Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

«O presidente disse o que disse, da mesma forma que quando vencemos fala»

Mas que se continue a reescrever a história.

E a história de que o MS, ou qualquer outro treinador que só (ainda) cá tenha estado meia dúzia de meses, é dos melhores treinadores que já tivemos é no mínimo desrespeitosa. Isto lê-se com cada coisa.

em termos potenciais, não tenho a mínima dúvida disso, e acho que a maoria por cá também acredita nisso. O Marco Silva já desenvolveu processos de jogo para jogar como se deve jogar num Sporting que se quer vencedor, num Sporting que se quer grande.

Mas tal como todos, também comete os seus erros. Por exemplo, confiar no Capel para qualquer coisa que seja jogar futebol. Ou a organização defensiva estar completamente retalhada, mas lá está, nesse aspecto a culpa nem é 100% dele.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se fala em ser dos melhores treinadores que já tivemos, ou da nossa história, ninguém fala ou pensa em potenciais. A conversa dos potenciais nem para desculpa serve.

O caso do MS nem sequer tem paralelo com o caso do Bobby Robson, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Capel já não está tão horrível como em anos anteriores.

Quanto à organização defensiva, ou temos jogadores inteligentes ou temos jogadores rápidos ou ambos. E o Maurício não é nenhuma das coisas e o Paulo Oliveira é inteligente. O Ilori aqui, por exemplo, encaixava que nem uma luva neste tipo de organização do Marco.

Compartilhar este post

Link para o post

O comentário do Eduardo Barroso na capa do jornal Abola :estrelas:

Em relação ao comunicado, vamos ver a resposta dos jogadores hoje em campo. O que se passou em Guimarães foi surreal, e não venham dizer que ás vezes perdemos e tal. Aquilo foi 0. Se o comunicado foi demasiado duro? Pois é capaz. Mas a "cura" para muita coisa é a vitória, e bem que precisamos de entrar numa fase forte até ao Natal.

Ver o Capel no 11 de hoje é que.... sem comentários (se for verdade).

Compartilhar este post

Link para o post

Capel titular hoje? O Record hoje escreve que é Jefferson, Capel e Slimani lá para dentro, e defendem essa tese com o título "Dois cruzado(re)s e uma torre". Para mim não faz sentido nenhum. O "espanhol tem nos cruzamentos uma das suas melhores armas", dizem eles. :estrelas:

Até pode ser que sejam apostas do Ms, mas dúvido que seja por estas razões. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que vou dizer parece um pouco rebuscado mas se pensarmos bem é verdade:

O Cape tem é uma capacidade extraordinária de cavar faltas e essas faltas ajudam a equipa a permanecer no terreno adversário e por sua vez a controlar a partida, nisso é optimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas palavras é so para rir. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sim, vou mesmo discutir isto contigo.

Já no outro dia referi que o post do BdC era um mau caminho, mau não, péssimo. Não porque tenha dito alguma mentira, porque não lembra a ninguém ir a Guimarães levar três secos na que foi a primeira vez desde 2008 que perdemos por três golos num jogo absolutamente paupérrimo, agora o principal responsável é ele próprio. Foi ele que trouxe o MS, é ele que tem a pasta do futebol. O primeiro responsável é ele próprio e eu não vi nada disso no comunicado dele.

Estou neste momento a ver o Grande Área e santa paciência mas isto não é comentário desportivo é escrever história. :lol:

Eu também acredito que não tenha sido tido nem achado, mas onde é que foi dito que o MS não foi dito nem achado nas mudanças da equipa B? Eu também espero que o MS vá muito, muito longe principalmente no Sporting, mas agora já é um dos melhores treinadores da história do Sporting? O Sporting deve ter começado com o Paulo Bento, está visto.

Da mesma forma que pura e simplesmente não é verdade que o BdC só apareça nas vitórias e nas derrotas atire pedras.

Toda a gente que vai fazer papel de imparcial para a televisão vai com a mesma cartilha, "o BdC é muito bom em algumas coisas, mas...". Há tanta coisa para apontar, tanta coisa que não está bem explicada em relação à direcção e o caminho é sempre o da novela e o da história da carochinha. Até mesmo o Carlos Daniel, que é alguém manifestamente inteligente e que percebe de bola não foi capaz de perceber a referência à equipa B no post do BdC? Não lhe conveio.

EDIT: E ainda faltou a história de que estão a estragar o MS. Só me faz lembrar as discussões que tive com o Pica sobre o mito de que os treinadores é que estragaram o Djaló.

Fico sempre surpreendido com a ginástica que algumas pessoas imparciais conseguem fazer para criticar, com toda a justiça, a desresponsabilização do BdC e ao mesmo tempo começar a colocar a responsabilidade das falhas do MS noutra pessoa qualquer.

Se o Record (que desde que mudou de direcção está-nos outra vez bastante favorável, o que é uma tristeza) tiver acertado e hoje formos jogar com o Capel a fazer tiro ao boneco para o Slimani quero ver se a culpa também é da direcção.

Concordo que o comentário do Carlos Daniel parece excessivamente romanceando e há pontos em que não sou tão taxativo como ele, mas, no que diz respeito ao Bruno de Carvalho, tudo aquilo que ele disse é certeiro. Esta ânsia de comentar tudo, de reagir a tudo publicamente, de mandar bitaites sobre tudo, pode acabar por se revelar contraproducente para o grupo. Não tenhas dúvidas sobre isso...E não que fosse preciso, mas o próprio Vítor Pereira ontem foi da mesma opinião. Há comunicação interna e há comunicação externa, não há que confundir as coisas, e aquele comunicado, naqueles moldes, é simplesmente desnecessário. E não tem nada a ver com exigência ou falta dela. Tem a ver com comunicação, por um lado, e com responsabilização, por outro, como muito bem disseste.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cape tem é uma capacidade extraordinária de cavar faltas e essas faltas ajudam a equipa a permanecer no terreno adversário e por sua vez a controlar a partida, nisso é optimo.

O Capel tem é uma capacidade extraordinária de estragar jogadas prometedoras.

Deixo aqui a entrevista do EB:

kwbArHk.png

WTyHMGA.png

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post

Se hoje ligo a stream e Jefferson e Capel são titulares pondero seriamente não ver o jogo, mas vindo do Record duvido, o Marco não quer arriscar e vai lançar Carrillo e Nani

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devias dizer isso de não ver o jogo porque o Capel e o Jefferson jogam mais uma vez. Assim chegas às 20 em 5 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devias dizer isso de não ver o jogo porque o Capel e o Jefferson jogam mais uma vez. Assim chegas às 20 em 5 dias.

A vigésima tem de ser especial, ponho um bocadinho antes de dar os onzes das equipas

Compartilhar este post

Link para o post

Se hoje ligo a stream e Jefferson e Capel são titulares pondero seriamente não ver o jogo, mas vindo do Record duvido, o Marco não quer arriscar e vai lançar Carrillo e Nani

NAO ES UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA mata mata esfola esfola

Eu acho que o Jefferson vai ser titular. Não gostei do Jonathan Silva em Guimarães e ele pareceu-me muito cansado fisicamente.

Mas com esta noticia da Seleção Argentina, se calhar o Marco até o mete novamente porque ele vai estar motivado. Não sei.

Mas Capel no flanco é que me mata do coração.

Compartilhar este post

Link para o post
Esta ânsia de comentar tudo, de reagir a tudo publicamente, de mandar bitaites sobre tudo, pode acabar por se revelar contraproducente para o grupo. Não tenhas dúvidas sobre isso...

Não tenho nenhumas.

Só espero que o que foi dito em público tenha sido dito antes em privado. Mas como não tenho conhecimento de causa não me vou pôr a adivinhar, deixo para os comentadores das Grandes Áreas o trabalho de adivinhar o que se passa lá dentro e o que sente cada um deles.

A vigésima tem de ser especial, ponho um bocadinho antes de dar os onzes das equipas

Cada um é livre de participar como quiser, mas ou eu tenho muita pontaria ou uma parte significativa dos teus posts por aqui são sobre a tua relação com as streams dos jogos do Sporting.

Acho que podes fazer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com esperanças de ver o Mané a ter minutos de jogo hoje, assim na 2º parte a entrar pelo Carrillo ou pelo JM/Adrien. Ainda não se soube mais daquela do "Nani condicionado" ou era rumor?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nenhumas.

Só espero que o que foi dito em público tenha sido dito antes em privado. Mas como não tenho conhecimento de causa não me vou pôr a adivinhar, deixo para os comentadores das Grandes Áreas o trabalho de adivinhar o que se passa lá dentro e o que sente cada um deles.

Se calhar até o fez e não se sabe, lá isso é verdade.

Mas se não o fez, não sou a favor da sua atitude.

Também estou com esperanças de ver o Mané a ter minutos de jogo hoje, assim na 2º parte a entrar pelo Carrillo ou pelo JM/Adrien. Ainda não se soube mais daquela do "Nani condicionado" ou era rumor?

Consta que está a 100%.

Hoje molha o bico.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o Bruno deve ter dado o recado no Sábado à noite logo a seguir ao jogo quando voltaram para Lisboa. Não fazia sentido nenhum os jogadores saberem a posição do Presidente pelo facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

O Capel tem é uma capacidade extraordinária de cavar faltas e essas faltas ajudam a equipa a permanecer no terreno adversário e por sua vez a controlar a partida, nisso é optimo.

E o Mané também. E consegue conduzir melhor a bola, criar mais jogadas, fazer a bola circular e finalizar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado é que o Jonathan tem feito tanta ou mais m*rda que o Jefferson.

Não tenho nenhumas.

Claro que o que foi dito em público foi dito antes em privado. Pelo menos, quero acreditar que sim, nem pode ser de outra maneira. Mas o meu ponto não é esse. O que estou a dizer é que a intervenção pública não devia ter sequer existido, pelo menos naqueles moldes.

Compartilhar este post

Link para o post

E cheira-me que o Cédric hoje faz novamente boa jogatana. Já não Alemanha fez uma bela exibição, efeito CL :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que se está a fazer uma confusão tremenda por um post no fb totalmente inofensivo. E ele até falou em "nós", portanto inclui-se nos culpados pelo desaire. É como diz o MS, o Bruno de Carvalho é o primeiro a elogiar a a equipa nas vitórias. Que tem de ser exigente e exigir mais nas derrotas?

Ficava preocupado sim se viesse chorar que perdemos pela arbitragem.

E o "nós" faz parte do problema. Vou ser directo: o BdC não faz parte de nós, nem pode fazer. Nós somos meros adeptos, sem responsabilidades. Ele é o presidente do clube, e tem responsabilidade em tudo aquilo que acontece no clube, de mau ou de bom, seja a coisa mais importante ou mais insignificante. A postura dele tem, obrigatoriamente, de ser diferente da nossa. Por muito bonito que seja, os comentários no Facebook, a "Hora do Presidente" (pelo menos nos moldes em que está pensada), essas coisas, tudo isso é escusado e desnecessário, e só prejudica a imagem e a função dele.

Há que ter uma noção clara da linha que separa uma liderança "no terreno", de um comportamento que é característico de um qualquer adepto do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

E o "nós" faz parte do problema. Vou ser directo: o BdC não faz parte de nós, nem pode fazer. Nós somos meros adeptos, sem responsabilidades. Ele é o presidente do clube, e tem responsabilidade em tudo aquilo que acontece no clube, de mau ou de bom, seja a coisa mais importante ou mais insignificante. A postura dele tem, obrigatoriamente, de ser diferente da nossa. Por muito bonito que seja, os comentários no Facebook, a "Hora do Presidente" (pelo menos nos moldes em que está pensada), essas coisas, tudo isso é escusado e desnecessário, e só prejudica a imagem e a função dele.

Há que ter uma noção clara da linha que separa uma liderança "no terreno", de um comportamento que é característico de um qualquer adepto do clube.

Acho que não percebeste o que quis dizer. Ele assumiu que também é culpado pelo resultado em Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não percebeste o que quis dizer. Ele assumiu que também é culpado pelo resultado em Guimarães.

Também não entendeste o que eu quis dizer. Que ele também é culpado toda a gente sabe (ou devia saber). E não precisa de o repetir sempre que aparecer um resultado negativo. Quase parece que se sente na necessidade de proteger a sua imagem a todo o custo sempre que aparece alguma pedrinha no caminho.

É excessivo. Maçador. Não precisa de o fazer. Ninguém vai pedir a cabeça dele se de vez em quando aparecer um ou outro resultado negativo. E toda a gente reconhece o excelente trabalho que tem sido feito. Agora, quando se fala muito, das duas uma: ou se é um pessoa muito inteligente e com uma capacidade discursiva de excelência, ou então vão começar a aparecer tiros nos pés. E já apareceram este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria plausivel hoje jogarmos o William a central e o Roseel no lugar dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia Rosell a central e William na posição dele, mas o Marco não começaria uma suposta adaptação do Rosell num jogo desta importância, 99,7% de certeza que comeca Sarr-Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Se há coisa que os últimos treinadores do Sporting têm em comum é o facto de não se meterem nessas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...