Refutador Publicado 2 Novembro 2014 Eu até concordo com quase tudo, excepto com a parte dos centrais porque a escolha não é grande coisa. Paulo Oliveira e mais? Estará o Tobias pronto? Tenho as minhas dúvidas mas também reconheço que neste momento, não custa tentar. Os centrais foi claramente um erro de mercado. Não soubemos corrigir as falhas que tinhamos, principalmente depois das saídas de Rojo e Dier. Paulo Oliveira e Rosell, porque não gosto assim tanto do Tobias. Sim, era preciso tomates para mexer desta forma com os estatutos, mas sempre vi o Marco como alguém com coragem para tomar decisões dessas. Se não lhe deram os centrais que ele queria, tinha que ter ido à procura deles no plantel. E resta saber se o Maurício não se tem lesionado, se o Paulo Oliveira teria entrado na equipa. Eu duvido. Mas sim, a gestão dos centrais foi mal feita. Quer dizer, a saída do Dier foi bem suprida com a contratação do Paulo Oliveira, mas em vez do Sarr, tinha que ter vindo um central como deve ser. mas o resultadismo é uma treta...? Tudo depende do que entendes por isso. Porque eu entendo resultadismo como jogar para ganhar. Com todos os bons ou maus processos inerentes e justificáveis para atingir o objectivo ganhar, consoante a equipa técnica e os jogadores. Ou seja, o resultadismo não é jogar mal e ganhar. Também pode e deve ser jogar bem e ganhar. E se possível, mesmo sem jogar bem (porque há jogos sempre assim), ganhar. Até podem usar processos diferentes dos que enunciaste e jogar bem, e ganhar...se bem que isso ajuda e muito, claro. Eu entendo o resultadismo como aquela corrente de pensamento que só olha para os resultados a curto prazo e que não percebe a importância de ter bons processos para ter resultados a médio/longo prazo. "Ganhámos? Óptimo! Next". Depois, claro, ficam muito surpreendidos quando o grande Sporting do Domingos, que era isto e aquilo, se desmorona à primeira contrariedade como um castelo de cartas...Ou como o Barcelona do Tata Martino tem o melhor arranque de sempre, e tal e coiso, depois acaba o ano sem nenhum título. E por aí em diante. Mas pronto, já nos estamos a desviar do assunto, porque o caso do Sporting do Marco Silva não é tão grave assim. Mas há certos detalhes que têm que ser corrigidos rapidamente, sob pena de acabarmos a temporada a zeros outra vez. Com ou sem vitórias, é preciso sempre melhorar. Sempre. E aquilo que tinha que ser melhorado quando andávamos a ganhar ao Porto e a fazer grandes jogos contra o Chelsea e sobretudo contra o Schalke, continua a ter que ser melhorado agora. Quando falei nos malefícios do"resultadismo", era nesse sentido. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 2 Novembro 2014 Peço ao user que sempre que abria os tópicos dos jogos ganhávamos que faça o obséquio de tratar do jogo com a Gazprom. Precisamos da vitória. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Novembro 2014 Peço ao user que sempre que abria os tópicos dos jogos ganhávamos que faça o obséquio de tratar do jogo com a Gazprom. Precisamos da vitória. :carinhoso: Era o ricky :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 2 Novembro 2014 Miguel Lopes está inscrito na Champions? Já cheguei ao ponto de o preferir ver a ele a titular do que o Cedric. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Novembro 2014 Miguel Lopes está inscrito na Champions? Já cheguei ao ponto de o preferir ver a ele a titular do que o Cedric. Não está,Stromp :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Novembro 2014 Não, felizmente. Mas o Esgaio está... Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 3 Novembro 2014 Mas o Esgaio parece que não conta. Já estou por tudo só para não ver o Cedric e as suas camisolas tamanho xs Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Novembro 2014 (editado) Paulo Oliveira e Rosell, porque não gosto assim tanto do Tobias. Sim, era preciso tomates para mexer desta forma com os estatutos, mas sempre vi o Marco como alguém com coragem para tomar decisões dessas. Se não lhe deram os centrais que ele queria, tinha que ter ido à procura deles no plantel. E resta saber se o Maurício não se tem lesionado, se o Paulo Oliveira teria entrado na equipa. Eu duvido. Mas sim, a gestão dos centrais foi mal feita. Quer dizer, a saída do Dier foi bem suprida com a contratação do Paulo Oliveira, mas em vez do Sarr, tinha que ter vindo um central como deve ser. A saída do Dier não foi bem suprida, porque o Dier (ainda) é superior ao Paulo. E o Rojo idem. Mas sem dúvida que o Paulo é o nosso melhor central e tem de continuar a ser titular. Nem que seja porque é o único que tem um pingo de inteligência e tem critério com a bola. Mas o grande problema vem mesmo de trás. Para mim, a grande falha da direção do Sporting nesta época, em termos desportivos. Um erro crasso. E que nos está a custar não só pontos, mas também milhões na Champions. Eu entendo o resultadismo como aquela corrente de pensamento que só olha para os resultados a curto prazo e que não percebe a importância de ter bons processos para ter resultados a médio/longo prazo. "Ganhámos? Óptimo! Next". Depois, claro, ficam muito surpreendidos quando o grande Sporting do Domingos, que era isto e aquilo, se desmorona à primeira contrariedade como um castelo de cartas...Ou como o Barcelona do Tata Martino tem o melhor arranque de sempre, e tal e coiso, depois acaba o ano sem nenhum título. E por aí em diante. Mas pronto, já nos estamos a desviar do assunto, porque o caso do Sporting do Marco Silva não é tão grave assim. Mas há certos detalhes que têm que ser corrigidos rapidamente, sob pena de acabarmos a temporada a zeros outra vez. Com ou sem vitórias, é preciso sempre melhorar. Sempre. E aquilo que tinha que ser melhorado quando andávamos a ganhar ao Porto e a fazer grandes jogos contra o Chelsea e sobretudo contra o Schalke, continua a ter que ser melhorado agora. Quando falei nos malefícios do"resultadismo", era nesse sentido. De certa forma, às vezes o resultadismo "puro" é e pode ser positivo por uma ou por outra razão. É dificil negar que o Leonardo Jardim, com o pragmatismo das suas equipas, meteu-nos de novo na rota europeia e no lugar que merecemos, mas concordo que a equipa tem de ganhar a sua identidade e ter os processos definidos para vingar a médio/longo prazo. E volto a reiterar: se há pessoa certa para isso, é o Marco. Continuo com total confiança nas suas capacidades. Na equipa e na direção, já nem tanto. O Marco é super competente, nada do que fez até agora é por acaso, o jogo frente ao Schalke não é por acaso, a vitória frente ao FC Porto não é por acaso. Para mim, o maior problema não é esse, para já. Agora há que perceber o que se passou neste fim-de-semana na equipa A e B, que não acredito em coisas pontuais. Não corrigir e perceber o que se passou é meio caminho andado para a época ser um total fracasso. Editado 3 Novembro 2014 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Novembro 2014 O que me faz temer pelo futuro do futebol do Sporting, não é o tropeção em Guimarães com a mesma equipa que acabou em 3º o campeonato passado (agora apenas sem Rojo e Eric Dier), mas sim os 5 secos sem resposta de um Sporting B a jogar com uma equipa repleta com quase todos os reforços contratados esta temporada "para lutar pelo título e passar a fase de grupos da Champions". Mais de 10 milhões de € deitados ao lixo e agora pergunto eu: Pelos novos critérios do clube não será isso gestão danosa? Não quero dar uma de chico-esperto, mas é capaz de ter alguma razão... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Novembro 2014 O problema não foi o dinheiro gasto neles. O problema é não saber como utilizá-los. Em alguns casos, tem sido basicamente a mesma coisa que dar um Ferrari a alguém que não tem carta. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 3 Novembro 2014 Não quero dar uma de chico-esperto, mas é capaz de ter alguma razão... A falácia aí está em que esses reforços não foram apresentados como aqueles que trariam o título ou a passagem da fase de grupos. São apresentados como jogadores de futuro. O Benfica uma vez também levou 5-0 e nenhum dos jogadores (quase nenhum, vá) era mau ou horrendo. São jogos. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 3 Novembro 2014 Já digo isso desde que as contratações foram feitas. Gestão danosa é um exagero de todo o tamanho, em vez de gastar 10M€ em 10 gajos jovens deviam ter pensado em comprar 2 ou 3 que dessem uma verdadeira contribuição. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 3 Novembro 2014 (editado) Além de que nenhum deles tem um salário igual ao da promessa Labyad ou do craque Jeffren. À excepção de Sarr e Sacko, gostei dos jovens jogadores contratados e parece-me que se a gestão for bem feita(o que não tem acontecido), 10M acaba por ser pouco. :happy: Editado 3 Novembro 2014 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 3 Novembro 2014 Este mundo é f*dido. Há 48 horas atrás éramos a melhor equipa em Portugal, este era o ano. Agora somos uma equipa de m*rda, que vai fazer pior do que na maravilhosa época do 7º lugar, geridos por corruptos e com jogadores que nem na distrital tinham lugar. A facilidade com que se vai do 8 para o 80 é grotesca. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Novembro 2014 O problema não foi o dinheiro gasto neles. O problema é não saber como utilizá-los. Em alguns casos, tem sido basicamente a mesma coisa que dar um Ferrari a alguém que não tem carta. Estavas à espera de quê, vindo do João de Deus? A falácia aí está em que esses reforços não foram apresentados como aqueles que trariam o título ou a passagem da fase de grupos. São apresentados como jogadores de futuro. O Benfica uma vez também levou 5-0 e nenhum dos jogadores (quase nenhum, vá) era mau ou horrendo. São jogos. Espero mesmo que tenhas razão. Mesmo. Este mundo é f*dido. Há 48 horas atrás éramos a melhor equipa em Portugal, este era o ano. Agora somos uma equipa de m*rda, que vai fazer pior do que na maravilhosa época do 7º lugar, geridos por corruptos e com jogadores que nem na distrital tinham lugar. A facilidade com que se vai do 8 para o 80 é grotesca. por acaso nem vou muito por aí, porque a minha confiança no Marco está intacta, porque ele não é só mais (embora mexa mal para caraças, mas tenho cá para mim que o Capel está a entrar só para valorizar...) E na maioria dos jogadores também. Um ou outro perderam toda a credibilidade comigo, se é que ainda a tinham. Mauricio e Cédric à cabeça. Começo a dar razão ao whatever quando referia que a direção não está isenta de culpas em certas coisas. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 3 Novembro 2014 por acaso nem vou muito por aí, porque a minha confiança no Marco está intacta, porque ele não é só mais (embora mexa mal para caraças, mas tenho cá para mim que o Capel está a entrar só para valorizar...) E na maioria dos jogadores também. Um ou outro perderam toda a credibilidade comigo, se é que ainda a tinham. Mauricio e Cédric à cabeça. Começo a dar razão ao whatever quando referia que a direção não está isenta de culpas em certas coisas. Jone... essa do valorizar, estás a gozar não estás? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Novembro 2014 (editado) pessoalmente, estou um pouco desconfiado. Mas reconheço que seja por opção, para já. um má opção, obviamente, logo quando se tem o Mané no banco. Editado 3 Novembro 2014 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Novembro 2014 Este mundo é f*dido. Há 48 horas atrás éramos a melhor equipa em Portugal, este era o ano. Agora somos uma equipa de m*rda, que vai fazer pior do que na maravilhosa época do 7º lugar, geridos por corruptos e com jogadores que nem na distrital tinham lugar. A facilidade com que se vai do 8 para o 80 é grotesca. Mais por demérito das outras do que por mérito nosso, porque o nível ainda está longe de ser elevado. É aceitável, em termos ofensivos. E ninguém diz que não continuamos a estar ao nível da melhor ou melhores. Agora, as falhas sempre existiram e sempre foram identificadas por aqui. Mas como as vitórias estavam a aparecer, estava tudo bem. Ou parecia estar. Quando se perde é que toda a gente vê que afinal haviam coisas para corrigir e melhorar. Estavas à espera de quê, vindo do João de Deus? É o João de Deus é. Antes fosse. O problema vem mais de cima. Inclusive, vem da ideia com que se contrataram certos jogadores. Por exemplo, eu não queria ser chato ou passar por convencido, mas a verdade é que, a cada dia que passa, mais acredito que eu conheço melhor o Slavchev do que a estrutura que trabalha com ele todos os dias e que o contratou, por exemplo. E só não digo o mesmo do Gauld porque pode haver ali alguma intenção de evoluir certos aspectos do jogador para o tornar melhor no longo prazo, com aquela ideia peregrina de o colocar mais recuado no terreno. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 3 Novembro 2014 por acaso nem vou muito por aí, porque a minha confiança no Marco está intacta, porque ele não é só mais (embora mexa mal para caraças, mas tenho cá para mim que o Capel está a entrar só para valorizar...) E na maioria dos jogadores também. Um ou outro perderam toda a credibilidade comigo, se é que ainda a tinham. Mauricio e Cédric à cabeça. Começo a dar razão ao whatever quando referia que a direção não está isenta de culpas em certas coisas. Como é lógico, não estou a falar de toda a gente. Continuo com a mesma confiança no Marco e na direção. São bons? São! Mas vai haver falhas e imperfeições e m*rda que eu acho que até faria melhor (mas não faria, decerto). Continua a haver coisas que não entendo. Não entendo porque é que o Jonathan sentou o Jefferson com tanta facilidade e o Esgaio nem sequer conseguiu garantir o lugar na equipa A. Não entendo porque é que a dupla Maurício-Sarr teve tantos minutos. Não entendo porque é que, a ter de apostar num dos trambolhos, se apostou no Maurício e não no Sarr (é que a diferença de qualidade é pouca e o Sarr ainda pode evoluir). Não entendo porque é que o Capel tem minutos nas equipas seniores. Etc.. Mas isto não significa que seja tudo mau. Tem havido um trabalho muito bom e já não me lembrava de ver o Sporting jogar tão bem como nos últimos jogos. E, Refutador, já agora, o resultadismo é uma patetice, mas é assim que a mente humana funciona, é um reverso daquela frase do Einstein (ou dizem que é dele), “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”, então se tens bons resultados, deves fazer o mesmo. Eu compreendo que se apostem nos mesmos erros quando eles vão dando resultado, juro que compreendo, porque há sempre aquele problema de "se altero aqui, posso comprometer tudo o resto", não digo que concordo, mas compreendo. Então estas derrotas até podem ter vindo em boa altura se forem bem capitalizada. É sempre mau perder, mas um abanão como este pode ser que endireite as coisas. Tenho confiança no Marco e na direção para que acertem caminho. Agora uma coisa é certa, se vão acertar caminho com ideais como a raça e isto apenas serviu para o crédito de gajos como o Miguel Lopes, como o Capel, como o Slimani (vá, este até dou de barato), e para o descrédito de gajos como o Montero, o Carrillo, o João Mário ou o Paulo Oliveira, é um atestado de incompetência que pregam a si próprios, se começam a perceber que só vamos lá a jogar futebol e que para jogar futebol é preciso jogar com jogadores de futebol e com um sistema que privilegie o futebol, então esta derrota pode muito bem ter sido a melhor coisa que nos podia acontecer. Só o futuro o dirá. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Novembro 2014 É o João de Deus é. Antes fosse. O problema vem mais de cima. Inclusive, vem da ideia com que se contrataram certos jogadores. Por exemplo, eu não queria ser chato ou passar por convencido, mas a verdade é que, a cada dia que passa, mais acredito que eu conheço melhor o Slavchev do que a estrutura que trabalha com ele todos os dias e que o contratou, por exemplo. E só não digo o mesmo do Gauld porque pode haver ali alguma intenção de evoluir certos aspectos do jogador para o tornar melhor no longo prazo, com aquela ideia peregrina de o colocar mais recuado no terreno. Então mas espera lá...quem teve essas ideias peregrinas? O João de Deus...ou as ordens vem mais de cima? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Novembro 2014 Então mas espera lá...quem teve essas ideias peregrinas? O João de Deus...ou as ordens vem mais de cima? No caso do Gauld ainda admito que possa ser o João de Deus. No caso do Slavchev, é ver em que direcção vão todas as notícias do clube relativas a ele e a entrevista ao jornal, no que diz respeito à sua posição no terreno. E eu quero acreditar que o Slavchev foi contratado por ser um bom jogador, e não por ser aquele médio que marcou 13 golos na Búlgaria... Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 3 Novembro 2014 Enfim fim de semana péssimo... É mais do que óbvio que é preciso reforçar a defesa com pelo menos 2 reforços de qualidade. A culpa não é dele, mas não estou a gostar nadinha do William este ano.. Acho que está demasiado lento e ao nível do posicionamento está muito aquém do ano passado.. Sinceramente não sei se não preferia um trinco mais para recuperar bolas e menos construtor, e deixar o William mais numa posição de 8.. Acho que a equipa ficaria a ganhar. É que defensivamente, estamos a deixar um buraco no meio campo, e depois com aquela defesa, é cada tiro cada melro. Mas na volta se calhar o que é preciso é apenas um ajuste táctico no meio campo, mas está ali qualquer coisa mal. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Novembro 2014 Começo a dar razão ao whatever quando referia que a direção não está isenta de culpas em certas coisas. Estás a referir-te ao quê, ao certo? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Novembro 2014 Não eras tu que uma vez lançou a lenha de que esta direção está a fazer uns erros bastante comprometedores em termos de gestão, relativamente a transferências e afins? Mas se não foste tu, foi alguém.. Compartilhar este post Link para o post