Vaart10 Publicado 14 Outubro 2015 (editado) Três pessoas morreram, alegadamente, devido à bactéria. Editado 14 Outubro 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Outubro 2015 Vaart, não é fácil pôr as coisas nesses termos. A Klebsiella é uma bactéria cujas estirpes normais são parte integrante da nossa flora intestinal normal, por exemplo. O que se passa é que nas unidades de cuidados intensivos e em doentes extremamente debilitados tornam-se patológicas, associadas às múltiplas resistências que conseguem adquirir aos antibióticos, às condições ideais que encontram nos hospitais para se propagarem... Por exemplo, nas pneumonias associadas ao uso de ventiladores em unidades de cuidados intensivos, a taxa de mortalidade é de 50 a 75% mas só 25% dessas mortes podem ser atribuídas aos microrganismos encontrados, tal o estado de saúde de quem tem de ser lá internado. Não me parece que seja um perigo imediato para a saúde pública e é preciso ter cuidado com o sensacionalismo neste tipo de notícias, são só mais uma prova da importância da assépsia hospitalar e do cuidado rigoroso na prescrição e toma de antibióticos que é preciso ter. É importante agora comparar este valor com os de outros hospitais. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Outubro 2015 Vaart, não é fácil pôr as coisas nesses termos. Limitei-me a reproduzir o que ouvi na TV. Obrigado pela explicação :) Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 15 Outubro 2015 Se comprar um ovo normal no supermercado e come-lo cru, quais as hipóteses de apanhar salmonela? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Outubro 2015 Mais reduzidas do que caíres na rua e partires uma perna. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 16 Outubro 2015 Tudo depende se cai bem ou mal :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 16 Outubro 2015 Se comprar um ovo normal no supermercado e come-lo cru, quais as hipóteses de apanhar salmonela? Compro a anos os ovos do pingo-doce/lidl, como quase todos os dias ovo e por vezes quase crus e até agora nada, por isso muito reduzidas Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Outubro 2015 Jimpo, recomendas algum osteopata em especial na zona de Lisboa? eu recomendo!!! Aqui em Campo de Ourique. Faz maravilhas! Diz-me o que precisas que dou-te o contacto e passo a referência! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Outubro 2015 Awkward moment na aula de Obstetrícia hoje na turma de uns amigos meus do 5º ano. Situação: ecografia endovaginal a uma doente na casa dos 20, por sinal numa consulta de IVG, na qual se utiliza um preservativo no ecografo antes deste se introduzir na vagina. Médico para a enfermeira (com mais dois alunos a assistir): "traga-me o preservativo, por favor..." ao que a doente responde da marquesa "não é preciso, sr doutor, eu agora tomo a pílula"! Quando ela percebeu o que tinha acabado de dizer não piou mais até ao fim da consulta. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Outubro 2015 :lol: já ia preparada para um happy ending Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 28 Outubro 2015 Hoje estava a jogar futebol, deram-me um toque no pé, abri um bocado a perna e senti a virilha a "rasgar". Após tudo isto fiquei com dores o resto do jogo. Cheguei a casa, pus gelo e tudo mais, mas continuo cheio de dores. Quais são os procedimentos além de gelo? Isto supondo que eu não posso por Voltaren, acho que sou alérgico a um dos componentes. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 28 Outubro 2015 Awkward moment na aula de Obstetrícia hoje na turma de uns amigos meus do 5º ano. Situação: ecografia endovaginal a uma doente na casa dos 20, por sinal numa consulta de IVG, na qual se utiliza um preservativo no ecografo antes deste se introduzir na vagina. Médico para a enfermeira (com mais dois alunos a assistir): "traga-me o preservativo, por favor..." ao que a doente responde da marquesa "não é preciso, sr doutor, eu agora tomo a pílula"! Quando ela percebeu o que tinha acabado de dizer não piou mais até ao fim da consulta. :lol: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 28 Outubro 2015 Awkward moment na aula de Obstetrícia hoje na turma de uns amigos meus do 5º ano. Situação: ecografia endovaginal a uma doente na casa dos 20, por sinal numa consulta de IVG, na qual se utiliza um preservativo no ecografo antes deste se introduzir na vagina. Médico para a enfermeira (com mais dois alunos a assistir): "traga-me o preservativo, por favor..." ao que a doente responde da marquesa "não é preciso, sr doutor, eu agora tomo a pílula"! Quando ela percebeu o que tinha acabado de dizer não piou mais até ao fim da consulta. ouvido na consulta Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Novembro 2015 Red e restantes médicos CMPT, no outro dia em conversa com um colega contou-me que uma amiga tinha um cancro devido à inalação de pelos de cão. Fiquei assim meio surpreendido, mas fui pesquisar sobre o assunto e parece que existe mesmo essa possibilidade. Que têm a dizer sobre o assunto? Como é que se ve nos pulmões ou coração um pelo lá dentro? Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 24 Novembro 2015 Red e restantes médicos CMPT, no outro dia em conversa com um colega contou-me que uma amiga tinha um cancro devido à inalação de pelos de cão. Fiquei assim meio surpreendido, mas fui pesquisar sobre o assunto e parece que existe mesmo essa possibilidade. Que têm a dizer sobre o assunto? Como é que se ve nos pulmões ou coração um pelo lá dentro? o pêlo ao alojar-se nos pulmões (no coração é impossível) vai desenvolver uma infecção que se não for tratada pode vir a evoluir para patologias mais complicadas. O que vais ver, a partir de rx ou tac, é essa mesma infecção que normalmente é de fácil detecção. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Novembro 2015 o pêlo ao alojar-se nos pulmões (no coração é impossível) vai desenvolver uma infecção que se não for tratada pode vir a evoluir para patologias mais complicadas. O que vais ver, a partir de rx ou tac, é essa mesma infecção que normalmente é de fácil detecção. Bem que situação, por acaso desconhecia. Mas isso para ser uma infecção tão grande nos pulmões, deve gerar um grande mau estar não? Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 24 Novembro 2015 Red e restantes médicos CMPT, no outro dia em conversa com um colega contou-me que uma amiga tinha um cancro devido à inalação de pelos de cão. Fiquei assim meio surpreendido, mas fui pesquisar sobre o assunto e parece que existe mesmo essa possibilidade. Que têm a dizer sobre o assunto? Como é que se ve nos pulmões ou coração um pelo lá dentro? Um cancro devido à inalação de pelos de cão?! Isso não faz sentido nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Novembro 2015 Um cancro devido à inalação de pelos de cão?! Isso não faz sentido nenhum. É algo do género que o Bruno referiu. Aquilo formou-se uma infecção no pulmão até formar um tumor. Já andei a ver na net, e apesar de raros existem casos destes. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 27 Novembro 2015 A minha mãe anda-me a chatear para ver eu lhe procurar qual o melhor seguro de saúde qualidade/preço, ajudem-me ai que eu não faço a menor ideia de como o fazer cumps Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 27 Novembro 2015 É algo do género que o Bruno referiu. Aquilo formou-se uma infecção no pulmão até formar um tumor. Já andei a ver na net, e apesar de raros existem casos destes. Onde leste isso mesmo? Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 28 Novembro 2015 Onde leste isso mesmo? segredosdesaude.com.br Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 28 Novembro 2015 A minha namorada fez uma pequena cirurgia num dente, cortaram a gengiva e assim porque aquilo tinha líquido, levou ponto e tem andado a meter gelo por causa do inchaço e a tomar medicação, a cara já não está tão inchada, mas hoje apareceu-lhe uma data de borbulhas na zona onde tem andado a passar gelo(bochecha e pescoço), tem alguma coisa a ver ou pode ter sido só coincidência e é uma alergia qualquer ou assim? Ou será da medicação? Compartilhar este post Link para o post