Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

Qual o melhor update que anda por aí para meter as equipas b como reservas?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vou partilhar aqui o percurso que estou a fazer com o Liverpool:

Na pré época fizemos 7 jogos. Tudo vitórias mas destaco os 6-2 contra o Roma.

wJLQDDK.png

Defini a seguinte equipa base, embora tenho sofrido alterações devido a lesões (Balotelli <-> Sturridge, Can <-> Leiva, Suso <-> Coutinho)

jWbexF1.png

O mês de Agosto não foi muito positivo. Começamos num jogo contra o Southampton em que éramos favoritos e queria-mos vencer. Entramos bem no jogo, criamos muitas oportunidade mas fomos muito fracos na parte da finalização. Conseguimos chegar ao 1-0 mas o Southampton sem criar muito perigo durante o jogo conseguiu chegar ao empate através de um contra ataque. Atacamos tudo no fim mas não conseguimos chegar à vitória.

A seguir dois jogo muito complicados, primeiro contra o MU em que fiz algumas experiências que não deram resultado e o Manchester através de um canto chegou ao golo. Fomos fracos e eles conseguiram anular-nos e por isso não conseguimos responder. Depois contra o Arsenal fui fiel ao nosso plano de jogo e embora eles tenham sido ligeiramente superiores na 1º parte merecíamos ter chegado à vitória. Entramos em campo na segunda parte determinados a ganhar o jogo e fomos para cima deles, estivemos em vantagem até aos 87' altura em que o Giroud fez o empate e atirou um balde de água fria sobre Anfield. Ficou o sentimento de injustiça.

fgsKX3m.png

Esperamos melhor em Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a primeira época os reforços são apenas Balanta e Munoz, dupla de centrais. Estou de olho num puto que joga na Dinamarca, Sisto, parece que vai dar jogador também. :compinchas:

Esse Pione Sisto é bem porreiro, eu comprei-o porque estava em vista perder o Salvio, mas os gajos do PSG nem sequer avançaram, mas para já vai entrando na 2ª parte e jogando jogos menores e estou a gostar, vamos ver como evolui.

Já agora, malta com muitas lesões, tenham atenção aos treinos, eu treinei Aptidão 2 semanas na pre epoca em intensidade alta, depois fui rodando outras secções em alta, quando começou a epoca mudei para média,e para já, tenho tido muito poucas lesões mesmo (pelo menos para já xD, vou em janeiro)

Editado por Ricksone

Compartilhar este post

Link para o post

Como fazem para colocar os vossos extremos a descer e ajudar a defender? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os vossos jogadores vos vêm chatear a juizo porque têm alguem interessado neles o que é que voces dizem? È que no meu caso, tanto o salvio ou o enzo nem sequer tiveram propostas ainda, mas já me vieram moer o juizo, e eu acabo por se obrigado a dizerlhes que aceito as propostas das ditas equipas quando chegarem, só para os calar.

@Robelink e então o Nelson Oliveira? eu tenho apostado muito nele e ele tanto marca golos como faz assitencias, já leva 25 golos a meio da epoca :prayer:

Editado por Ricksone

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já perdi o Nkoulou e o Zambrano. Não consigo vender o Capel , e assim só tenho 4,6M.

Essa cena Ramsauge é esquisito, nem conhecia a expressão. Estava a pensar experimentar o Nani com essa definição...

Basicamente são animais de espaço, dados para aparecer no jogo através da sua velocidade e capacidade para definir de forma simples. Walcott é um exemplo clássico...

HABEMUS SEIS!

wernbloom.png

4M€ a pronto + 8M€ em 24 meses depois de 2 boas épocas no CSKA, a receber 2M€/ano. É bom que valha a pena o investimento. 28 anos não vou ter retorno, mas dadas as circunstâncias do mercado e ser o único que me chegou com capacidade para limpar tudo defensivamente...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser muito interessante. Por aqui está complicado, ás tantas vou arrancar o campeonato com esta bela defesa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na pré-época ganhei dois jogos, com a habitual derrota contra os Young Boys :lol:

1º jogo oficial:

11 escolhido, com Gaitán lesionado :(

image.png

Resultado:

f_cil.png

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Cada livre do Talisca dá em golo. É só a mim? :lolada: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro o 11 sim senhor. O Jonas tem bons atributos, o Lima não tem hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

Cristante a Regista contra os mecos para massacrar 8)

Se o jogo fosse realista era o Amorim ali... oh well...

Porreiro o 11 sim senhor. O Jonas tem bons atributos, o Lima não tem hipótese.

Pá, se quiser um gajo mais de área, para finalizar é o Lima. O Jonas é melhor a construír.

Vou usando conforme o que quero. O Derley é a bestinha fisica, mais para jogar com dois avançados... No meio campo também há um pouco de tudo, mais agora com o Wernboom ou lá o crl... Nos corredores também, com Salvio, Bébé, Pizzi, Gaitán, Ola e Suki, tudo diferente. O Bébé está a agarrar bem a oportunidade de ficar no plantel com as lesões do Suki e do Pizzi... vamos ver...

Nas laterais, o Silvio está uma m*rda, totalmente irrealista, mas AA e Benito dão opções mais cerebrais e o Eliseu é um extremo recuado... Falta-me um central tipo o César mas em bom. Um gajo rápido e bom de bola, forte pelo chão.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Cristante a Regista contra os mecos para massacrar 8)

Se o jogo fosse realista era o Amorim ali... oh well...

Pá, se quiser um gajo mais de área, para finalizar é o Lima. O Jonas é melhor a construír.

Vou usando conforme o que quero. O Derley é a bestinha fisica, mais para jogar com dois avançados... No meio campo também há um pouco de tudo, mais agora com o Wernboom ou lá o crl... Nos corredores também, com Salvio, Bébé, Pizzi, Gaitán, Ola e Suki, tudo diferente. O Bébé está a agarrar bem a oportunidade de ficar no plantel com as lesões do Suki e do Pizzi... vamos ver...

Nas laterais, o Silvio está uma m*rda, totalmente irrealista, mas AA e Benito dão opções mais cerebrais e o Eliseu é um extremo recuado... Falta-me um central tipo o César mas em bom. Um gajo rápido e bom de bola, forte pelo chão.

O Benfica tem um plantel excelente, é só mais um central (ve o Nkoulou ou o Zambrano). De resto, o Talisca parece ser brutal e o Gaitan e Salvio por norma partem tudo.

Por aqui começo a carburar na pré-época, mas ainda é cedo para conclusões. Nani-Montero- Carrilo começa a ganhar forma, mas a surpresa tem sido o Matheus Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada livre do Talisca dá em golo. É só a mim? lol2.gif funny.gif

A mim não marca de livre, nem ele nem ninguém.

Tens alguma indicação para a marcação dos livres?

Compartilhar este post

Link para o post

Na pré-época ganhei dois jogos, com a habitual derrota contra os Young Boys :lol:

1º jogo oficial:

11 escolhido, com Gaitán lesionado :(

8)

Tenho uma tactica igualzinha, mas não tenho Regista, tenho mesmo trinco.

Os extremos são Raumsauge também? Eu tenho os 2 com essa definição, Salvio, Gaitan e Bebé tantos golos marcam eles :carinhoso:

Como tens o ponta de lança?

Editado por Katsouranis

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica tem um plantel excelente, é só mais um central (ve o Nkoulou ou o Zambrano). De resto, o Talisca parece ser brutal e o Gaitan e Salvio por norma partem tudo.

Por aqui começo a carburar na pré-época, mas ainda é cedo para conclusões. Nani-Montero- Carrilo começa a ganhar forma, mas a surpresa tem sido o Matheus Pereira.

Aposta no Podence e no Wallyson se puderes, têm grande potencial ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Wallyson tem entrado muitas vezes, estou a gostar do gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

boas malta , estou indeciso se compro ou não o fm15 porque já vi por ai malta a queixar-se um pouco :wink:

o pessoal que tem o jogo o que esta achar o fm15 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se a Crimea se vai tornar selecionavel com algum futuro patch oficial ou ficará assim durante este FM?

Compartilhar este post

Link para o post

3hlJMep.png

gW3WFPL.png

46PIMCF.png

HhNGHbi.png

Benfica bi-campeão europeu outra vez!

2ª época (cronologicamente)

- Vencedor da Supertaça de Portugal contra o Sporting;

- Vencedor da Supertaça Europeia contra o Lille;

- Vencedor do Mundial de Clubes contra o Internacional;

- Vencedor da Taça da Liga contra o Guimarães;

- Campeão nacional com 88 pontos, mais 7 que o Porto;

- Finalista da Taça de Portugal contra o Sporting;

- Campeão Europeu contra o Real Madrid.

Só não limpei tudo porque, como tinha jogos em atraso por causa do mundial de clubes, taças e champions, os últimos 2 meses foi sempre a jogar de 3 em 3 dias. Antes das duas últimas finais o Berisha e o Cristante lesionaram-se. Tive de jogar com o Leali e rodar toda a equipa contra o Sporting porque o jogo era dia 18 e a final da Champions era dia 21. Ironia do destino, aos 120+1 da Final da Champions o Leali faz uma defesa monstra num remate do Salvio, que desta vez estava do lado errado da barricada.

Cumprido o dever histórico acho que vou mudar de ares. Não sei se me despeço e espero por uma proposta visto que já sou de "classe mundial" ou se começo um novo save desempregado para começar numa equipa fraquinha e ir subindo consoante as oportunidades e propostas.

Compartilhar este post

Link para o post

3hlJMep.png

gW3WFPL.png

46PIMCF.png

HhNGHbi.png

Benfica bi-campeão europeu outra vez!

2ª época (cronologicamente)

- Vencedor da Supertaça de Portugal contra o Sporting;

- Vencedor da Supertaça Europeia contra o Lille;

- Vencedor do Mundial de Clubes contra o Internacional;

- Vencedor da Taça da Liga contra o Guimarães;

- Campeão nacional com 88 pontos, mais 7 que o Porto;

- Finalista da Taça de Portugal contra o Sporting;

- Campeão Europeu contra o Real Madrid.

Só não limpei tudo porque, como tinha jogos em atraso por causa do mundial de clubes, taças e champions, os últimos 2 meses foi sempre a jogar de 3 em 3 dias. Antes das duas últimas finais o Berisha e o Cristante lesionaram-se. Tive de jogar com o Leali e rodar toda a equipa contra o Sporting porque o jogo era dia 18 e a final da Champions era dia 21. Ironia do destino, aos 120+1 da Final da Champions o Leali faz uma defesa monstra num remate do Salvio, que desta vez estava do lado errado da barricada.

Cumprido o dever histórico acho que vou mudar de ares. Não sei se me despeço e espero por uma proposta visto que já sou de "classe mundial" ou se começo um novo save desempregado para começar numa equipa fraquinha e ir subindo consoante as oportunidades e propostas.

muitos parabéns por essas conquistas :handclap: agora disponibiliza a táctica :biggrin:

Já agora o que tens achado do jogo ?

Compartilhar este post

Link para o post

mereciamos ter ganho isto, foi mesmo no fim que estes cabroes marcaram num canto, para o ano ha mais :oops:

2jjyQgf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

muitos parabéns por essas conquistas :handclap: agora disponibiliza a táctica :biggrin:

Já agora o que tens achado do jogo ?

Podes ver +/- a táctica na primeira página do tópico "Génios da táctica e do treino".

Basicamente é um 442: laterais e extremos apoiam, centrais defendem, médio recuperador de bolas e organizador móvel e na frente um falso 9 e um ponta-de-lança.

Tenho gostado.

Achei irrealista ter sido campeão europeu na primeira época. Nas fases a eliminar joguei, cronologicamente, contra Schalke, Porto, Atlético e só o Real na final. Os 2 primeiros ainda dou de borla mas bater as equipas de Madrid com André Almeida de um lado e Benito do outro, ainda para mais na primeira época de um treinador não é real. Mas isso ainda foi na versão Beta por isso dei o desconto. Nesta segunda época já foi mais durinho mas também já tive uma equipa mais forte. O campeonato foi demasiado fácil (só perdi alguns pontos após ser campeão) e a Champions também acabei por vencer com relativa facilidade, dado os resultados. Visto que já não há bi-campeões europeus há mais de 20 anos, devia ser algo a ter em conta no jogo. Nas duas finais que joguei contra o Real, jogaram num patético 451, com um trinco, uma linha de 4 e Ronaldo sozinho na frente a ponta-de-lança. Se tivessem uma táctica em condições não devia ter ganho.

Mas no geral estou a gostar do jogo. Não apanhei aquelas coisas absurdas como alguns tem apanhado de meia equipa lesionada, erros demasiado flagrantes, etc.

Acho que vai dar muita pica começar em equipas fracas :)

Editado por Tommy

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ver +/- a táctica na primeira página do tópico "Génios da táctica e do treino".

Basicamente é um 442: laterais e extremos apoiam, centrais defendem, médio recuperador de bolas e organizador móvel e na frente um falso 9 e um ponta-de-lança.

Tenho gostado.

Achei irrealista ter sido campeão europeu na primeira época. Nas fases a eliminar joguei, cronologicamente, contra Schalke, Porto, Atlético e só o Real na final. Os 2 primeiros ainda dou de borla mas bater as equipas de Madrid com André Almeida de um lado e Benito do outro, ainda para mais na primeira época de um treinador não é real. Mas isso ainda foi na versão Beta por isso dei o desconto. Nesta segunda época já foi mais durinho mas também já tive uma equipa mais forte. O campeonato foi demasiado fácil (só perdi alguns pontos após ser campeão) e a Champions também acabei por vencer com relativa facilidade, dado os resultados. Visto que já não há bi-campeões europeus há mais de 20 anos, devia ser algo a ter em conta no jogo. Nas duas finais que joguei contra o Real, jogaram num patético 451, com um trinco, uma linha de 4 e Ronaldo sozinho na frente a ponta-de-lança. Se tivessem uma táctica em condições não devia ter ganho.

Mas no geral estou a gostar do jogo. Não apanhei aquelas coisas absurdas como alguns tem apanhado de meia equipa lesionada, erros demasiado flagrantes, etc.

Acho que vai dar muita pica começar em equipas fracas :)

Pois eu ainda tou em duvida para ver se comprou ou n o jogo.

como tens o jogo , quais são as coisas que tem de diferente em relação ao fm 14 ??

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu ainda tou em duvida para ver se comprou ou n o jogo.

como tens o jogo , quais são as coisas que tem de diferente em relação ao fm 14 ??

O 14 foi o único FM que não joguei desde o CM 01/02 :D

Tinha comprado o 13 que me deu gozo jogar durante muito tempo e nunca tive o bichinho de comprar o 14. Este tive logo essa vontade de comprar.

Mas seguramente que há aí quem tenha jogado as duas que te possam apontar as maiores diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...