Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

A minha opinião é a mesma dalguns users. O Slimani tem vindo a melhorar nesse aspecto e eu penso que o Marco deve andar a insistir imenso com ele por causa disso. Já que o Montero nunca terá a estatura do Slimani, está a tentar com que o Slimani tenha os pés do Montero. Aí (se algum dia acontecer), terá o seu avançado perfeito: ganhando bolas aos adversários e conseguindo, a seguir, sair a jogar sempre. A questão é quando não tivermos Slimani. Teremos obrigatoriamente que jogarmos com a bola no pé, raramente fazendo aquilo que temos feito, passe longo e o Slimani entre linhas a abrir espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque ser mediano é a mesma coisa que fraco. E a capacidade dele fazer tabelas é brilhante, sim senhora. Notou-se nas 1ªs vezes que o Nani o solicitou para isso. Enfim.

Ninguém disse que era mau e que não estava a melhorar, metam isso na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião é a mesma dalguns users. O Slimani tem vindo a melhorar nesse aspecto e eu penso que o Marco deve andar a insistir imenso com ele por causa disso. Já que o Montero nunca terá a estatura do Slimani, está a tentar com que o Slimani tenha os pés do Montero. Aí (se algum dia acontecer), terá o seu avançado perfeito: ganhando bolas aos adversários e conseguindo, a seguir, sair a jogar sempre. A questão é quando não tivermos Slimani. Teremos obrigatoriamente que jogarmos com a bola no pé, raramente fazendo aquilo que temos feito, passe longo e o Slimani entre linhas a abrir espaços.

Tou pior que o JJ, tinha que nascer 10 vezes ... Pode melhorar ( e sim, nesse aspecto está mais jogador), agora isso nem com milagres !

Editado por PeteThaAlcino

Compartilhar este post

Link para o post

Assumindo que é essa a ideia, é realmente de génio. Um gajo que deve ter a promessa de sair em Janeiro ou no máximo no fim da época e outro que em principio irá ficar cá. Um que tem a qualidade lá e outro que ainda tem de a trabalhar. Visto que a ideia não é jogar ao cruzamento, não tou bem a ver para que é preciso a estatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho visto melhorias no jogo de pés do Slimani. Nunca vai ter técnica nem fintar um cone mas acho que é possivel evolui-lo bastante a jogar de costas para a baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ganhares bolas longas da defesa para o ataque, não precisas de estatura? Não estou a dizer que apoio este tipo de situação, mas que neste tipo de futebol m*rdoso que às vezes se pratica, sim, a estatura do Slimani é útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque ser mediano é a mesma coisa que fraco. E a capacidade dele fazer tabelas é brilhante, sim senhora. Notou-se nas 1ªs vezes que o Nani o solicitou para isso. Enfim.

Ninguém disse que era mau e que não estava a melhorar, metam isso na cabeça.

E também se notou na tabela que fez ontem com o João Mário e que resultou num golo seu. Tal como deu para ver como se movimentou entre linhas, segurou a bola e passou ao Adrien no seu golo. E como recebeu uma bola difícil que vinha directa de defesa e isolou com um grande passe o Carrillo contra o Maribor.

Construir não é só tabelar, fintar e passar. Antes de contruir é preciso ter bases para fazer a construção e depois da construção é preciso poder aproveitar aquilo que acabou de ser construído. Por vezes, é mais útil à equipa movimentar-se sem tocar sequer na bola do que recuar, receber, fintar 1 ou 2 e entregar a bola jogável. Para mim, o Slimani é titular porque é pura e simplesmente mais eficaz que o Montero e porque, como disse em cima, tem a capacidade de ir para zonas de construção e chegar a tempo da zona de decisão. Por mais bolas que possa perder (e aqui é muito importante verificar que as bolas que o Slimani perde não se devem a más decisões mas sim a fracas execuções), contribui mais para a eficácia da equipa do que o Montero, e numa altura em que nos queixamos da fraca eficácia da equipa não nos podemos dar ao luxo de deixar o Slimani de fora.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Ter fraca qualidade técnica não significa necessariamente que tenha um aproveitamento com bola nos pés reduzido. O Slimani, neste momento, oferece mais ao nosso jogo que o Montero. Tem um raio de acção superior, é mais incisivo e acima de tudo, está onde tem de estar. O Montero dos últimos 9 meses, por mais que queiram fazer dele o que não é, não consegue ter a importância que tem o Slimani na equipa. Porque ser bom tecnicamente não chega, e ele não tem capacidade de construir e decidir, ao contrário do Slimani que por mais atabalhoado que seja, consegue participar na contrução e na definição dos lances. Quando o Montero do início da época passada voltar, aí aceito que volte à titularidade mas não nos podemos dar ao luxo de esperar por um "milagre". Tem de jogar quem está melhor, e neste momento é o Slimani.

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás tramado ó inkie

Contra tudo e contra todos pelos vistos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se as pessoas por vezes fundamentassem o que dizem ao invés de mandar umas larachas, talvez se conseguisse discutir alguma coisa e chegar à conclusão de que existem vários pontos de vista diferentes e possíveis de executar.

Agora, por estas bandas só se fala em "André Martins joga na posição errada", "Capel é m*rda", "Slimani é pezudo", "Montero é que tem técnica e dá mais ao jogo", "jogar com cruzamentos é m*rda". Existem vários users que, felizmente, argumentam o que dizem e leem-se boas discussões. O giro é a moda que se "pega" e passa a ser algo absoluto, dá a ideia de existir uma fórmula única e exacta para se jogar futebol. Ah, e ainda se ridiculariza quem pensa de forma diferente.

Quanto aos exemplos que arranjei, não é uma crítica a ninguém, são apenas exemplos do que são as discussões neste tópico há uma carrada de páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

para mim, o Montero não é o nosso melhor ponta-de-lança, mas sim o nosso melhor avançado. Porque é diferente.

Isso nunca se meteu em causa que para jogarmos melhor à bola lá à frente, é com o Montero/Tanaka. Agora a verdade é que com o Slimani, normalmente, a nossa capacidade de marcar golos aumenta.

Nunca percebi bem essa distinção, mas pronto. Dou dois nomes: Fabio Cannavaro e Jaap Stam. Um com menos de 1,80m, mais rápido e a jogar na antecipação. Outro com quase 2 metros, intransponível no jogo aéreo, mas mais lento, menos móvel e mais forte nos duelos físicos.

Não eram ambos centrais?

Isto é muito fácil. Quem preferir ter uma referência na frente para finalizar, vai preferir o Slimani. Quem preferir um jogador como os restantes, que participe em todos os momentos do jogo com qualidade, vai preferir o Montero ou o Tanaka, dependendo das suas ideias de jogo e da velocidade de jogo que mais apreciam.

Vocês falam do Slimani come se o homem não soubesse jogar à bola. O Slimani não encontra os espaços? Não tabela e faz jogar a equipa?

Para este nível competitivo e de forma satisfatória? Não.

Ter fraca qualidade técnica não significa necessariamente que tenha um aproveitamento com bola nos pés reduzido. O Slimani, neste momento, oferece mais ao nosso jogo que o Montero. Tem um raio de acção superior, é mais incisivo e acima de tudo, está onde tem de estar. O Montero dos últimos 9 meses, por mais que queiram fazer dele o que não é, não consegue ter a importância que tem o Slimani na equipa. Porque ser bom tecnicamente não chega, e ele não tem capacidade de construir e decidir, ao contrário do Slimani que por mais atabalhoado que seja, consegue participar na contrução e na definição dos lances. Quando o Montero do início da época passada voltar, aí aceito que volte à titularidade mas não nos podemos dar ao luxo de esperar por um "milagre". Tem de jogar quem está melhor, e neste momento é o Slimani.

Não concordo. Ou melhor, para a qualidade de jogo que eu quero no Sporting, o melhor Slimani não conseguirá nunca dar o mesmo que o pior Montero pode dar ao jogo. É uma questão, lá está, de características. Não vejo a necessidade de ter um jogador na frente que sirva de referência para as bolas longas, não vejo a necessidade de ter um jogador na frente a cair constantemente nas alas, para receber passes verticais dos laterais, não vejo a utilidade de ter um jogador na frente que, devido às suas limitações técnicas (logo o único tipo de limitações que não podem ser contornadas), estraga várias jogadas de ataque da equipa. Acima de tudo, não vejo a necessidade de ter uma referência de área na frente. Mas isso já são outros quinhentos.

O Montero ontem entrou e notei logo a diferença nos 2/3 lances em que participou. Enche-me as medidas ter um jogador na frente que recebe, roda e pondera todas as suas opções. E que vê sempre muitas opções. Dá toda uma outra imprevisibilidade ao ataque, dá toda uma outra criatividade ao ataque. Que o Slimani nunca conseguirá dar. Porque, indo directo ao assunto, não nasceu para o fazer. E faz-me imensa confusão que digas que o Montero não tem capacidade de construir e de decidir. É exactamente esse o seu ponto forte, são exactamente essas as suas melhores características. E mostrou-as sempre. No seu melhor, e no seu pior. Foi exactamente por aí que o melhor Montero, no início da época passada, marcou claramente a diferença para todos os outros avançados deste campeonato. Não pelos golos. Que, e já agora (e já sei que vai haver malta a responder a isto, mas é a minha opinião), são um aspecto tremendamente enganador em relação à performance de um jogador. Por exemplo, ontem o Adrien marcou um golo e fez uma assistência. Por isto, o que não faltará são pessoas que acham que fez um jogo, em termos ofensivos, soberbo. E isso não é verdade. Já o João Mário fez duas assistências, mas nem marcou nenhum golo. No entanto, digo com toda a segurança que ele foi provavelmente o jogador mais preponderante e que mais directamente contribuiu para que o Sporting marcasse quatro golos e criasse todas as oportunidades de golo que criou.

Entre isso e o Montero vir a ter 1,90m, não sei qual das duas coisas é mais impossível.

E também se notou na tabela que fez ontem com o João Mário e que resultou num golo seu. Tal como deu para ver como se movimentou entre linhas, segurou a bola e passou ao Adrien no seu golo. E como recebeu uma bola difícil que vinha directa de defesa e isolou com um grande passe o Carrillo contra o Maribor.

Construir não é só tabelar, fintar e passar. Antes de contruir é preciso ter bases para fazer a construção e depois da construção é preciso poder aproveitar aquilo que acabou de ser construído. Por vezes, é mais útil à equipa movimentar-se sem tocar sequer na bola do que recuar, receber, fintar 1 ou 2 e entregar a bola jogável. Para mim, o Slimani é titular porque é pura e simplesmente mais eficaz que o Montero e porque, como disse em cima, tem a capacidade de ir para zonas de construção e chegar a tempo da zona de decisão. Por mais bolas que possa perder (e aqui é muito importante verificar que as bolas que o Slimani perde não se devem a más decisões mas sim a fracas execuções), contribui mais para a eficácia da equipa do que o Montero, e numa altura em que nos queixamos da fraca eficácia da equipa não nos podemos dar ao luxo de deixar o Slimani de fora.

O que é pena, porque é o primeiro aspecto que se pode trabalhar, e não o segundo. E portanto, as bolas perdidas estarão sempre lá. De resto, acho extremamente falacioso que o Slimani contribua mais para a eficácia da equipa do que o Montero. A menos que, lá está, nos estejamos a restringir aos golos. Aí, não há nada para discutir. É olhar para os números.

O Montero aproxima melhor a equipa do golo, porque com o Montero, a equipa joga melhor. A equipa tem mais segurança na posse. A equipa tem mais um jogador a construir com qualidade. Tem alguém que lhe oferece mais e melhores soluções em todas as jogadas. E isso faz com que uma equipa esteja sempre mais próxima de marcar golos. Faz com que o próprio jogador esteja mais próximo de marcar golos. Porque toda a gente sabe que o Montero não é um goleador prolífico. E não será, com toda a certeza, coincidência, que esta seca de golos do Montero começou quando a equipa deixou de praticar bom futebol. Enquanto a equipa jogou (e joga, porque estou longe de ter confiança suficiente nesta equipa para me fiar num único jogo) mal, o Montero. Quando ela jogava bem, ele marcava. Ora, se a equipa voltar a jogar bem, porque não hei-de ter razões para acreditar que o Montero voltará a marcar?

No fundo, como eu disse ali acima, isto tem tudo a ver com a forma como as pessoas vêem o jogo. E as características dos jogadores, como tenho vindo a dizer quando se avaliam jogadores, não podem ser contornadas. Cada jogador tem um perfil, tem um estilo de jogo, e não vai nunca sair muito daquele registo. A partir daí, é uma questão de pegar nas peças e tentar encaixá-las numa ideia de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 11 para sexta

Patricio, Esgaio, Sarr, Oliveira, Silva, William, Adrien, JM, Carillo, Nani e Montero.

Martins, Mané, Sli\Tanaka como principais armas de banco.

E não punho o Rosell no lugar do Sarr porque preferia lançar o espanhol a central noutro jogo

Compartilhar este post

Link para o post

11 que vai entrar nesta sexta.

RP, Cedric, Mauricio, Sarr, Jefferson, William, Adrien, João Mário, Nani, Slimani, Carrillo.

Banco: Boeck, P. Oliveira, Esgaio, André Martins, Uri, Capel e Montero

Compartilhar este post

Link para o post

Eish ó Poeira, vai-te lixar que eu quero ver Ray Donovan! Já te respondo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre isso e o Montero vir a ter 1,90m, não sei qual das duas coisas é mais impossível.

Pelos vistos, o Marco acredita que o Slimani pode vir a aproximar-se do mínimo aceitável que ele pretende para aquela posição. Eu também não acredito que alguma vez ele tenha os pés do Montero, nem o Montero a capacidade de ganhar bolas do Slimani. Agora, para a forma como eu (e grande parte) prefiro ver o Sporting jogar, escolho o Montero todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo acreditando que o Slimani possa a vir chegar ao nivel do montero (estamos a falar a nivel dos pés :mrgreen: ) que sentido faz estar a forçar isso quando ele, quase de certeza vai sair?

Compartilhar este post

Link para o post

Se as pessoas por vezes fundamentassem o que dizem ao invés de mandar umas larachas, talvez se conseguisse discutir alguma coisa e chegar à conclusão de que existem vários pontos de vista diferentes e possíveis de executar.

Agora, por estas bandas só se fala em "André Martins joga na posição errada", "Capel é m*rda", "Slimani é pezudo", "Montero é que tem técnica e dá mais ao jogo", "jogar com cruzamentos é m*rda". Existem vários users que, felizmente, argumentam o que dizem e leem-se boas discussões. O giro é a moda que se "pega" e passa a ser algo absoluto, dá a ideia de existir uma fórmula única e exacta para se jogar futebol. Ah, e ainda se ridiculariza quem pensa de forma diferente.

Quanto aos exemplos que arranjei, não é uma crítica a ninguém, são apenas exemplos do que são as discussões neste tópico há uma carrada de páginas.

só falhaste numa única coisa.

"Capel é m*rda"

se há coisa que não precisa de argumentos, é exactamente essa afirmação. Para o nível do Sporting, para o que se pede de um indivíduo que tem o gabarito que tem, que tem o salário que tem, que custou o que custou, o Capel é, de facto, m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Montero de agora quer queiram quer não, é fraco.

Concordo que não esteja na melhor forma, principalmente em termos psicológicos. Mas no seu melhor, dá 10-0 ao Slimani. Agora, como é óbvio, tem mais hipóteses de o mostrar se não jogar 10 minutos aqui e 15 minutos ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é 10 é quinje!!

Ou até mais, se quiseres. O melhor Montero que vi é algo que o Slimani nunca vai ser, nem que nasça mais 10 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...