Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carmelo Anthony

Viver em Portugal

Publicações recomendadas

Vivi quase toda a minha vida no Porto (exceptuando 2 anos que passei em Macedo de Cavaleiros) e não trocava isto por mais lado nenhum, embora goste imenso de Macedo.

Acho que ia sentir falta do stress de cidade grande :lol: e de ter tudo à beira.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu sou o contrário. Sempre vivi em cidades pequenas (pelo menos comparado a Lisboa e Porto) e quando vou a uma cidade desse tamanho começo a stressar de seguida. Não estou habituado.

Lembro-me que quando vivia em Figueres (Espanha) e quando ía a Barcelona tratar de alguma coisa ou ao aeroporto ficava stressado pa crl. Quando chegava a Figueres era um alivio tremendo.

Compartilhar este post

Link para o post

A cidade daí do Continente que acho que a minha adaptação seria mais fácil é Aveiro. Acho aquela cidade perfeita. :heart:

Já Lisboa, gosto de passar lá 3 ou 4 dias, após isso começo a entrar em parafuso com a confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vivi 3 anos em Faro, e foram os melhores da minha vida. A cidade é pacata, as pessoas são muito simpáticas, está bem no centro do Algarve, com acesso relativamente fácil a toda a região, e na altura do Verão, deve ser dos melhores sítios para simplesmente descansar ou relaxar, porque dá-se um êxodo brutal. Até cafés e restaurantes fecham :lol: a cidade é movida a estudantes, são cerca de 10.000 na UALG.

Vive-se relativamente bem, e com pouco. A cidade é barata, não falta oferta em termos de super/mini-mercados, cafés, restaurantes, todo o tipo de serviços, mesmo em termos de rendas é acessível. E é Verão/Primavera durante 10 meses prai :mrgreen:

Faro é o inverso do resto do Algarve. No Verão fica deserto e no resto do ano está à pinha.

E é o aeroporto de Portugal com menor retenção de turistas na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

não há nada melhor que Espinho, cidade muito pequena com pouca confusão a 20 minutos do Porto e com a melhor praia do Norte, DEAL WITH IT

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente sempre vivi em Matosinhos mas sempre estudei e fiz tudo na minha vida no Porto. Isto para todos os efeitos é tudo a mesma coisa.

Pessoalmente, gosto muito de Leça da Palmeira e vou lá muitas vezes, nem que seja passear.

Compartilhar este post

Link para o post

A cidade daí do Continente que acho que a minha adaptação seria mais fácil é Aveiro. Acho aquela cidade perfeita. :heart:

Já Lisboa, gosto de passar lá 3 ou 4 dias, após isso começo a entrar em parafuso com a confusão.

Tens de vir a uma futebolada Sadjó :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de vir a uma futebolada Sadjó :heart:

Queria ir aí em Novembro mas apareceu um projeto grande no trabalho. Talvez em Fevereiro vá aí para me pagares uma imperial. :mrgreen:

Editado por Sir_Hugh

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ir aí em Novembro mas apareceu um projeto grande no trabalho. Talvez em Fevereiro vá aí para me pagares uma imperial. :mrgreen:

Em Fevereiro faço anos e tudo , pago com todo o gosto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Faro é o inverso do resto do Algarve.

Exato. Nota-se que nesta altura do ano há sempre bastantes turistas, digo isto pelo movimento que vejo nos hotéis, e no Verão acaba por ser um pouco mais calmo.

Por acaso, não me importava de dar aulas na UAlg, aquela zona é bastante calma, especialmente se compararmos com o corre-corre de quem vive em Lisboa. Além disso, pelo menos na FCHS, as pessoas são todas mais informais e descontraídas, mais uma vez utilizando Lisboa como termo de comparação.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora mexericar, se tudo correr bem, apanho o teu aniversário porque o meu é no dia seguinte. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vivo no concelho com mais pessoas formadas :heart:

Oeiras :heart:

2ª mais rica.. ( acho eu )

Compartilhar este post

Link para o post

Malta venham à Cruz Quebrada. Terra linda. O Diogo pode comprovar icon_mrgreen.gif

Gosto daquela zona, vou lá algumas vezes.

Sobe Algés!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora mexericar, se tudo correr bem, apanho o teu aniversário porque o meu é no dia seguinte. :mrgreen:

Onde é que é o jantar? 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que é o jantar? 8)

Depende das vossas localidades. Eu vou sem destino certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oeiras é um dos concelhos mais desenvolvidos e ricos da península Ibérica e mesmo da Europa.4 No seu território encontram-se instaladas muitas multinacionais como a Nestlé, a Microsoft, a Netjets, a General Electric, a HP, a Unisys, a Nokia, a Samsung, a BMW, a Toshiba, a Philips, a Glaxo Smith Kline, a LG, entre muitas outras.5

O concelho concentra ainda cerca de 30% da capacidade científica do país6 sendo um dos principais pólos de I&D da Europa.

Em 2003 o volume de negócios de empresas sediadas no concelho de Oeiras atingiu cerca de 18 000 milhões de euros.7 Actualmente pensa-se que esse valor tenha crescido entre 40% a 60%.

Actualmente o concelho posiciona-se como um destino de excelência para investimentos que criem valor acrescentado para a região. Alguns dos novos projectos a ser desenvolvidos são o "Lisbon Medical Park", o "Arquiparque II", a "Torre de Monsanto II", o "Parque das Cidades (Office Park)" e o projecto de renovação urbana da fundição.

Por essas razões, Oeiras é apelidada como o Silicon Valley da Europa, principalmente devido ao grande dinamismo do seu tecido empresarial. Ainda recentemente a americana MIPS Technologies adquiriu a Chipidea num negócio que elevou ainda mais a exposição internacional do concelho.8

Entre os parques empresariais presentes neste Concelho estão:

Taguspark

Lagoas Park

Arquiparque I

Arquiparque II

Quinta da Fonte

Parque Suécia

Parque Holanda

Neopark

Para além dos parques empresariais, Oeiras apresenta no seu território importantes institutos de investigação científica:

Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC)

Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB)

Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (IBET)

Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR)

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV)

Os indicadores económicos são números que mostram como Oeiras é um dos mais importantes concelhos em Portugal. Começando por ser o concelho com maior independência financeira em Portugal (81% de receitas próprias).

Oeiras é o concelho com maior rendimento per capita em Portugal sendo também 2º concelho com maior poder de compra e o 2º maior concelho a arrecadar impostos em Portugal. O nível económico está directamente ligado com os estudos e essa relação mostra que Oeiras é também o concelho em Portugal com maior concentração de população com estudos superiores (26%)e a área de Portugal com a mais baixa taxa de população sem estudos (5%).9

Compartilhar este post

Link para o post

Vivo em Lisboa mas cresci no Minho onde tenho casa.Também vivi um ano na Póvoa de Varzim quando tinha 4 anos.

Mas não há nada como o Minho :heart:

PVZ É O MELHOR MANINHO ehehe

Mais alguém é /ja morou/ja esteve na Pvz?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Nota-se que nesta altura do ano há sempre bastantes turistas, digo isto pelo movimento que vejo nos hotéis, e no Verão acaba por ser um pouco mais calmo.

Por acaso, não me importava de dar aulas na UAlg, aquela zona é bastante calma, especialmente se compararmos com o corre-corre de quem vive em Lisboa. Além disso, pelo menos na FCHS, as pessoas são todas mais informais e descontraídas, mais uma vez utilizando Lisboa como termo de comparação.

E a FCHS então, nas Gambelas, aquilo é uma calma quase enervante :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...