Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Eu bebo normalmente mais de 2 litros de água por dia, principalmente à semana, mais fácil no trabalho e evito o sal, não gosto de coisas salgadas, nem enchidos nem esse tipo de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 15 minutos:

Bebes água da torneira ou só engarrafada?

Só engarrafada, mas faço chá, café, comida com água da torneira

Sim já pensei que possa ser do crl do calcário 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 27/12/2023 at 16:51:

O meu natal 2023 foi presenteado com uma bela pedra no rim.

Felizmente saiu de forma... natural quando já estava tudo em marcha para ser operado. O que me tá agora a f*der os cornos é que já passou mais de uma semana que a pedra saiu, e continuo a sentir dor no flanco direito, e a minha próxima consulta é só para Fevereiro. Médico tinha dito que tava tudo ok e o raio X não acusou mais nada, mas já começo a desconfiar...

Não recomendo esta experiência, 1 estrela de 1 a 5.

ainda deves estar com alguma infecção. Se tudo correr bem passa antes da passagem de ano, se correr mal vais para o hospital com outra cólica renal na passagem de ano. Btw, quando tiveres com a cólica não bebas água. Outra coisa, vai ao teu médico de família e pede uma ecografia renal e supra renal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 minutos:

Só engarrafada, mas faço chá, café, comida com água da torneira

Sim já pensei que possa ser do crl do calcário 

E costumas trocar de marca? Podes estar a beber água engarrafada muito mineralizada. Além que o sal em excesso e uma alimentação rica em proteínas também não ajudam.

Edit- se moras no funchal a água não será rica em calcário, quanto muito em sílica.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MacGyver, há 4 horas:

@noikeee atenção elas foram identificadas uma de cada vez através de raio X e tive de fazer Litotrícia ou lá como se diz que consiste em levar porrada na zona dos rins com ultra som para partir pedra

fizeste isso em que hospital? No Algarve só no privado, e é quase impossível que te encaminhem do público para lá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez que ja tive problemas com pedras renais dizer que não é só o sal que põem na comida, o que comem e bebem influencia. Snacks e enchidos tendem a ter sal, há bolachas que têm sal, há bebidas como cerveja e refrigerantes que também têm. Depois não é só o sal, vejam que tipo de pedra é, é possivel sabe-lo. Se for de acido urico é cortar em carnes novas(cabrito,borrego, etc), coelho e enchidos que regula. Se for oxalatos há comidas que têm, uma delas é o chocolate infelizmente. Cada tipo de pedra exige uma abordagem diferente. E uma regra base é se a urina tiver demasiado concentrada(não estiver semi-translucida) é porque não estão a beber água o suficiente é melhor indicador para regular isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

ainda deves estar com alguma infecção. Se tudo correr bem passa antes da passagem de ano, se correr mal vais para o hospital com outra cólica renal na passagem de ano. Btw, quando tiveres com a cólica não bebas água. Outra coisa, vai ao teu médico de família e pede uma ecografia renal e supra renal.

Estou neste preciso momento a aguardar num serviço de urgências no privado (tenho seguro saúde), ver o que me dizem só por descargo de consciência

Sim enquanto não passei a pedra e estava com dores deram-me a indicação para beber o mínimo de líquidos possíveis para não agravar a dor. Passei quase duas semanas desidratado...

Citação de Demander, há 5 minutos:

Uma vez que ja tive problemas com pedras renais dizer que não é só o sal que põem na comida, o que comem e bebem influencia. Snacks e enchidos tendem a ter sal, há bolachas que têm sal, há bebidas como cerveja e refrigerantes que também têm. Depois não é só o sal, vejam que tipo de pedra é, é possivel sabe-lo. Se for de acido urico é cortar em carnes novas(cabrito,borrego, etc), coelho e enchidos que regula. Se for oxalatos há comidas que têm, uma delas é o chocolate infelizmente. Cada tipo de pedra exige uma abordagem diferente. E uma regra base é se a urina tiver demasiado concentrada(não estiver semi-translucida) é porque não estão a beber água o suficiente é melhor indicador para regular isso.

Yep convém pescar a pedra e enviar para o laboratório para saber o que é. Estou a espera do resultado

Compartilhar este post

Link para o post

já agora dizer que se for pedra de oxalato de calcio, não se foquem na regulação do cálcio que geralmente dá asneira foquem-se no oxalato, embora haja quem diga que isto e aquilo as dissolve, é muito dificil, são pedras ridicualmente duras comparadas com as de ácido urico. A solução passa por inibir o seu crescimento e nada como o citrato para isso, que inibe a aglomeração do oxalato de cálcio fazendo com que a pedra não aumente de tamanho, até há uma cena é "Garcinia Cambogia" que dizem que funciona que não é mais que citrato basicamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem não tenho infecção, fui com um anti-inflamatório para casa

Vamos ver se resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou sempre a beber água, felizmente. 2-3 litros por dia. Mas tenho histórico dessa m*rda na família.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 15 horas:

Bebes água da torneira ou só engarrafada?

Em casa só bebo água da torneira, mas vivo em Vila Real, onde a água é macia. Devo ficar preocupado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Em casa só bebo água da torneira, mas vivo em Vila Real, onde a água é macia. Devo ficar preocupado?

Não, o Pedro Dias está preso.😁

• Haha 20

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Grande noite para o CMPT. Menos para p Ghelthon (sorry)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 41 minutos:

LOL

Grande noite para o CMPT. Menos para p Ghelthon (sorry)

O pessoal fala porque não conhece o meu contexto da altura. Imaginem morar rodeados de floresta, com um vizinho apenas num raio de 500m, e um assassino armado à solta na zona.

Borravam a cueca como eu borrei, de certeza. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 50 minutos:

Se é macia é porque tem pouco carbonato de cálcio, logo não será por aí que terás pedras nos rins. Além de menores preocupações com as máquinas de lavar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 minuto:

Se é macia é porque tem pouco carbonato de cálcio, logo não será por aí que terás pedras nos rins. Além de menores preocupações com as máquinas de lavar.

Sim, não uso anti-calcários. Aliás, lembro-me perfeitamente que, numa das primeiras aulas de Físico-Química que tive, a professora nos ensinou isso. Como a nossa água era macia, podíamos dizer aos nossos pais que não precisavam de gastar dinheiro no Calgon. 😂

Editado por Ghelthon
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai teve pedras nos rins há uns anos.

Levou semelhante tratamento que 10 anos depois anda a fazer diálise em casa, mirraram-lhe os rins todos.

Os médicos que o andam a tratar agora dizem que é muito provável que tenha sido da medicação/tratamento que levou na altura que foi forte a esse ponto.

Como ainda está nos 60s meteram-no em lista de espera para transplante. Se não acontecer nos próximos 5 anos é provável que tenha de passar para hemodiálise.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento pelo teu pai @Ego Sum. Que ao menos estes posts todos sirvam para o pessoal se lembrar da importância de beber água. No mínimo 2-3L por dia, sendo que isso depende do peso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Lamento pelo teu pai @Ego Sum. Que ao menos estes posts todos sirvam para o pessoal se lembrar da importância de beber água. No mínimo 2-3L por dia, sendo que isso depende do peso.

Há umas recomendações de mL por kg, mas já não me lembro quais eram. Mas vai arrendondar quase sempre nesse intervalo, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bebo água da torneira, mas primeiro passa por aqueles jarros com filtro.

Esta porra também dá pedras nos rins?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Fdç lá vou encher o cu dos gajos da Luso de dinheiro 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Fdç lá vou encher o cu dos gajos da Luso de dinheiro 

Cuidado com o PH!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

Mais depressa tens problemas com o uso de filtros do que por beberes água da torneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...