Luis Enrique Publicado 13 Outubro 2014 (editado) Não sou eu que digo, são as estatísticas dos jogadores no futebol e não no FM e olha que as taxas de concretização tanto do Messi como do Ronaldo estão bem abaixo dos 50%, do Ronaldo então nem chega a 40%. Agora transpõe isto para o FM e pensa que se num jogo tiveres 10 oportunidades de golo, és capaz de concretizar 3... vá, 4. É a realidade do futebol aplicada no FM. Quanto à questão de ter 20 remates e marcar um golo e a equipa adversária marcar em 1 ou 2 remates é algo que já N vezes explicada e que não vos entra na cabeça, mas ok vamos repetir novamente: muito pessoal opta por uma mentalidade atacante o que desde logo estipula uma linha defensiva alta, em cima disto ainda sobem mais a linha defensiva e não entendem que ao fazê-lo acontecem duas coisas: 1) deixam imenso espaço nas costas dos centrais; 2) compactam o adversário a um espaço reduzido, espaço esse que além de ocupado pelos jogadores adversários também é ocupado pelo posicionamento avançado dos seus jogadores. Agora uma pergunta simples: o que vos parece mais fácil ? marcar um golo onde não há espaços ou está altamente reduzido ? ou marcar um golo quando há imenso espaço ? A resposta parece-me óbvia! Mas ok, deixem-se andar a pensar que isto é um bug do jogo :biggrin: Segundas partes: sim, a equipa relaxa um pouco é verdade e daí a falta que fazia poder abordar os jogadores no decorrer dos jogos (falta ver na prática como funcionam estas abordagens, a aguardar até ao próximo dia 7). Mas apesar do relaxamento ou complacência, não é motivo para levar 2 ou 3 bernardas do adversário na 2ª parte e quer se queira quer não, a responsabilidade é todinha do treinador. Não é pelo facto de se mudar para uma mentalidade de maior controlo e tentar reter mais à bola que a coisa vai funcionar. Só funciona se for isso que o jogo estiver a pedir. Por exemplo, acontece muitas vezes a equipa adversária manter o mesmo esquema táctico, mas aparecer uma linha de texto que diz "a equipa xpto voltou à sua estratégia inicial". Já alguém reparou neste comentário durante o jogo ? O que significa ? O esquema táctico é o mesmo (eu sei que é porque tenho sempre uma janela aberta com a táctica adversária), o que significa que durante o jogo o adversário alterou instruções na tentativa de inverter a tendência do jogo e, tenha tido sucesso ou não, voltou às instruções iniciais. Ora, a questão é, quantos de vocês procuram perceber o que o adversário mudou no seu esquema de jogo ? Pois é ! Tranquilos no sofá contando com o ovo, confortáveis ao estilo de "ah isto agora controlo o jogo e coiso e tal e está feito" e depois admiram-se que de 4-0 ao intervalo, o jogo acabou 4-2 ou 4-3. Realismo da complacência do treinador :biggrin: E agora outra pergunta para ti. Porque é que o nosso jogador numa situação igual à do adversário, isto várias vezes, não faz golo, e eles com uma fazem golo, e isto no mesmo jogo. Eu quando falo em OPs não digo o meu jogador estar rodeado de gente e falhar, falo em ele ir sozinho com o GR desde o meio-campo, 3, 4x por jogo e falhar e eles fazem uma e marcam. Será que não entra na nossa cabeça, ou tu é que não queres ver? Se fosse só eu a dizer, tudo bem eu admitia que estava errado, mas visto que é um carradão de gente, desculpa Michael mas desta vez tens de "dar o braço a torcer". Editado 13 Outubro 2014 por janeka Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 13 Outubro 2014 Mais que compreendido :mrgreen: Creio que eles tambem melhoraram a parte tática em si, pelo menos foi o que me pareceu no video. Pode ser que tenham metido mais "ferramentas" para trabalharmos. :compinchas: E se te decidires a perguntar "se é erro táctico, como é que tantos se queixam do mesmo ???", a resposta é óbvia: "são tantos a cometer os mesmos erros" Por exemplo, sabias que a fluidez interfere com a pressão ao adversário ? quanto mais fluido, mais pressão... vá lá entender-se isto. Não sei, até porque tendo sido algo que foi bastante falado nos fóruns e no vídeo de lançamento não há uma única referência a mais ferramentas, o melhor mesmo é não subir as expectativas. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 13 Outubro 2014 (editado) Tava aqui a ver as SS do 15 e devem ter havido mudanças a nível das tácticas (pelo menos nas descrições ou assim) : 14 15 Agora já não é "Fluidity" mas sim "Team Shape" e o "Balanced" passou a "Flexible" Editado 13 Outubro 2014 por PequenoGenio Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 13 Outubro 2014 Fluidez foi um termo que fez alguma confusão e acho que os conceitos continuam a fazer, mesmo com a imensa literatura disponível sobre o tema. Vamos ver, pode ser que haja alguma surpresa no criador de tácticas Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 13 Outubro 2014 Fluidez foi um termo que fez alguma confusão e acho que os conceitos continuam a fazer, mesmo com a imensa literatura disponível sobre o tema. Vamos ver, pode ser que haja alguma surpresa no criador de tácticas No criador não creio. Agora que devem ter feito umas mudanças nas descrições e afins sim.. Falta é ver depois a tradução para o português Compartilhar este post Link para o post
bluebird Publicado 13 Outubro 2014 Parece mais interessante a parte táctica, a beta devia sair antes do dia 24 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 13 Outubro 2014 Para quem quiser todas as SS que saíram até agora estão aqui Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 13 Outubro 2014 No criador não creio. Agora que devem ter feito umas mudanças nas descrições e afins sim.. Falta é ver depois a tradução para o português Ora aí está algo que realmente precisa de um "upgrade" fortíssimo, descrições e traduções. Nem uma imagem das instruções à equipa :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 13 Outubro 2014 (editado) Ora aí está algo que realmente precisa de um "upgrade" fortíssimo, descrições e traduções. Nem uma imagem das instruções à equipa :biggrin: Clique aqui Tem apenas esta das instruções do GR. Algumas novas Editado 13 Outubro 2014 por PequenoGenio Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 13 Outubro 2014 Para o pessoal que se queixa do ME vou relembrar algo que já foi falado na secção táctica e que gerou alguma confusão: a) instruções à equipa: significa exactamente o que diz, é uma instrução a todos os jogadores (minimamente plausível) b) instruções aos jogadores: é o que esperamos que determinado jogador faça c) instruções ao adversário: é o que esperamos que seja feito a um determinado jogador adversário, independentemente de quem o faz C prevalece sobre B e B prevalece sobre A Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 14 Outubro 2014 (editado) Para o pessoal que se queixa do ME vou relembrar algo que já foi falado na secção táctica e que gerou alguma confusão: a) instruções à equipa: significa exactamente o que diz, é uma instrução a todos os jogadores (minimamente plausível) b) instruções aos jogadores: é o que esperamos que determinado jogador faça c) instruções ao adversário: é o que esperamos que seja feito a um determinado jogador adversário, independentemente de quem o faz C prevalece sobre B e B prevalece sobre A Eu desisto Michael esquece lá, já devemos ter discutido isto para ai três vezes :lol: Eu se chegar a comprar o FM15 volto para te chatear novamente com algo :mrgreen: Editado 14 Outubro 2014 por janeka Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Outubro 2014 Eu desisto Michael esquece lá, já devemos ter discutido isto para ai três vezes :lol: Eu se chegar a comprar o FM15 volto para te chatear novamente com algo :mrgreen: Desde que não queiras que sejam bugs do ME o que são problemas tácticos :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 14 Outubro 2014 Clique aqui Tem apenas esta das instruções do GR. Algumas novas Distribuir para os corredores + Stay Wider (presumo que os redes venham dar linhas de passe atrás dentro dos corredores à Guardiola) :prayer: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 14 Outubro 2014 Fotos do jogo em Portugês Se lerem com atenção já se vê melhorias na tradução do jogo Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 14 Outubro 2014 wut ? espero bem que não seja verdade Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Outubro 2014 Isto promete :biggrin: Nem um screenshot das instruções à equipa: ou há grandes mudanças, ou está tudo na mesma, sendo que o tudo na mesma também se refere aos mesmos textos das funções e tarefas dos jogadores. Vou mais pela segunda hipótese :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
TiagoFC Publicado 14 Outubro 2014 o que? Se for das skills concordo! Posicionamento 6? Trabalho de equipa 8? :funny: :cadeirada: Para não falar de outras skills que poderiam estar melhores :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Outubro 2014 Se for das skills concordo! Posicionamento 6? Trabalho de equipa 8? :funny: :cadeirada: Para não falar de outras skills que poderiam estar melhores :facepalm: O Posicionamento faz sentido, o Ronaldo não é um jogador de respeitar a sua posição, baixa, corta para dentro, explora os corredores interiores. Já o Trabalho de Equipa não tem lógica nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Outubro 2014 Ele deve tar a reclamar da barra do lado.. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 14 Outubro 2014 Indice de trabalho 10. wut? Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 14 Outubro 2014 Parece mais interessante a parte táctica, a beta devia sair antes do dia 24 :mrgreen: aqui ela sai as 19h e é bem boa, a Beta aqui da ervanaria em frente ao meu trabalho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Outubro 2014 aqui ela sai as 19h e é bem boa, a Beta aqui da ervanaria em frente ao meu trabalho :mrgreen: Partilha aí uma foto da Beta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 14 Outubro 2014 Partilha aí uma foto da Beta :mrgreen: Não era mau pensado Capo. Gostava de ver se essa Beta tem qualidade. Compartilhar este post Link para o post