JC3 Publicado 12 Outubro 2014 (editado) e como é que estava ele moralmente e em termos animicos? se estiver frutrado/nervoso/complacente pode cometer erros desse genero sem ofensa capone, mas os termos animicos não são desculpa para tudo. Quer dizer se estou a fazer um jogo e o meu GR aos 2 minutos está frustrado ou nervoso o que posso fazer? Gastar uma substituição aos 2 minutos de jogo visto que ainda não há a opção de poder falar com eles durante o jogo e não apenas ao intervalo? A questão aqui, que é o que eu tenho explicado muitas vezes, são os erros na ME. Um pouco o que o infinito disse tambem, é tudo muito estático, muito robotizado. Tu quando dizes aquilo de que há que ser dinamico etc, eu acho isso bem, pois obriga-nos a tomar mais atenção a pequenos detalhes. Mas a grande, grande questão aqui são os erros na ME, nas estupidezes que os jogadores fazem. 1 coisa é: com pequenas coisas tornaram o jogo mais realista porque tal como no futebol real os treinadores têm de ir mexendo conforme o jogo. Aqui tudo bem. Outra coisa é: erros na ME! Falta de pressão é o que me vem á cabeça. Os centrais que parece que têm os pés colados ao relvado. Inúmeras ocasiões falhadas no 1x1. E aqui o MichaelAndrews diz: "Mas no futebol real nem mesmo o Messi ou o Ronaldo marcam sempre no 1x1". Eu sei disso, mas isto ultrapassa totalmente a realidade. São falhanços muito estúpidos. Um jogador falha á vontade umas 5x no 1x1, já o jogador da equipa adversária concretiza á primeira. O tipico de a equipa adversária no 1º remate que faz á baliza, marca golo. Aconteceu-me inúmeras vezes. Agora diz o MichaelAndrews: "Mas isso é normal ou porque apanham a tua defesa desposicionada, ou porque não tens cuidado com os contra-ataques deles etc". Se é assim porque é que a AI em 2 remates marcam golo e eu em 20 remates, 15 á baliza e 8 oportunidades flagrantes marco 1? Ou o típico de que quando chego ao intervalo a golear por 4x0 é certo que vou fazer uma 2ª parte de m*rda.. É verdade que isso acontece um pouco na realidade, a equipa relaxa controla o jogo... mas agora eu ir para o intervalo a ganhar 4x0 e acabar o jogo 4x2 ou 4x3 mesmo eu metendo para a equipa controlar o jogo, jogar com mais calma e cautela... Uma coisa é o jogo estar mais realista em relação a termos de ser mais atentos, mais inteligentes etc, e outra coisa é o ME ter bugs. Editado 12 Outubro 2014 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 12 Outubro 2014 Bom saber, e bom admitir, que não não sou o único que se veste a rigor. FM 05, viste a minha melhor camisa e as calças do fato com os sapatos para uma final de Champions. Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 12 Outubro 2014 sem ofensa capone, mas os termos animicos não são desculpa para tudo. Quer dizer se estou a fazer um jogo e o meu GR aos 2 minutos está frustrado ou nervoso o que posso fazer? Gastar uma substituição aos 2 minutos de jogo visto que ainda não há a opção de poder falar com eles durante o jogo e não apenas ao intervalo? A questão aqui, que é o que eu tenho explicado muitas vezes, são os erros na ME. Um pouco o que o infinito disse tambem, é tudo muito estático, muito robotizado. Tu quando dizes aquilo de que há que ser dinamico etc, eu acho isso bem, pois obriga-nos a tomar mais atenção a pequenos detalhes. Mas a grande, grande questão aqui são os erros na ME, nas estupidezes que os jogadores fazem. nao vais fazer substituiçao nenhuma aos 2 minutos como é obvio, mas isso acontece, chama-se futebol, ainda a coisa de um ano ou la que foi o rui patrcio enterrou a selecçao num lance assim foi dar a bola ao adversario, como é obvio nao estava confiante nem bem animicamente, é normal que os jogadores com mais confiança optem por melhores opçoes, é para isso que servem as palestras uma palestra bem dada pode motivar os jogadores,se for mal dada por deixar tudo nervoso e propicios a cometer erros, tens é que ver se o jogador que esta em baixo animicamente esta a cometer erros ou a baixar de rendimento durante o jogo e ai sim fazes a susbtituição, pq ate se pode dar o caso se ele mentalmente ser forte e lidar bem com a pressao e conseguir fazer um bom jogo, cabe-te a ti durante o jogo observares isso. Erros no ME ira haver sempre senao o jogo ficaria demasiado perfeito, ninguem errava passes nem cometia erros, e isso no futebol nao existe, agora em relaçao a pressao sim acho que podiam pressionar mais a bola, o resto parece-me erros normais que acontecem no futebol, tambem deveria dar para defender de forma mais compacta sem ser preciso recorrer a estrategias mais defensivas. Bom saber, e bom admitir, que não não sou o único que se veste a rigor. FM 05, viste a minha melhor camisa e as calças do fato com os sapatos para uma final de Champions. e tambem poes o caixote lixo a arder na varanda para dar mais ambiente de claque? :funny: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 12 Outubro 2014 e como é que estava ele moralmente e em termos animicos? se estiver frutrado/nervoso/complacente pode cometer erros desse genero Na altura não reparei nesses pormenores, mas estávamos a ganhar e não havia razão para um erro daqueles. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 12 Outubro 2014 Interessante a resposta à ultima questão. Isto vindo de um dos criadores do ME do jogo Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 12 Outubro 2014 Na altura não reparei nesses pormenores, mas estávamos a ganhar e não havia razão para um erro daqueles. qual é a qualidade de tecnica e passe do teu GR? uma ma qualidade de passe aliada a uma ma qualidade tecnica tambem pode originar a esses erros, se por cima disso tudo ainda tiver o mais expressivo seleccionado pior ainda Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 12 Outubro 2014 (editado) Interessante a resposta à ultima questão. Isto vindo de um dos criadores do ME do jogo basicamente ele disse que teras sucesso se tiveres um meio campo que guarde a bola certo? estara a referir-se aos pivos e aos construtores de jogo? edit: afinal sao os medios recuperadores de bola Editado 12 Outubro 2014 por el_capone Compartilhar este post Link para o post
wonderkid Publicado 12 Outubro 2014 Interessante a resposta à ultima questão. Isto vindo de um dos criadores do ME do jogo Médio recuperador de bolas aqui vais tu Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 12 Outubro 2014 (editado) Médio recuperador de bolas aqui vais tu eu ja meti dois vamos la ver como corre lool, mas ate faz sentido se formos a ver na descriçao diz que é a funçao que procura pressionar o adversario e roubar-lhe a bola, ja que a pressao no jogo ta fraca entao é mesmo disso que precisamos um meio campo mais pressionante Editado 12 Outubro 2014 por el_capone Compartilhar este post Link para o post
wonderkid Publicado 12 Outubro 2014 eu ja meti dois vamos la ver como corre lool, mas ate faz sentido se formos a ver na descriçao diz que é a funçao que procura pressionar o adversario e roubar-lhe a bola, ja que a pressao no jogo ta fraca entao é mesmo disso que precisamos um meio campo mais pressionante Também já experimentei, no meu 4-3-3 no médio defensivo e estava reticente com medo que ele saísse muito da posição mas até agora tudo bem :) ganhei 2-0 fora ao QPR sendo eu o Southampton e tendo o Wanyama para essa posição lol Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 12 Outubro 2014 (editado) sem ofensa capone, mas os termos animicos não são desculpa para tudo. Quer dizer se estou a fazer um jogo e o meu GR aos 2 minutos está frustrado ou nervoso o que posso fazer? Gastar uma substituição aos 2 minutos de jogo visto que ainda não há a opção de poder falar com eles durante o jogo e não apenas ao intervalo? A questão aqui, que é o que eu tenho explicado muitas vezes, são os erros na ME. Um pouco o que o infinito disse tambem, é tudo muito estático, muito robotizado. Tu quando dizes aquilo de que há que ser dinamico etc, eu acho isso bem, pois obriga-nos a tomar mais atenção a pequenos detalhes. Mas a grande, grande questão aqui são os erros na ME, nas estupidezes que os jogadores fazem. 1 coisa é: com pequenas coisas tornaram o jogo mais realista porque tal como no futebol real os treinadores têm de ir mexendo conforme o jogo. Aqui tudo bem. Outra coisa é: erros na ME! Falta de pressão é o que me vem á cabeça. Os centrais que parece que têm os pés colados ao relvado. Inúmeras ocasiões falhadas no 1x1. E aqui o MichaelAndrews diz: "Mas no futebol real nem mesmo o Messi ou o Ronaldo marcam sempre no 1x1". Eu sei disso, mas isto ultrapassa totalmente a realidade. São falhanços muito estúpidos. Um jogador falha á vontade umas 5x no 1x1, já o jogador da equipa adversária concretiza á primeira. O tipico de a equipa adversária no 1º remate que faz á baliza, marca golo. Aconteceu-me inúmeras vezes. Agora diz o MichaelAndrews: "Mas isso é normal ou porque apanham a tua defesa desposicionada, ou porque não tens cuidado com os contra-ataques deles etc". Se é assim porque é que a AI em 2 remates marcam golo e eu em 20 remates, 15 á baliza e 8 oportunidades flagrantes marco 1? Ou o típico de que quando chego ao intervalo a golear por 4x0 é certo que vou fazer uma 2ª parte de m*rda.. É verdade que isso acontece um pouco na realidade, a equipa relaxa controla o jogo... mas agora eu ir para o intervalo a ganhar 4x0 e acabar o jogo 4x2 ou 4x3 mesmo eu metendo para a equipa controlar o jogo, jogar com mais calma e cautela... Uma coisa é o jogo estar mais realista em relação a termos de ser mais atentos, mais inteligentes etc, e outra coisa é o ME ter bugs. O ME tem as suas falhas, claro! Mas o que estás a dizer aqui é um exagero... As situações que falaste não acontecem na vida real? Os guarda-redes não fazem coisas estúpidas? O Artur não ofereceu golos ao Porto (há dois anos) e ao Sporting na luz (este ano)? O William (Boavista) uma vez na luz se não estou em erro, não ia ao encontro da bola, sem nenhuma pressão e escorregou, o que fez com o que o Mantorras (?) pudesse marcar golo? O Benfica já não teve jogos em que a bola simplesmente não entrou? Lembro-me de um Benfica 0-0 Boavista com o Fernando Santos (acho eu) em que o Benfica teve mil e uma oportunidades de golo e não conseguiu marcar um único golo (e como este jogo, há muito mais exemplos). AH! O Benfica já não esteve a ganhar 4-0 ao Lyon e o resultado final ficou 4-3? O futebol é assim e desculpa que te diga, mas se estás a ganhar muitas vezes 4-0 ao intervalo e o jogo acaba empatado ou 4-3 a culpa é tua e não do motor de jogo. Há qualquer coisa que não estás a fazer bem. Uma coisa que eu faço muitas vezes é tentar imaginar se um determinado lance pode acontecer na realidade. Muitas das vezes pode, outras vezes não. Mas ajuda-me a não culpar o jogo por tudo e por nada Editado 12 Outubro 2014 por The_Killer Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 12 Outubro 2014 Numa táctica em que procuras defender, jogares com um 6 com função de recuperador de bolas é complicado, pois ele vai sair muito de posição. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 12 Outubro 2014 O ME tem as suas falhas, claro! Mas o que estás a dizer aqui é um exagero... As situações que falaste não acontecem na vida real? Os guarda-redes não fazem coisas estúpidas? O Artur não ofereceu golos ao Porto (há dois anos) e ao Sporting na luz (este ano)? O William (Boavista) uma vez na luz se não estou em erro, não ia ao encontro da bola, sem nenhuma pressão e escorregou, o que fez com o que o Mantorras (?) pudesse marcar golo? O Benfica já não teve jogos em que a bola simplesmente não entrou? Lembro-me de um Benfica 0-0 Boavista com o Fernando Santos (acho eu) em que o Benfica teve mil e uma oportunidades de golo e não conseguiu marcar um único golo (e como este jogo, há muito mais exemplos). AH! O Benfica já não esteve a ganhar 4-0 ao Lyon e o resultado final ficou 4-3? O futebol é assim e desculpa que te diga, mas se estás a ganhar muitas vezes 4-0 ao intervalo e o jogo acaba empatado ou 4-3 a culpa é tua e não do motor de jogo. Há qualquer coisa que não estás a fazer bem. Uma coisa que eu faço muitas vezes é tentar imaginar se um determinado lance pode acontecer na realidade. Muitas das vezes pode, outras vezes não. Mas ajuda-me a não culpar o jogo por tudo e por nada O que tu disseste está tudo muito certo, mas o problema não está ai. Como referiste, é tudo em anos diferentes, o que se passa chega a ser mais 5x por época, época sim, época sim. Ainda chamas isso realismo? Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 12 Outubro 2014 (editado) já há requisitos? Recursos mínimos para o FM15 PC System Requirements OS: Windows XP, Vista, 7, 8 Processor: Intel Pentium 4, Intel Core, AMD Athlon XP: 1.6GHz+ V/7/8: 2.2GHz+ Memory: 1 GB RAM Graphics: NVidia GeForce FX 5900 Ultra, ATI Radeon 9800, Intel GMA X3100 - 128MB VRAM DirectX: Version 9.0c Hard Drive: 3 GB available space Mac System Requirements OS: Mac OS X 10.6, 10.7, 10.8, 10.9 Processor: Intel Core 1.8GHz+ Memory: 1 GB RAM Graphics: NVidia GeForce 7300 GT, ATI Radeon X1600, Intel GMA X3100 - 128MB VRAM Hard Drive: 3 GB available space Linux System Requirements OS: Ubuntu 12.04 LTS Linux Processor: Intel Pentium 4, Intel Core, AMD Athlon - 1.8GHz+ Memory: 1 GB RAM Graphics: NVidia GeForce 7300 GT, AMD Radeon HD 2400 Pro, Intel HD 3000/4000 - 128MB VRAM Hard Drive: 3 GB available space Editado 12 Outubro 2014 por Shag Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 12 Outubro 2014 Penso que deve dar bem :p Penso que deve dar aqui :p Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 12 Outubro 2014 (editado) Claro que sim. Havia malta com medo a pensar que o FM 2015 ía puxar muito mais pelo pc e placa gráfica, mas vai puxar tanto como puxa o FM 2014. O ME tem as suas falhas, claro! Mas o que estás a dizer aqui é um exagero... As situações que falaste não acontecem na vida real? Os guarda-redes não fazem coisas estúpidas? O Artur não ofereceu golos ao Porto (há dois anos) e ao Sporting na luz (este ano)? O William (Boavista) uma vez na luz se não estou em erro, não ia ao encontro da bola, sem nenhuma pressão e escorregou, o que fez com o que o Mantorras (?) pudesse marcar golo? O Benfica já não teve jogos em que a bola simplesmente não entrou? Lembro-me de um Benfica 0-0 Boavista com o Fernando Santos (acho eu) em que o Benfica teve mil e uma oportunidades de golo e não conseguiu marcar um único golo (e como este jogo, há muito mais exemplos). AH! O Benfica já não esteve a ganhar 4-0 ao Lyon e o resultado final ficou 4-3? O futebol é assim e desculpa que te diga, mas se estás a ganhar muitas vezes 4-0 ao intervalo e o jogo acaba empatado ou 4-3 a culpa é tua e não do motor de jogo. Há qualquer coisa que não estás a fazer bem. Uma coisa que eu faço muitas vezes é tentar imaginar se um determinado lance pode acontecer na realidade. Muitas das vezes pode, outras vezes não. Mas ajuda-me a não culpar o jogo por tudo e por nada Mas isso tudo que falaste acontece na realidade jogo sim, jogo não, jogo sim, jogo não? Será que sou o único a queixar-me de que faça o que faça a equipa quando chega ao intervalo a golear, na 2ª parte não faz um crl? É claro que isso acontece na realidade, mas no FM acontece demasiadas vezes. E então essa das mil e uma oportunidades de golo e não marcar ui ui, chega a ser jogo sim, jogo sim. Claro que sim, eu tambem costumo imaginar determinados lances, mas quando a minha defesa de 35M comete erros jogo sim, jogo sim, e que mesmo depois de um mês a treinar posicionamento defensivo, continuam a fazer igual... Atenção, todas as defesas erram, mas eu não estou a falhar em erros táticos, tou a falar em erros do ME. Quando a bola vem para o meu DC e ele ignora-a, isso não é erro tático, são os jogadores que são muito estáticos e robotizados como referiu o infinito. Há que dar alguma inteligência aos jogadores crl! Fds a bola vai a passar por ele a 1km/h, será que não tem inteligência para a cortar, nem que para isso tenho de chitar para o crl mais velho? Eu não culpo o jogo por tudo e por nada. Tal como disse até acho a parte tática boa, obriga-nos a pensar. Eu queixo-me sim é dos erros existentes na ME (eu e mais uns milhões de pessoas, creio). Editado 12 Outubro 2014 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 13 Outubro 2014 O ME do FM14 foi o pior até agora e não há volta a dar. Vamos esperar pelo 15 e rezar para que esteja bem melhor, nós merecemos e eles têm o dever e a obrigação de fazer melhor. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 13 Outubro 2014 sem ofensa capone, mas os termos animicos não são desculpa para tudo. Quer dizer se estou a fazer um jogo e o meu GR aos 2 minutos está frustrado ou nervoso o que posso fazer? Gastar uma substituição aos 2 minutos de jogo visto que ainda não há a opção de poder falar com eles durante o jogo e não apenas ao intervalo? A questão aqui, que é o que eu tenho explicado muitas vezes, são os erros na ME. Um pouco o que o infinito disse tambem, é tudo muito estático, muito robotizado. Tu quando dizes aquilo de que há que ser dinamico etc, eu acho isso bem, pois obriga-nos a tomar mais atenção a pequenos detalhes. Mas a grande, grande questão aqui são os erros na ME, nas estupidezes que os jogadores fazem. 1 coisa é: com pequenas coisas tornaram o jogo mais realista porque tal como no futebol real os treinadores têm de ir mexendo conforme o jogo. Aqui tudo bem. Outra coisa é: erros na ME! Falta de pressão é o que me vem á cabeça. Os centrais que parece que têm os pés colados ao relvado. Inúmeras ocasiões falhadas no 1x1. E aqui o MichaelAndrews diz: "Mas no futebol real nem mesmo o Messi ou o Ronaldo marcam sempre no 1x1". Eu sei disso, mas isto ultrapassa totalmente a realidade. São falhanços muito estúpidos. Um jogador falha á vontade umas 5x no 1x1, já o jogador da equipa adversária concretiza á primeira. O tipico de a equipa adversária no 1º remate que faz á baliza, marca golo. Aconteceu-me inúmeras vezes. Agora diz o MichaelAndrews: "Mas isso é normal ou porque apanham a tua defesa desposicionada, ou porque não tens cuidado com os contra-ataques deles etc". Se é assim porque é que a AI em 2 remates marcam golo e eu em 20 remates, 15 á baliza e 8 oportunidades flagrantes marco 1? Ou o típico de que quando chego ao intervalo a golear por 4x0 é certo que vou fazer uma 2ª parte de m*rda.. É verdade que isso acontece um pouco na realidade, a equipa relaxa controla o jogo... mas agora eu ir para o intervalo a ganhar 4x0 e acabar o jogo 4x2 ou 4x3 mesmo eu metendo para a equipa controlar o jogo, jogar com mais calma e cautela... Uma coisa é o jogo estar mais realista em relação a termos de ser mais atentos, mais inteligentes etc, e outra coisa é o ME ter bugs. Não sou eu que digo, são as estatísticas dos jogadores no futebol e não no FM e olha que as taxas de concretização tanto do Messi como do Ronaldo estão bem abaixo dos 50%, do Ronaldo então nem chega a 40%. Agora transpõe isto para o FM e pensa que se num jogo tiveres 10 oportunidades de golo, és capaz de concretizar 3... vá, 4. É a realidade do futebol aplicada no FM. Quanto à questão de ter 20 remates e marcar um golo e a equipa adversária marcar em 1 ou 2 remates é algo que já N vezes explicada e que não vos entra na cabeça, mas ok vamos repetir novamente: muito pessoal opta por uma mentalidade atacante o que desde logo estipula uma linha defensiva alta, em cima disto ainda sobem mais a linha defensiva e não entendem que ao fazê-lo acontecem duas coisas: 1) deixam imenso espaço nas costas dos centrais; 2) compactam o adversário a um espaço reduzido, espaço esse que além de ocupado pelos jogadores adversários também é ocupado pelo posicionamento avançado dos seus jogadores. Agora uma pergunta simples: o que vos parece mais fácil ? marcar um golo onde não há espaços ou está altamente reduzido ? ou marcar um golo quando há imenso espaço ? A resposta parece-me óbvia! Mas ok, deixem-se andar a pensar que isto é um bug do jogo :biggrin: Segundas partes: sim, a equipa relaxa um pouco é verdade e daí a falta que fazia poder abordar os jogadores no decorrer dos jogos (falta ver na prática como funcionam estas abordagens, a aguardar até ao próximo dia 7). Mas apesar do relaxamento ou complacência, não é motivo para levar 2 ou 3 bernardas do adversário na 2ª parte e quer se queira quer não, a responsabilidade é todinha do treinador. Não é pelo facto de se mudar para uma mentalidade de maior controlo e tentar reter mais à bola que a coisa vai funcionar. Só funciona se for isso que o jogo estiver a pedir. Por exemplo, acontece muitas vezes a equipa adversária manter o mesmo esquema táctico, mas aparecer uma linha de texto que diz "a equipa xpto voltou à sua estratégia inicial". Já alguém reparou neste comentário durante o jogo ? O que significa ? O esquema táctico é o mesmo (eu sei que é porque tenho sempre uma janela aberta com a táctica adversária), o que significa que durante o jogo o adversário alterou instruções na tentativa de inverter a tendência do jogo e, tenha tido sucesso ou não, voltou às instruções iniciais. Ora, a questão é, quantos de vocês procuram perceber o que o adversário mudou no seu esquema de jogo ? Pois é ! Tranquilos no sofá contando com o ovo, confortáveis ao estilo de "ah isto agora controlo o jogo e coiso e tal e está feito" e depois admiram-se que de 4-0 ao intervalo, o jogo acabou 4-2 ou 4-3. O que tu disseste está tudo muito certo, mas o problema não está ai. Como referiste, é tudo em anos diferentes, o que se passa chega a ser mais 5x por época, época sim, época sim. Ainda chamas isso realismo? Realismo da complacência do treinador :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 13 Outubro 2014 Numa táctica em que procuras defender, jogares com um 6 com função de recuperador de bolas é complicado, pois ele vai sair muito de posição. mas ai é que esta é que eu nao estava a pensar o MRB a 6 Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 13 Outubro 2014 mas ai é que esta é que eu nao estava a pensar o MRB a 6 Exato. Costumo usar sim é um MRB no meio-campo e não a 6. Não sou eu que digo, são as estatísticas dos jogadores no futebol e não no FM e olha que as taxas de concretização tanto do Messi como do Ronaldo estão bem abaixo dos 50%, do Ronaldo então nem chega a 40%. Agora transpõe isto para o FM e pensa que se num jogo tiveres 10 oportunidades de golo, és capaz de concretizar 3... vá, 4. É a realidade do futebol aplicada no FM. Quanto à questão de ter 20 remates e marcar um golo e a equipa adversária marcar em 1 ou 2 remates é algo que já N vezes explicada e que não vos entra na cabeça, mas ok vamos repetir novamente: muito pessoal opta por uma mentalidade atacante o que desde logo estipula uma linha defensiva alta, em cima disto ainda sobem mais a linha defensiva e não entendem que ao fazê-lo acontecem duas coisas: 1) deixam imenso espaço nas costas dos centrais; 2) compactam o adversário a um espaço reduzido, espaço esse que além de ocupado pelos jogadores adversários também é ocupado pelo posicionamento avançado dos seus jogadores. Agora uma pergunta simples: o que vos parece mais fácil ? marcar um golo onde não há espaços ou está altamente reduzido ? ou marcar um golo quando há imenso espaço ? A resposta parece-me óbvia! Mas ok, deixem-se andar a pensar que isto é um bug do jogo :biggrin: Segundas partes: sim, a equipa relaxa um pouco é verdade e daí a falta que fazia poder abordar os jogadores no decorrer dos jogos (falta ver na prática como funcionam estas abordagens, a aguardar até ao próximo dia 7). Mas apesar do relaxamento ou complacência, não é motivo para levar 2 ou 3 bernardas do adversário na 2ª parte e quer se queira quer não, a responsabilidade é todinha do treinador. Não é pelo facto de se mudar para uma mentalidade de maior controlo e tentar reter mais à bola que a coisa vai funcionar. Só funciona se for isso que o jogo estiver a pedir. Por exemplo, acontece muitas vezes a equipa adversária manter o mesmo esquema táctico, mas aparecer uma linha de texto que diz "a equipa xpto voltou à sua estratégia inicial". Já alguém reparou neste comentário durante o jogo ? O que significa ? O esquema táctico é o mesmo (eu sei que é porque tenho sempre uma janela aberta com a táctica adversária), o que significa que durante o jogo o adversário alterou instruções na tentativa de inverter a tendência do jogo e, tenha tido sucesso ou não, voltou às instruções iniciais. Ora, a questão é, quantos de vocês procuram perceber o que o adversário mudou no seu esquema de jogo ? Pois é ! Tranquilos no sofá contando com o ovo, confortáveis ao estilo de "ah isto agora controlo o jogo e coiso e tal e está feito" e depois admiram-se que de 4-0 ao intervalo, o jogo acabou 4-2 ou 4-3. ;) Como se costuma dizer, é impossivel agradar a gregos e troianos. Quero com isto dizer que há malta que partilha a minha opinião assim como há malta que partilha a tua. Esperemos pelo dia 7. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 13 Outubro 2014 (editado) Exato. Costumo usar sim é um MRB no meio-campo e não a 6. ;) Como se costuma dizer, é impossivel agradar a gregos e troianos. Quero com isto dizer que há malta que partilha a minha opinião assim como há malta que partilha a tua. Esperemos pelo dia 7. :compinchas: Como facilmente concluis, estão no texto que escrevi várias observações que nada têm a ver com dia 7 :compinchas: Aliás, se estão à espera de dia 7 na expectativa dos problemas que vocês pensam ser do FM ou do ME (pelo menos os que vou lendo mais frequentemente e que mencionei no anterior post), então é melhor contarem com a vossa expectativa defraudada porque esses problemas não são nem do FM, nem do ME... são criados por vocês. Enquanto não perceberem esta parte, o FM vai continuar a ser uma treta todos os anos e o ME uma grande porcaria. Editado 13 Outubro 2014 por MichaelAndrews Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 13 Outubro 2014 Como facilmente concluis, estão no texto que escrevi várias observações que nada têm a ver com dia 7 :compinchas: Aliás, se estão à espera de dia 7 na expectativa dos problemas que vocês pensam ser do FM ou do ME (pelo menos os que vou lendo mais frequentemente e que mencionei no anterior post), então é melhor contarem com a vossa expectativa defraudada porque esses problemas não são nem do FM, nem do ME... são criados por vocês. Enquanto não perceberem esta parte, o FM vai continuar a ser uma treta todos os anos e o ME uma grande porcaria. Compreendo. De qualquer maneira já deixei o meu ponto. Digo a ti o mesmo que disse ao Capone. Todas essas coisas que falaram, vieram dar realismo ao jogo, ainda assim este foi o pior ME de que tenho memória e isso para mim e para muitas mais pessoas é um facto. Não sou o único. Compreendo o teu ponto de vista. Tu sabes tão bem como eu que quando toda a gente esperava um patch de correção depois do 14.3.1, a própia SI admitiu que já tinha desistido do ME do FM 2014 e que já tinha "partido para outra", e com isto quero dizer que já tinham começado a trabalhar no FM 2015. Tal como disse tudo isso que dizes dá mais realismo ao jogo, mas em todo o caso o que eu quero realçar é os erros existentes na ME. Os teus jogadores pressionam no teu jogo? Hoje em dia no futebol a pressão é tudo. Mas como disse compreendo os teus pontos de vista e longe de mim começar uma discussão sobre o assunto. Não é o facto de contarmos com expectativas defraudadas, só que me dêm um ME em condições, eu não me queixo. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 13 Outubro 2014 Compreendo. De qualquer maneira já deixei o meu ponto. Digo a ti o mesmo que disse ao Capone. Todas essas coisas que falaram, vieram dar realismo ao jogo, ainda assim este foi o pior ME de que tenho memória e isso para mim e para muitas mais pessoas é um facto. Não sou o único. Compreendo o teu ponto de vista. Tu sabes tão bem como eu que quando toda a gente esperava um patch de correção depois do 14.3.1, a própia SI admitiu que já tinha desistido do ME do FM 2014 e que já tinha "partido para outra", e com isto quero dizer que já tinham começado a trabalhar no FM 2015. Tal como disse tudo isso que dizes dá mais realismo ao jogo, mas em todo o caso o que eu quero realçar é os erros existentes na ME. Os teus jogadores pressionam no teu jogo? Hoje em dia no futebol a pressão é tudo. Mas como disse compreendo os teus pontos de vista e longe de mim começar uma discussão sobre o assunto. Não é o facto de contarmos com expectativas defraudadas, só que me dêm um ME em condições, eu não me queixo. :compinchas: Eu sei, disseram-me isso por e-mail já depois de ter sido banido no fórum deles :biggrin: Grande compincha JC3 :compinchas: , eu não ponho em causa que não haja erros no ME: há erros sim, a própria SI reconhece-os. Agora o que não há são o que muitas pessoas afirmam ser erro, são coisas diferentes. O que o pessoal se queixa (geral e maioritariamente, com as devidas excepções) ser erro... é apenas erro táctico. E disto são exemplos o que já falámos noutro tópico e que novamente neste tentei que seja percebido. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 13 Outubro 2014 Eu sei, disseram-me isso por e-mail já depois de ter sido banido no fórum deles :biggrin: Grande compincha JC3 :compinchas: , eu não ponho em causa que não haja erros no ME: há erros sim, a própria SI reconhece-os. Agora o que não há são o que muitas pessoas afirmam ser erro, são coisas diferentes. O que o pessoal se queixa (geral e maioritariamente, com as devidas excepções) ser erro... é apenas erro táctico. E disto são exemplos o que já falámos noutro tópico e que novamente neste tentei que seja percebido. Mais que compreendido :mrgreen: Creio que eles tambem melhoraram a parte tática em si, pelo menos foi o que me pareceu no video. Pode ser que tenham metido mais "ferramentas" para trabalharmos. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post