Visitante Publicado 15 Março 2018 Já tinha ouvido falar, mas isso é mais para despesas pessoais/familiares. Não referi, mas queria algo para PME, que funcionasse para cashflows, previsões, etc. Mas vou testar isso. Wave Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Março 2018 Para despesas pessoais e familiares uso a Moneyboard no iOS. Ao fim de cada mês exporto em CSV para o email e uso essa informação para alimentar um ficheiro Excel que criei com dashboards com categoria de despesas, meses, comparações com o período homólogo etc. Para 2018 tb decidi criar um orçamento baseado em determinados pressupostos. Ao fim de cada mês faço um relatório Real vs Orçamento. As minhas despesas pessoais neste momento são controladas como uma grande empresa, só falta um Business Plan a 5 anos. Sim sou um data & control freak :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Março 2018 Estamos a entrar em offtopic, mas como é que categorizas as despesas? Isso requer muita introdução manual de data, não? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Março 2018 Estamos a entrar em offtopic, mas como é que categorizas as despesas? Isso requer muita introdução manual de data, não? A aplicação que mencionei já tem categorias pré-definidas, Se fores premium (eu sou, paguei prá 2€ ou nem isso para ter para sempre) tb podes adicionar novas categorias. Depois no PC tenho fórmulas para dar mais granularidade (i.e. Netflix está na categoria Filmes, na despesa meto nas notas "Netflix", quando meto no Excel tenho fórmulas para apanhar isso e tirar de Filmes e isolar como Netflix... i.e. na categoria Estacionamento baseado no montante que pus através das fórmulas tb sabe se corresponde à avença de estacionamento ou estacionamento de rua). Por causa do Orçamento que fiz tb acabei por precisar de tipificar as receitas/despesas como Fixo, Semi-fixo e Variável para ter bons pressupostos. Por exemplo Netflix é um custo fixo, o combustível é semi-fixo, restaurantes variável. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 15 Março 2018 freshbooks? Obrigado. Mas não gosto muito do aspeto. Parece um desenho animado. Não tem bancos. Não dá para colocar despesas como não pagas. Etc. Wave Parece interessante, mas não dá para colocar saldos iniciais nas contas bancárias. Também não dá para colocar as despesas como não pagas. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Março 2018 Parece interessante, mas não dá para colocar saldos iniciais nas contas bancárias. Também não dá para colocar as despesas como não pagas. Obrigado. Fact.pt deve ter tudo o que precisas. O plano free tem tudo o que mencionaste salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Abril 2018 Esqueci-me disto. Obrigado Lewa, ando a ver o Fact e outros também. Alguém anda a implementar o RGPD? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Abril 2018 Por aqui estamos a adiar o máximo possivel até existirem mais informações. Existem algumas áreas cinzentas que na parte da facturação entram em conflito com o que tentam implementar. tl:dr tens de guardar dados de facturação X anos mas ao mesmo tempo tens q apagar tudo pq o cliente pediu. Entre outras coisas. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Abril 2018 Está tudo um bocado perdido. Mas pelo que soube de um formador, eles não vão desatar a multar toda a gente no início, se estes mostrarem que estão a tentar implementar os processos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Abril 2018 Pois... Eventualmente vamos começar alguma coisa e em parte vai ser bom porque alguns sistemas já precisavam duma revisão grande mas para já está tudo em águas de bacalhau. Seja como for, temos um parceiro ou outro que já tem tudo pronto (seja o que isso for sem saber as respostas a essas áreas cinzentas) Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 14 Abril 2018 (editado) Caros, como é que vocês resolvem a questão do contabilista? Nós estamos a começar a empresa e nestes meses iniciais, não vamos como é lógico ter muita faturação, é mesmo preciso nós pagarmos um contabilista a tempo inteiro? Eu sei que para abrir a empresa formalmente é preciso um toc que aprove as contas para dar início à atividade da empresa, mas não é possível fazer com que o TOC/contabilista assine a declaração de atividade no início? Editado 14 Abril 2018 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Abril 2018 Por aqui estamos a adiar o máximo possivel até existirem mais informações. Existem algumas áreas cinzentas que na parte da facturação entram em conflito com o que tentam implementar. tl:dr tens de guardar dados de facturação X anos mas ao mesmo tempo tens q apagar tudo pq o cliente pediu. Entre outras coisas. A lei entra em vigor em Maio pelo que esperar por mais informações não é assim lá grande ideia Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Abril 2018 Caros, como é que vocês resolvem a questão do contabilista? Nós estamos a começar a empresa e nestes meses iniciais, não vamos como é lógico ter muita faturação, é mesmo preciso nós pagarmos um contabilista a tempo inteiro? Eu sei que para abrir a empresa formalmente é preciso um toc que aprove as contas para dar início à atividade da empresa, mas não é possível fazer com que o TOC/contabilista assine a declaração de atividade no início? Aqui metade da empresa são contabilistas por isso não te posso ajudar muito. A lei entra em vigor em Maio pelo que esperar por mais informações não é assim lá grande ideia O patrão está confiante e irá para tribunal se necessário para se defender alegando as falhas da lei. Se ganha ou não, não faço ideia. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Abril 2018 Caros, como é que vocês resolvem a questão do contabilista? Nós estamos a começar a empresa e nestes meses iniciais, não vamos como é lógico ter muita faturação, é mesmo preciso nós pagarmos um contabilista a tempo inteiro? Eu sei que para abrir a empresa formalmente é preciso um toc que aprove as contas para dar início à atividade da empresa, mas não é possível fazer com que o TOC/contabilista assine a declaração de atividade no início? Tens que ter um TOC. Evidentemente que não precisas de ter um TOC funcionário. Recorres a uma empresa de contabilidade. Se o negócio é assim tão pequeno, 100€/mês são suficientes. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Julho 2018 (editado) Há 4 anos criei este tópico e continuo com o bichinho de um dia abrir algo meu. Sem ser abrir um McDonalds (o mais perto está a 30 km, mas o investimento deve rondar o meio milhão) continuo sem ideias rentáveis. Ultimamente, com a nova febre dos ginásios e suplementos pensei numa empresa de alimentos e refeições prontas congeladas. Mas de alimentação saudável. Parece-vos um bom mercado para explorar? A venda ao público seria sempre um problema por causa da refrigeração. Editado 3 Julho 2018 por bug Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Julho 2018 Abre um restaurante com comida de qualidade. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Julho 2018 Isto é um dos novos sucessos por cá: https://afterfit-catering.pl/ Penso que não tem página em Inglês mas podem usar o Google. Imensamente popular entre malandros, malucos for fitness e pessoas que querem fazer uma dieta. Escolhes quantas refeições queres por dia, tipo de comida que gostas, calorias e uma porrada de outras opções e entregam-te em casa. O preço é convidativo e tenho muitos colegas de trabalho que já aderiram. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Julho 2018 Olha, boa ideia. O problema do único serviço que vi do género (Marmitando?) é q era caro, mas foi quando começou a surgir q perguntei. Agora não sei. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 3 Julho 2018 Marmitando e food4fitness é o que conheço desse género. Abrir algo de suplementos é complicado com a Prozis a expandir ainda mais Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 7 Julho 2018 (editado) Um gajo que quer abrir um Mcdonalds não é um empreendedor, é um glory hunter :lol: Primeiro, tens de acreditar em algo, e gostar disso, senão é meio caminho para andares mais 4 anos sem postar aqui, :smilie_cmpt: E tudo o que estás a pensar vir a fazer, já apareceu alguém que fez o mesmo, e a não ser que seja mesmo algo NOVO, dificilmente consegues lutar com todas as outras empresas já consolidadas. Está sublinhado porque enquanto tu pensas, alguém já se chegou à frente com a mesma 'ideia' e lá tens tu de seguir para próxima... Não tem que ser original, nem novo, mas de alguma maneira vais ter que rentabilizar o que tens certo? Podes comprar um prédio antigo em zonas propícias a turismo, restauras, fazes um hostel. Podes arranjar uma autocaravana e vender, gin tónico, caipirinhas, bifanas, moelas, caracóis, o que bem te apetecer... Sinceramente, nem todos nascemos para 'inventar' ou para criar algo senão nem existiria tal conceito, eu se tivesse na tua situação atirava-me de cabeça para um bom destino turístico em portugal, e estudava o que é que faltava e tentava colmatar essa falta. Se não consegues ter algo traçado mais vale nem teres esses pensamentos. Tu só queres algo teu, o que fazes por isso? Editado 7 Julho 2018 por Catota Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Agosto 2018 (editado) Ando sempre de volta destes assuntos, a procura de negócios, ideias, é sistemática. Nos últimos tempos depois de falar com um colega meu que tem uma barbearia, decidi aprofundar a ideia. Lembrei-me de há uns tempos ter havido um tópico sobre isso cá no CMPT, inclusive onde tinha postado e fui lá procurar informação. Pois bem, desta vez acho que tenho uma ideia mais ou menos amadurecida. Antigamente havia imensas barbearias, que foram fechando pelos mais diversos motivos. Apareceram os cabeleireiros e esta profissão ganhou um pouco o estigma de panelei*agem, por causa dos Eduardos Beautés e o crl. Neste momento está a ressurgir essa tendência das barbearias. Algumas com graffitis, skateshops, tatuagens (como eu pensei), outras estilos vintage e retro. Sinceramente não aprecio nenhum dos estilos. Pensei em algo diferente. Um espaço limpo e fresco, acolhedor para todas as variantes, desde o punk ao idoso. Li algures naquele tópico do Curso o que o Bazuka publicou e despertou-me a atenção. Um espaço que também servisse umas minis e uns digestivos sem se tornar numa tasca reles. Uma máquina de café. Em vez de ter um balcão para o efeito existem máquinas de vending (não conheço a margem de lucro). Aqui na zona existem algumas cabeleireiras e abriu uma barbearia dessas retro, mas parece-me algo limitada e escondida. Acredito que consigo fazer melhor. Em termos de marketing, esse é fácil, é onde me safo melhor. Arranjar um carrito engraçado, nem que seja uma 4L caracterizada para fazer publicidade, facebook e instagram com fartura a identificar os clientes para chegar aos amigos destes, patrocinar um clube de futebol e dar a conhecer-me aos miúdos, penteados xpto e grande parte vai querer lá ir. Nunca pensei em ser barbeiro mas é uma profissão nobre e tem mais vantagens que desvantagens. Como qualquer negócio, é um risco e pode dar para o torto. Mas: O cabelo cresce sempre; Não tenho que ter grande stock de produtos; É basicamente uma prestação de serviços; Qual a vossa opinião? Precisava, para quem estivesse dentro do assunto, que me sugerissem campanhas de apoios que existam, fundos comunitários, etc. Obrigado. Editado 7 Agosto 2018 por bug Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Agosto 2018 As barbershops de hoje em dia parecem cogumelos e a maior parte sofre toda do mesmo problema: falta de qualidade. Vários pontos que acho importantes e por ordem de importância: 1º é a qualidade do corte. Rapar de lado com a máquina e desbastar em cima não é saber cortar cabelo, até eu faço isso em casa. Cortar cabelo de acordo com o formato da cabeça (tem mais importancia do que o que as pessoas acham) é essencial. 2º Produtos de qualidade. Não é com shampoos do supermercado ou com tesouras do zé da esquina que te safas. Não é à toa que existem tesouras a custar mais de mil euros ou produtos que nem sequer consegues comprar a não ser diretamente de fornecedores. 3º Comunicação. O cliente não tem sempre razão. Eu, pessoalmente, não sei explicar como quero o cabelo. Se me perguntares o pente que quero não sei. Sei lá se fica melhor o 2 ou 3. É preciso saber aconselhar e explicar as diferenças de usar x ou y. Se mesmo assim o cliente quiser que fique mal (na tua opiniao) já é outra conversa, mas como em qualquer lado tens que tentar vender o melhor possivel. Posto isto, desde que vim morar para o Porto/Gaia que tenho visitado algumas barbershops e pouquissimas tem qualidade. É só estilo de loja, tudo muito bonito, oferecem bebidas, tem playstation e depois o corte é uma m*rda. Vais 10 vezes, pedes 10 estilos diferentes e sais as 10 vezes com o mesmo corte. Tive um que me raspou com a lamina para cortar melhor e sai de lá literalmente a sangrar. Nem pó talco ou algo do género. Acabei por ir à cabeleireira da minha namorada (Sumudica, Guimarães é top :prayer: ) e tive o melhor corte desde sempre. Quanto ao resto, eu trabalho nesta área e todos os dias vejo clientes a fecharem o espaço e ao mesmo tempo vejo outros que não tem mãos a medir com o trabalho que têm. Há clientes que usam Kerastase e há clientes que usam Depot, Kevin Murphy etc. São opções... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Agosto 2018 (o Regula vai abrir uma barbershop em Telheiras, e como se vai chamar? Pen'Telheiras) (como está no tema, foi só para isto, continuem) Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Agosto 2018 BackStage ImageLab. Sò não curti foi o arrumador daquela rua :lol: Compartilhar este post Link para o post