Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Continuo aterrorizado com a ideia de poder estar a passar pela cabeça de alguém com responsabilidade no Sporting a ideia de manchar a camisola com o patrocínio da Guiné-Equatorial. Era só o que nos faltava.

mas o pessoal comeu mesmo aquela 'noticia' ? aquilo estava no CM e mais parecia um artigo de opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

1fvUqHN.png

chamem as ambulâncias.

Hoje no DN vem a falar também do patrocínio da Guiné-Equatorial. Mas só vi a capa.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve polémica com o Atlético a ter como patrocinador o Azerbeijão? Pergunto isto mesmo por desconhecimento.

A questão é que o Azerbaijão ao pé da Guiné Equatorial é a Suécia da Europa de leste...

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que eu tiro dessa entrevista é que ninguém quer patrocinar o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é começar a frase por "mas", é mesmo meter um vírgula depois quando não se justifica. Já te vi usar "mas," corretamente mas a maior parte das vezes está incorreto. E nessa frase está mesmo incorreto. Também não sei onde é que dizes que falta uma vírgula, porque a quereres meter vírgulas ali só se justificaria se fosse uma depois do "que" e outra depois de "juízo".O truque é ler e ver se corresponde àquilo que dirias na oralidade...e ao dizer essa frase ninguém faz uma pausa depois de "mas". Podes meter a vírgula depois do mas quando tens uma oração explicativa, por exemplo, e nesse caso o que implica a utilização da vírgula é mesmo essa oração explicativa e não o "mas" (uma utilização correta seria, por exemplo: Mas, quando se é sportinguista, é-se sempre infeliz). O "mas" nunca implica a colocação de uma vírgula após a palavra por si só.EDIT: Aliás, com orações explicativas parece-me impossível meter uma vírgula depois do mas :-k Mas não sou nenhum expert em linguística por isso posso estar errado.pá, desculpa lá estar a ser chato, mas faz-me impressão ver isso :mrgreen: Já reparei que o fazes muito e parece ser algo que tens interiorizado e que acreditas que está correto quando na verdade não está.

A vírgula que falta ali é mesmo essa. E, ao ler, eu faria exatamente uma pausa a seguir ao "mas", eu releio sempre os posts para ver se, ao falar, bate a bota com a perdigota.

Não tens que pedir desculpa nenhuma, ora essa. Por norma, eu escrevo assim e nunca tenho problemas, sendo que os meus textos são frequentemente avaliados. Todavia, fica a nota. Vou procurar em alguma gramática uma explicação que consiga interiorizar.

Eu é que agradeço o tempo que perdeste a explicar o nexo da utilização ou não da vírgula neste caso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece vamos ter um patrocinador Z para o playoff.

Se passarmos conseguimos o patrocinador Y.

Se nao passarmos vamos para o patrocinador X.

Ele basicamente disse isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o Azerbaijão ao pé da Guiné Equatorial é a Suécia da Europa de leste...

No entanto não me admirava que a Guiné Equatorial quisesse patrocincar o Sporting. São gajos cheios de dinheiro e vão entrar nos PALOP.

Se querem parecer que são um país normal, nada melhor que patrocinar um clube que jogue nas competições europeias. Dado que o Benfica está fora das contas, sobra o Porto e o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=4575245&page=-1

Entrevista a Carlos Vieira, vice presidente do Sporting e administrador da área financeira da SAD.

(fala da parte do patrocínio das camisolas)

Há conversações para a Guiné Equatorial ser patrocinadora do Sporting?

Abrimos lá uma academia e há uma relação interessante com eles. Se me disser que há uma empresa desse país interessada em patrocinar o Sporting, isso é possível.

E o governo?

Não estou a ver.

Mas há essa possibilidade, apesar dos possíveis danos para a imagem do Sporting?

Não vejo porquê. A Guiné Equatorial pertence à Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que há pessoas contra isso? Não estou por dentro do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

A Guiné-Equatorial já faz parte dos PALOP. E que isto é uma manobra de charme e que têm todo o interesse em patrocinar o Sporting, seja através do governo ou de uma empresa fantoche, para fingirem que não são um estado-vergonha sei eu muito bem.

Agora o que mais faltava era termos o Sporting a dar cobertura a estados ditatoriais e a ter a camisola manchada por um país medieval.

Porque é que há pessoas contra isso? Não estou por dentro do assunto.

Para quem está por fora nem é preciso descer da introdução da página da Wikipedia:

. The country ranks 144th on the UN's 2014 Human Development Index. The UN says that less than half of the population has access to clean drinking water and that 20% of children die before reaching five.

The authoritarian regime ruling Equatorial Guinea has one of the worst human rights records in the world, consistently ranking among the "worst of the worst" in Freedom House's annual survey of political and civil rights.[9] Reporters Without Borders ranks President Teodoro Obiang Nguema Mbasogo among its "predators" of press freedom.[10] Human trafficking is a significant problem, with the US Trafficking in Persons Report, 2012, stating that "Equatorial Guinea is a source and destination for women and children subjected to forced labor and sex trafficking." The report rates Equatorial Guinea as a "Tier 3" country, the lowest (worst) ranking: "Countries whose governments do not fully comply with the minimum standards and are not making significant efforts to do so."[11]

Compartilhar este post

Link para o post

A Guiné-Equatorial já faz parte dos PALOP. E que isto é uma manobra de charme e que têm todo o interesse em patrocinar o Sporting, seja através do governo ou de uma empresa fantoche, para fingirem que não são um estado-vergonha sei eu muito bem.

Agora o que mais faltava era termos o Sporting a dar cobertura a estados ditatoriais e a ter a camisola manchada por um país medieval.

Para quem está por fora nem é preciso descer da introdução da página da Wikipedia:

Obrigado.

Essa parte da wiki.. :| Sendo assim, espero que não se concretize.

Compartilhar este post

Link para o post

A Guiné Equatorial é um país corrupto até dizer chega. E ter um país como patrocínio é ridículo e pouco comum, um país não é nenhuma marca (ou pelo menos não devia ser).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles lá falam Português? Pensei que só fosse o Espanhol.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não estão em posição de se fazerem de esquesitinhos caso vos apresentem uma proposta financeiramente bastante vantajosa.

Mas tambem não estamos numa posição de nos "vendermos" a qualquer um... Acho que não devem faltar patrocinadores para estarem presentes numa camisola como a do Sporting Clube de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas já não se lembravam da controvérsia toda que houve quando se juntaram aos PALOP? É um país que infringe os direitos humanos de todas as formas possíveis e imaginárias e é um dos últimos parceiros comerciais que deveríamos querer ter.

O motivo de interesse da parte deles é óbvio, e não duvido que essa seja a proposta financeiramente mais vantajosa que temos em mãos, mas tenho forte convicção de que iremos rejeitá-la e optar por outra via.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles lá falam Português? Pensei que só fosse o Espanhol.

Na prática não, mas foram uma colónia portuguesa durante 300 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o dinheiro das Fly Emirates e Qatar Airways é limpinho... Não é que sirva de desculpa, mas pronto

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Se o pessoal da direcção do Sporting aprendeu alguma coisa com o patrocinío da TachoEasy ou Geteasy mascarada, penso que não se irão meter com a Guiné Equatorial.

Claro que a escala foi muito menor e penso que não tenha trazido grandes danos à marca Sporting, mas poderia ter trazido.

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma das minhas maiores vergonhas em termos de sportinguismo de ver a Guiné-Equatorial investir de que maneira fosse no nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o dinheiro das Fly Emirates e Qatar Airways é limpinho... Não é que sirva de desculpa, mas pronto

Com o mal dos outros posso eu bem e nem tão pouco estabeleço os meus padrões pelos padrões dos outros. Posto isto, não faço a mínima ideia da estrutura financeira de nenhuma dessas empresas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...