Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

Burlas, calotes e afins

Publicações recomendadas

Por falar em burlas. Hoje vinha a conduzir para casa e senti o telemóvel a vibrar.

Quando estacionei vi que tinha uma sms a dizer que a minha adesão ao pacote "desejossexuales" tinha sido activada e que custava 3,5€ por semana.

Cancelei logo o serviço, mas pelo que pesquisei na net é uma burla extremamente comum a clientes Meo.

Ja tive de mandar cancelar uma cena dessas também.

Tambem dá para cancelar pela área de cliente e bloquear futuras adesões "suspeitas"

Está agora mesmo um esquema no OLX, A3 2.0 diesel a 2.5k, BMW 320 D coupe a 2k, etc, vocês respondem e do outro lado pedem o vosso email.

Well, deu para sonhar durante uns curtos minutos. :(

Só cai nessas quem não está dentro dos preços dos usados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que me faz confusão é: Como raio é ativado um serviço para o qual vocês não fizeram qualquer ação para ativar? Mas isto agora é assim? É que tive 2 amigos na mesma situação e não compreendo como isto é sequer possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Está agora mesmo um esquema no OLX, A3 2.0 diesel a 2.5k, BMW 320 D coupe a 2k, etc, vocês respondem e do outro lado pedem o vosso email.

Well, deu para sonhar durante uns curtos minutos. :(

Estão a esse preço porque os antigos proprietários foram a Marte de BMW e Audi. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que me faz confusão é: Como raio é ativado um serviço para o qual vocês não fizeram qualquer ação para ativar? Mas isto agora é assim? É que tive 2 amigos na mesma situação e não compreendo como isto é sequer possível.

As vezes basta abrir no face por exemplo algum link mais manhoso e pumba.

Compartilhar este post

Link para o post

Links manhosos, dizem.

Mas há quem diga que, como as operadoras beneficiam financeiramente destes serviços, são elas que o activam. Teorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei. Mas eu juro que ia descansadinho no carro. A net ia ligada mas eu ia no carro e o telemóvel ia pousado junto à manete de velocidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Como são subscritos não sei, pois nunca vi isso acontecer, mas são serviços de fornecedores externos às operadoras. Se tiveres um cartão pré-pago, a semanada do serviço é-te descontada do saldo, como aqueles serviços ranhosos que existiam há 10/15 anos. Se for um pós-pago é cobrado na fatura do número em que foi subscrito, pois esses fornecedores não emitem faturas. Teoricamente, as operadoras servem apenas de intermediários no pagamento; se retiram daí alguma vantagem, não sei.

O mais seguro é pedir sempre o bloqueio a subscrições desse âmbito. No caso do Meo dá para pedir nas lojas, na linha de apoio e na área de cliente. Nas outras operadoras não sei. O que se diz por aí é que são subscrições que ocorrem através de pop ups que surjam durante a navegação na net (por exemplo, ao tentar fechar o mesmo acaba-se por subscrever por lapso), em sites em que surgem pedidos de permissão e se aceita sem se notar que se está a subscrever algo, acedendo a links manhosos nas redes sociais, na navegação na net ou em SMS (recentemente recebi um SMS com um link, obviamente não cliquei mas se calhar muito boa gente ia lá puxada pela curiosidade), entre outras cenas do género. Isto em casos de subscrições não solicitadas, porque há quem adira proactivamente.

Se for a primeira vez que te aconteceu, fala com a Meo, ou numa loja ou na área de cliente, explica a situação. Eles activam o bloqueio e fazem-te o crédito do valor da subscrição.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo o que o Tio descreveu... sou MEO e na semana passada também recebi uma msg que tinha subscrito o serviço "Ultrajogos" por 2,99/semana... fui logo à área de cliente cancelar todas as subscrições futuras desse ambito. Tenho que ver se arranjo tempo para ir pedir o crédito a uma loja. Esta semana quando supostamente renovaria a subscrição recebi uma mensagem a dizer que o cancelamento foi concluido com sucesso e que nao iria receber mais debitos.

A minha mãe também há tempos, veio a fatura da operadora com os valores a mais e também era uma subscrição manhoso... não meto as minhas mãos no fogo que ela não tenha clicado nalgum link que ativasse aquilo mas por sorte a NOS fez o crédito de todas as semanas em que a subscrição esteve ativa.

Compartilhar este post

Link para o post

As activações são automaticas, o pop up tem sum script que detecta o nosso numero de telemovel, e consegue fazer o registo na pagina deles.

As operadoras são obviamente coniventes com a situação.

A NOWO é a unica em que qualquer tipo de subscrições é impedido, mesmo que ligues para o apoio ao cliente a solicitar a activação, a operadora não autoriza isso.

Compartilhar este post

Link para o post

c*brões activara-me esta m*rda :lol: Basta receberem a mensagem, nem precisam de carregar em nada. 2,99€ a menos.

É impossível as operadoras não serem cúmplices disto.

Se forem MEO, entrem na vossa área e vão a Serviços > Outros Conteúdos e se estiver lá alguma coisa podem cancelar e bloquear.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

liguem para lá e peçam para cancelar todos esses serviços, que não estão interessados em qualquer ativação futura. problema resolvido.

aconteceu comigo, 3 subscrições em 3 períodos diferentes. desconfio que foi publicidade de uma de duas apps (ou até ambas) e é efetivamente patético que uma subscrição possa ser feita dentro destes moldes...

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive uma situação destas no meu router 4G, um serviço qualquer da mobibox, nem vale a pena discutir se foi culpa minha ou não, visto nem sequer ter ecra e botões para aderir seja ao que for.. Na altura armei barraca na Vodafone, dizem que não é da responsabilidade deles mas o valor vem debitado na fatura deles e é pago a eles, devolveram-me o dinheiro e não me chateei mais com isso mas é das coisas mais absurdas que há memória. Era fazerem isto a um advogado qualquer com demasiado tempo livre e com conhecimentos na matéria, gostava de ver como acabava.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...