Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

"Não" vence na Escócia

Publicações recomendadas

Qual é a revindicação dos açorianos para se fazer um referendo?

Why the fuck not, right?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a revindicação dos açorianos para se fazer um referendo?

Que faça sentido? Nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor discutir-se aqui o assunto do referendo em vez de encher o tópico da Politica.

Anyway, não sei se já foi referido, mas estas vão ser umas eleições à (muito) antiga... É que nenhum dos grupos de comunicação social do Reino Unido se quis dar ao trabalho de realizar sondagens à boca da urna e portanto não haverão previsões quando as urnas fecharem!

No Guardian há um artigo bom sobre isto, que questiona se isto não representa um deficit democrático uma vez que uma série de dados recolhidos nessas sondagens são importantes para compreender o resultado, nomeadamente em termos de grupos etários, etc. http://www.theguardian.com/commentisfree/2014/sep/18/scottish-vote-no-exit-poll-democratic-deficit

Assim sendo, a timeline da coisa será:

10PM fecham as votações

1.30 AM - 2.30 AM, primeiros resultados

3 AM - 5 AM, maioria dos resultados

5AM - 6AM, resultados de Edimburgo, Glasgow e Aberdeen

6.30AM - 7.30AM resultados oficiais finais

Bx0jxrcCYAID1lg.png

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

wtf?

Os resultados só se sabem de manhã?

Mas a festa na St. Georges Square era hoje crl...

Sa f*da, a malta quer é festa crl!!

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, não sei se já foi referido, mas estas vão ser umas eleições à (muito) antiga... É que nenhum dos grupos de comunicação social do Reino Unido se quis dar ao trabalho de realizar sondagens à boca da urna e portanto não haverão previsões quando as urnas fecharem!

Fizeram isso pela "azia" ou por algum motivo específico?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, no artigo não se alongam nisso, mas referem que esse tipo de sondagem é sempre muito dispendiosa.

E o Mirror sempre em grande

Scottish independence: Man finds piece of KFC chicken that could be shape of new UK

http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/scottish-independence-man-finds-piece-4270767

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

A pouco mais de uma hora para as urnas fecharem fala-se numa participação na ordem dos 80%. Isto faz com que o resultado seja muito dificil de prever já que implica que muita gente que nunca votou, incluindo os jovens com mais de 16 anos, desta vez o fizeram.

Btw, hoje o Andy Murray, que até aqui se tinha mantido à parte da coisa até tendendo para o Não, apoiou o Sim.

“Huge day for Scotland today! no campaign negativity last few days totally swayed my view on it. excited to see the outcome. lets do this!,”

Compartilhar este post

Link para o post

E eu a pensar que a TVI e o Correio da Manhã é que eram maus lol. Afinal não somos só nós :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre útil o antifa.

btw, eu continuo a ouvir os escoceses e a achar que os gajos fazem a p*ta do sotaque de propósito. É que parece mesmo que é de propósito fdx :lol:

E pior é que apanhei o sotaque.

Compartilhar este post

Link para o post

A gaja é um bocado feínha, mas com aqueles olhos azuis podia-me fazer um bico na boa.

Mas essa é muito tranquila para escocesa. As escocesas falam todas aos berros e a cuspir.

Compartilhar este post

Link para o post

A gaja é um bocado feínha, mas com aqueles olhos azuis podia-me fazer um bico na boa.

Mas essa é muito tranquila para escocesa. As escocesas falam todas aos berros e a cuspir.

Gostas que elas olhem para ti enquanto fazem o serviço?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostas que elas olhem para ti enquanto fazem o serviço?

Claro. Especialmente se tiverem olhos bonitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tive uma formadora escocesa em tempos, e curti bastante do sotaque :lol: Qualquer dia tenho de ir a Prestwick

Compartilhar este post

Link para o post

É dispendioso, há dois meses ninguém imaginou que isto fosse ser tão renhido e poucas estações querem-se comprometer com resultados de sondagens à boca da urna. Há que ver que isto é um referendo, não são legislativas.

Compartilhar este post

Link para o post

A Sky a avançar com os primeiros números:

Não - 53%

Sim - 47%

fake, foi a ultima sondagem feita antes das eleições

às 22.30 tambem sai uma do yougov mas feita apenas na internet a pessoas que disseram que tinham votado

não têm nada a ver com as sondagens de dia de eleições normais

Compartilhar este post

Link para o post

Vi vários debates no youtube ao longo dos últimos meses e só posso dizer que acho que há vantagens e desvantagens em ambas as opções.

Como não estou para "desempatar" por simpatias, antipatias, ideias políticos e possíveis cenários que possam advir eu cá dou uma de Pilatos: Os escoceses melhor que ninguém sabem o que devem escolher e o que é melhor para eles.

Agora como já visitei o pais e fiquei apaixonado pelo mesmo e adorei os escoceses só espero é que ganhe quem ganhar o pais não se divida, especialmente em locais como Glasgow.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...