Homem do Bussaco Publicado 6 Junho 2015 (editado) E é alguma mentira? Até no 11 base só perdemos claramente no Maxi Pereira, no Luisão e no Jonas e ganhamos no miolo, já para não falar que ninguém dava 2 tostões por gajos como o Pizzi até o Jesus lhe deitar a mão. Agora falta ver se ele sabe trabalhar estes jogadores. @1906: que alas? Nani, Carrillo, Mané, Iuri, Gélson Martins e Podence não deixam muito a dever a Gaitan, Salvio, Sulejmani, Ola John e Gonçalo Guedes. Jefferson e Jonathan Silva não ficam nada a dever a Eliseu e Benito. Se fores para a lateral direita... aí já me calo, que quer o Sílvio, quer o Maxi, quer o André Almeida seriam hoje titularíssimos no Sporting. A serio? Epá, desses só aceito que compares com o Nani. E mesmo assim eu acho que o Gaitan é superior, mas nem vale a pena discutir isso, quando a partida o Gélson Martins não lhe fica muito atrás. Epá, e o Pizzi ninguém dava nada por ele? Custou 6 milhões por 50% ou lá o que foi. O próprio SCP chegou a pretende-lo. E ao lado no meio campo está o Samaris que custou 10 milhões... não foi nenhum badameco que chegou ali e o Jesus meteu a jogar. E hão de ter muita sorte com o Gauld. Nem sequer cumpre o requisito de altura mínima para o Jesus Editado 6 Junho 2015 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Junho 2015 A serio? :lol: Epá, desses só aceito que compares com o Nani. E mesmo assim eu acho que o Gaitan é superior, mas nem vale a pena discutir isso, quando a partida o Gélson Martins não lhe fica muito atrás. Epá, e o Pizzi ninguém dava nada por ele? Custou 6 milhões ou que foi. O próprio SCP chegou a pretende-lo. E ao lado no meio campo está o Samaris que custou 10 milhões... não foi nenhum badameco que chegou ali e o Jesus meteu a jogar. E hão de ter muita sorte com o Gauld. Nem sequer cumpre o requisito de altura mínima para o Jesus :mrgreen: eu acho que ele estava a comparar por ordem. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 6 Junho 2015 (editado) A serio? :lol: Epá, desses só aceito que compares com o Nani. E mesmo assim eu acho que o Gaitan é superior, mas nem vale a pena discutir isso, quando a partida o Gélson Martins não lhe fica muito atrás. Epá, e o Pizzi ninguém dava nada por ele? Custou 6 milhões ou que foi. O próprio SCP chegou a pretende-lo. E ao lado no meio campo está o Samaris que custou 10 milhões... não foi nenhum badameco que chegou ali e o Jesus meteu a jogar. Eu estava a falar do conjunto. O Gaitan é infinitamente superior ao Mané, ao Gélson, ao Podence, ao Sacko, ao Dramé, etc., todos juntos. Agora o conjunto de extremos do Benfica não é assim tão superior ao conjunto de extremos do Sporting, que estão mal potenciados que dói. E realmente toda a gente estava a dar 6M€ pelo Pizzi a 8, erro meu que achei que o Pizzi era apenas um extremo promissor... @Mikkelsen: qualquer pessoa que queira pensar e ser honesto em argumentos chegava a essa conclusão. Era absurdo alguém comparar o Podence com o Gaitan ou até o Gélson com o Salvio Editado 6 Junho 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Junho 2015 O bom do Jesus é que consegue transformar jogadores razoáveis em bons, bons em excelentes e excelentes em jogadores de classe mundial. O que não faltam são exemplos e por isso mesmo o plantel do Benfica tem parecido sempre superior ao da concorrência. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 6 Junho 2015 (editado) Eu estava a falar do conjunto. O Gaitan é infinitamente superior ao Mané, ao Gélson, ao Podence, ao Sacko, ao Dramé, etc., todos juntos. Agora o conjunto de extremos do Benfica não é assim tão superior ao conjunto de extremos do Sporting, que estão mal potenciados que dói. E realmente toda a gente estava a dar 6M€ pelo Pizzi a 8, erro meu que achei que o Pizzi era apenas um extremo promissor... @Mikkelsen: qualquer pessoa que queira pensar e ser honesto em argumentos chegava a essa conclusão. Era absurdo alguém comparar o Podence com o Gaitan ou até o Gélson com o Salvio O Pizzi já tinha jogado a 10 Mas sim, não estou a dizer que não foi bem adaptado pelo Jesus. Não foi ma fe. Só não tem sentido nenhum comparar o conjunto, porque só jogam 2 e depois há um 3º que entra mais vezes, mas ok. Editado 6 Junho 2015 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 6 Junho 2015 Nani e Carrillo são mais que comparáveis a Gaitán e Salvio. Não brinquem com isto. Fomos inferiores na defesa, algo que no final da época já estava melhorado. E fomos inferiores porque tivemos um treinador muito inferior. É um exercício parvo, mas se se trocassem os treinadores, era bem possível que o Sporting jogasse o dobro e o Benfica não jogasse metade. Mas em termos de planteis, acho são semelhantes. Pode parecer cliché dizer isto agora... mas é a verdade. O Jorge Jesus foi mais decisivo de que qualquer jogador. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 6 Junho 2015 (editado) O Pizzi já tinha jogado a 10 ;) Mas sim, não estou a dizer que não foi bem adaptado pelo Jesus. Até o Nani e o Gélson já jogaram a 10, não passam a ser excelentes 8 por causa disso e ninguém vai dar 6M€ por qualquer um deles como 8. Aliás, nem o Enzo, que não me lembro de ver um 8 melhor no Benfica (há aquela questão do Matic ser 6 ou 8 e tal, mas pronto), veio como 8. Apesar de já ter jogado lá pelos Estudiantes, ele vinha para extremo. Ah, e para isto não parecer uma defesa desmedida ao Jesus, o que é certo é que naqueles 18 mais usados está um gajo que dá pelo nome de Talisca (aliás, se eu tivesse sido rigoroso, era ele o titular e não o Pizzi, que o Talisca tem mais minutos que o Pizzi e foi o 11º jogador mais usado) que prova que o Jesus também faz muita m*rda, sobretudo quando até um Cristante tinha no plantel. Editado 6 Junho 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 6 Junho 2015 (editado) Até o Nani e o Gélson já jogaram a 10, não passam a ser excelentes 8 por causa disso e ninguém vai dar 6M€ por qualquer um deles como 8. Aliás, nem o Enzo, que não me lembro de ver um 8 melhor no Benfica (há aquela questão do Matic ser 6 ou 8 e tal, mas pronto), veio como 8. Apesar de já ter jogado lá pelos Estudiantes, ele vinha para extremo. Sim, foi bem adaptado. Mas já eram bons, só estou a dizer isso EDIT: E olha que o Pizzi, safou bem, mas ainda não convenceu completamente... Editado 6 Junho 2015 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 6 Junho 2015 Sim, foi bem adaptado. Mas já eram bons, só estou a dizer isso EDIT: E olha que o Pizzi, safou bem, mas ainda não convenceu completamente... Mas alguém pega num trengo barrigudo e faz dele o novo Messi? Claro que tem de estar lá qualidade... Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 6 Junho 2015 (editado) Fazendo uma avaliação rápida e a sangue frio para mim o Júlio César é mais guarda redes que o Patrício, o Maxi é superior ao Cédric, a dupla de centrais do Benfica é superior à do Sporting, o defesa esquerdo é ela por ela, o Carvalho apesar da má época julgo ser superior ao Samaris, o Adrien e o Pizzi a diferença não é gritante, o Gaitan para mim é superior ao Nani, o Salvio é superior ao Carrillo, O Jonas é superior ao Montero e o Slimani é mais jogador que o Lima se bem que são avançados totalmente diferentes. Posto isto, para mim o plantel do Benfica é superior ao Sporting e não só em determinados sectores. Mas é só a minha modesta opinião, vale o que vale. Editado 6 Junho 2015 por Scirocco R Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Junho 2015 Salvio melhor que Carrillo e Slimani mais jogador que o Lima ? O futebol está perdido. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 6 Junho 2015 Fazendo uma avaliação rápida e a sangue frio para mim o Júlio César é mais guarda redes que o Patrício, o Maxi é superior ao Cédric, a dupla de centrais do Benfica é superior à do Sporting, o defesa esquerdo é ela por ela, o Carvalho apesar da má época julgo ser superior ao Samaris, o Adrien e o Pizzi a diferença não é gritante, o Gaitan para mim é superior ao Nani, o Salvio é superior ao Carrillo, O Jonas é superior ao Montero e o Slimani é mais jogador que o Lima se bem que são avançados totalmente diferentes. Posto isto, para mim o plantel do Benfica é superior ao Sporting e não só em determinados sectores. Mas é só a minha modesta opinião, vale o que vale. A diferença entre o JC e o Patrício também não é gritante. Nem é muito grande, na minha opinião. O Jefferson mete o Eliseu num bolso, mas tem dias. O Maxi sim, é bastante superior ao Cédric e ao Miguel Lopes (tal como o Sílvio e o André Almeida). O William é melhor do que o Samaris e eu prefiro o João Mário ao Pizzi e ao próprio Adrien. Entre o Nani e o Gaitán é ela por ela e prefiro o Carrillo ao Salvio. No ataque, Jonas e Lima são superiores a Montero e Slimani. Mas se compararmos as soluções que há no banco, entre Artur e Marcelo vai dar ao mesmo; Jonathan>Benito; Fejsa é melhor do que o Rosell; Ola > Mané e prefiro o Tanaka ao Derley. Há alguns casos que, para mim, são discutíveis. Mas são opiniões. Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 6 Junho 2015 Salvio melhor que Carrillo e Slimani mais jogador que o Lima ? O futebol está perdido. Para mim é muito mais jogador que o Peruano. Mas porque raio o futebol estaria perdido? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 6 Junho 2015 Também acho pouca a diferença entre o plantel do Benfica (e vão perder o melhor jogador de certeza) e do Sporting. Mas isto agora vai depender da táctica que ele vai usar e os jogadores que o SCP comprar. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 6 Junho 2015 Acho que o onze do Benfica é melhor que o do sporting mas a diferença não é gritante, e o Sporting com o Jesus e mais 2 jogadores que fizessem a diferença equilibra claramente a luta pelo título. Acho que tem de ser contratado um extremo que faça a diferença, em boa forma e que entre no onze, e um grande central experiente que seja um patrão da defesa. Depois ainda podia ser contratado o um bom lateral para substituir o Cedric. Mas acho que os recursos devem ser centrados em 2/3 jogadores bons e não em 5/6 medianos. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 6 Junho 2015 (editado) Ou seja, isto vai de acordo com aquilo que se dizia: a diferença de qualidade é porque uns estão bem potenciados e parecem grandes jogadores, outros não. Se calhar daqui a um ano vamos estar a dizer que o Cédric é muito melhor que o Maxi, que o Jonathan Silva é o melhor lateral esquerdo em Portugal, que o Adrien está ao nível do Enzo e que o Montero é muito superior ao Jonas. Ou então não. Agora que podem ser potenciados, podem, e se o Jesus encaixar bem no Sporting e nos jogadores do Sporting, poucos há no mundo que possam fazer esse trabalho melhor que ele. E basta olhar para as vendas recentes do Benfica para se perceber que ele é realmente muito bom nisso. Editado 6 Junho 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 6 Junho 2015 Salvio melhor que Carrillo e Slimani mais jogador que o Lima ? O futebol está perdido. No Salvio vs Carrillo ainda dou de barato que é de acordo com a preferência de cada um, agora dizer que o Lima não é melhor que o Slimani :lol: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 6 Junho 2015 No Salvio vs Carrillo ainda dou de barato que é de acordo com a preferência de cada um, agora dizer que o Lima não é melhor que o Slimani :lol: Foi um compadre teu que o disse... Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 6 Junho 2015 Foi um compadre teu que o disse... eu estou a concordar com o Hugo Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 6 Junho 2015 eu estou a concordar com o Hugo E com toda a gente que goste de futebol :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 6 Junho 2015 Dos poucos jogos que vi do Lima, sempre me pareceu ser melhor que o Slimani em quase todos os aspectos... E eu sou fã do argelino Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Junho 2015 O que eu não dava para ter o Lima no Sporting. Mas quando estava no Belenenses e foi apontado ao Sporting ninguém o queria cá nem pintado. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 6 Junho 2015 O Lima marca mais que o Slimani até, nunca na vida é possível dizer que o Lima é pior Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 6 Junho 2015 O Lima marca mais que o Slimani até, nunca na vida é possível dizer que o Lima é pior Com 1,78m?! Um ponta-de-lança?! Tu só podes estar maluco :o :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 6 Junho 2015 Para mim é difícil comparar o Slimani com o Lima, pois são diferentes e no campos as suas funções são diferentes. Compartilhar este post Link para o post