OntheRadio Publicado 17 Julho 2014 A baliza e o ataque preocupam-me. Não vejo nada por aí além, a grande maioria desses nomes aí da lista nem os vejo como seleccionáveis no futuro. O Anthony Lopes se continuar a evoluir como nesta temporada, tem tudo para agarrar a titularidade no pós-Patrício Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 17 Julho 2014 O Patrício apesar de não ser nenhum Neuer, vai durar ainda muitos muitos anos. Dá tempo para aparecer outro guarda-redes numa próxima geração (se aparecesse um melhor que o Patrício antes de ele se retirar era melhor, mas...) Pontas-de-lança é que é aquele problema de sempre, e ainda pode ficar pior dado que o Postiga e o Hugo Almeida já não caminham para novos. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 17 Julho 2014 O Stoj vai dar jogador. E no ataque, é apostar as fichas todas no Paciência. O primeiro nunca vi jogar, além de que 17 anos é demasiado novo para grandes certezas. Pode dar jogador, até, mas é complicado garantir que sai estrela. Quanto ao Paciência, acho que vai penar no futebol que se joga por cá e acabar por andar no Gil Vicente e assim. Mas espero que me engane, porque ele tem talento. O Anthony Lopes se continuar a evoluir como nesta temporada, tem tudo para agarrar a titularidade no pós-Patrício Não gosto. O Patrício apesar de não ser nenhum Neuer, vai durar ainda muitos muitos anos. Dá tempo para aparecer outro guarda-redes numa próxima geração (se aparecesse um melhor que o Patrício antes de ele se retirar era melhor, mas...) Pontas-de-lança é que é aquele problema de sempre, e ainda pode ficar pior dado que o Postiga e o Hugo Almeida já não caminham para novos. Pois, mas era fixe haver um para o fazer transpirar um bocadinho, haver competição é sempre positivo. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 18 Julho 2014 (editado) O Anthony Lopes se continuar a evoluir como nesta temporada, tem tudo para agarrar a titularidade no pós-Patrício Tendo em conta que ele é só 2 anos mais novo que o Patrício, não vai haver propriamente uma altura pós-Patrício para ele, vai ser uma boa alternativa. Não vejo grandes nomes a aparecer e acredito que o Patrício ainda vai ser o dono da baliza da selecção por muitos anos. Como eu já disse aqui no fórum, a minha opinião é de que existe qualidade em fartura para a maioria das posições nestas gerações. Tem é de haver um esforço conjunto dos clubes e da FPF para estes jogadores terem espaço para evoluírem e se afirmarem, o que tendo em conta os últimos anos não me parece realista. O que ainda me deixa com alguma esperança é que esta geração tem incomparavelmente mais qualidade que as anteriores e seria escandaloso que alguns destes jogadores não fossem aposta. Editado 18 Julho 2014 por Bernas Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 18 Julho 2014 Mika este ano ressuscita :cool: Afonso Figueiredo - Defesa Esquerdo - 21 Anos Carraça - Médio Centro - 21 Anos Diogo Gouveia - Médio Centro - 19 Anos Luis Pimenta - Defesa Central - 17 Anos São os jogadores jovens para acompanhar com mais atenção do Boavista. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 21 Agosto 2015 Antes de descobrir este fórum andei eu a vaguear por um internacional durante alguns anos e como existe uma maior concentração de interesse em torno da seleção nacional portuguesa e progresso de talentos, eu passei uma horita a fazer um google spreadsheet onde concentra os melhores jogadores sub-24 portugueses do momento. Desta forma ajuda ao pessoal que se interessa por este tópico em ter uma idéia geral onde alguns destes jogadores estão e quantos jogos é que já fizeram. Eu fiz um novo documento para esta época faltando só colocar as fontes (normalmento do zerozero ou transfermarkt), sendo que só atualizo no final de cada mês (está indicado em cima de qualquer forma). Não sei se isto interessa para alguma coisa porque até estou surpreendido pelo conhecimento que abunda por aqui. De qualquer forma se virem utilidade nisto, ainda bem. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1yGdZZBB9s7iWD7ci6XFfhDUZKRbmlMuTGqNGSPWvhNs A regra para isto é simples, só tem de ser abaixo dos 24 anos. Se tiverem sugestões para adicionar mais alguém à lista então não tenham receio. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Agosto 2015 Listas sem o Tomané não tem credibilidade nenhuma Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 21 Agosto 2015 Listas sem o Tomané não tem credibilidade nenhuma Isso é um pedido para adicioná-lo? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Agosto 2015 Andrezinho - Paços de Ferreira - 20 anos - WG/ACM Daniel Podence - Sporting B - 19 anos - WG Francisco Geraldes - Sporting B - 20 anos - CM/ACM André Geraldes - Belenenses (emprestado pelo Sporting) - 24 anos - RB/LB Francisco Júnior - Wigan Athletic (emprestado pelo Everton) - 23 anos - WG/ACM Tiago Silva - Belenenses - 22 anos - CM/ACM Carraça - Santa Clara (emprestado pelo Boavista) - 22 anos - CM/DM Pité - Porto B - 20 anos - ACM/WG Domingos Duarte - Sporting B - 20 anos - CB Rafael Barbosa - Sporting B - 19 anos - CM/ACM Pedro Empis - Sporting U-19 - 18 anos - LB/WG Pedro Ferreira - Sporting U-19 - 17 anos - DM Moreto Cassamá - Porto U-19 - 17 anos - ACM/WG André Mesquita - Porto U-19 - 17 anos - WG/FW Rúben Macedo - Porto B - 19 anos - WG Nuno Santos - Benfica - 20 anos - WG João Nunes - Benfica B - 19 anos - CB Fábio Cardoso - Paços de Ferreira (emprestado pelo Benfica) - 21 anos - CB Pedro Rodrigues - Benfica B - 18 anos - DM/CM João Carvalho - Benfica B - 18 anos - CM/ACM Hugo Neto - Benfica U-19 - 18 anos - FW João Filipe - Benfica U-19 - 16 anos - WG/FW Fábio Martins - Braga - 22 anos - WG Nélson Monte - Rio Ave - 20 anos - CB Josué Sá - Vitória SC - 23 anos - CB Alex - Vitória SC - 23 anos - WG João Vigário - Vitória SC - 19 anos - FW Paulo Henrique - Paços de Ferreira - 18 anos - LB/CB Pedro Nuno - Académica - 20 anos - ACM João Gomes - Académica - 18 anos - GK Luís Machado - Tondela - 22 anos - WG João Palhinha - Moreirense (emprestado pelo Sporting) - 20 anos - DM Fábio Carvalho - Feirense - 20 anos - CM/ACM Gostei da lista. Aproveitei e puxei um pouco pela cabeça. Eventualmente, poderão faltar algumas promessas mais jovens de Porto e Benfica, que não conheço tão bem. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 21 Agosto 2015 És o Chess_Panther certo? Já tinha colocado aqui a tua lista anterior! Também estou nesse fórum. http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=160262 Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 21 Agosto 2015 Esqueceste-te do Gil Santos, Poeira. A não ser que já tivesse na lista que eu ainda não tive tempo de ver. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Agosto 2015 Esqueceste-te do Gil Santos, Poeira. A não ser que já tivesse na lista que eu ainda não tive tempo de ver. Esqueci, sim. Fiz os do Sporting de cabeça e passou-me. Tomei a liberdade de unir os tópicos, visto que o Inkie já tinha criado um semelhante. Penso que era engraçado acrescentar-se todos estes jogadores (e outros que sejam sugeridos) à lista, e ir actualizando-a com alguma regularidade (uma vez por mês, por exemplo). Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 21 Agosto 2015 (editado) És o Chess_Panther certo? Já tinha colocado aqui a tua lista anterior! Também estou nesse fórum. http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=160262 lol, fico contente por te ver por aqui. E ainda por cima sabendo que a minha lista anterior serviu para alguma coisa. Obrigado pela atenção e fizeream bem em unir os tópicos. EDIT: É possível adicionares o link da lista desta época no OP? Dava jeito. Senão é uma questão de postar o link sempre que houver updates. Em relação a essa lista Poeira eu vou adicionar todos que mencionaste. E sim, irei atualizar uma vez por mês. :wink: Editado 21 Agosto 2015 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 21 Agosto 2015 Já editei o 1º post com a lista atualizada :wink: Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 21 Agosto 2015 (editado) Já editei o 1º post com a lista atualizada :wink: Obrigado! Já adicionei a lista que fizeste Poeira. Amanhã eu adiciono a fonte para cada jogador e quando esta jornada acabar eu faço a atualização. Se vocês os dois (Inkie & Poeira) tiverem interessados em a atualizar a lista por vocês próprios para não terem de estar sempre à minha espera, eu adiciono-vos sem problema. Editado 21 Agosto 2015 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Agosto 2015 Se formos actualizando os 3, é trabalho que se faz bem mensalmente. É que ainda estamos a falar de 130 jogadores +/-. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 22 Agosto 2015 Por mim é tranquilo, não me importo de dar uma ajuda. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 22 Agosto 2015 (editado) Ok, mandem-me os vossos gmails por MP para que vos possa dar direitos de edição. Editado 22 Agosto 2015 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 22 Agosto 2015 (editado) Já vos adicionei! Incluí as fontes para ser menos uma coisa com que nos preocuparmos. Assim que esta jornada acabar é só uma questão no final da noite de segunda ou terça atualizar-se a lista. Vocês já sabem como é que isto funciona. Quando fizerem atualizações e repararem que um determinado jogador atingiu os 25 anos de idade então removam-no. Inclusive qualquer jogador que esteja num pico descendente na sua carreira (como por exemplo uma transferência para o Chipre ou duas ligas abaixo). Em caso de dúvida, deixar sempre manter. Há que ser selectivo também na inclusão até porque a lista já vai longa e foi a principal razão que realcei os jogadores mais conhecidos a amarelo. A lista tem de ser pensada tendo em conta os fans do desporto que são casuais ou até mesmo para estrangeiros que estejam curiosos. Logo esta opção de background amarelo deve ser só reservado para jogadores com plena projeção nacional. Obviamente que para alguns casos como Rúben Semedo é potencialmente temporário. Se nunca mais for mencionado durante alguns meses, é retirar esse background. E nunca, nunca esquecerem de postar aqui sempre que fizerem alterações em ambos os sentidos. No caso de remoção é bom indicar sempre a razão caso alguém dê pela falta de X ou Y. That's it. Obrigado pela ajuda. E já agora, alguém aqui sabe dizer alguma coisa do Pedro Delgado (INTER) ou Rúben Barbosa (HEERENVEEN)? Eu lembro-me de terem um potencial relativamente bom no FM mas não consigo encontrar nada em concreto deles na última época e como se deram nos juvenis. Editado 22 Agosto 2015 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 23 Agosto 2015 Falta o Rui Pedro do Porto e o José Gomes do Benfica, ambos júniores de 1º ano. São os melhores avançados desta geração e são sinónimo de golos. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 26 Agosto 2015 Eu bem que achei estranho o Carraça estar por ali :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 3 Setembro 2015 Dados atualizados: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1yGdZZBB9s7iWD7ci6XFfhDUZKRbmlMuTGqNGSPWvhNs/edit?usp=sharing Removi o Paulo Jorge que foi jogador sub-21 do Blackburn Rovers por ter jogado sempre pouco, rescindiu recentemente e não o consigo encontrar em lado nenhum. E acho que daqui a um mês vou fazer a limpeza a 10 jogadores ou mais (ex: Agostinho Cá, Daniel Fernandes,etc). Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 3 Setembro 2015 o guzzo é dos mais conhecidos nacionais e o josué não, porquê? Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 3 Setembro 2015 o guzzo é dos mais conhecidos nacionais e o josué não, porquê? Erro. Embora para te ser sincero eu vou rever esses highlights e talvez mudar para outra coisa qq. Compartilhar este post Link para o post