Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

"Não" vence na Escócia

Publicações recomendadas

Infelizmente a nossa imprensa não se preocupa sequer com assuntos mais importantes do que a chuva em setembro e quem são os novos administradores do Novo Banco... É por isso que depois vemos pessoas que a única opinião que tem na política é de que são todos uns corruptos, não por culpa deles mas por culpa de quem só procura o sencionalismo. (Desculpem o desabafo um pouco off-topic)

Eu prefiro que a Escócia mantenha-se no Reino Unido, antes a Irlanda do Norte que a Escócia.

Se o Sim votar não espero bem que não haja lá petróleo nenhum e que se vejam aflitos para depois a Inglaterra mandá-los bugiar, porque fazer campanha sustentada em teorias que já pecam por serem o que são, teorias e ainda por cima insustentáveis no longo prazo.

Quisessem ser independentes não tivessem feito a união, parece que usaram a Inglaterra e agora é o deita fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo na sic vai dar uma reportagem no jornal da noite sobre isto. sou capaz de aparecer um segundo com um bolo na mao :mrgreen:

Tive ontem com a equipa de reportagem, gajos bem porreiros por acaso, O Pedro Coelho tava era fdd com o Benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Espero que o Não ganhe

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Não ganhe.

Espero que o Não ganhe

Só por curiosidade, porquê?

E tu, Rui?

Compartilhar este post

Link para o post

Falando um bocado de cor, não conhecendo a fundo, acho que iam ambos ficar a perder. Em teoria, todas os fundamentos que estão a dar, o petroleo, junção á UE são agradáveis, mas se alguma dessas coisas corre mal, parece-me que o caso fica mal parado.

Mas também não estou a par de todas as implicações que podem ocorrer caso o Sim ganhe. Acho que o pais é bastante estável da maneira que está. (Apesar de entender que eles queiram ganhar, obviamente).

Mais depressa queria a independência da Catalunha. Ver a Espanha a arder :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, porquê?

E tu, Rui?

Eu votei Nao.

Mas nao acho que seja necessariamente mau o Sim ganhar. Ha recursos naturais ha um bom leque de produtos a exportar, ha turismo... Acho que uma Escocia independente e bem orientado podera se tornar fortissimo, a semelhanca dos nordicos.

Votei nao porque ha muitas questoes que estao por responder, e eu, como estrangeiro que nao tenciono ficar ca no longo termo faz mais sentido para mim se manter algo que esta bem, mas acho que se eu fosse escoces votaria Sim sem pensar duas vezes

Ou seja, vou ficar aliviado por assim dizer se o Nao ganhar, mas se o Sim ganhar vou tambem ficar entusiasmado para os proximos passos, que se forem bem dados poderao levar a escocia a uma potencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu quero que o não ganhe porque tenho dúvidas que a Escócia sozinha e com a actual UE consiga tornar-se uma potência embora tenha todos os recursos. As coisas bem feitas, tinha potencial o problema é que isso não é uma certeza e não vejo necessidade de sairem do UK para fazerem mudanças, o que está, está bem e o Sim pode tão facilmente conduzir a um retrocesso grave como a uma evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho perferencia, porque apesar de compreender as reclamações, não é propriamente uma coisa que me afete directamente, de qualquer forma simpatizo com o sim apenas e exclusiva porque em termos historicos eram um pais independente, e foram durante anos a fio sodomizados pela Inglaterra, e pela forma como o Governo inglês se tem estado a intrometer numa coisa que deveria pertencer apenas e exclusivamente aos escoses, além da forma como têm utilizado as grandes empresas britanicas para ameaçar os escoceses com alterações e mudanças que os prejudicaram gravemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho perferencia, porque apesar de compreender as reclamações, não é propriamente uma coisa que me afete directamente, de qualquer forma simpatizo com o sim apenas e exclusiva porque em termos historicos eram um pais independente, e foram durante anos a fio sodomizados pela Inglaterra, e pela forma como o Governo inglês se tem estado a intrometer numa coisa que deveria pertencer apenas e exclusivamente aos escoses, além da forma como têm utilizado as grandes empresas britanicas para ameaçar os escoceses com alterações e mudanças que os prejudicaram gravemente.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto ontem à noite estava ao rubro aqui nas ruas.

Malta a berrar "YESSSSS!!!!! BRAVEHEART!!!!!!!!" e bandeiras gigantes a serem carregadas. Gajas com brincos a dizer YES, cenas alusivas ao sim em todo o lado.

E dizem que se o sim ganhar vai haver alto festão na St. Georges Square por isso já sei para onde vou mais logo se a coisa se der 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Se a coisa correr mal, podes sempre ajudá-las a afogar as mágoas, entre outras coisas.

ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÈM!

Blast-Off-Buzz-Lightyear.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...