Pickle Rick Publicado 14 Setembro 2014 O nosso campeonato só começa pra semana. Esqueceram-se que agora há 34 jornadas. ... agora a sério, já deviamos estar a apresentar resultados. E falo só do resultado porque não vi o jogo (nem os golos). E sim, é preocupante só termos 4 golos marcados em 4 jogos e termos os pontos que temos (e a diferença que já temos em relação aos de top3...). No entanto,qdo fomos campeões depois dos 18 anos de seca tb começámos mal o campeonato e acabámos campeões. O Benfica do ano passado idem (calaram-me bem caladinho...). Isto para dizer que não se pode mandar já a toalha para o chão e dizer que "ah e tal, ao menos não há ilusões | esqueçam a luta pelo campeonato | etc". Calma caraças. Ainda há 30 jornadas. Só começo a ficar seriamente preocupado se perdermos pontos na próxima jornada, depois vamos ao Dragão e não vai ser nada bonito ver a equipa com uma pressão do caraças em cima pra recuperar pontos num campo nada fácil... EDIT: O Jefferson foi expulso? porquê? epá melhor notícia do dia. Que o Jonathan Silva agarre o lugar. Dpitz, tu recebes o Porto, não o contrário. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Setembro 2014 Pois é, tinha ideia que iamos ao Dragão e que na 2º volta é que jogávamos com Benfica e Porto em casa. Mas tens razão. Mesmo assim, é um jogo dificílimo.... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 14 Setembro 2014 Pois é, tinha ideia que iamos ao Dragão e que na 2º volta é que jogávamos com Benfica e Porto em casa. Mas tens razão. Mesmo assim, é um jogo dificílimo.... Sim, verdade. E a mim assusta-me o facto de no final da 6º Jornada já podermos estar a 9 pontos. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 14 Setembro 2014 Queria mesmo saber o que passou pela cabeça oca do Marco quando tirou o André. É que ou tem a infeliz análise do Adrien estar a jogar melhor, ou tem medo de o tirar. Há lugares cativos, vacas sagradas, w/e. Não pode tocar no Adrien, porque é o patrão do meio-campo? Tem medo de quê, da ira dos adeptos? Que o Adrien fique chateado? É que isto levanta logo outro problema, o do Marco nem ter mão no balneário. Eu até pagava para ver o Jorge Jesus pegar nesta equipa durante uma semana. Uma semana só. Queria ter nem que fosse um vislumbre daquilo que nos está a passar ao lado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Setembro 2014 O André até pode ter jogado melhor e jogou mas ele nunca na vida dele tem categoria para ser 10 do Sporting. A 8 já é outro chocolate (embora o ache demasiado franzino ) agora a 10 nem que ele se mate todo a fazer passes verticais, a bola nele não cola, não tem aquela chama de chamar o jogo para si, de imprimir ritmo, de ditar o rumo que o jogo deve ter ... simplesmente não tem. O Mané em 10 minutos puxou mais o jogo até si que o Martins em 3 ou 4 jogos. Estamos a falar de um jogador que está há 5 épocas no plantel principal, é altura de aceitar que não dá mais que isto, é um jogador que é útil, estagnou, period. O endeusamento que se faz aqui é algo inacreditável. Eu reconheço-lhe qualidade, até admito que pudesse sentar o Adrien em jogos em que seja para carregar e o poder de choque não tenha importância, agora de resto e não me referindo a este jogo, tem de sentar, temos de ter melhor, isto é o Sporting Clube de Portugal. Quanto ao resto, escuso-me a comentar o Marco Silva, fui o primeiro a pedir a sua cabeça e continuo a bater na mesma tecla, que a seleção não queira nada com o Vitor Pereira e ele venha para cá. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 14 Setembro 2014 (editado) Vítor Pereira strikes again e dá o titulo ao Sporting. EDIT: só espero que o Marco Silva realmente cale algumas bocas e não seja só mais um Paulo Fonseca. Editado 14 Setembro 2014 por prbv Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Setembro 2014 Com elementos da qualidade da vossa defesa não dava nada de especial. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 14 Setembro 2014 (editado) Com elementos da qualidade da vossa defesa não dava nada de especial. Parte da qualidade do treinador está em saber escolher os melhores jogadores mesmo que não sejam os que têm mais nome. Faz-me confusão como joga o Mauricio em vez do Tobias ou Paulo Oliveira. Ou como se tira o André Martins em vez do Adrien. Com pressão bem feita mesmo que a dupla fosse Sarr-Mauricio o Belém nunca causaria problemas a nivel ofensivo. Era capaz de escrever um livro com as coisas que estão ml neste Sporting Neste momento sinto nojo de mim próprio por ter festejado a troca Jardim-Marco Silva. Editado 14 Setembro 2014 por Pat Riley Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 14 Setembro 2014 f*da-se sentir nojo deles próprios, tudo exaltado a insultar o tudo :lol: isto só visto. Não saiam de casa não! Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 14 Setembro 2014 Isto está negro. Bastante negro. Nani é de outro nível, William e Adrien estiveram péssimos, os centrais um nojo, os laterais banais, o André Martins esteve bem a espaços, Slimani mal e Carrillo a oscilar mas a ser mais desequilibrador do que qualquer um sem ser o Nani. Substituições mal feitas. Treinador esteve mal. No ano passado vi 4 vitórias e 1 empate nos 5 primeiros jogos que fui ver ao vivo. Este ano, nos 5 primeiros, já vi 1 vitória e 4 empates. Azia descomunal. Já agora, quando me voltarem a dizer que o anti-jogo e a falta de respeito pelo futebol (porque é disso que se trata) de equipas como esta é algo totalmente justificado e que é uma arma legítima para lutar contra equipas de orçamento superior não volto a sequer responder. É que nem adianta mesmo... é uma pulhice de todo o tamanho, é um desvirtuar total daquilo que é o jogo do futebol e uma falta de respeito nojentinha por todos os intervenientes neste desporto. Não foi por isso que não ganhámos, obviamente. Fomos altamente incompetentes. Só quis salientar que há poucos hábitos piores do nosso futebol, já por si só fraquinho e defeituoso, do que o anti-jogo que mais de metade das equipas do campeonato aplicam quando vão jogar a Alvalade (e suponho que também contra os nossos dois rivais). Já vi muitas equipas desta índole a jogar no nosso estádio, mas os de hoje estão no top dos piores de sempre. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Setembro 2014 É regra geral vuk. Na última jornada, no Dragão, o GR do Moreirense até aos toques na bola se pôs, oara atrasar a marcação de um pontapé de baliza... Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 14 Setembro 2014 (editado) Rabia-PO/Tobias. O sarr ainda foi engando mas estou a ver que acertei no pouco que vi sobre ele. Editado 14 Setembro 2014 por BartoloSerenity Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 14 Setembro 2014 E do Rabia o que é que viste? Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 14 Setembro 2014 E do Rabia o que é que viste? Tenho a palavra de quem o viu jogar a época passada e no mundial dos clubes. Foram as mesmas pessoas que me falaram do slimani e tudo bateu certo com o que disseram. Até do shikabala. Acho que estou no meu direito de o querer ver jogar mais que os outros dois. E também era bonito um haver mais um português no onze, só que tanto o PO com o tobias têm qualidade para serem titulares mais do que os outros dois. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 14 Setembro 2014 O problema não é só a falta de qualidade dos nossos centrais é também olharmos para as alternativas e estarem o Tobias e o Paulo Oliveira, e não é o facto de serem fracos é o facto de ainda não serem bons o suficiente para uma equipa que luta pelo título. Meu rico Rojo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 14 Setembro 2014 E meu rico Dier. Com o espaço que havia ontem, se tivéssemos Rojo - Dier, era goleada das antigas. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 14 Setembro 2014 Eu já nem me lembrava que o Tanaka e o Paulo Oliveira existiam. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 14 Setembro 2014 Dá a sensação que fazemos tudo mal. Quando não é bem assim. As movimentações ofensivas estão bem trabalhadas, as linhas de pressão são quase sempre bem efetuadas e sufocam o adversário. A atitude dos jogadores, nada a apontar. O problema é quando o adversário supera essa linha de pressão 1 em cada 5 vezes, as individualidades cá atrás não são boas, a inteligência também não. A linha de fora-de-jogo raramente funciona, também. Falta segurança defensiva, que vai ser difícil corrigir a não ser que o Paulo Oliveira se imponha e que o Rabia seja um Pepe da vida. Posso culpar o Marco por muitas coisas, com por exemplo as substituições ridículas quando toda a gente percebeu que este jogo não pedia um Capel mas um Mané, e o Montero a entrar para o lugar do Adrien/André Martins, e o Rosell a central no lugar do Maurício. Continuamos a insistir demasiado nos cruzamentos, a segurança defensiva não está a melhor. É preciso fazer mudanças na equipa: Jonathan Silva, Paulo Oliveira/Rabia, Nani ou Mané a 10. Aliás, colocar o Nani a 10 pode ser importante, a meu ver, e não lhe é uma posição estranha. Apesar destes erros, mantenho a confiança nele. Por ser-se burro uma vez não quer dizer que não se seja inteligente, e ele é. Mas continua na minha de que o nosso maior problema, neste momento, é a eficácia. E começo a achar que nem o Slimani poderá resolver o problema da eficácia a curto-prazo, já que contra o Benfica e ontem devia ter marcado pelo menos um. Já o tinha dito contra o Benfica, mas Tanaka para dentro. Parece-me ter imprevisibilidade, muito mais toque de bola (ideal para tabelas), e tem a confiança (ainda) em altas. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 14 Setembro 2014 Eu normalmente nem sou muito adepto de adaptações, mas neste caso do Rosell e com todas as debilidades que temos no eixo defensivo não me importava de pelo menos experimentar isso. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 14 Setembro 2014 (editado) Pelo menos nos jogos em casa, é que andar a fazer 60 ataques por jogo, mas 40 destes são conduzidos pelos centrais que temos :rolleyes: Editado 14 Setembro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Setembro 2014 Antes de se apostar no Rosell ou no William a central deve-se apostar, isso sim, no Rabia e/ou no Tobias. Adaptar um dos outros sem dar oportunidade a estes dois, é muito mau. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 14 Setembro 2014 Eu gostava era de ver a nossa equipa no 442 semelhante ao do benfica RP Cédric P.O/Mauricio/Rabia/Alguém... Sarr Jonathan Silva William Adrien/André M/João M Carrillo Nani Montero Slimani Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 14 Setembro 2014 "Se os jogadores com maior participação com bola no jogo são os centrais, que sentido faz tê-los apenas porque são grandes e físicos? É de trás que se começa a desequilibrar" Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 14 Setembro 2014 "Se os jogadores com maior participação com bola no jogo são os centrais, que sentido faz tê-los apenas porque são grandes e físicos? É de trás que se começa a desequilibrar" Exatamente, um dos maiores problemas de ontem foi esse, o William estava apertado pela marcação dos avançados do Belem então subiu, e como nenhum dos centrais tinha boa qualidade de passe, a bola demorava eternidades para lá chegar à frente Compartilhar este post Link para o post