MichaelAndrews Publicado 10 Outubro 2014 segundo se consta foi craque nos tempos do championchip manager lol mas nessa altura todos eram craques :mrgreen: é o Homem que mete sempre o Cardozo com finalização 20 ou 19 :prayer: depois não querem que o pessoal vá ao editor alterar as coisas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Outubro 2014 Não estou com grandes expectativas em relação ao FM15. Ainda não o comprei, muito provavelmente irei compra-lo, mas não estou com aquele entusiasmo de outros tempos. Acho que muito por culpa do FM14 que foi o pior que já joguei. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 10 Outubro 2014 Acho que essa ideia do fm14 ser o pior que já se jogou passa muito pela alteração do sistema táctico que introduziram e que fruto de maus vícios vindos de trás e fruto de umas quantas desatenções por parte da SI fez com que o pessoal não se adaptasse. Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 10 Outubro 2014 Não estou com grandes expectativas em relação ao FM15. Ainda não o comprei, muito provavelmente irei compra-lo, mas não estou com aquele entusiasmo de outros tempos. Acho que muito por culpa do FM14 que foi o pior que já joguei. eu pessoalmente quero "ver" o match engine por terem introduzido as fintas mais personalizadas e os movimentos terem sido tirados atraves de jogadores reais, de resto deve estar tudo quase igual presumo, ha mais uma ou outra nova função que tambem me desperta curiosidade, o que eu gostava mesmo mesmo é que nesta versao o jogar muito fluido fosse mesmo muito fluido ou seja que os jogadores mais adiantados viessem para tras da linha da bola a defender, mesmo usando uma mentalidade mais atacante Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 10 Outubro 2014 Acho que essa ideia do fm14 ser o pior que já se jogou passa muito pela alteração do sistema táctico que introduziram e que fruto de maus vícios vindos de trás e fruto de umas quantas desatenções por parte da SI fez com que o pessoal não se adaptasse. Muito pelo contrário. Eu então adorei a nova forma de fazer táticas. Simples e eficaz. O que eu odiei mesmo foi a ME, e penso que esse foi o principal factor de tanta gente não ter gostado do jogo. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Outubro 2014 Exactamente, o ME arruinou o que de bom havia no FM13. Vamos ver o que nos traz o FM15, para mim é tudo sobre o ME, o resto é secundário. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 10 Outubro 2014 Muito pelo contrário. Eu então adorei a nova forma de fazer táticas. Simples e eficaz. O que eu odiei mesmo foi a ME, e penso que esse foi o principal factor de tanta gente não ter gostado do jogo. Impossível agradar a gregos e a troianos :biggrin: Com excepção de alguns pormenores que julgo já não ter havido tempo de corrigir (cruzamentos a baterem nas barras, excesso de bolas aos postes, jogador que se aproxima da bola no pontapé de canto curto marcado homem a homem, más decisões em zona de finalização), não achei o motor do jogo nada mau. Pareceu-me mais ridículo mudar o sistema táctico mantendo as mesmas descrições de funções e tarefas dos jogadores e não se ter a percepção do que é afectado em termos de instruções quando se mexe na mentalidade e na fluidez. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 10 Outubro 2014 (editado) Impossível agradar a gregos e a troianos :biggrin: Com excepção de alguns pormenores que julgo já não ter havido tempo de corrigir (cruzamentos a baterem nas barras, excesso de bolas aos postes, jogador que se aproxima da bola no pontapé de canto curto marcado homem a homem, más decisões em zona de finalização), não achei o motor do jogo nada mau. Pareceu-me mais ridículo mudar o sistema táctico mantendo as mesmas descrições de funções e tarefas dos jogadores e não se ter a percepção do que é afectado em termos de instruções quando se mexe na mentalidade e na fluidez. É verdade e eu admito que sou bastante esquisito :lol: Mas acho que faltou muito mas mesmo muito à ME para se considerar sequer boa. Eu quando vejo os meus bonecos a pressionar, eu nem sei o que diga :estrelas: Se a equipa em geral pressionasse metade do que os DCs pressionam já eu ficava contente :lol: Em termos de grafismo gostei bastante, apesar de parecer que andam a fazer patinagem artística :biggrin: Exactamente, o ME arruinou o que de bom havia no FM13. Vamos ver o que nos traz o FM15, para mim é tudo sobre o ME, o resto é secundário. Como disse, sou bastante esquisito e para mim interessa tudo, e também dou bastante atenção à Interface. Para mim a do 14 estava mesmo qualquer coisa. Enquanto que a do 15, baseado apenas no pouco que vi, parece estar muito má (na minha opinião claro). Espero que aquela font não seja a versão final. Editado 10 Outubro 2014 por janeka Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 10 Outubro 2014 É verdade e eu admito que sou bastante esquisito :lol: Mas acho que faltou muito mas mesmo muito à ME para se considerar sequer boa. Eu quando vejo os meus bonecos a pressionar, eu nem sei o que diga :estrelas: Se a equipa em geral pressionasse metade do que os DCs pressionam já eu ficava contente :lol: Em termos de grafismo gostei bastante, apesar de parecer que andam a fazer patinagem artística :biggrin: Como disse, sou bastante esquisito e para mim interessa tudo, e também dou bastante atenção à Interface. Para mim a do 14 estava mesmo qualquer coisa. Enquanto que a do 15, baseado apenas no pouco que vi, parece estar muito má (na minha opinião claro). Espero que aquela font não seja a versão final. Já eu gosto bastante da interface deste ano. Especialmente da font. Achei a deste ano muito "gorda". E a sidebar e tudo agrada-me..... Eu gosto sempre do FM.. Mesmo com os problemas que tem gosto sempre. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 10 Outubro 2014 Já eu gosto bastante da interface deste ano. Especialmente da font. Achei a deste ano muito "gorda". E a sidebar e tudo agrada-me..... Eu gosto sempre do FM.. Mesmo com os problemas que tem gosto sempre. Eu quando era puto também era assim, mas à medida que tenho crescido, com muita pena minha, começo a importar-me mais com as coisas. Antes até a fazer reload dava pica jogar agora se o save tem um crash dump e volta para ai um mês atrás, já não consigo continuar, sinto que já não vai ser igual :lol: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 10 Outubro 2014 É verdade e eu admito que sou bastante esquisito :lol: Mas acho que faltou muito mas mesmo muito à ME para se considerar sequer boa. Eu quando vejo os meus bonecos a pressionar, eu nem sei o que diga :estrelas: Se a equipa em geral pressionasse metade do que os DCs pressionam já eu ficava contente :lol: Em termos de grafismo gostei bastante, apesar de parecer que andam a fazer patinagem artística :biggrin: Como disse, sou bastante esquisito e para mim interessa tudo, e também dou bastante atenção à Interface. Para mim a do 14 estava mesmo qualquer coisa. Enquanto que a do 15, baseado apenas no pouco que vi, parece estar muito má (na minha opinião claro). Espero que aquela font não seja a versão final. Há ainda aquele detalhe do pessoal achar que no relvado parece que andam em cima de uma pista de gelo, não sinto tanto isso mas talvez porque instalo aqueles relvados que andam por aí e dá muito mais realismo (com as devidas distâncias). Quanto à pressão, também concordo que pode haver um défice nos jogadores mais atacantes, ignoram os adversários ou reagem muito tarde, mas convém ter presente que qualquer melhoramento também vai aumentar a pressão feita pelas equipas adversárias e não apenas a nossa. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 10 Outubro 2014 Há ainda aquele detalhe do pessoal achar que no relvado parece que andam em cima de uma pista de gelo, não sinto tanto isso mas talvez porque instalo aqueles relvados que andam por aí e dá muito mais realismo (com as devidas distâncias). Quanto à pressão, também concordo que pode haver um défice nos jogadores mais atacantes, ignoram os adversários ou reagem muito tarde, mas convém ter presente que qualquer melhoramento também vai aumentar a pressão feita pelas equipas adversárias e não apenas a nossa. Sim eu sei isso, o que eu quero é isto perto da realidade :) Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Outubro 2014 A questão gráfica é secundaria, existem excelentes skin makers e afins que todos os anos têm dado uma excelente contribuição para a comunidade. O que interessa mesmo melhorar é o ME e tudo o que o influencia. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 10 Outubro 2014 Não conheço mais situações para além das que referi, mas pronto esperemos que seja melhorado. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 11 Outubro 2014 Por acaso os jogadores são burros nesta ME. Vejo avançados às vezes à frente dos defesas da equipa adversária... Pá... E depois falta dinâmica aos jogadores. Entenderem que se a bola está na direita o corredor do lado contrário baixa e fecha, etc... É tudo muito estático. Muito robotizado... Mas também foi quase sempre assim... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 11 Outubro 2014 A pedir "ajuda" a jogadores Britânicos para o melhoramento do ME não ajuda muito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 11 Outubro 2014 (editado) Muito pelo contrário. Eu então adorei a nova forma de fazer táticas. Simples e eficaz. O que eu odiei mesmo foi a ME, e penso que esse foi o principal factor de tanta gente não ter gostado do jogo. na minha opiniao o fm 14 obriga-te a ser mais dinamico, isto é se o avançado esta a perder e mete mais um avançado convem tu usares um mdc mais defensivo ou um 3ª DC, tentares nao ficar em inferioridade numerica no meio campo, aquela coisa dos lances chave na minha opiniao tambem deixou de funcionar pq o jogo obrigate a prestares atençao aos acontecimentos, a moral dos jogadores, por exemplo um jogador muito nervoso pode enterrar a equipa, ou frustrado, ter atençao as palestras e aos treinos, ter um 11 base, meter os jogadores a jogar nas posiçoes correctas, nao inventar muito, saber usar as instruçoes a equipa casando-o umas com as outras, por exemplo mais intensidade funciona melhor com passe directo, defesa mais alta funciona melhor com mais pressao, etc etc, se isso for tudo bem feitinho o jogo fica jogavel, é preciso é ter paciencia e analisar as coisas como deve ser, eu pessoalmente gosto mais assim do que meter 11 bonecos a correr com lances chave e limpar tudo, veremos como sera no fm 15. Editado 11 Outubro 2014 por el_capone Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 11 Outubro 2014 (editado) na minha opiniao o fm 14 obriga-te a ser mais dinamico, isto é se o avançado esta a perder e mete mais um avançado convem tu usares um mdc mais defensivo ou um 3ª DC, tentares nao ficar em inferioridade numerica no meio campo, aquela coisa dos lances chave na minha opiniao tambem deixou de funcionar pq o jogo obrigate a prestares atençao aos acontecimentos, a moral dos jogadores, por exemplo um jogador muito nervoso pode enterrar a equipa, ou frustrado, ter atençao as palestras e aos treinos, ter um 11 base, meter os jogadores a jogar nas posiçoes correctas, nao inventar muito, saber usar as instruçoes a equipa casando-o umas com as outras, por exemplo mais intensidade funciona melhor com passe directo, defesa mais alta funciona melhor com mais pressao, etc etc, se isso for tudo bem feitinho o jogo fica jogavel, é preciso é ter paciencia e analisar as coisas como deve ser, eu pessoalmente gosto mais assim do que meter 11 bonecos a correr com lances chave e limpar tudo, veremos como sera no fm 15. Eu sei isso tudo Capone, mas o meu problema não está ai, longe disso, o que tu acabaste de referir só torna o jogo mais real. O meu problema está mesmo na ME em ter erros que um gajo vê e sabe que é praticamente impossível acontecer na vida real como acontece no jogo. Uma vez por outra, tudo bem realmente acontece, agora n vezes por época, desculpa lá mas isso é simplesmente irrealismo. EDIT: Nem tinha visto o post do infinito, mas basicamente foi o que ele disse. Editado 11 Outubro 2014 por janeka Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 11 Outubro 2014 Eu sei isso tudo Capone, mas o meu problema não está ai, longe disso, o que tu acabaste de referir só torna o jogo mais real. O meu problema está mesmo na ME em ter erros que um gajo vê e sabe que é praticamente impossível acontecer na vida real como acontece no jogo. Uma vez por outra, tudo bem realmente acontece, agora n vezes por época, desculpa lá mas isso é simplesmente irrealismo. EDIT: Nem tinha visto o post do infinito, mas basicamente foi o que ele disse. sim nesse aspecto podia ser melhorado, devia haver mais flutuaçao quando a equipa pressiona a bola e a nivel de marcaçao tambem podia ser um bocado melhor, entre outros aspectos, mas ja ouvi dizer que eles fazem de proposito em relaçao aos bugs para terem motivos para lançar patchs e renovaçoes no ME de ano para ano, ou seja se corrigirem tudo agora para o ano nao ha nada de novo lol nao sei se é verdade senao, mas vamos ver como vira o 2015 eu quero é mais pressao sobre a bola ir para cima deles o resto é peaners lool Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 11 Outubro 2014 sim nesse aspecto podia ser melhorado, devia haver mais flutuaçao quando a equipa pressiona a bola e a nivel de marcaçao tambem podia ser um bocado melhor, entre outros aspectos, mas ja ouvi dizer que eles fazem de proposito em relaçao aos bugs para terem motivos para lançar patchs e renovaçoes no ME de ano para ano, ou seja se corrigirem tudo agora para o ano nao ha nada de novo lol nao sei se é verdade senao, mas vamos ver como vira o 2015 eu quero é mais pressao sobre a bola ir para cima deles o resto é peaners lool Tu e toda a gente :lol: Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 11 Outubro 2014 O jogo está na mesma, com uma UI diferente e umas merdinhas que não vão fazer diferença a quem joga. Vou jogar na mesma - claro está - mas aborrece-me que o pessoal não consiga ver para além das mil e uma coisinhas que anunciam, qnd há imensa coisa a corrigir que vem praticamente desde o 09, qnd introduziram o 3D... Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 11 Outubro 2014 (editado) O problema da análise a este tipo de jogos é que o que realmente interessa são as melhorias que não são visíveis à primeira vista. Editado 11 Outubro 2014 por _Nikon_ Compartilhar este post Link para o post
Saul Hudson Publicado 11 Outubro 2014 Estive a ler as ultimas paginas e estou a ver que muitas coisas continuam na mesma, muito por culpa da incompetência do Chieira e sua equipa. Sei que isto já é chover no molhado, mas não se percebe como, ano após ano, esse senhor continua a não fazer o seu trabalho e ninguém faz nada para o pôr a andar. Como alguém disse atrás, muito provavelmente será o primeiro ano que não irei comprar o jogo, muito menos pelo preço em que ele está agora. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 11 Outubro 2014 Fiz agora um amigável e sofri um golo clássico no FM14 em que o meu GR com todo o tempo e espaço do mundo fez o favor de colocar a bola em jogo com um pontapé contra o meu pivot defensivo. Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 11 Outubro 2014 Fiz agora um amigável e sofri um golo clássico no FM14 em que o meu GR com todo o tempo e espaço do mundo fez o favor de colocar a bola em jogo com um pontapé contra o meu pivot defensivo. e como é que estava ele moralmente e em termos animicos? se estiver frutrado/nervoso/complacente pode cometer erros desse genero Compartilhar este post Link para o post