Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Que características deve um jovem ter para arranjar emprego?

Publicações recomendadas

Lá se foi a menina da Fnac. :(

A Quinta do Lago está cheia de meninas superiores à da Fnac, meu tropa.

Compartilhar este post

Link para o post

Oblivion, pagas-me lá o alojamento quando for à UAlg? :mrgreen:

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Oblivion, pagas-me lá o alojamento quando for à UAlg? :mrgreen:

Quanto muito, dou-te sofá, que aquele hotel é too much 4 ya

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto muito, dou-te sofá, que aquele hotel é too much 4 ya

:cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Oblivion, até Abril consegues organizar-te super bem. Acho que é uma oportunidade fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post

:cadeirada:

Não te chega? Com almoço e jantar incluído!

Oblivion, até Abril consegues organizar-te super bem. Acho que é uma oportunidade fantástica.

Espero bem que sim. Fui fazer uma visita de inspecção ao hotel na 6ª feira, e fiquei absolutamente maravilhado. Trabalhar naquele sítio todos os dias deve ser qualquer coisa :heart:

A não ser que a empresa em que estou me dê excelentes condições quando acabar o estágio profissional, vou mesmo para baixo.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

bela oportunidade, Oblivion. Assumindo que tens essa disponibilidade, em termos profissionais tens muito a ganhar. Toma o risco chefe.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

O que me surpreendeu, e por isso é que o assunto cabe bem neste tópico, é que eu sou um gajo com pouco mais de 1 ano e meio de experiência (acabei o curso em Abril de 2013), e fizeram-me uma proposta para um cargo onde só me imaginava daqui a 3 ou 4 anos. :mrgreen:

Pode ver-se isto como sorte, como um acaso, como uma coisa que acontece poucas vezes. Modéstia à parte, vejo como um reconhecimento do trabalho que tenho desempenhado, ainda para mais quando me é dito cara-a-cara pelo Sales Director do hotel. Uma coisa que só em sonhos imaginava, está a acontecer.

Mas o que me deixa reticente, é que tenho lugar nesta empresa. Toda a gente gosta de mim e do meu trabalho, estou perfeitamente ambientado, adoro o que faço, e do ponto de vista da estabilidade, pelo menos nesta altura (tenho 22 anos), acho que se compreende que tenha algum receio.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Se não houvessem riscos na mudança, não se chamaria sair da zona de conforto. Daqui a 3~4 anos esperarias ter uma proposta do género, certo? Se sim, why not now?

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, é o medo de dar um passo maior que a perna. :mrgreen: há sempre riscos em fazer uma mudança destas: arranjar casa, pagar despesas, ter que fazer as minhas refeições, arranjar a minha roupa. Eu já fiz isto, mas foi enquanto andava na Universidade, um gajo comia qualquer m*rda, vestia qualquer m*rda, agora não é bem assim. Mas claro, que me massajou imenso o ego ouvir aquilo que ouvi.

Let's wait and see. Até porque em breve, também se pode abrir uma vaga aqui na empresa, que pode ser mais vantajosa financeiramente até.

Compartilhar este post

Link para o post

É a Hilton, sim. Pelo menos no Conrad, porque o Hilton Vilamoura agora tem uma gestão diferente, separou-se da cadeia.

não sei pq estás com dúvidas, ainda por cima estudaste e viveste no Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre o que é mais vantajoso financeiramente no imediato é a melhor opção. Mas claro, tu saberás certamente o que é melhor para ti.

Seja como for, são boas dores de cabeça, parabéns mais uma vez :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pah, é o medo de dar um passo maior que a perna. :mrgreen: há sempre riscos em fazer uma mudança destas: arranjar casa, pagar despesas, ter que fazer as minhas refeições, arranjar a minha roupa. Eu já fiz isto, mas foi enquanto andava na Universidade, um gajo comia qualquer m*rda, vestia qualquer m*rda, agora não é bem assim. Mas claro, que me massajou imenso o ego ouvir aquilo que ouvi.

Let's wait and see. Até porque em breve, também se pode abrir uma vaga aqui na empresa, que pode ser mais vantajosa financeiramente até.

Se tiveres mesmo mesmo indeciso, pede aos gajos que te ofereçam alojamento permanente no hotel, mesmo que te cortem o salário em 50% :mrgreen:

Já vi fotos do hotel e porra, :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Oblivon, pega numa folha de papel A4 e de um lado escreve "prós" e do outro "contras", quer para ficares na empresa atual, quer para ingressares na nova. Depois é só comparar os resultados obtidos num e noutro exercício. Pelo menos comigo isso ajuda-me a ver a "big picture".

Compartilhar este post

Link para o post

Ser bom é garantia de algo, arriscar, emigrar, sair da zona de conforto... o gajo do bater punho registou-se por cá e ninguém avisou?

Por acaso é um ponto interessante. :lol:

É assim tão estranho haver quem queira (e lute) ter uma vida perto da família e dos amigos, sem a necessidade de grandes mudanças e grandes rupturas?

EDIT: Não estou a dizer que é a minha situação, nem estou a comparar situações. Só acho que é tão válido quanto querer arriscar, sair, etc.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Oblivion,

muito dificilmente na Top Atlãntico passas de onde estás... Eles querem é carne para canhão. Por muito bom que sejas, é dificil subir.

Trabalhar no Conrad era o melhor que podias fazer, sinceramente. Tens hipóteses de subir, tens boas condições (eles devem arranjar casa mais barato para quem trabalha no hotel) e os contactos que podes ganhar no Conrad não se comparam ao que ficas a perder na Top Atlântico.

Decisão mt fácil. Confia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oh crl, não me digam essas coisas :mrgreen:/> eu por mim ia já amanhã, mas a vaga só abre em Abril, até lá tenho tempo para orientar a minha viding.

Tenho casa ao lado, vale

Qual é o hotel ? Aquele de 6 estrelas ? Uma mansão do KRL ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é aquele de "6" estrelas :mrgreen: Portugal não abrange categoria superior a 5.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É assim tão estranho haver quem queira (e lute) ter uma vida perto da família e dos amigos, sem a necessidade de grandes mudanças e grandes rupturas?

EDIT: Não estou a dizer que é a minha situação, nem estou a comparar situações. Só acho que é tão válido quanto querer arriscar, sair, etc.

E de preferência a ganhar bem e com bilhetes para a bola.

Num país nas condições em que está Portugal, é normal que seja dificil arranjar emprego, então impondo restrições espaciais... não é o meu caso, mas sim, compreendo quem queira ficar junto da familia, não sou nenhum c*brão insensivel :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem mal nenhum Gel.

Mas agora há toda uma aura à volta da emigração que quem não emigra ou quem não tem uma experiência no estrangeiro já não é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Força nisso, Obli. É normal existir uma certa indecisão de momento, mas creio que é uma oportunidade que não deves deixar fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...