Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Empreendedorismo

Publicações recomendadas

Bashir, obrigado pelo feedback.

Neste caso antes de me meter nisto, estava apostado em tirar um curso. Porque tenho noção que não sei cortar. É um trabalho em que se evolui sobretudo com a prática.

É necessário estar em constante evolução, ter formações, etc.

Tendo em conta que trabalhas na área, que conselhos tens para partilhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de perceber o que queres. Se vais cortar sozinho ou se vais contratar alguem para te ajudar. É que tirar o curso assim do nada não significa que vás ser um bom barbeiro. Eu, pessoalmente, nem ao fim de 2~3 cursos acho que conseguiria encarar a responsabilidade de cortar o cabelo a alguém.

Eu aconselho a contratar consultoria. Como é que tencionas gerir o teu negócio, cortar cabelo o dia todo e gerir o marketing? Se começas logo à sucateiro é meio caminho andado para não dar em nada. Atenção, PODE DAR, mas as odds não serão as melhores, até porque não és (podes vir a ser) acima da média no serviço.

Vais fazer o marketing baseado em quê? Flyers bonitos? Cartazes e passatempos no facebook? Do que sei, tenho 4~5 pessoas aqui a gerir isso aos clientes, suportadas com estatisticas reais dos clientes e mesmo assim não há uma formula mágica para aproveitar o marketing ao máximo. Ao mesmo tempo, temos clientes que são mesmo bons no que fazem e praticamente vivem do boca-a-boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa primeira fase acho que é arriscado estar a contratar alguém. Só se for através daqueles programas do IEFP.

O marketing estava apostado num público-alvo, que são as crianças e jovens. Encontrar um local perto de uma escola. Fazer uma parceria com um clube de futebol de modo a angariar mais clientes dessa faixa etária.

Os miúdos são bons no boca-a-boca e acredito que se o serviço for bom (cortes com qualidade), vão acabar por surgir clientes.

Eu pretendo criar um espaço pequeno numa primeira fase, não é nenhuma clínica de estética com imensas soluções. Acho que todos os negócios têm que crescer sustentadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

BackStage ImageLab. Sò não curti foi o arrumador daquela rua :lol:

Nunca ouvi falar. Ali não falta estacionamento, mais acima ou mais abaixo.

Eu cortava no Saint Karl, depois mudou para Jean Louis David, mas aquilo estava cada vez mais mal organizado.

Ora era necessário marcação, ora não era. Ora havia cartão de fidelização, depois já não era preciso. Os preços estavam sempre a variar, pagava 10€, depois 11€, cheguei a pagar 13€. A organização do espaço também estava sempre a mudar, ora era misto, ora já não era, ora cortava um cabeleireiro homem, ora cortava uma mulher. O limite chegou quando me estavam sempre a impingir produtos, e quando perguntaram se queria fazer as sobrancelhas. :lol:

Agora pago 7€ numa cabeleireira onde a minha mãe vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa primeira fase acho que é arriscado estar a contratar alguém. Só se for através daqueles programas do IEFP.

O marketing estava apostado num público-alvo, que são as crianças e jovens. Encontrar um local perto de uma escola. Fazer uma parceria com um clube de futebol de modo a angariar mais clientes dessa faixa etária.

Os miúdos são bons no boca-a-boca e acredito que se o serviço for bom (cortes com qualidade), vão acabar por surgir clientes.

Eu pretendo criar um espaço pequeno numa primeira fase, não é nenhuma clínica de estética com imensas soluções. Acho que todos os negócios têm que crescer sustentadamente.

Pois, contratar alguém ninguém quer, percebo isso. Pode ser que resulte :compinchas:

Outra coisa que podes tentar é alugar uma cadeira num espaço que o faça. Existem espaços já abertos que te alugam uma cadeira para cortares cabelo. Funciona melhor se já tiveres uma carteira de clientes mas pode servir para ganhares alguma estaleca.

Nunca ouvi falar. Ali não falta estacionamento, mais acima ou mais abaixo.

Eu cortava no Saint Karl, depois mudou para Jean Louis David, mas aquilo estava cada vez mais mal organizado.

Ora era necessário marcação, ora não era. Ora havia cartão de fidelização, depois já não era preciso. Os preços estavam sempre a variar, pagava 10€, depois 11€, cheguei a pagar 13€. A organização do espaço também estava sempre a mudar, ora era misto, ora já não era, ora cortava um cabeleireiro homem, ora cortava uma mulher. O limite chegou quando me estavam sempre a impingir produtos, e quando perguntaram se queria fazer as sobrancelhas. :lol:

Agora pago 7€ numa cabeleireira onde a minha mãe vai.

Pois, a maior parte acha que está a melhorar e não percebe que o pessoal detesta esse tipo de mudanças. Podias fazer as sobrancelhas, acho que te ia ficar bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bashir, tens de ir aos Los Barbeiros na Maia e vê o que achas.

É onde vai o Mundo dos dealema. Mas ele é careca :lol:

Já tive bom feedback, qualquer dia experimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, contratar alguém ninguém quer, percebo isso. Pode ser que resulte :compinchas:

Outra coisa que podes tentar é alugar uma cadeira num espaço que o faça. Existem espaços já abertos que te alugam uma cadeira para cortares cabelo. Funciona melhor se já tiveres uma carteira de clientes mas pode servir para ganhares alguma estaleca.

Não tem nada a ver com o não querer contratar ninguém.

Era suposto abrir uma barbearia e contratar um profissional para depois não ter dinheiro para lhe pagar? Acho que as coisas têm que crescer ao seu ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É onde vai o Mundo dos dealema. Mas ele é careca :lol:

Já tive bom feedback, qualquer dia experimento.

Olha, exactamente! O Mundo vai lá ajeitar a barba :mrgreen: São dois "donos", são os dois Ricardo, conheço um deles já de há uns anos e vou lá cortar. Vai, vais gostar.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Referia-me a contratar gente que te ajude com o negócio, não me referia a outro barbeiro. Mas mesmo o barbeiro, ainda não fui a nenhum onde fosse só uma pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, exactamente! O Mundo vai lá ajeitar a barba :mrgreen: São dois "donos", são os dois Ricardo, conheço um deles já de há uns anos e vou lá cortar. Vai, vais gostar.

Vou lá qualquer dia :compinchas: Digo que vou da parte do gajo que tem posters do Kaka no quarto.

Compartilhar este post

Link para o post

Referia-me a contratar gente que te ajude com o negócio, não me referia a outro barbeiro. Mas mesmo o barbeiro, ainda não fui a nenhum onde fosse só uma pessoa.

Ah nesse aspecto sim. Onde poderia encontrar esse tipo de consultoria?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lá qualquer dia :compinchas: Digo que vou da parte do gajo que tem posters do Kaka no quarto.

Não sabe disso :mrgreen:

Antes de ires diz, porque eu só corto com o que já conheço há uns anos e se quiseres experimentar com ele, depois digo qual deles é. É um espaço bacano, pequeno, 12 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete uma máquina de solário também.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de procurar uma empresa que faça isso. A minha, por exemplo, faz. Quando tiveres o curso é uma questão de entrares em contacto com alguma empresa que faça.

Não sabe disso :mrgreen:

Antes de ires diz, porque eu só corto com o que já conheço há uns anos e se quiseres experimentar com ele, depois digo qual deles é. É um espaço bacano, pequeno, 12 euros.

:compinchas: Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Bug como é perto da tua zona, vai até Tomar. Está cá um excelente caso de sucesso, mas se quiseres manda MP.

Compartilhar este post

Link para o post

E se não me engano o Lewa tirou/ia tirar o curso. Podes tentar ver com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tirei sim senhor. Não cheguei a abrir Barbearia porque estavam a abrir 2/3 todos os meses na Margem Sul.

bug, estando ligado ao Marketing vi um problema com o que disseste. Não queiras fazer um espaço para todos, isso é uma receita para o desastre, escolhe um nicho e trabalha esse nicho. Um punk, ou um empresário não pensam da mesma forma, não gostam do mesmo e não reagem aos mesmo estímulos pelo que tentares agradar aos dois o mais provável é não agradares a nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca entrei numa m*rda dessas, sempre achei grande azeiteirada :mrgreen: Sempre cortei o cabelo no mesmo sítio, que é na cabeleireira à qual a minha mãe vai, deve ir para mais de 20 anos, nem sequer me lembro de cortar o cabelo noutro sítio :lol:

Ainda por cima entro lá quando me apetece e saio sempre a dizer: "Depois a minha mãe acerta contas consigo, Dona Alice, obrigado e até daqui a 2 meses" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, tens de acreditar em algo, e gostar disso, senão é meio caminho para andares mais 4 anos sem postar aqui, :smilie_cmpt:

Nunca pensei em ser barbeiro mas é uma profissão nobre e tem mais vantagens que desvantagens. Como qualquer negócio, é um risco e pode dar para o torto.

Mas:

O cabelo cresce sempre;

Não tenho que ter grande stock de produtos;

É basicamente uma prestação de serviços;

Qual a vossa opinião? Precisava, para quem estivesse dentro do assunto, que me sugerissem campanhas de apoios que existam, fundos comunitários, etc.

Obrigado.

Tenho muitos amigos metidos nisso, um deles tirou não sei quantos cursos, montes de workshops, e quando começou, foi a alugar uma cadeira num salão perto da casa dele. Começou a ter uma carteira de clientes boa, já lá está quase à 2 anos, ele diz que só para o ano que vem é que consegue alugar um espaço para ele sem ter prejuízo, tendo em conta que só com os clientes que tem não faz uma renda :mrgreen:

Outro, sempre teve dinheiro, abriu uma tattoo shop / barbearia / manicure / solário , um espaço enorme 4 cadeiras de barbeiro, mais 4 mesas para as gajas fazerem as unhas, e 2 macas para tatuar. Aquilo está sempre cheio, vais cortar o cabelo, levas a Maria ela faz as unhas, e ainda saem de lá com uma tatuagem para a eternidade :mrgreen:

Tenho ainda outro/a que ainda está a tirar o curso pelo IEFP e Deus me livre de por o meu cabelo naquelas mãozinhas :lol:

O meu cabeleireiro tem n sei quantos cursos, faz workshops semana sim semana não, teve naquela cena dos noivos de st antónio a fazer os penteados dos noivos.

1º vais ter que tirar um curso, e durante esse curso, perceberes se tens jeito e se gostas, ou consegues vir a gostar de o fazer, já estás a pensar em marketing e se for preciso contratar alguém, e consultorias. epá e noção?

Já disseram aí atrás, não é só saber cortar, é preciso ter atenção à cabeça aonde o cabelo está agarrado. Eu por exemplo tenho sinais que se fosse a um Bug da vida provavelmente ficava sem eles :lol: Quando estava de férias, lá teve que ser e cortei num gajo que me ia arrancando um bife do tamanho de uma moeda de 2 € :medinho:

É um trabalho muito nobre, mas se tiveres clientes das 9 à 13 e das 15 às 20 fazes montes de dinheiro mas as tuas perninhas vão ceder, porque são muitas horas em pé, todos os barbeiros que conheço se queixam disso mesmo.

Já fizeste as contas a quantas cabeças precisas de cortar para conseguir pagar a renda do espaço, produtos, cadeira de barbeiro? tens ? Mas se tirares o curso eles devem explicar.te isso tudo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por me desencorajares :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

se tiveres no sitio certo é um negócio porreiro, aqui na régua abriu uma (é a unica do genero) e está a ter um sucesso do catano apesar da qualidade do corte ser um nojo mas prontos aqui aprecia-se a xungaria :lol:

eu nao largo o meu barbeiro primeiro pq essa barber shop nao me inspira confiança, depois pq entro lá sou atendido em 20, 25 mins maximo (menos se for num horario certo) e 5 minutos depois estou a sair por 6,5€ :lol:

o face da tal barbearia para verem algumas pérolas

https://www.facebook.com/Bruninhos-Barber-Shop-368586010213619/

Bruninho's Barber Shop

21 de Julho às 21:58 ·

@barbeariavieira2016 a melhor barbearia old school de gaia a visitar pessoal e das melhores pessoas que tive a oportunidade de conhecer e aprender algumas das suas tequenicas ate breve barbeiro

:lol:

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

se tiveres no sitio certo é um negócio porreiro, aqui na régua abriu uma (é a unica do genero) e está a ter um sucesso do catano apesar da qualidade do corte ser um nojo mas prontos aqui aprecia-se a xungaria :lol:

eu nao largo o meu barbeiro primeiro pq essa barber shop nao me inspira confiança, depois pq entro lá sou atendido em 20, 25 mins maximo (menos se for num horario certo) e 5 minutos depois estou a sair por 6,5€ :lol:

o face da tal barbearia para verem algumas pérolas

https://www.facebook.com/Bruninhos-Barber-Shop-368586010213619/

Bruninho's Barber Shop

21 de Julho às 21:58 ·

@barbeariavieira2016 a melhor barbearia old school de gaia a visitar pessoal �� e das melhores pessoas que tive a oportunidade de conhecer e aprender algumas das suas tequenicas �� ����������ate breve barbeiro ��

:lol:

os quadros LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...