Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Vou-me rir quando o Bayern cair para a LE e apanhar o Arsenal :mrgreen:

va la, nao sejas "mauzinho" connosco...

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que na última vez que lá estivemos, fomos à final! Mas admito que é estranho... Nunca conheci tamanha realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que na última vez que lá estivemos, fomos à final! Mas admito que é estranho... Nunca conheci tamanha realidade.

e fomos perder contra o Galatasaray do Taffarel, Hakan Sukur, Popescu, Hagi e etc...enfim...

Compartilhar este post

Link para o post
Sky sources understand Arsenal are in talks to sign Nigerian striker Henry Onyekuru from Belgian side KAS Eupen.

The forward, who has been linked with Everton and Southampton, has a £6.8m release clause.

The 19-year-old is the top scorer in Belgium this season.

E assim começa!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Newcastle está a dar tudo para ir buscar o James McCarthy ao Everton. Fala-se em 25M.

Meh, prefiro o Sigurosson do Swansea que deve andar pelo mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando apareceu no Mónaco, pareceu-me apenas mais um lateral como tantos outros: razoável tecnicamente e com capacidade física para "fazer o corredor" sem se cansar. Mas evoluiu muito quando começou a jogar regularmente no meio-campo - sobretudo acho que descobriu outras formas de resolver os problemas - e o seu jogo ganhou qualidade e variabilidade também como lateral. Além disso, é muito mais novo do que eu pensava...Pensei que já estivesse perto dos 30, daí as minhas reservas, mas só tem 23 anos.

A confirmar-se, é uma boa contratação e que vai permitir ao Guardiola jogar mais vezes com os laterais por dentro - ou, pelo menos, um deles - algo que raramente conseguiu esta época. Além da polivalência que traz, claro.

Espero que não. Isto é, obviamente que ter laterais de outra qualidade com bola é uma boa notícia, mas espero que seja sobretudo uma forma do Guardiola regressar à fórmula original e, a meu ver, a melhor da sua carreira, que tinha os laterais por fora, a assegurarem a profundidade, e os extremos por dentro, bem no corredor central.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Newcastle está a dar tudo para ir buscar o James McCarthy ao Everton. Fala-se em 25M.

Jogadores completamente diferentes.

Btw, o Griezmann veio dizer que é possível que venha a assinar pelo United.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogadores completamente diferentes.

Btw, o Griezmann veio dizer que é possível que venha a assinar pelo United.

Eu tenho noção disso, por isso é que acho que faz falta mais um médio com as características do Islandês do que o James.

Compartilhar este post

Link para o post

Jim, quem é que está, além do Kos, indisponível para a final da taça?

Gabriel e o... Mustafi, ao que tudo indica, para além do crónico caso do Cazorla. O Chamberlain deve recuperar a tempo.

Vai dar goleada para o vosso lado, portanto. :(

Eu tenho noção disso, por isso é que acho que faz falta mais um médio com as características do Islandês do que o James.

Olha que não sei... Médios criativos não têm muitos, é certo, mas precisam de reforços ali no miolo! Colback's desta vida não chegam para os rigores da Premier League.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel e o... Mustafi, ao que tudo indica, para além do crónico caso do Cazorla. O Chamberlain deve recuperar a tempo.

Vai dar goleada para o vosso lado, portanto. :(

Olha que não sei... Médios criativos não têm muitos, é certo, mas precisam de reforços ali no miolo! Colback's desta vida não chegam para os rigores da Premier League.

O Chelsea é favorito, mas um dia as constantes derrotas contra nós acabar-se-ão. Uma final é sempre uma final e de certeza que será um jogo muito equilibrado.

O Sanchez está apto, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mertesacker, Holding e Monreal na defesa? Ou não vão jogar com uma defesa a 3?

Editado por End

Compartilhar este post

Link para o post

O Colback não é nada mau. E enquanto escrevia isto, lembrei-me que o meu némesis está de regresso à Premier League. Já tinha saudades.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Hayden e acho que o Sigurosson ia ser uma clara mais-valia. Já o estou a imaginar a meter a redondinha na cabeça do Gayle.

O Colback não é nada mau. E enquanto escrevia isto, lembrei-me que o meu némesis está de regresso à Premier League. Já tinha saudades.

Que jogos é que andas a ver do Colback? :mrgreen: Acho-o curto para a Premier League. Apesar de que na última vez que estivemos cá ele foi um dos menos maus, não podemos voltar a repetir os erros do passado e fazer o plantel com jogadores sem provas dadas. O Colback já deu provas que é curto para o 11 titular.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

O Siggy é 10x mais jogador que o Barkley

Já agora Robe como se tem portado o Hayden? O gajo fez uma entrada à Xhaka ao Wenger hoje numa entrevista.

Editado por Dennis Bergkamp

Compartilhar este post

Link para o post

Shelvey :heart: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Siggy é 10x mais jogador que o Barkley

Já agora Robe como se tem portado o Hayden? O gajo fez uma entrada à Xhaka ao Wenger hoje numa entrevista.

O Hayden esteve muito bem. Depois das 4 derrotas nos 4 primeiros jogos ele foi um dos que saltou para o 11 e portou-se lindamente. Ter ali alguém que sabe recuperar a bola com qualidade e quando a tem nos pés sabe deixá-la redondinha nos homens que conseguem fazer a diferença lá na frente fez toda a diferença. Conto com ele para fazer uma boa época na Premier.

E ainda fez alguns jogos a defesa-central quando foi preciso e cumpriu sempre.

Não é a primeira vez que manda uma binqueirada ao Wenger esta época, claramente sente que devia ter sido mais aposta.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não. Isto é, obviamente que ter laterais de outra qualidade com bola é uma boa notícia, mas espero que seja sobretudo uma forma do Guardiola regressar à fórmula original e, a meu ver, a melhor da sua carreira, que tinha os laterais por fora, a assegurarem a profundidade, e os extremos por dentro, bem no corredor central.

A questão que levantas é interessante, por acaso.

Na minha opinião, o Guardiola, quando usa os laterais por dentro, fá-lo com dois objectivos: 1) ter mais linhas de passe nas saídas de jogo, num encaixe que normalmente não é fácil para o adversário, sobretudo se este jogar em 4-4-2 clássico; e 2) gerar espaço nos corredores laterais para os extremos forçarem o 1x1 ou o 1x2. Num campeonato em que a maior parte das equipas pressionam como se não houvesse amanhã, acho o primeiro ponto absolutamente fundamental para aumentar as soluções para levar a bola para o ataque, algo que faltou ao City em algumas alturas da época; o segundo ponto nem tanto, primeiro porque torna a equipa mais previsível, depois porque no City não há Robbens, Ribérys, Douglas Costas e Comans. Quer dizer, há o Sané, que é incrível, mas não chega.

Portanto, resumindo: gostava de ver um City muito dinâmico, com os laterais a darem linhas de passe interiores numa primeira fase, mas depois a aparecerem por fora em fases mais adiantadas da organização ofensiva, aqui com os extremos a receberem dentro, como disseste. Ou seja, laterais e extremos a utilizarem a largura de forma complementar. Eventualmente, para não expor demasiado a equipa na transição defensiva, o mais acertado seria replicar esta dinâmica envolvendo apenas um dos laterais, um pouco como o Tuchel faz no Dortmund, mas acredito que o caminho é este. Aliás, a dada altura da época, acho que o Guardiola percebeu isso e as melhores fases do City foram com o Fernandinho a lateral direito, que percebia quando devia aparecer dentro e quando devia aparecer fora. Claro que para isto funcionar são precisos laterais com qualidade táctica e técnica para tal, mas o Fabinho parece-me ter essa qualidade.

Se a memória não me atraiçoa, discuti precisamente esta questão com o pedritsh no início da época e continuo a achar o mesmo que achava na altura: o City será tanto mais forte quanto melhor souber usar a largura em seu proveito.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente texto da tua parte, para não variar.

O Mary já deixou a informação no tópico da Serie A, mas aproveito para deixá-la aqui também. O Cuadrado mudou-se em definitivo para a Juventus. Transferência a rondar os 20M€.

Com esta venda e a do Oscar + os milhões que entrarão devido à muito provável saída do Diego Costa + regresso à Liga dos Campeões + montantes recebidos devido à conquista do campeonato + acordo celebrado com a Nike; por se tratar do clube que é e pelo seu estatuto reforçado com este título, não há qualquer desculpa para não reforçar o plantel como deve de ser.

DAXLfDjU0AA6CRE.jpg

Deixo aqui uma imagem com os pontos alcançados pelos clubes que venceram a Premier. O Conte fixou-se em segundo lugar. Feito formidável para a sua época de estreia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chelsea do Mou em 2004 era qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogos é que andas a ver do Colback? :mrgreen: Acho-o curto para a Premier League. Apesar de que na última vez que estivemos cá ele foi um dos menos maus, não podemos voltar a repetir os erros do passado e fazer o plantel com jogadores sem provas dadas. O Colback já deu provas que é curto para o 11 titular.

Esta época acho que nenhum até, mas conheço bem o Colback, sei da qualidade que tem. Não é um fora-de-série, mas não é por aí que o Newcastle sai a perder no meio-campo. Por outro lado, o treinador é o Benítez, pelo que se calhar até entendo que o Colback não conte tanto como outros.

A questão que levantas é interessante, por acaso.

Na minha opinião, o Guardiola, quando usa os laterais por dentro, fá-lo com dois objectivos: 1) ter mais linhas de passe nas saídas de jogo, num encaixe que normalmente não é fácil para o adversário, sobretudo se este jogar em 4-4-2 clássico; e 2) gerar espaço nos corredores laterais para os extremos forçarem o 1x1 ou o 1x2. Num campeonato em que a maior parte das equipas pressionam como se não houvesse amanhã, acho o primeiro ponto absolutamente fundamental para aumentar as soluções para levar a bola para o ataque, algo que faltou ao City em algumas alturas da época; o segundo ponto nem tanto, primeiro porque torna a equipa mais previsível, depois porque no City não há Robbens, Ribérys, Douglas Costas e Comans. Quer dizer, há o Sané, que é incrível, mas não chega.

Portanto, resumindo: gostava de ver um City muito dinâmico, com os laterais a darem linhas de passe interiores numa primeira fase, mas depois a aparecerem por fora em fases mais adiantadas da organização ofensiva, aqui com os extremos a receberem dentro, como disseste. Ou seja, laterais e extremos a utilizarem a largura de forma complementar. Eventualmente, para não expor demasiado a equipa na transição defensiva, o mais acertado seria replicar esta dinâmica envolvendo apenas um dos laterais, um pouco como o Tuchel faz no Dortmund, mas acredito que o caminho é este. Aliás, a dada altura da época, acho que o Guardiola percebeu isso e as melhores fases do City foram com o Fernandinho a lateral direito, que percebia quando devia aparecer dentro e quando devia aparecer fora. Claro que para isto funcionar são precisos laterais com qualidade táctica e técnica para tal, mas o Fabinho parece-me ter essa qualidade.

Se a memória não me atraiçoa, discuti precisamente esta questão com o pedritsh no início da época e continuo a achar o mesmo que achava na altura: o City será tanto mais forte quanto melhor souber usar a largura em seu proveito.

Ou como ele próprio fazia em Barcelona, com o Dani Alves e o Abidal a assumirem funções notoriamente distintas.

Aqui concordo com tudo. É um pouco voltar à dinâmica que tão bem utilizou em Barcelona, como estava a referir. Muitas vezes, era precisamente a capacidade dos laterais em explorar a largura e a profundidade que ajudava a desbloquear as jogadas de ataque, dada a tremenda concentração de jogadores no corredor central. Atraíam o adversário, faziam subir a sua linha defensiva, e depois lá entrava um passe nas costas à procura do movimento vertical de um lateral. Ainda hoje o Dani Alves faz isso instintivamente, mesmo já não jogando em Barcelona ou não sendo treinado pelo Guardiola. É um pouco o que o Nápoles também faz, por exemplo, mas com os movimentos do Callejón e com os passes a saírem quase sempre cruzados, da metade esquerda do campo para a direita.

No Bayern, pelo contrário, os laterais jogavam por dentro e asseguravam com menor frequência a largura e até a profundidade. Garantiam as tais opções de passe nas primeiras fases, e por ali ficavam muitas vezes, para garantir o equilíbrio defensivo no caso de uma eventual perda de bola. No que se viu do City esta época, neste aspecto, é evidente que ele pretendia manter esta dinâmica, e isso foi claramente visível nos primeiros jogos. Se terá sido por não confiar na qualidade dos laterais que possuía, ou porque pretendia criar condições para Sterling e Sané criarem oportunidades de golo através do 1x1/1x2, ele lá saberá. Acredito que tenha sido um pouco de ambos.

E sim, a questão da largura será fundamental. Se bem que continuo a achar que falta uma peça fulcral no corredor central, que é o 6. O Yaya cumpre a maioria dos requisitos com bola, mas defensivamente apresenta falhas posicionais que podem prejudicar muito o equilíbrio da equipa sem bola. Preferia ver outro tipo de médio ali. Alguém como o Weigl ou, bem mais provável, o William.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...