Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Que características deve um jovem ter para arranjar emprego?

Publicações recomendadas

a bold é completamente mentira. Mas pronto, já reparei que temos mais um user iluminado, um bocadinho mais requintado que o Burkina, que acha que a sua vida é a regra e que não existem excepções.

para o Boo a meritocracia é coisa de filmes americanos...são todos uns desgraçadinhos oprimidos pelo patronato...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalhei como programador, front-end developer e acabei como designer, fazia de tudo.

Se calhar aí é que está o erro.

Versatilidade é bom, mas demasiada necessidade de saber muita coisa leva-te a não ser realmente bom num "subject"

Quando vejo programador e designer num currículo, meto logo para o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Versatilidade é bom, mas demasiada necessidade de saber muita coisa leva-te a não ser realmente bom num "subject"

É outra coisa que nos aconselham por aqui. Se és bom, ou queres ser bom em algo, aposta nisso e esquece o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é esquecer o resto, é bom ter noção de outras áreas para facilitar o trabalho de equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico, o esquecer é não perder grande tempo com aquilo. Eu tenho noções de css/html/javascript, mas se quiser fazer um site "bonito" ia ter que aprofundar os conhecimentos. Prefiro investir esse tempo noutra área.

Mas se me mandarem um codigo de uma css, eu sei-me situar lá "dentro". Isso é saber os minimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

a bold é completamente mentira. Mas pronto, já reparei que temos mais um user iluminado, um bocadinho mais requintado que o Burkina, que acha que a sua vida é a regra e que não existem excepções.

mas tu és de onde? Tens quantos anos?

crl, com tanta skill e conhecimento não arranjas uma cena fixe? Desenrascas-te a falar inglês? Já tentaste startups? Tenta ver aqui: http://www.jobbox.io/offers

Se quiseres depois a referência (imagina, se eu te referir para o trabalho X e fores contratado, eu ganho uma referral reward), eu dou a referência no job a que te quiseres candidatar, e caso depois fiques com o lugar eu dou-te o dinheiro.

Lê outra vez o meu post, eu não trabalho nisso porque não quero mesmo, perdi o gosto e tornou-se uma tortura devido aos ambientes rigidos e sem regras em que trabalhei, já tive vários convites mesmo para o estrangeiro, mas obrigado na mesma :) Alguns dos meus trabalhos

btw, o teu designer da SS gosto bastante do estilo dele, muito sem limites, nunca foi o meu forte e as ondas no logo, impecável.

Epá em Start-Ups dá muito jeito e foi mais por ai quando comecei foi preciso alguém a fazer ponte, no entanto é errada a ideia de que não dá para fazer as duas coisas embora eu concorde com a especialização, prefiro o design de longe.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

10370906_711162878952290_1530762731339115231_n.jpg?oh=5be6854cbe4b82d25156f7df6bb14759&oe=54D0D7B9

Tracem o vosso próprio destino.

/motivacional

o gajo é burro, bastava ir pela direita dele e virar logo à esquerda e só destruir a última parede, assim tem duas a mais

candidato recusado

Compartilhar este post

Link para o post

O candidato não está a ver de cima como tu estás. Candidato tomou a decisão mais correta. Candidato aceite.

Compartilhar este post

Link para o post

lol

qualquer gajo esperto ia pelas vias abertas e percebia o esquema do labirinto antes de desbravar mato à machadada

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

editado, porque não vale a pena estragar o tópico com picardias

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Estive no ultimo fds em LX no Pitch Bootcamp. De facto, não e fácil não valorizar o que o Miguel Gonçalves diz.

Todos nós temos valor, temos é que o saber vender e ajustar às necessidades do mercado.

Coincidencia ou não, ando há mais de um mês à procura de emprego na área da robótica com uma média de 17 numa das 2 melhores faculdade do país.

Já tive cerca de 6 propostas, maioria para consultoras de IT, que não sendo nem trabalho precário, nem mal pago, é pouco desafiante sinceramente. Há mercados em que Portugal está muito bem para se arranjar emprego: IT e consultoria são exemplos.

Agora se querem apostar em nichos, têm que ser bastante melhores que os outros, porque feliz ou infelizmente temos muita gente qualificada cá

Editado por Filas_fcp

Compartilhar este post

Link para o post

Coincidencia ou não, ando há mais de um mês à procura de emprego na área da robótica com uma média de 17 numa das 2 melhores faculdade do país.

Já tive cerca de 6 propostas, maioria para consultoras de IT, que não sendo nem trabalho precário, nem mal pago, é pouco desafiante sinceramente. Há mercados em que Portugal está muito bem para se arranjar emprego: IT e consultoria são exemplos.

Agora se querem apostar em nichos, têm que ser bastante melhores que os outros, porque feliz ou infelizmente temos muita gente qualificada cá

Verdade. E cada vez está melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tópico que tinha um excelente potencial, especialmente para cada um partilhar a sua experiência na procura de trabalho e aconselhar quem anda à procura, termina nisto. Fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Limitado és tu chico, que andas aí com uma app básica que não dá dinheiro nenhum e com um curso de m*rda. Eu, desde o ensino secundário, que me esforço sempre e tenho visto os meus colegas a relaxarem e a deixarem-se ficar para trás. E se eu com esforço tenho boas perspectivas de futuro, porque é que os outros também não haverão de ter? Porque são menos inteligentes? :lol:

E falaram aí atrás numa coisa boa, em que o pessoal que consegue emprego sem cunhas se acha o maior porque acredita que só com cunhas é que se vai lá. Pelos vistos temos aqui um user limitadinho como exemplo disso mesmo :lol:

E argumentar sem recorrer ao insulto? Mesmo que a app não dê dinheiro nenhum, se der para se manterem e tirar um ordenado, enquanto faz o que gosta, qual é o problema? E quem diz que não é um projeto de iniciação e escalável para algo maior? O curso indica alguma coisa sobre as tuas soft skills ou sobre o que és ou não capaz de fazer. Arrisco dizer, pelo que vou lendo do que escreveste no tópico, que toda a tua garridice, força de vontade e o teu curso exemplar se esqueceram de te ensinar uma coisa: respeito pelos outros e humildade. Uma das principais razões porque se é respeitado e se cresce no meio do trabalho.

Mas relaxa, haverá gajos menos esforçados que tu com um futuro melhor, simplesmente porque a qualidade vai muito para além de seguires um rumo traçado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E argumentar sem recorrer ao insulto? Mesmo que a app não dê dinheiro nenhum, se der para se manterem e tirar um ordenado, enquanto faz o que gosta, qual é o problema? E quem diz que não é um projeto de iniciação e escalável para algo maior? O curso indica alguma coisa sobre as tuas soft skills ou sobre o que és ou não capaz de fazer. Arrisco dizer, pelo que vou lendo do que escreveste no tópico, que toda a tua garridice, força de vontade e o teu curso exemplar se esqueceram de te ensinar uma coisa: respeito pelos outros e humildade. Uma das principais razões porque se é respeitado e se cresce no meio do trabalho.

Mas relaxa, haverá gajos menos esforçados que tu com um futuro melhor, simplesmente porque a qualidade vai muito para além de seguires um rumo traçado.

Sem dúvida que tens toda a razão. Mas onde é que está a argumentação dele? Já nos outros tópicos é a mesma coisa, chega, pica, e depois sai de fininho. Eu não tenho nada contra pessoal que vai por caminhos alternativos, pelo contrário, até admiro. Mas não me venham dizer que o trabalho precário é uma fatalidade e não há nada que se possa fazer ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida que tens toda a razão. Mas onde é que está a argumentação dele? Já nos outros tópicos é a mesma coisa, chega, pica, e depois sai de fininho. Eu não tenho nada contra pessoal que vai por caminhos alternativos, pelo contrário, até admiro. Mas não me venham dizer que o trabalho precário é uma fatalidade e não há nada que se possa fazer ;)

Pronto, e podias ter dito isso assim dessa forma. Infelizmente o trabalho precário é uma realidade. Tanto que para alguém com um curso, o mais provável é um estágio profissional, seguido quase sempre de uma não-renovação. Quem não tem um curso superior e não tem conhecimentos ou contactos, é muito pouco provável conseguir um trabalho decente, o que torna o trabalho precário uma realidade sim.

Agora, há lugar lá em cima para quem é realmente bom, SE CONSEGUIR ter as oportunidades certas, no momento certo (e sim, isso implica procurá-las).

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo sendo bom, não é certo que se consiga alcançar essas oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pronto, e podias ter dito isso assim dessa forma. Infelizmente o trabalho precário é uma realidade. Tanto que para alguém com um curso, o mais provável é um estágio profissional, seguido quase sempre de uma não-renovação. Quem não tem um curso superior e não tem conhecimentos ou contactos, é muito pouco provável conseguir um trabalho decente, o que torna o trabalho precário uma realidade sim.

Agora, há lugar lá em cima para quem é realmente bom, SE CONSEGUIR ter as oportunidades certas, no momento certo (e sim, isso implica procurá-las).

Daí que eu tenha falado em idades compreendidas entre os 16 e os 21/22. Há sempre oportunidade para estudar, para ir a workshops, para conciliar um emprego com os estudos e, até, para emigrar. Sei que emigrar não é fácil, e não devia ser uma obrigação para aqueles que não querem abandonar o país, mas a verdade é que a Europa nunca será verdadeiramente unida sem esses movimentos migratórios entre países, e é incrivelmente importante a dada altura sair da zona de conforto e pôr-se à prova. Desde os 18 anos que já não moro com os meus pais, fui obrigado a morar a mais de 600km de casa, mas compreendo perfeitamente que tenha de haver sacrifícios para tirar proveito mais tarde.

Mas como tudo, há excepções, claro. O meu post só veio no seguimento daquilo que o Lewa pôs, que dava a entender que o trabalho precário é regra. ;)

E o que é ser-se bom Vaart, ter as skills para desempenhar determinada função? Acho que cada vez as pessoas estão mais bem preparadas e portanto, é normal que sejam pedidas outras qualidades para além das qualidades técnicas. E estou a falar na generalidade dos casos, não quando há cunhas envolvidas.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Daí eu ter falado nos momentos certos. E muitas vezes o mercado nem tem saída para o que somos realmente bons a fazer. Daí ser importante alguma versatilidade no meio da especialização.

Daí que eu tenha falado em idades compreendidas entre os 16 e os 21/22. Há sempre oportunidade para estudar, para ir a workshops, para conciliar um emprego com os estudos e, até, para emigrar. Sei que emigrar não é fácil, e não devia ser uma obrigação para aqueles que não querem abandonar o país, mas a verdade é que a Europa nunca será verdadeiramente unida sem esses movimentos migratórios entre países, e é incrivelmente importante a dada altura sair da zona de conforto e pôr-se à prova. Desde os 18 anos que já não moro com os meus pais, fui obrigado a morar a mais de 600km de casa, mas compreendo perfeitamente que tenha de haver sacrifícios para tirar proveito mais tarde.

Mas como tudo, há excepções, claro. O meu post só veio no seguimento daquilo que o Lewa pôs, que dava a entender que o trabalho precário é regra. ;)

O que ainda não conseguiste perceber do que te tentaram passar é que nem sequer esse caminho é sólido ou garantia de alguma coisa. Acho que cada um deve seguir o seu caminho e identificar as melhores opções. Mas antes de imigrar, acho lógico e até moralmente exigível tentares trabalho em Portugal, produzir para o teu país, com as tuas gentes. E aí, não tens outra solução. Mas concordo que as pessoas são muito comodistas e pouco tentam alterar ao que está estabelecido. Contudo, foste incoerente numa coisa: o Boo foi atrás do sonho dele, foi a formações, está a investir, está a esforçar-se. Desistiu de um trabalho mais ou menos estável para fazer algo que gosta, no que é bom e está a tentar ir em frente. Acho que o esforço dele é equivalente ao de quem deixa algo para trás.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que ainda não conseguiste perceber do que te tentaram passar é que nem sequer esse caminho é sólido ou garantia de alguma coisa. Acho que cada um deve seguir o seu caminho e identificar as melhores opções. Mas antes de imigrar, acho lógico e até moralmente exigível tentares trabalho em Portugal, produzir para o teu país, com as tuas gentes. E aí, não tens outra solução. Mas concordo que as pessoas são muito comodistas e pouco tentam alterar ao que está estabelecido. Contudo, foste incoerente numa coisa: o Boo foi atrás do sonho dele, foi a formações, está a investir, está a esforçar-se. Desistiu de um trabalho mais ou menos estável para fazer algo que gosta, no que é bom e está a tentar ir em frente. Acho que o esforço dele é equivalente ao de quem deixa algo para trás.

Mas é claro que não há garantias de nada, e acho que é um erro achar que deveria ser assim! E sim, quase nenhum caminho é sólido, mas eu continuo na minha, acho que trabalhando, procurando, esforçando e mesmo fazendo algo de que não se gosta, a precariedade não tem de ser uma fatalidade para quem ainda é novo e pode dar a volta às coisas :)

E quanto ao Boo, aprecio isso tudo o que disseste nas pessoas que tentam, MESMO, mas neste caso em especial e só com a amostra do fórum, não deixa de ser um pouco idiota por ser incapaz de aceitar opiniões diferentes das dele ou sequer de argumentar, e nos seus posts demonstrar claramente que há o grupo de users a quem ele bajula, e há outros em que há partida, por um motivo ou outro, acabam por ser gozados e até provocados, como já vi, entre outros, com o JonasThern, com o Burkina, com o Descartes, etc ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Só por causa dessa m*rda até curtia que a app do rapaz fosse vendida a uma gigante da Informática por uns milhões valentes. :lol:

Assim engolias essa idiotice que disseste.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou numa situação do crl, falando nisso :mrgreen:

Estou numa empresa com alguns problemas, a coisa está a começar a ir ao sítio, mas adoro o trabalho que faço, sou reconhecido por isso, inclusivé pelos administradores, e há enormes possibilidades de me fazerem um contrato a partir de Abril, com mais responsabilidades. No entanto, surgiu-me uma proposta, para entrar também a partir de Abril, para a área comercial de um hotel (como Sales Executive). Mas é no Algarve, implica arranjar casa, e todas as coisas que advêm com a mudança de habitação. Eu disse que ia ponderar, mas é uma vaga muitíssimo interessante, relativamente bem remunerada, e num dos melhores hotéis da Europa, que faz parte provavelmente da maior cadeia hoteleira do Mundo.

Agora é a parte difícil: escolho o conforto, num sítio que já conheço, estável, e onde adoro trabalhar; ou arrisco?

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...