o Esgaio;

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a comichão com o "Sporting Lisbon". Todos nós dizemos Borussia Dortmund, Celtic Glasgow, Inter Milão, PSV Eindhoven, etc.

O Cédric já joga contra o Belenenses?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a comichão com o "Sporting Lisbon". Todos nós dizemos Borussia Dortmund, Celtic Glasgow, Inter Milão, PSV Eindhoven, etc.

O Cédric já joga contra o Belenenses?

Tirando o Celtic, todos os outros clubes se autodenominam por esses nomes. Eu diria que tem a ver com a própria cultura futebolística, ou com a própria história do clube. Na realidade a força do Sporting vai além de um local, ou de uma região, e até que podíamos falar da globalização da marca Sporting. Daí que muitos adeptos fora de Lisboa se insurjam contra esse nome. E vá, na realidade, o nome está errado, porque não temos Lisboa no nome.

Não é algo que me cause assim tanto celeuma quanto isso, mas acho que a imprensa estrangeira podia ser mais rigorosa neste assunto, quando o próprio clube já alertou para esse facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes fazia-me confusão, mas se eu fosse estrangeiro também iria dizer Sp. Lisbon, por isso não me chateio

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu disse, depende do próprio contexto em que o clube está inserido. Em Portugal não existe muito apoio ao clube local. Normalmente somos do Sporting, Benfica ou Porto, porque são os que ganham mais. E depois vêm os outros.

Eu só acho que em publicações oficiais, está errado usar Sporting Lisbon, porque isso não existe. Vá lá que a UEFA alterou recentemente isso, e as publicações estrangeiras começam a perceber que Sporting Lisbon não existe. Pelo menos noto mais a tentativa de usar o Sporting Clube de Portugal, o Sporting CP ou simplesmente o Sporting, embora aqui haja o problema de criar confusões.

O Atletico de Bilbao é um clube de fortes tradições regionais. Mas lá está, o próprio clube autodenomina Athletic Club Bilbao. E está no próprio logo.

/Picuinhas. :mrgreen:

Mas falando a sério, não é coisa que me cause assim tanta comichão como possa parecer, mas sei ver que está errado.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me faz confusão nenhuma. Os que criticam o Sporting lisbon são os primeiros a dizer Vitória Setúbal ou Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me faz confusão nenhuma. Os que criticam o Sporting lisbon são os primeiros a dizer Vitória Setúbal ou Guimarães.

Verdade. E possivelmente os primeiros (lisboetas ou não) a cantarem o "Cheira bem, cheira a Lisboa". :mrgreen:

Mas a minha critica baseia-se mais na vertente profissional, nos meios de comunicação, em órgãos oficiais. Outra coisa é o que os adeptos dizem. Mas verdade seja dita, cada um tem a responsabilidade de defender o que é seu. Na questão dos Vitórias, por acaso desde que vi um user aqui no forum a queixar-se, evito escrever Vitoria de Setúbal ou de Guimarães. No dia-a-dia sai-me naturalmente, porque foi assim que a CS me ensinou a dizer. E são eles os grandes culpados do Sporting Lisbon, foram eles que educaram dessa forma os adeptos estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

* Vitória Futebol Clube ou Guimarães.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Tem é algumas gralhas:

O onze está mal (Capel; Rabia e William); Pensava que o "Sporting Lisbon" era assunto quase ultrapassado :p ; Falta o Sarr e o Esgaio;

O Capel ainda se compreende. Estão um bocado desatualizados, parece-me.

O William está lá, só que devia estar no meio.

O Rabia é que não se percebe mesmo. O homem não tem um minuto pelo SCP.

Mas ainda assim, lendo na diagonal até acertaram na maior parte das descrições. É interessante ver o nosso clube a partir de uma perspetiva externa e imparcial.

Compartilhar este post

Link para o post

Cédric Soares: "outstanding crossing"

LOL

o que é estúpido, porque os crosses dele vão muitas vezes para as stands.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...