Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Citação de pm2lp, há 9 horas:

Permite-me discordar aí nos dois pontos que referiste. Há inúmeros médicos da velha guarda em consultórios pequenos/pessoais que não trabalham com seguros nem convenções e não fecham portas nem baixam preços, claro que isso não dá para toda a gente, especialmente quem está a começar, mas casos desses não faltam, em todo o lado.

Em relação ao estado e ao SNS, vai haver sempre quem queira ir ao privado, pelo status, pela falsa ilusão de melhores condições ou melhores profissionais, ja para nem falar nos tempos de espera. Não importa o quão perfeito é o SNS, na minha área o tempo de espera de um exame nem um mês é, mas até podia ser só um dia que haveria sempre alguém a querer o exame para ontem.

Eu nao sei se isto é um problema de falta de interpretacao (que ja nao é ensinada nas escolas ou algo do genero).

Ninguem disse que todos iriam fechar portas ou que ninguem ia mais ao privado. A questao é puramente economica, num pais onde o salario medio anda nos 1000 e poucos Euros, qual é a percentagem da populacao que pode dispender 100 euros para ir fazer um exame? Será 5-10%?

Agora o que ia a falencia ou tinha de baixar muito os precos seria o delta entre esses 5-10% que podem pagar e os utentes que vao ao privado utilizando a ADSE, seguros etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do facto dos exames pela ADSE e ADM serem à borla/muito baratos. São assim para o utente mas são pagos pelas entidades. Mas adorei a tentativa de passar a ideia que o hospital trabalhava à borla. Se há motivo para queixas é relativamente à gestão desse hospital e ao contrato que te fizeram. Isso e a imagem de péssimo profissional que acabaste de passar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 16 horas:

Em muitos hospitais e clínicas privadas os médicos e técnicos superiores de saúde (quem faz os exames, como é o meu caso) trabalham em prestação de serviços, recebendo uma % do que o cliente paga pelo exame, um exemplo: sem seguro nenhum paga 100, e eu recebo 40, com um seguro qualquer da treta, tipo o do continente pagam 90, e eu recebo 36, com um seguro melhorzinho pode pagar uns 50€ e eu recebo 20€ e se for a bosta das adse e adm e afins não pagam quase nada e consequentemente eu trabalho praticamente pro bono. Como é que querem que quem tem seguros seja tratado da mesma forma? Não podem, se forem a um restaurante e pagarem 40 nao vao comer o mesmo que o gajo que paga 20. Pensem nisso antes de se meterem em seguros de saúde, quando estava a estagiar até ao lixo se ia buscar material não reutilizável em clientes com certos seguros, num dos hospitais privados mais prestigiados do centro do Porto.

F*da-se, já ouviste falar em ética e moral? Como é que tens coragem de escrever isso e achar que está tudo certo? Não estamos a falar de um merceeiro que tem a balança mal calibrada para te roubar uns trocos, estamos a falar da saúde de pessoas.

Se sabes isso e não denuncias és tão conivente e responsável quanto quem o faz. Se recebes menos pelo meu seguro bom a culpa não é minha, não sou eu que tenho de ficar pior servido. Tens é de fazer o teu trabalho correctamente e, se achas que és mal pago, mudar essa parte.

Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vim expor essa situação para levar com lições de moral, foi para eventualmente ajudar na decisão de aderir a um seguro de saúde ou não, queriam exemplos práticos das diferenças levaram com eles, é assim em todo o lado, ninguém trabalha mal por terem este ou aquele seguro, agora que há diferenças há.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 5 minutos:

Não vim expor essa situação para levar com lições de moral, foi para eventualmente ajudar na decisão de aderir a um seguro de saúde ou não, queriam exemplos práticos das diferenças levaram com eles, é assim em todo o lado, ninguém trabalha mal por terem este ou aquele seguro, agora que há diferenças há.

Reutilizar material não-reutilizável é trabalhar bem?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Reutilizar material não-reutilizável é trabalhar bem?

Já falei nisso, é mais normal do que imaginas, fica descansado que não estou a falar de nada que ponha em risco a saúde ou a realização do exame, são coisas que antes eram usadas milhares de vezes, como os eletrodos, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que significa material não reutilizável?

@Ghelthon o pior é que se calhar já foste atendido por ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Mau, onde é que ele trabalha? 😅

Citação de pm2lp, há 52 minutos:

Já falei nisso, é mais normal do que imaginas, fica descansado que não estou a falar de nada que ponha em risco a saúde ou a realização do exame, são coisas que antes eram usadas milhares de vezes, como os eletrodos, por exemplo.

Pronto, isso é menos mau do que parecia no teu post inicial.

Compartilhar este post

Link para o post

Que risada. Vamos ser o país com mais casos per capita. Rip in peace

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 17 horas:

Não, a ADSE não é o pior, ADM sim, é a unica convenção que em alguns exames nem o material paga, literalmente. Isto não quer dizer que não se façam bem as coisas, ou se ponha em risco a saúde das pessoas, talvez tenha sido mal interpretado nisso, muitas vezes a gestão de tempo até passa mais pela conversa que se dá aos pacientes do que outra coisa, no máximo na insistência e repetição dos exames ou no material que é usado.

E sim, acho que num país como o nosso não faz muito sentido ter seguros de saúde, até porque na maioria dos casos acaba-se por pagar na mesma uma boa percentagem dos exames e consultas, até pode haver um desconto qualquer mas juntando o que se paga no seguro, só se for alguem que passe a vida doente é que pode compensar.

Lusíadas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Mau, onde é que ele trabalha? 😅

Pronto, isso é menos mau do que parecia no teu post inicial.

Trabalho em vários sítios no interior do país, vou uma manha por semana a Vila real, se é isso que queres saber mas muita sorte teriam de me apanhar, o pessoal com mais idade é bem pior nisso dos seguros e convenções, tinha uma professora de estágio que deixava sempre os da ADSE para o fim, chegavam a estar horas à espera, isso seria incapaz de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Lusíadas?

Espero que não, ainda hoje tenho consulta lá, com seguro!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Agora:

Tás fudido, se for adm bem que vais levar uma pica com uma agulha usada de um gajo cheio de sida.

E se tiveres com muita m*rda eles ainda mandam vir da China uma lá com Corona

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 minutos:

Por acaso passei pelos Lusíadas quando ainda era HPP, no Porto, não é dos piores, aí não se reutiliza agulhas, só aqueles pauzinhos de meter na boca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 1 hora:

Por acaso passei pelos Lusíadas quando ainda era HPP, no Porto, não é dos piores, aí não se reutiliza agulhas, só aqueles pauzinhos de meter na boca.

Wat

Reutiliza-se pauzinhos que se anda a meter na boca das pessoas? Na boca de outras pessoas?

Fénix...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 19 minutos:

Wat

Reutiliza-se pauzinhos que se anda a meter na boca das pessoas? Na boca de outras pessoas?

Fénix...

Claro que sim, e se cair ao chão é a regra dos 3 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei com dúvida, então o hospital não cobra o mesmo a um seguro de saúde ou a alguém da adm? Só se o problema, para além do desfalque às seguradoras ou serviços de saúde, é o prazo de recebimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

fiquei com dúvida, então o hospital não cobra o mesmo a um seguro de saúde ou a alguém da adm? Só se o problema, para além do desfalque às seguradoras ou serviços de saúde, é o prazo de recebimento.

Não sei como está isso agora mas há uns meses a IASFA só devia qualquer coisa como 90 milhoes de euros aos privados, e sim, os hospitais cobram valores diferentes consoante os seguros ou convenções, mesmo somando os totais, aquilo que a pessoa paga mais aquilo que a ADSE paga, no total, é muito diferente do que alguém sem seguro nenhum paga... E depois há outro problema, mesmo não tendo acordo com essas convenções os hospitais privados praticam muitas vezes os preços deles na mesma, sem ir buscar mais nada a sítio nenhum, só para não deixar fugir os clientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 22 horas:

Em muitos hospitais e clínicas privadas os médicos e técnicos superiores de saúde (quem faz os exames, como é o meu caso) trabalham em prestação de serviços, recebendo uma % do que o cliente paga pelo exame, um exemplo: sem seguro nenhum paga 100, e eu recebo 40, com um seguro qualquer da treta, tipo o do continente pagam 90, e eu recebo 36, com um seguro melhorzinho pode pagar uns 50€ e eu recebo 20€ e se for a bosta das adse e adm e afins não pagam quase nada e consequentemente eu trabalho praticamente pro bono. Como é que querem que quem tem seguros seja tratado da mesma forma? Não podem, se forem a um restaurante e pagarem 40 nao vao comer o mesmo que o gajo que paga 20. Pensem nisso antes de se meterem em seguros de saúde, quando estava a estagiar até ao lixo se ia buscar material não reutilizável em clientes com certos seguros, num dos hospitais privados mais prestigiados do centro do Porto.

é preciso ter cuidado porque isto é grave, se não conseguem vender por 50€ não aceitem seguros, não acho correcto fazerem o trabalho mau por causa disso.

-

independentemente disso, se alguém me puder dar umas dicas sobre os seguros, agradeço.

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

A dica que ficou é ir ao privado, o melhor que conheceres.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei agora dos lusiadas, o pauzinho não parecia ser usado, não me sabia a nada.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 7 horas:

como assim reutilizar agulhas? mas está tudo maluco? esses deviam de ir era presos

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...