Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

"Não" vence na Escócia

Publicações recomendadas

Vejamos o caso de Portugal, há Madeira e Açores, que têm a sua autonomia, ambos têm deputados que são eleitos para a Assembleia da República, o mesmo se passa com o Reino Unido mas numa escala maior. Aliás o Gordon Brown, antigo primeiro-ministro britânico, é escocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, valeu pelo rubro na cidade.

A St Georges Square não estava ao barrote, mas tinha tabuletas a dizer "Independence Square" e malta a cantar o hino escocês durante horas a plenos pulmões.

Eu perguntei a uma bacana porque é que estava tudo ali se não havia resultados e ela: "We can still be jumping until 6 in the morning..." Scottish people :heart:

Em Glasgow o "Sim" fazia-se muito sentir, dava quase a sensação que dava para sacarem a vitória. Oh well...

Sempre deu para comer uma black de Glasgow. Well that's a first!

Compartilhar este post

Link para o post

O Salmond apresentou a demissão.

:o ele não era pelo Não? tinha ideia de ter visto isso nas notícias ontem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nop. Ele foi o grande impulsionador do sim. Foi ele que conseguiu o referendo. Agora, obviamente, demite-se para se recandidatar e, caso ganhe, sair com a liderança reforçada.

Mais ou menos o que o Sócrates tentou fazer quando se demitiu (embora depois tenha perdido as eleições).

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro ministro Escocês. Estava pelo Sim.

Nop. Ele foi o grande impulsionador do sim. Foi ele que conseguiu o referendo. Agora, obviamente, demite-se para se recandidatar e, caso ganhe, sair com a liderança reforçada.

Mais ou menos o que o Sócrates tentou fazer quando se demitiu (embora depois tenha perdido as eleições).

Mas ele também se demitiu do partido.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro ministro Escocês. Estava pelo Sim.

Mas ele também se demitiu do partido.

Deve recandidatar-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

título actualizado

Compartilhar este post

Link para o post

título actualizado

Acho que te precipitaste, penso que o Celtic já pôs o departamento jurídico a analisar a situação e o Sim pode vencer na secretaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejamos o caso de Portugal, há Madeira e Açores, que têm a sua autonomia, ambos têm deputados que são eleitos para a Assembleia da República, o mesmo se passa com o Reino Unido mas numa escala maior. Aliás o Gordon Brown, antigo primeiro-ministro britânico, é escocês.

Mas nós não jogamos os europeus :(

Acho que te precipitaste, penso que o Celtic já pôs o departamento jurídico a analisar a situação e o Sim pode vencer na secretaria.

No problem. Fazem novamente um referendo e volta a ganhar o Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a haver molho em Glasgow.

Bx6fDHlIEAAgtFh.jpg

Bx6nukWCUAML2r1.jpg

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Agora como já visitei o pais e fiquei apaixonado pelo mesmo e adorei os escoceses só espero é que ganhe quem ganhar o pais não se divida, especialmente em locais como Glasgow.

Pois...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pois...

Sinceramente, já se esperava. É uma questão fracturante e demasiado importante para ser aceite por quem quer que perdesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa malta em Glasgow são os hooligans do Rangers.

Mas está feio:

Reports of smoke bombs, fireworks, Nazi salutes and burning saltires in #glasgow city centre. What a sad state of affairs.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O Putin é o homem dos sete ofícios.

Ajuda os amigos oligarcas a limpar dinheiro, foi agente do KGB, gama eleições, cria e apoia leis homofóbicas, tenta recuperar a grande Mãe Russia, prende dissidentes e ainda manda os seus observadores gozar com um acto eleitoral democrático que correu sem atribulações.

Grande homem. Pensava que era tão grande como os nossos cá no "Ocidente" mas já deu para perceber que é mais polivalente.

Acho que encontrámos o derradeiro déspota iluminado.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Putin é o homem dos sete ofícios.

Ajuda os amigos oligarcas a limpar dinheiro, foi agente do KGB, gama eleições, cria e apoia leis homofóbicas, tenta recuperar a grande Mãe Russia, prende dissidentes e ainda manda os seus observadores gozar com um acto eleitoral democrático que correu sem atribulações.

Grande homem. Pensava que era tão grande como os nossos cá no "Ocidente" mas já deu para perceber que é mais polivalente.

Acho que encontrámos o derradeiro déspota iluminado.

isso não é verdade.

0MvtYTN.png

e o Gordon Brown já voltou atrás com a conversa da maior autonomia para a Escócia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando em eleições há anos e se nenhum delegado notou nada e não reportou à campanha do Yes, é muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...