Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Em relação ao nível de alguns adeptos é o costume, só se é diferente quando interessa.

Hoje levamos uma chapada do Marco oh whatever. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje levamos uma chapada do Marco oh whatever. :mrgreen:

Não há nada que eu mais queira que a equipa continue a progredir e que o MS mostre que é capaz de aprender com os erros, mas a verdade é que se há coisa que ele também já demonstrou é que não houve razão lógica nenhuma para estarmos nesta altura com seis pontos de atraso.

Após o jogo com o Belenenses escrevi isto:

Eu tenho a sorte de estar no sofá e poder criticar à posteriori, quando o MS chegou também estava optimista, agora não só não estou optimista como estou convencido que não há muito a esperar dela. Já tenho idade suficiente para não ter fés cegas.

E eu não disse que a nossa exibição foi péssima, disse que nestas quatro jornadas o nosso futebol tem sido miserável e que as intervenções do MS neste jogo só serviram para prejudicar o que até aqui, sem ser nada brilhante, colectivamente falando, estava a ser o nosso melhor jogo.

Falando da evolução da equipa. Actualmente estamos pior que no final do ano passado, que já de si foi pior que o início. É só a mim que isto não me faz sentido?

Para se ter uma ideia entrámos de início com sete jogadores que jogaram também de início na quarta jornada da época anterior, as diferenças foram Dier, WE, Montero e Capel. A 'mesma' equipa e resultados piores depois de um ano. Vamos chamar-lhe evolução.

Claro que não vou ter a lata de dizer que o MS com estas vitórias está a dar-me razão e que o plantel sempre dá para mais e blá, blá, blá. Porque não é a mim que é preciso provar o que quer que seja, até porque sem perceber muito de bom senso, consigo perceber ainda menos de futebol, mas o que é certo é que aqueles quatro jogos só interrompidos pelo empate menos mau com o Benfica não cabem na cabeça de ninguém, da mesma forma que não se explica a insistência no Sarr e no Capel. É certo que quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro, mas duvido que alguém me consiga explicar o que é que o Sporting ganhou, no cômputo geral, com eles em campo.

De resto espero com toda a sinceridade que tanto o MS como o BdC me dêem no final da época um enxerto de pancada de luva branca por ter dito, mais do que uma vez, que o MS me fazia lembrar o Domingos.

Compartilhar este post

Link para o post

O MS tem vindo aprender com os seus proprios erros.. vamos lá ver o que vem dali.

Vitoria muito importante.. vamos embalamos para Gelsenkirchen.

Gostava de ter visto o Mané.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

MS tem voltado ao que era no Estoril a insistir nas suas ideias e a calar-me que continue assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Normal. O Marco Silva é humano, ninguém julgue que os treinadores nunca erram. E digo mais, ele vai continuar a errar, mas também vai continuar a crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Estou tão feliz.

ATÉ O CAPEL CONSEGUIU JOGAR BEM A ESPAÇOS.

Gostei de tudo, sinceramente. Acho que estamos no bom caminho e este resultado vai motivar ainda mais a equipa.

Continuar este balança para 3ªfeira. VAMOS!

E um :prayer: gigante para os nossos adeptos. Turma sem igual!

Compartilhar este post

Link para o post

Já há convocados para Gelsenkirchen, são os mesmos do jogo do Porto, excepto a troca do Miguel Lopes (não foi inscrito) com o Héldon.

Lista de 21 convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: Cédric, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Jefferson e Jonathan Silva;

Médios: William Carvalho, Oriol Rosell, Adrien, João Mário e André Martins;

Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Nani, Capel, Heldon, Montero, Tanaka e Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui; Cédric, Paulo, Maurício e Jonathan; William, André e João; Nani, Carrillo e Montero.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, Cedric, Mauricio, Paulo e Jonathan; William, Adrien e João Mário; Carrillo, Nani e Montero.

Nada que saber, MS.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui; Cédric, Paulo, Maurício e Jonathan; William, João; Nani, Carrillo e Montero; Slimani

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, Cedric, Paulo, Mauricio, Jonathan, William, JM, Adrien, Carrillo, Nani, Slimani

Siga

Também ia assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como eu tinha dito, que eu tenha vista havia imensos adeptos identificados com as cores do Sporting a passear nas imediações do Sporting, sem qualquer stress.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que entramos com o Slimani a titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, Cedric, Paulo, Mauricio, Jonathan, William, JM, Adrien, Carrillo, Nani, Slimani

Siga

É o meu onze, mas nem há muito por onde variar dada a importância do jogo, da dificuldade do mesmo e da convocatória.

Aqui [no CMPT] há a questão Adrien vs. André Martins, mas isso, para mim, é uma não-questão. O André Martins ficou de fora dos 18 mesmo tendo estado com a equipa este tempo todo (não foi à seleção), não vai ser titular logo no jogo seguinte na Alemanha (que não é um jogo contra o Gil Vicente ou assim) e o Marco Silva ir-se-ia expôr demasiado se entrasse com o André Martins e a coisa corresse mal.

Ainda há a questão Slimani vs. Montero, em que eu preferia o Montero, mas o MS deve usar o Slimani e é justificável, vem de dois bons jogos e tem disfarçado ou evoluído, nem sei bem, as suas lacunas e não crucifico o homem por aposta no que tem sido titular durante a época num jogo de alta importância.

Para terminar, temos a dúvida na lateral esquerda e na extrema, aqui no CMPT a opinião é consensual (Jonathan e Carrillo) e parece-me que o Carrillo tem o lugar no 11 assegurado, basta esperar agora pelo titular na lateral esquerda e não me admirava muito que o MS usasse o Jefferson e deve ser o caso com maior probabilidade de fazer o 11 na Alemanha ser diferente desse.

Tal como eu tinha dito, que eu tenha vista havia imensos adeptos identificados com as cores do Sporting a passear nas imediações do Sporting, sem qualquer stress.

Eu entrei um pouco mais recatado, mais caladito até porque a pessoa que vi com as cores do Sporting devia estar uns 50 lugares de distância de mim, mas não me contive de festejar os golos, ainda que sentado na cadeira (:mrgreen: não queria levar na boca), mas ao longo do jogo fui-me soltando um pouco mais e o ambiente esteve brutal. Acho que já deixei no tópico do jogo até um louvor ao Colectivo que são muito mais claque que o Super Dragões. O resultado ajudou, mas adorei o ambiente e foi o melhor jogo de futebol que alguma vez vi. E até já tinha ido ao Dragão duas vezes, mas foi no FCP vs. D.Kiev e no FCP vs. Málaga em 12/13.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, Pino, Paulo, Maurício, Jony, William, Adrien, João Mário, Carrillo, Nani e Montero. Era o Esgaio no lugar do Pino.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estavam a falar disto não sei onde (se calhar até foi por aqui) e apercebi-me que apesar de me lembrar perfeitamente dos golos já me tinha esquecido dos incidentes após e ainda durante o jogo. Tenho memória selectiva e ainda bem.

Deixo aqui o registo, porque como eu há-de haver mais gente que não se recorda e outros tantos que ainda nem eram nascidos na altura... Foi uma vergonha indescritível e com certeza dos pontos mais baixos dos adeptos do Sporting de que há memória (pelo menos no meu tempo de vida). Este tristíssimo episódio foi o culminar de uma série de incidentes entre o Sporting e o FCP, que em '92 envolveu uma batalha campal no exterior do nosso estádio com a polícia e já em '94 no Porto não houve mortos porque não calhou.

Numa nota mais leve temos uma série de tesourinhos:

- O Queiroz ainda de bigode;

- O Figo ainda a jogar com a camisola do Sporting;

- O Vítor Baía de boné;

- O Couceiro presidente do sindicato;

- O Luís Duque presidente da AFL;

- A Manuela Ferreira Leite, ainda Ministra da Educação, a levar com garrafas;

- O Nuno Luz com uns 15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada que eu mais queira que a equipa continue a progredir e que o MS mostre que é capaz de aprender com os erros, mas a verdade é que se há coisa que ele também já demonstrou é que não houve razão lógica nenhuma para estarmos nesta altura com seis pontos de atraso.

Após o jogo com o Belenenses escrevi isto:

Claro que não vou ter a lata de dizer que o MS com estas vitórias está a dar-me razão e que o plantel sempre dá para mais e blá, blá, blá. Porque não é a mim que é preciso provar o que quer que seja, até porque sem perceber muito de bom senso, consigo perceber ainda menos de futebol, mas o que é certo é que aqueles quatro jogos só interrompidos pelo empate menos mau com o Benfica não cabem na cabeça de ninguém, da mesma forma que não se explica a insistência no Sarr e no Capel. É certo que quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro, mas duvido que alguém me consiga explicar o que é que o Sporting ganhou, no cômputo geral, com eles em campo.

De resto espero com toda a sinceridade que tanto o MS como o BdC me dêem no final da época um enxerto de pancada de luva branca por ter dito, mais do que uma vez, que o MS me fazia lembrar o Domingos.

É mais ou menos a minha opinião. Não estou entusiasmado, acho que dependemos demasiado dos rasgos do Nani e Carrillo mas a equipa tem vindo a progredir.

Ficou ontem provado que somos superiores ao Porto todos os dias da semana e tudo o que não seja o 2º lugar é insucesso.

A única coisa que me irrita é a insistência nos jogadores maus.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Heldon rende Miguel Lopes na convocatória

Na manhã do dia seguinte à vitória no Dragão, o plantel do Sporting voltou ao trabalho, já com o pensamento virado para o jogo de terça-feira, na Alemanha, frente ao Schalke.

A convocatória já é conhecida, com o regresso de Heldon para a entrada de Miguel Lopes, que não está inscrito na competição.

O treinador Marco Silva procedeu assim apenas a uma alteração, chamando total de 21 jogadores para a viagem para a Alemanha, marcada para a manhã desta segunda-feira.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: Cédric, Maurício, Paulo Oliveira, Sarr, Jefferson e Jonathan Silva;

Médios: William Carvalho, Rosell, Adrien, João Mário e André Martins;

Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Nani, Capel, Heldon, Montero, Tanaka e Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa nota mais leve temos uma série de tesourinhos:

- O Queiroz ainda de bigode;

- O Figo ainda a jogar com a camisola do Sporting;

- O Vítor Baía de boné;

- O Couceiro presidente do sindicato;

- O Luís Duque presidente da AFL;

- A Manuela Ferreira Leite, ainda Ministra da Educação, a levar com garrafas;

- O Nuno Luz com uns 15 anos.

- O PdC no banco do Porto, para quem goza com o BdC...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...