Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting perde caso Doyen: grupo exige 75% de 25 milhões encaixados pelo Sporting

Publicações recomendadas

Na, o que interessa é lançar umas farpas e ir enganando o público em geral, isso sim. O Sporting que perdeu o caso Doyen tem 3 dias para pagar!! Nada disto é desonesto e até fica bem, já que estamos em clima natalício.

Basicamente, posso dizer o que quiser no titulo se no conteúdo explicar o que verdadeiramente acontece. Eu até percebo que não gostem do Sporting ou do Bruno de Carvalho, agora não compreendo que achem isto normal mas cmpt, what else.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quantas vezes o titulo duma noticia é enganador?! é uma situação única para ridicularizar o Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quantas vezes o titulo duma noticia é enganador?! é uma situação única para ridicularizar o Sporting?

Uma coisa é o titulo da noticia ser enganador num jornal, outra é ser enganador numa comunicação social inteira. A intenção acho que é clara mas podemos fingir todos que isto é uma situação normalíssima. O Sporting foi condenado a pagar os 12M(?) há dois dias e agora sai a noticia muito enganadora a dizer que o Sporting tem 3 dias para pagar à Doyen, qual é o objectivo disto?

Aliás, lendo o conteúdo mais a fundo no maisfutebol até podemos ver que até mentiras se dizem mas isso interessa para alguma coisa? Isto é tudo normal! Sei muito bem o que vai interessando por aqui, há pessoal que nem se dedica a analisar o que vai acontecendo, o que interessa mesmo é vir ao tópico mandar a posta, isso sim. Os coitadinhos dos Sportinguistas!

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até percebo que não gostem do Sporting ou do Bruno de Carvalho, agora não compreendo que achem isto normal mas cmpt, what else.

Isto é uma doença. Já nem mete piada.

https://en.wikipedia.org/wiki/Sensationalism

Uma coisa é o titulo da noticia ser enganador num jornal, outra é ser enganador numa comunicação social inteira. A intenção acho que é clara mas podemos fingir todos que isto é uma situação normalíssima. O Sporting foi condenado a pagar os 12M(?) há dois dias e agora sai a noticia muito enganadora a dizer que o Sporting tem 3 dias para pagar à Doyen, qual é o objectivo disto?

Aliás, lendo o conteúdo mais a fundo no maisfutebol até podemos ver que até mentiras se dizem mas isso interessa para alguma coisa? Isto é tudo normal! Sei muito bem o que vai interessando por aqui, há pessoal que nem se dedica a analisar o que vai acontecendo, o que interessa mesmo é vir ao tópico mandar a posta, isso sim. Os coitadinhos dos Sportinguistas!

Qual é a intenção?

Compartilhar este post

Link para o post

O TAS disse que o Sporting devia ter pago o que devia à Doyen há mais de 1 ano atrás. E no entanto há quem fique escandalizado porque a comunicação social diz que o Sporting tem 3 dias para pagar. Bandidos da comunicação social. Só fazem títulos sensacionalistas. O Sporting paga quando quiser e se quiser. :basofe:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Colem a definição de clickbait, também

Verdade, ainda por cima em jornais com publicações online onde cada click vale dinheiro.

O TAS disse que o Sporting devia ter pago o que devia à Doyen há mais de 2 anos atrás. E no entanto há quem fique escandalizado porque a comunicação social diz que o Sporting tem 3 dias para pagar. Bandidos da comunicação social. Só fazem títulos sensacionalistas. O Sporting paga quando quiser e se quiser. :basofe:

1 ano e meio não são mais que 2 anos Descartes...

Compartilhar este post

Link para o post

1 ano e meio não são mais que 2 anos Descartes...

Só? Isto já dura há tanto tempo que me parecia mais. Mas tens razão. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Títulos sensacionalistas. Mais uma cruzada da comunicação social contra o Sporting.

Assim espelha melhor a realidade. No fim, os estagiários são quem mais pagam

Compartilhar este post

Link para o post

Só? Isto já dura há tanto tempo que me parecia mais. Mas tens razão. :fixe:

Yup, foi no mercado de transferências de verão do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Pagamento à Doyen será maior do que o que deveria ter sido feito em 2014

Doyen diz que o valor que o Sporting terá que pagar por Marcos Rojo é superior ao previsto antes de os leões rasgarem o contrato

A Doyen Sports admitiu hoje que o Sporting foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a pagar mais à agência do que esta tinha proposto no âmbito da transferência do futebolista Marcos Rojo para o Manchester United.

Em comunicado, a agência desportiva refere que os 'leões' deverão pagar "mais de 17 milhões de euros (ME), ao contrário do valor significativamente inferior proposto pela Doyen Sports ao Sporting em agosto de 2014".

Sem fazer qualquer referência ao valor que propôs em 2014, a Doyen esclarece que à condenação do TAS, anunciada na quinta-feira, que obriga o Sporting a pagar uma verba a rondar os 12 ME, se juntam os 4,5 ME já pagos pelo clube aquando da venda do argentino ao clube inglês.

No comunicado, a agência desportiva lamenta a postura do Sporting e anuncia que irá avançar com ações contra aqueles que atentaram contra o bom nome da empresa e do seu CEO [Nélio Lucas]", porque "pretende ser compensada por danos ao seu bom nome e aos prejuízos associados às repetidas difamações de que foi alvo".

Para o CEO da empresa, a decisão do TAS confirma a validade e a integridade da atividade da Doyen Sports na indústria do futebol" e mostra que em cada operação "está contratualmente garantido que os clubes tem controlo sobre a sua política de transferências, e que o jogador tem a última palavra a dizer sobre onde pretende jogar, tendo em conta que nem sequer é parte do contrato".

No início da semana, o TAS condenou o Sporting a pagar à Doyen cerca de 12 ME, acrescidos de juros, e a liquidar, no prazo de três dias, 75% de qualquer montante que possa advir para o clube, como consequência do seu direito de 20% de mais-valias em qualquer transferência futura superior a 23 ME.

O clube lisboeta e a Doyen, que investiu três milhões e era detentora de 75% dos direitos económicos do defesa internacional argentino, entraram em conflito no ano passado, a propósito da proposta do Manchester United para a transferência do Rojo, que acabou por acontecer por 20 ME.

Dias antes da mudança do defesa para Old Trafford, o Sporting rescindiu unilateralmente os contratos que tinha com o fundo de investimento, relativos a Rojo e também ao marroquino Labyad, alegando justa causa.

Com esta decisão, o clube de Alvalade restituiu à Doyen os três milhões de euros que o fundo tinha investido no jogador e pagou quatro milhões ao Spartak Moscovo, clube em que Rojo tinha atuado antes de ingressar em Alvalade e que tinha direito a uma percentagem numa futura transferência.

Na altura, em agosto de 2014, o Sporting anunciou que, da restante verba que recebeu do Manchester United, iria investir nove milhões de euros na construção de um novo pavilhão para o clube.

@DN

Compartilhar este post

Link para o post

Podia jurar que tinham sido pagos 3M à doyen aquando da saída de Rojo, e a juntar aos 12M anunciado pelo TAS iria ser equivalente. Se foram de facto 4,5M, fica 15M (75% de 20M) que pagaríamos em 2014 vs 16,5M (4,5+12) que acabaremos por pagar caso a decisao nao seja revogada pelo tribunal suiço. Nevertheless, acredito que esta "chico-espertice" tenha sido feita para nao pôr em causa o fair-play financeiro em 2014.

Não adianta "o Sporting ter toda a razão" no que refere à interferência de TPO nos assuntos do clube se não conseguir provas irrefutáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, foram pagos 3M pelos Rojo (equivalentes ao dinheiro com que eles tinham entrado aquando da compra) e 1M e tal respectivos ao Labyad.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Sporting pagou o que o Rojo custou à Doyen, mas não pagou o devido aquando da transferência (75% desta) como estava acordado no contrato. A Doyen não queria só os 3 M€, mas os 75% de 20 M€ (15 M€), pelo que a Doyen quer os 12 M€ em falta..

Claro que, após isto estar a ser resolvido de má fé, a Doyen quer os juros e mais compensações (por difamação, etc) pelo facto do Sporting ter rasgado o contrato.

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Contestação a Bruno de Carvalho: "As mentiras já Doyen"

ng5517630.jpg

"Nem Champions, nem Taça, nem cérebro, nem liderança, nem poupança. As mentiras já Doyen. O Sporting está em risco. Acordem!", eis o teor da mensagem num outdoor que surgiu em Lisboa, de contestação ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, cuja foto está anexada, tal como o emblema do clube, à frase já referida.

Já saem da toca, pena que não sejam corajosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Contestação a Bruno de Carvalho: "As mentiras já Doyen"

ng5517630.jpg

"Nem Champions, nem Taça, nem cérebro, nem liderança, nem poupança. As mentiras já Doyen. O Sporting está em risco. Acordem!", eis o teor da mensagem num outdoor que surgiu em Lisboa, de contestação ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, cuja foto está anexada, tal como o emblema do clube, à frase já referida.

Já saem da toca, pena que não sejam corajosos.

Pena serem uma minoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se essa foto o é especificamente, mas acho que na 2ª Circular há 3 cartazes iguais.

Até custa publicitar este site tão asqueroso, mas enfim:

br.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting incomoda muita gente.

Incomoda mais é gente desta, que critica na sombra e no anonimato. Alguns ainda dão a cara, mas é só nos jornais. Quando há Assembleias-Gerais, o único sítio onde estas críticas pode(ria)m e deve(ria)m ser feitas, não aparecem.

Gente desta vale ainda menos do que os piores adeptos dos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandem uns comentários depreciativos com as seguintes tags:

- BdC

- Sporting

- :lol:

E dêem o tópico ao Ghelton. Faz-se um favor ao CMPT.

E não, não tenho nada mais a acrescentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...