Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

Escola de Tomar cria turma só de crianças de etnia cigana

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Devo ter sido o único que nunca teve problemas com ciganos.

Vivi até aos 12 anos praticamente num bairro de ciganos. Aos 20 mudei-me para uma zona de Alenquer onde há ciganos a dar com um pau (o oblivion pode confirmar) e 0 problemas também.

Há muita malta que diz "ah e tal, não estão integrados, só fazem isto e aquilo, vivem disto e daqueloutro, blablabla". Mas se tivessem uma empresa e se aparecesse um cigano para uma entrevista de emprego, provavelmente mal entrasse na sala ficava logo excluído - e já estou a supor que o chamariam para a entrevista....

[PNR mode]

Acho bem porque sou a favor da reciclagem. Gosto de ver o lixo separado!

Eles até vão ter disciplinas diferentes:

Introdução ao Gamanço, Comêrcio na Feira, Fugir da Moina I e II

[\PNR mode]

Já não é a primeira vez que brincas com esta coisa do PNR. Convém (re)lembrar-te, e a outros que por aqui postaram, que o racismo e a xenofobia não são tolerados no fórum e que dá BO.

Fica feito o aviso à navegação.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez fui a Campo Maior e aquilo tava cheio deles, e só porque andam sempre em grupo com os primos e o crl pensam que podem mandar bocas. O que vale é que éramos um grupo ainda grandinho, porque se eu fosse sozinho a história teria sido diferente, já não teriam sido apenas umas boquinhas de certeza.

Tanto que passado 1-2 semanas apareceu nas noticias que a população estava a fazer uma petição para aumentar a segurança. (quando eu estava lá era um jipe da GNR a andar às voltas que depois aconselhou-nos para não irmos para certas direcções)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui aopé tem uns que têm cavalos carrinhas brancas mercedes e o bmw :lol:

Plot twist e se eu for cigano? já n tou a ser racista

E têm vírgulas?

Compartilhar este post

Link para o post

E têm vírgulas?

Foram roubadas pelos Ciganos 8-)

Fora de brincadeiras, já andei na escola com ciganos, há ciganos relativamente perto de onde moro e nunca tive qualquer tipo de problema.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei numa turma em que éramos todos brancos!

x2

e sem qualquer problema :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho bem que façam isso, os ciganos gostam de se auto-excluir, por isso devem ter ficado contentes. Provavelmente os pais dos não ciganos la da zona tambem ficaram contentes, logo ganham todos, menos vocês que estão a ver a coisa de fora

agora mode racista on

Os ciganos devem ter ficado chateados, agora quem vão roubar

mode racista off

Compartilhar este post

Link para o post

Estes tópicos são sempre úteis: de vez em quando necessito de actualizar a minha ignore list e bastam três ou quatro páginas para ficar com o trabalho feito.

Os da Escola de Tomar fizeram algo semelhante :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estudam, não tiram carta de condução. Ainda assim sabem fazer contas de 5+5 e 10+10 (preços feira) e conduzem todos a partir dos 16 anos.

Estão em casas de bairros sociais a pagar 30€ por mês que mesmo assim não pagam essa módica quantia de renda, e ainda se queixam que não têm condições.

Há ciganos por aí de bmw's de 40mil euros mercedez e por aí fora.

Eu não tenho pena nenhuma deles, uma vez até parti o focinho a um mitra que devia ser uns 2 ou 3 anos mais novo que me abordou tipo ''ó sóce desmonta'' a única coisa que foi desmontada foi a cara dele. E como é óbvio ele não me conhecia de lado nenhum logo nunca tive problemas com os 184 primos que ele devia ter.

Resumindo, são uma corja, autênticos parasitas da sociedade. E não é uma questão étnica, é senso comum, com os pretos é a mesma m*rda, todos os dias oiço um a falar ''esse branco''. (Se bem que cada vez mais os pretos são mais civilizados que qualquer cigano.)

Com isto quero dizer que assisto a mais racismo das minorias para com os 'racistas' que somos, do que propriamente o contrário.

olha o gajo a revelar-se agora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acampamento? :espanto:

Então mas eles não vivem todos à borla nas casas que as Câmaras Municipais lhes atribuem?

Não tarda nada e ainda me dizes que têm burros, cavalos zarolhos e carroças em vez dos BMW e Mercedes...

burro_marca_bmw2.jpg

:-

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, eu não tenho direito a isso. Mas mesmo que tivesse não sou desses. Gosto do usufruir do dinheiro que ganho honestamente.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade com que as discussões neste fórum são do 8 contra o 80 é medonha :mrgreen:

Quanto à notícia em si: pelo que li, tenho muita pena dos professores. Não por serem ciganos, mas por ser uma turma potencialmente problemática (porque é uma "turma-gueto", passo a expressão, e a história creio que já nos ensinou que a marginalização de um grupo nunca dá bom resultado).

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, eu não tenho direito a isso. Mas mesmo que tivesse não sou desses. Gosto do usufruir do dinheiro que ganho honestamente.

Claro que não és desses. Quem atira as pedras nunca é "desses".

Compartilhar este post

Link para o post

Brancos, pretos, ciganos, monhes, etc, somos todos iguais, em todos os lados existem pessoas boas e más.

Diptz na minha empresa por acaso já trabalharam duas ciganas e não tive nenhum problema com elas, eram pessoas responsáveis e trabalhadoras, infelizmente tiveram que sair uma por motivos pessoais e outra por motivos de saúde.

Também te posso dizer que até há bem pouco tempo não podia contratar pretos, porque os meus clientes sempre que viam um preto reclamavam e vinham com a velha história que cheiram mal e roubam, etc...

Pessoalmente já tive mais problemas com brancos do que com pretos e ciganos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Brancos, pretos, ciganos, monhes, etc, somos todos iguais, em todos os lados existem pessoas boas e más.

Diptz na minha empresa por acaso já trabalharam duas ciganas e não tive nenhum problema com elas, eram pessoas responsáveis e trabalhadoras, infelizmente tiveram que sair uma por motivos pessoais e outra por motivos de saúde.

Também te posso dizer que até há bem pouco tempo não podia contratar pretos, porque os meus clientes sempre que viam um preto reclamavam e vinham com a velha história que cheiram mal e roubam, etc...

Pessoalmente já tive mais problemas com brancos do que com pretos e ciganos.

Não digo que não haja ciganos/as a trabalhar em empresas ditas normais. Mas é muito raro darem-lhes essas oportunidades.

A ideia que se está a passar aqui no tópico é que todos os ciganos são desonestos e mafiosos, o que não é, de todo, verdade. Mas isto é o espelho da nossa sociedade actual, infelizmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Com um filho de 11 anos a frequentar o 3.º ano de escolaridade, José António (...) Como é que um professor vai conseguir ensinar ao mesmo tempo quem entrou este ano na escola pela primeira vez e quem já tem 14 anos?”. :weedman:

Carlos Ribeiro reconheceu que não foi dada qualquer explicação prévia às famílias. “Nunca nos ocorreu que as pessoas pudessem entender esta situação como tendo algo de racista”. :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

olha o gajo a revelar-se agora :lol:

que foi chiku? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Vivi até aos 12 anos praticamente num bairro de ciganos. Aos 20 mudei-me para uma zona de Alenquer onde há ciganos a dar com um pau (o oblivion pode confirmar) e 0 problemas também.

Há muita malta que diz "ah e tal, não estão integrados, só fazem isto e aquilo, vivem disto e daqueloutro, blablabla". Mas se tivessem uma empresa e se aparecesse um cigano para uma entrevista de emprego, provavelmente mal entrasse na sala ficava logo excluído - e já estou a supor que o chamariam para a entrevista....

Já não é a primeira vez que brincas com esta coisa do PNR. Convém (re)lembrar-te, e a outros que por aqui postaram, que o racismo e a xenofobia não são tolerados no fórum e que dá BO.

Fica feito o aviso à navegação.

Também lidei com ciganos vizinhos quando era puto e sempre foram 5 estrelas comigo e com os meus pais. O racismo e a xenofobia sempre foi a saída mais fácil para quem não quer perceber certos assuntos. É mais fácil generalizar e lava-se as mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim é indiferente, desde que por aqui continuem a respeitar a minha presença como eu respeito a deles estamos muito bem.

Se vocês se queixam deles aqui, deviam ir a paris e conviver com os ciganos originais...os romenos. Os daqui parecem os teletubbies comparados com esses. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes. Eles são nómadas. Um dia, quando menos esperares, já zarparam para outro lado qualquer.

Acampamento? :espanto:

Então mas eles não vivem todos à borla nas casas que as Câmaras Municipais lhes atribuem?

Não tarda nada e ainda me dizes que têm burros, cavalos zarolhos e carroças em vez dos BMW e Mercedes...

Moram num acampamento de barracas porque a camara já lhes ofereceu casas fora da cidade e eles não aceitaram porque tinham de sair da cidade, mas os BMW e os Mercedes estão lá tal como as ligações ilegais á electricidade, isso de ser nomadas estes devem de se mudar de 100 em 100 anos ao tempo que eles cá estão, o que acontece é cada vez serem mais ainda á uns meses foram expulsos do Entroncamento umas dezenas deles e vieram cá parar.

Isso de não teres problemas com eles é simples eles não assaltam perto de onde moram, em Tomar as lojas e empresas onde eles estão não são assaltadas já no resto da cidade e aldeias vizinhas é o que se vê e á noite em Tomar é a policia a ser chamada constatemente á zona de concentração por problemas causados por eles. Pormenor a policia não vai lá fazer nada conversa com eles e na outra noite a seguir volta o mesmo, já nas operções Stop se mandam parar um cigano mandam-no logo seguir e isto vi eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomar tem mais ciganos que sei lá o que. Admira-me que seja só uma turma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil culpar os ciganos, os pretos, os monhés, os chineses, os zucas, os ucranianos, etc. São sempre uns bandidos que se auto-excluem da sociedade. Que mentalidadezinha, enfim...

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...