Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting perde caso Doyen: grupo exige 75% de 25 milhões encaixados pelo Sporting

Publicações recomendadas

Nunca pensava que isto ia acontecer.. lel :rotfl: :rotfl: :rotfl:

O "tá pago" depois de ter rescindido com a Doyen foi genial e viu se logo a jogada do homem. Ficaram com o dinheiro da Doyen para pagar o pavilhão e empurraram "este problema para a frente"

De facto foi uma jogada de mestre, mas o mais engraçado é este discurso da treta de novo do "dia negro para o futebol" como se ele nao soubesse que fez m*rda, e andou com conversas da treta estes meses todos para entrenter os fanboys que veneram o presidente por tudo e por nada.

Se isto fosse com o Godinho Lopes ui...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensava que isto ia acontecer.. lel :rotfl: :rotfl: :rotfl:

O "tá pago" depois de ter rescindido com a Doyen foi genial e viu se logo a jogada do homem. Ficaram com o dinheiro da Doyen para pagar o pavilhão e empurraram "este problema para a frente"

De facto foi uma jogada de mestre, mas o mais engraçado é este discurso da treta de novo do "dia negro para o futebol" como se ele nao soubesse que fez m*rda, e andou com conversas da treta estes meses todos para entrenter os fanboys que veneram o presidente por tudo e por nada.

Se isto fosse com o Godinho Lopes ui...

Com o Godinho não havia problema, pagavas e fazias outro contrato a seguir igual ou pior. Com alguma sorte ainda fugia algum dinheiro para o bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo um crl deste caso, aliás do que sei é o que vou lendo por aqui e na CS. Mas basicamente e mudando de personagens...

Eu ando à procura de um carro e o meu vizinho está a vender um. Infelizmente não tenho dinheiro para o comprar, mas dou-lhe conhecimento do meu interesse ao que ele me propõe vender 25% do carro pelo dinheiro que posso pagar actualmente e ele fica com os restantes 75%... Mas ele deixa-me um aviso "epá isso é um clássico portanto à medida que o tempo for passando ele vai valorizar".

Digamos que o carro na altura que fiquei com ele valia 4mil euros... O tempo foi passando e um apreciador de clássicos interessou-se pelo veiculo e deu-me 25mil euros por ele... Essa oferta chegou aos ouvidos do proprietário dos 75% do carro, logo a quem cabe decidir a venda? A mim que só tenho 25% embora o carro esteja em minha posse ou o proprietário dos 75%? E quem vai receber o dinheiro? Eu ou o proprietário dos 75%? Se for eu, então posso eventualmente dar só os 4mil que o carro valia no inicio? Quem deve fazer o negocio do carro, eu o proprietario dos 75%?

Há aqui tantas questões, mas a meu ver são básicas... Não podemos vender uma coisa que não é nossa na totalidade. Caso façamos isso com o acordo da outra parte, mediante recursos a procurações e afins é uma coisa, mas a não ser que essa parte diga para termos dinheiro a x parte do dinheiro, esse dinheiro terá que ir para o propriétario.

O que se passou foi que o Sporting viu aqueles milhões todos e apoderou-se deles, dando apenas os 4M à Doyen, enquanto que a Doyen está a exigir e bem os seus 75% dos 25M que foi a venda. Afinal, ninguém quer ficar a perder obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

a cereja no topo do bolo vai ser a UEFA castigar o Sporting pelo incumprimento do Fair Play financeiro, 2 ou 3 anos sem irem ás competições europeias era mel! :)

Porque é que era mel?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta frase tinha chegado.

Obrigado por me avisares. Na falta de um administrador mais interventivo na seleção da qualidades dos comentários e comentadores, valha-nos os membros atentos como tu. Ninguém estaria livre de ler coisas que não... interessam.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que sejamos efectivamente condenados a pagar os cerca de 13M€, a posição que se marcou fez valer todo o esforço. Especialmente se nos encontrarmos numa posição mais vantajosa financeiramente. Talvez pagar os 13 milhões agora seja muito mais tolerável do que pagá-los no ano passado.

Estes corruptos nojentos da Doyen já são podres de ricos de qualquer forma. Qualquer pintelho que entre por aquele antro de corrupção é mal empregue.

Por mais que se escudem nos termos absurdos(mas infelizmente ilegais) dos contratos assinados, o futebol vai ganhando conhecimento do que são estas empresas, estes fundos obscuros da treta, que visam "ajudar" os clubes de futebol prendendo-os pelos tomates.

Portanto, ao menos tentámos, não se perdeu nada. Se é para pagar à mesma, mais vale fazê-los suar por isso.

E, com sorte, quem sabe se este caso não tenha acabado por aqui, e a conclusão seja mais feliz.

O que também é triste, é ver tanta gente tão feliz por ver uma instituição corrupta até mais não a ganhar um processo contra um clube de futebol, como se lhes valesse de alguma coisa.

Por mais que seja cliché, toda esta shitstorm que se levantou só prova a grandeza do Sporting Clube de Portugal. Sim, porque se isto acontecesse com um clube qualquer que não os 3 grandes, se desse 3 páginas de discussão, era muito. Aqui, numa comunidade pequena, já vamos em mais de 40 páginas de discussão, significando quase um milhar de posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que sejamos efectivamente condenados a pagar os cerca de 13M€, a posição que se marcou fez valer todo o esforço. Especialmente se nos encontrarmos numa posição mais vantajosa financeiramente. Talvez pagar os 13 milhões agora seja muito mais tolerável do que pagá-los no ano passado.

Estes corruptos nojentos da Doyen já são podres de ricos de qualquer forma. Qualquer pintelho que entre por aquele antro de corrupção é mal empregue.

Por mais que se escudem nos termos absurdos(mas infelizmente ilegais) dos contratos assinados, o futebol vai ganhando conhecimento do que são estas empresas, estes fundos obscuros da treta, que visam "ajudar" os clubes de futebol prendendo-os pelos tomates.

Portanto, ao menos tentámos, não se perdeu nada. Se é para pagar à mesma, mais vale fazê-los suar por isso.

E, com sorte, quem sabe se este caso não tenha acabado por aqui, e a conclusão seja mais feliz.

O que também é triste, é ver tanta gente tão feliz por ver uma instituição corrupta até mais não a ganhar um processo contra um clube de futebol, como se lhes valesse de alguma coisa.

Por mais que seja cliché, toda esta shitstorm que se levantou só prova a grandeza do Sporting Clube de Portugal. Sim, porque se isto acontecesse com um clube qualquer que não os 3 grandes, se desse 3 páginas de discussão, era muito. Aqui, numa comunidade pequena, já vamos em mais de 40 páginas de discussão, significando quase um milhar de posts.

Aí está, já vi que faltava :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Doyen muitos dos jogadores que jogaram cá não vinham para cá.

Sem o Pablo Escobar, muito boa gente pobre tinha ficado endividada até aos dentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto atingiu uma proporção de vergonha alheia que eu não esperava sentir a frequentar este fórum. :lol:

Não sei quem me mete mais pena: se os que vêm destilar ódio, dar uns loles e criticar isto e aquilo ou os que vêm defender o Bruno e o Sporting cegamente, contra tudo e contra todos. Como não se percebe nada, nem há intenções de se perceber, 'bora lá mandar umas ironias baratas que assim não é preciso argumentar e, com sorte, ainda ganham uma reputação ou outra de um lunático qualquer.

Pelo que eu percebi - e não é muito, daí não andar feito galo a comentar sobre isto - o Bruno está a tentar fugir da 'Godinhada' com o argumento de que a Doyen interferiu na gestão do clube/forçou a transferência do Rojo de alguma maneira e decidiu "rasgar" o contrato entre Sporting-Doyen. O tribunal achou que não tinha razão, que o contrato era para ser cumprido e agora o Sporting vai apresentar recurso e aguardar pela decisão final. Ponto.

Não sei se o Sporting realmente achou que podia vencer o caso no tribunal ou se, como o Shabby disse no 1º parágrafo, quis apenas adiar a decisão e pagar quando os cofres estivessem mais aliviados. Provavelmente foram as duas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem o Pablo Escobar, muito boa gente pobre tinha ficado endividada até aos dentes.

A Doyen e o Porto dão-se bem. Já os faz mais credíveis?

Compartilhar este post

Link para o post

giphy.gif

Eu nao critico a jogada dele.. Se ele fez o melhor que achava para o clube na altura tudo bem. Critico e a areia e as mentiras todas que manda para os olhos das pessoas, e faz-se de santo, tipo dalai lama

Editado por Kygo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser tudo a mais pura verdade. Mas não era ao Sporting que competia decidir. Ao Sporting competia denunciar o contrato perante uma instância legal para declarar a sua nulidade e só depois dela ter sido declarada judicialmente é que o contrato perderia a sua validade. Nos termos que fossem decretados pelo Tribunal. O Sporting armou-se em juíz em causa própria. Decretou a nulidade do contrato, decretou unilateralmente o montante que era devido à Doyen e ao Spartak, apropriou-se do ativo a que acedeu por via do contrato que declarou nulo e das mais-valias resultantes da sua venda. E confiou que o TAS, mais tarde, lhe daria razão.

O senso comum diz-nos que o Sporting teria todo o direito de denunciar irregularidades e falta de cumprimento da Doyen se ele, Sporting, tivesse cumprido integralmente as suas obrigações. Não foi isso que aconteceu.

O Sporting tinha um contrato, devia cumpri-lo e queixar-se. Se tivesse razão, o dinheiro teria que ser reposto. É assim que funciona.

É isto e isto. As únicas coisas que valem a pena e que, em suma, falam/resumem o que interessa. O resto é BdC fan boys e gente que não tem mais nada que fazer. Siga a marinha.

Compartilhar este post

Link para o post

este tópico já estava mau, mas nas últimas páginas ficou tão podre :lol: que tristeza

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o gajo que aparece primeiro a molhar o BDC no gif, Marco Silva?

Também não consegui identificar. Mas não parece o Marco Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

"Nós fizemos m*rda, mas eles são "corruptos", portanto, é na boa"

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por me avisares. Na falta de um administrador mais interventivo na seleção da qualidades dos comentários e comentadores, valha-nos os membros atentos como tu. Ninguém estaria livre de ler coisas que não... interessam.

Um post que é uma frase a dizer que não percebe nada do tema e três parágrafos a comprová-lo de forma inequívoca, eu pessoalmente não encontrei nada de relevante no post, mas também não o vou mandar calar, era o que faltava.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...