Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Defensivamente, o Cédric dá-me mais garantias que o Esgaio, mas tem algumas falhas de posicionamento. Mas pessoalmente, prefiro tê-lo a ele ao Esgaio neste momento.

A despromoção do Esgaio para a B era uma inevitabilidade com a entrada do Miguel Lopes. Tenho pena e discordo, mas a verdade é que não há espaço...

devia era vender-se o Miguel Lopes. E eu que até gosto dele, mas estar a tapar o lugar ao potencial do Esgaio..

mal por mal, prefiro que emprestem o Esgaio em Janeiro, para depois se ver o erro que se fez com ele, tipo João Mário

O problema é que se venderes o Miguel Lopes vais ter de dar 5 milhões ao porto (seja qual for o valor da transferência). Godinhices

Compartilhar este post

Link para o post

xi pois é.

fod*-se venda-se o Cédric, não era o Borussia que o queria há uns tempos? :mrgreen:

Acho que era o Schalke

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca acreditei muito na vericidade dessa notícia, mas pronto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A solução para o Miguel Lopes era muito simples: treinava com a B e ficava encostado por cá até alguém pegar nele, até arranjarmos uma forma de não pagar nada ao Porto ou até acabar o contrato. Vamos ter sempre que lhe pagar o ordenado, e disso para já não nos podemos livrar. Logo, prefiro que ele não estrague nada nem tape ninguém.

Era péssimo para ele? Claro. Mas é suposto fazermos o quê, quando não o podemos empandeirar para outro lado qualquer graças à rica prenda que o Godinho nos deixou?

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio ainda não está no patamar do Cédric, por muito potencial que tenha.. esta é a verdade. É bom para jogar sempre na taça da liga, ir entrando aos poucos. Agora o Cédric é o titular com mérito face à boa época anterior, e mesmo esta época não tem estado mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está no patamar e jogou melhor que ele esta época

swerve

Compartilhar este post

Link para o post

Não está no patamar e jogou melhor que ele esta época

swerve

Fez eventualmente um jogo melhor. O Cédric é melhor fisicamente e defensivamente, tem mais experiência normal ser o titular. Agora o Esgaio ir novamente para a B é que é surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que sabendo que o Cédric não senta, é preferível o Esgaio ir jogando na B do que ir para o banco/bancada. O ideal é emprestá-lo em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de rotinas. O Esgaio com uma batelada de jogos consecutivos rapidamente chegava ao nível actual do Cédric defensivamente, até porque é um jogador inteligente, criterioso e com uma intensidade bem acima da média (arriscava até dizer que é o jogador mais intenso do plantel).

Eu só espero é que não façam ao Esgaio exactamente o que fizeram...ao Cédric. A vontade de se trabalhar o jogador defensivamente é tanta, que depois ficam razoáveis a defender e medíocres a atacar, e o grande potencial que tinham esfuma-se facilmente. Há que se perceber, de uma vez por todas, que a eficácia de um lateral a defender depende mais da organização defensiva da equipa e da organização e coordenação da linha defensiva, do que propriamente da qualidade individual do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de rotinas. O Esgaio com uma batelada de jogos consecutivos rapidamente chegava ao nível actual do Cédric defensivamente, até porque é um jogador inteligente, criterioso e com uma intensidade bem acima da média (arriscava até dizer que é o jogador mais intenso do plantel).

Eu só espero é que não façam ao Esgaio exactamente o que fizeram...ao Cédric. A vontade de se trabalhar o jogador defensivamente é tanta, que depois ficam razoáveis a defender e medíocres a atacar, e o grande potencial que tinham esfuma-se facilmente. Há que se perceber, de uma vez por todas, que a eficácia de um lateral a defender depende mais da organização defensiva da equipa e da organização e coordenação da linha defensiva, do que propriamente da qualidade individual do jogador.

Isso do Esgaio ficar como o Cédric só depende dele. E para mim o Cédric bate na frente porque quer, não desaprendeu de jogar nem nada. Simplesmente não quer arriscar e opta pela acção mais fácil (bater longo várias vezes). Concordo com a tua última frase, por isso é que o ano passado o Mauricio acaba por se safar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Esgaio ficar como o Cédric só depende dele. E para mim o Cédric bate na frente porque quer, não desaprendeu de jogar nem nada. Simplesmente não quer arriscar e opta pela acção mais fácil (bater longo várias vezes). Concordo com a tua última frase, por isso é que o ano passado o Mauricio acaba por se safar.

O Cédric não ficou assim porque quis, ficou assim porque foi incentivado para tal. O facto de agora simplificar demasiado também se deve, por exemplo, à forma como jogávamos com o Jardim. Evoluiu bastante defensivamente? Sem dúvida. É um grande lateral em termos defensivos? Não, não é. Regrediu ofensivamente? Muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric não ficou assim porque quis, ficou assim porque foi incentivado para tal. O facto de agora simplificar demasiado também se deve, por exemplo, à forma como jogávamos com o Jardim. Evoluiu bastante defensivamente? Sem dúvida. É um grande lateral em termos defensivos? Não, não é. Regrediu ofensivamente? Muito.

Poeira mas ofensivamente regrediu porque "quis", não é porque está obrigado a isso. Há 2 épocas atrás na Academica era muito melhor ofensivamente, e pior defensivamente. No Sporting acontece o contrário, e porque: aqui a pressão é muito maior. É verdade que o LJ trabalhou-o a ser um lateral mais rigido, mas este ano são outros métodos e outra filosofia. Simplesmente ele faz um jogo mais certinho para não se expor tanto ao erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira mas ofensivamente regrediu porque "quis", não é porque está obrigado a isso. Há 2 épocas atrás na Academica era muito melhor ofensivamente, e pior defensivamente. No Sporting acontece o contrário, e porque: aqui a pressão é muito maior. É verdade que o LJ trabalhou-o a ser um lateral mais rigido, mas este ano são outros métodos e outra filosofia. Simplesmente ele faz um jogo mais certinho para não se expor tanto ao erro.

Porque são essas as rotinas que adquiriu na época passada, onde foi pela primeira vez titular no Sporting. Simplificar ofensivamente. No outro lado, nota-se o mesmo no Jefferson, que também não era assim no Estoril e nos primeiros 4/5 jogos pelo Sporting.

Não acho que tenha a ver com a pressão. Acho que regrediu mesmo. Já não vejo nele tanta qualidade em termos ofensivos como via antes. Agora limita-se a cruzar, cruzar, cruzar, e nem isso faz bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque são essas as rotinas que adquiriu na época passada, onde foi pela primeira vez titular no Sporting. Simplificar ofensivamente. No outro lado, nota-se o mesmo no Jefferson, que também não era assim no Estoril e nos primeiros 4/5 jogos pelo Sporting.

Não acho que tenha a ver com a pressão. Acho que regrediu mesmo. Já não vejo nele tanta qualidade em termos ofensivos como via antes. Agora limita-se a cruzar, cruzar, cruzar, e nem isso faz bem.

Mas ele não é obrigado a centrar, simplesmente é o "mais" fácil e cá vai disto. Os jogadores não desaprendem, apenas vão adaptando o seu estilo de jogo ao que acham mais indicado, ou então com ordens do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela minha experiência, o Cédric parece-me o típico caso de mau aconselhamento.

Agora vais jogar para o Sporting, isto não é para meninos! Tens que encher, porque com esse físico não vais a lado nenhum, e nada de inventar. Se está apertado, joga simples, aqui não se pode inventar.

Depois, apanhou o Jardim, que pedia um jogo ainda mais rectilíneo aos seus laterais, e pronto, assim se "estragou" um dos laterais mais promissores do futebol português. Sim, eu sei que ele é titular do Sporting e da selecção, mas vejamos durante quanto mais tempo dura o estado de graça...

Compartilhar este post

Link para o post

Na selecção não dura muito tempo. Nem sei como não foi já o Figueiras uma vez que o Fernando Santos está com os olhos bem abertos.

A longo prazo vejo o Cancelo a tornar-se o melhor lateral português.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela minha experiência, o Cédric parece-me o típico caso de mau aconselhamento.

Agora vais jogar para o Sporting, isto não é para meninos! Tens que encher, porque com esse físico não vais a lado nenhum, e nada de inventar. Se está apertado, joga simples, aqui não se pode inventar.

Depois, apanhou o Jardim, que pedia um jogo ainda mais rectilíneo aos seus laterais, e pronto, assim se "estragou" um dos laterais mais promissores do futebol português. Sim, eu sei que ele é titular do Sporting e da selecção, mas vejamos durante quanto mais tempo dura o estado de graça...

Mas o MS não defende isso, pelo menos dá mais liberdade aos laterais para subirem e dar apoio ao extremo (até cortar para dentro e finalizar, como o Jonathan). O Cédric simplesmente tenta errar o menos possível, daí querer soltar a bola rápido. Fisicamente está top, contínua a ter uma velocidade excelente e a nível de choque/carga com o adversário não fica atrás. Só precisa de ser mais "selvagem" em termos atacantes como era na Academica. E o MS parece-me ser o treinador ideal para voltar a esse estilo ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

É para continuar a crescer desta forma crl :heart: que orgulho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...