ZeLeitao Publicado 8 Janeiro 2015 Se isto for dirigido ao Poeira é a coisa mais hilariante que já li neste fórum :lol: Ao Poeira ou a qualquer um. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 8 Janeiro 2015 Pronto. Simples jogadores de FM sabem mais do que individuos que se interessam e sabem o suficiente de futebol para frequentar um curso de treinador. É isto que queres ler? [-( Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 8 Janeiro 2015 Pronto. Simples jogadores de FM sabem mais do que individuos que se interessam e sabem o suficiente de futebol para frequentar um curso de treinador. É isto que queres ler? Pronto. Simples jogadores de FM pelos vistos possuem uma mente mais aberta que tu e acreditam que um diploma não é garantidamente sinónimo de qualidade em alguma coisa. E esses simples jogadores de FM ainda te dizem que tomara a muitos dos indivíduos que andam em tais cursos se interessarem e conhecerem tanto como estes "simples jogadores de FM" sobre futebol, tomara muitos deles. Eu só quero ler alguma coisa de jeito que consigas escrever nesse teu teclado mas está difícil desde que começaste a por cá os pés. Secalhar é difícil para ti conceber um mundo onde nem sempre quem frequenta os cursos é quem está mais qualificado para tal, seja em que área for. Mas hey, sou um simples jogador de FM. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 8 Janeiro 2015 (editado) Pronto. Simples jogadores de FM sabem mais do que individuos que se interessam e sabem o suficiente de futebol para frequentar um curso de treinador. É isto que queres ler? E pensares pela tua própria cabeça, reflectires sobre os assuntos e desenvolveres as tuas próprias opiniões, não? Que mentalidades... Editado 8 Janeiro 2015 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 9 Janeiro 2015 No Record do outro dia dizia que ia ser emprestado a um clube da 1ª divisão... Pode vir que eu não me importo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Janeiro 2015 Eu sei que vais gostar desta ideia, mas eu até acho que, a emprestar, o Boavista era uma das melhores opções. Mas com uma condição (e agora é que vem mesmo a melhor parte): com ele, tinham de ir também o Wallyson e o Dramé. Todos por empréstimo. E porquê? Ora, porque são 3 jogadores de qualidade, que tinham aí lugar no 11, que já não estão a fazer nada ou quase na IIª Liga, e que ajudariam a que o Boavista jogasse mais e melhor. 3 jogadores num 11, ainda por cima sendo todos jogadores com características mais ofensivas, já podem influenciar, e muito, todo o futebol de uma equipa. E assim, à falta da melhor opção (leia-se, apostar já no Iuri), ganhavam todos. O Sporting, que abria três vagas na B e colocava 3 jogadores a jogar na Iª Liga; o Boavista, que ganhava 3 jogadores acima da média, tendo em conta o plantel actual; e os jogadores, que teriam certamente muito tempo de jogo e que poderiam tornar-se peças fundamentais numa equipa da Iª Liga. Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 9 Janeiro 2015 Não digas isso, olha que tu não percebes nada disto porque não tens um diploma qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 9 Janeiro 2015 Seu olheiro de FM!!!!!!111 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Janeiro 2015 Eu sei que vais gostar desta ideia, mas eu até acho que, a emprestar, o Boavista era uma das melhores opções. Mas com uma condição (e agora é que vem mesmo a melhor parte): com ele, tinham de ir também o Wallyson e o Dramé. Todos por empréstimo. E porquê? Ora, porque são 3 jogadores de qualidade, que tinham aí lugar no 11, que já não estão a fazer nada ou quase na IIª Liga, e que ajudariam a que o Boavista jogasse mais e melhor. 3 jogadores num 11, ainda por cima sendo todos jogadores com características mais ofensivas, já podem influenciar, e muito, todo o futebol de uma equipa. E assim, à falta da melhor opção (leia-se, apostar já no Iuri), ganhavam todos. O Sporting, que abria três vagas na B e colocava 3 jogadores a jogar na Iª Liga; o Boavista, que ganhava 3 jogadores acima da média, tendo em conta o plantel actual; e os jogadores, que teriam certamente muito tempo de jogo e que poderiam tornar-se peças fundamentais numa equipa da Iª Liga. É uma opinião que eu defendo desde o verão mas na altura até fui criticado por sugerir isso. Compartilhar este post Link para o post
lmab89 Publicado 9 Janeiro 2015 Eu sei que vais gostar desta ideia, mas eu até acho que, a emprestar, o Boavista era uma das melhores opções. Mas com uma condição (e agora é que vem mesmo a melhor parte): com ele, tinham de ir também o Wallyson e o Dramé. Todos por empréstimo. E porquê? Ora, porque são 3 jogadores de qualidade, que tinham aí lugar no 11, que já não estão a fazer nada ou quase na IIª Liga, e que ajudariam a que o Boavista jogasse mais e melhor. 3 jogadores num 11, ainda por cima sendo todos jogadores com características mais ofensivas, já podem influenciar, e muito, todo o futebol de uma equipa. E assim, à falta da melhor opção (leia-se, apostar já no Iuri), ganhavam todos. O Sporting, que abria três vagas na B e colocava 3 jogadores a jogar na Iª Liga; o Boavista, que ganhava 3 jogadores acima da média, tendo em conta o plantel actual; e os jogadores, que teriam certamente muito tempo de jogo e que poderiam tornar-se peças fundamentais numa equipa da Iª Liga. Clube ideal para se emprestar jogadores, já que até jogam num relvado sintético. :facepalm:src="http://www.cmportugal.com/public/style_emoticons/default/icon_facepalm.gif"> Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 9 Janeiro 2015 Eu sei que vais gostar desta ideia, mas eu até acho que, a emprestar, o Boavista era uma das melhores opções. Mas com uma condição (e agora é que vem mesmo a melhor parte): com ele, tinham de ir também o Wallyson e o Dramé. Todos por empréstimo. E porquê? Ora, porque são 3 jogadores de qualidade, que tinham aí lugar no 11, que já não estão a fazer nada ou quase na IIª Liga, e que ajudariam a que o Boavista jogasse mais e melhor. 3 jogadores num 11, ainda por cima sendo todos jogadores com características mais ofensivas, já podem influenciar, e muito, todo o futebol de uma equipa. E assim, à falta da melhor opção (leia-se, apostar já no Iuri), ganhavam todos. O Sporting, que abria três vagas na B e colocava 3 jogadores a jogar na Iª Liga; o Boavista, que ganhava 3 jogadores acima da média, tendo em conta o plantel actual; e os jogadores, que teriam certamente muito tempo de jogo e que poderiam tornar-se peças fundamentais numa equipa da Iª Liga. E um pormenor em que não tenho opinião porque poucos jogos do Boavista vi: o Petit saberia trabalhar com o Iuri Medeiros? Parece-me que o Iuri Medeiros é um jogador que muito facilmente passa ao lado do jogo, basta a equipa jogar mais à base do chutão, da força bruta e do choque que o Iuri Medeiros não consegue ter influência no jogo (faz-me lembrar um bocado o Romagnoli quando por cá passou, era muito bom a ver a bola a passar por cima dele, mas quando jogavam futebol ele era dos melhores da equipa). Será que o Iuri seria bem aproveitado no Boavista? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Janeiro 2015 Criticar os sintéticos é mesmo de quem nunca jogou futeb Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Janeiro 2015 Seu olheiro de FM!!!!!!111 ri-me tão alto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 9 Janeiro 2015 Eu nunca joguei futebol profissional, mas faz-me confusão ouvir pessoas a falar de um relvado sintético como se tratasse de um pelado. Eu não consigo acreditar que seja uma diferença assim tão grande. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 9 Janeiro 2015 Eu nunca joguei futebol profissional, mas faz-me confusão ouvir pessoas a falar de um relvado sintético como se tratasse de um pelado. Eu não consigo acreditar que seja uma diferença assim tão grande. não são muitas as diferenças, e hoje em dia e cada vez mais a relva sintética está cada vez mais aproximada da relva natural. Mas a relva sintética não é tão alta com e para quem está tão habituado aos relvados naturais e não é assim tão fácil a transição e é preciso 1 ou 2 treinos de adaptação. Primeiro, és obrigado a usar chuteiras diferentes. Logo por aí, podes estar habituado às tuas (muitos jogadores gostam só "daquelas", por exemplo). Segundo, a relva sintética tem uma performance muito melhor ao nível de absorção dos impactos e o ressalto ou a progressão da bola em qualquer zona de um relvado sintético será sempre homogénea, não existem buracos nem zonas "mortas". Terceiro e por fim, as condições climatéricas não influenciam muito se o sintético for de boa qualidade. Ou seja a chuva não vai empapar o terreno, etc... Óbvio que isto parece pouco mas basta seres jogador de futebol e estares a jogar e treinar 99 vezes em 100 num relvado natural e depois passas nessa única vez para o sintético...notam-se diferenças. Isto do pouco que sei e contado por um amigo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Janeiro 2015 É uma opinião que eu defendo desde o verão mas na altura até fui criticado por sugerir isso. Porque não é a melhor opção. Essa seria apostar já no Iuri (já devia ter sido no início da época) e manter o Wallyson e o Dramé na B, mas numa B que jogasse futebol e que contribuísse, de facto, para que os jogadores aprendessem qualquer coisa. Mas como já não acredito no Pai Natal, é a opção menos má. E um pormenor em que não tenho opinião porque poucos jogos do Boavista vi: o Petit saberia trabalhar com o Iuri Medeiros? Parece-me que o Iuri Medeiros é um jogador que muito facilmente passa ao lado do jogo, basta a equipa jogar mais à base do chutão, da força bruta e do choque que o Iuri Medeiros não consegue ter influência no jogo (faz-me lembrar um bocado o Romagnoli quando por cá passou, era muito bom a ver a bola a passar por cima dele, mas quando jogavam futebol ele era dos melhores da equipa). Será que o Iuri seria bem aproveitado no Boavista? Não sei se saberia. Mas é exactamente por isso que falei também no Wallyson e no Dramé. Com um jogador de qualidade, dificilmente as coisas mudam. Com 3, é diferente. 3 jogadores que já jogam juntos actualmente, e que já se conhecem uns aos outros. Acredito que a matriz do futebol do Boavista poderia mudar significativamente. De resto, o Boavista é um clube com uma pressão relativamente significativa (pela história e pela massa adepta), é um clube com ambição, e é um clube onde, tradicionalmente, os jogadores ganham outra intensidade de jogo. Está nos genes do clube ter jogadores intensos e agressivos (no bom sentido). Mesmo nesse aspecto, seria um empréstimo benéfico para o Iuri e para o Wallyson, principalmente. Por fim, ao irem os 3 para o Boavista, evitava-se que fossem antes para um Setúbal ou Arouca da vida (equipas que jogam 0) e que, provavelmente, até nem calçassem muito. Eu nunca joguei futebol profissional, mas faz-me confusão ouvir pessoas a falar de um relvado sintético como se tratasse de um pelado. Eu não consigo acreditar que seja uma diferença assim tão grande. Ao nível do jogo mesmo, a principal diferença será a velocidade, diria. Por aquilo que o Jone referiu. O piso é regular, não tem falhas (quer dizer, a menos que seja um daqueles sintéticos já antigos e cheios de buracos), e isso contribui imenso para que o jogo seja mais rápido. Além disso, por ser regular e não ter falhas, "trava" mais. Daí lesões como a do Amorim no Bessa esta época. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Janeiro 2015 Ao nível do jogo mesmo, a principal diferença será a velocidade, diria. Por aquilo que o Jone referiu. O piso é regular, não tem falhas (quer dizer, a menos que seja um daqueles sintéticos já antigos e cheios de buracos), e isso contribui imenso para que o jogo seja mais rápido. Além disso, por ser regular e não ter falhas, "trava" mais. Daí lesões como a do Amorim no Bessa esta época. E não só. Com tempo seco, os sintéticos, mesmo que regados antes do jogo, ainda não aguentam os 45 minutos sem secarem, o que potencia lesões como a que referiste. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 9 Janeiro 2015 Citação do jornal "O Jogo" online Dureza das palavras do presidente proferidas no início de outubro passado acabaram por não merecer castigo. Falta de queixa de visados, liberdade de expressão e contexto das declarações foram condicionantes decisivas A Comissão de lnstrução e Inquéritos da Liga de Clubes informou ontem a decisão de arquivar um processo disciplinar levantado a Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, a pretexto de declarações do mesmo relativas ao processo de eleição de um novo líder daquele organismo. Ao programa "Hora do Presidente", emitido pela Sporting TV a 3 de outubro passado, Bruno de Carvalho levantou questões: "Que tipo de pessoa querem para a Liga? Um atarantado que faça tchim-tchim? Não vamos à procura de alguém que venha mandado por seis ou nove clubes. Não acredito que alguém de jeito faça esse papel." Foram estas as palavras que conduziram à abertura do processo agora encerrado. O fundamento para a decisão da Comissão de lnstrução e Inquéritos prendeu-se com "o contexto de conflito em que as declarações foram prestadas favorecido por comportamentos de todos os envolvidos; uma certa agressividade (...) que deve, até certo ponto, ser tolerada; a jurisprudência recente do Conselho de Disciplina e do Conselho de Justiça que alarga a relevância do direito à liberdade de expressão; e a inexistência de qualquer participação do(s) visado(s) pelas declarações em apreço". Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Janeiro 2015 Eu nunca joguei futebol profissional, mas faz-me confusão ouvir pessoas a falar de um relvado sintético como se tratasse de um pelado. Eu não consigo acreditar que seja uma diferença assim tão grande. E não é. O pessoal é que estranha muito mas os melhores sintéticos estão ao nível dos relvados. Btw, bom preço o pack para a Taça da Liga 10,5€ pelos dois jogos para a Central. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Janeiro 2015 E não só. Com tempo seco, os sintéticos, mesmo que regados antes do jogo, ainda não aguentam os 45 minutos sem secarem, o que potencia lesões como a que referiste. Também, sim. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 9 Janeiro 2015 É uma opinião que eu defendo desde o verão mas na altura até fui criticado por sugerir isso. Espero bem que se emprestem alguns jogadores. A nossa B está sobrepovoada e já se viu que o Marco Silva não vai apostar muito naquela malta. Por mim emprestávamos uns 5. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 10 Janeiro 2015 Tobias Figueiredo convocado. A ver se encontro o Maurício ali no hotel para lhe dar uma cacetada. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 10 Janeiro 2015 Ao que parece o sarr vai ser emprestado Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 10 Janeiro 2015 Ao que parece o sarr vai ser emprestado :celebracao: Compartilhar este post Link para o post