Longineu Publicado 14 Outubro 2014 Vivi quase toda a minha vida no Porto (exceptuando 2 anos que passei em Macedo de Cavaleiros) e não trocava isto por mais lado nenhum, embora goste imenso de Macedo. Acho que ia sentir falta do stress de cidade grande :lol: e de ter tudo à beira. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 14 Outubro 2014 Já eu sou o contrário. Sempre vivi em cidades pequenas (pelo menos comparado a Lisboa e Porto) e quando vou a uma cidade desse tamanho começo a stressar de seguida. Não estou habituado. Lembro-me que quando vivia em Figueres (Espanha) e quando ía a Barcelona tratar de alguma coisa ou ao aeroporto ficava stressado pa crl. Quando chegava a Figueres era um alivio tremendo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Outubro 2014 A cidade daí do Continente que acho que a minha adaptação seria mais fácil é Aveiro. Acho aquela cidade perfeita. :heart: Já Lisboa, gosto de passar lá 3 ou 4 dias, após isso começo a entrar em parafuso com a confusão. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Outubro 2014 Vivi 3 anos em Faro, e foram os melhores da minha vida. A cidade é pacata, as pessoas são muito simpáticas, está bem no centro do Algarve, com acesso relativamente fácil a toda a região, e na altura do Verão, deve ser dos melhores sítios para simplesmente descansar ou relaxar, porque dá-se um êxodo brutal. Até cafés e restaurantes fecham :lol: a cidade é movida a estudantes, são cerca de 10.000 na UALG. Vive-se relativamente bem, e com pouco. A cidade é barata, não falta oferta em termos de super/mini-mercados, cafés, restaurantes, todo o tipo de serviços, mesmo em termos de rendas é acessível. E é Verão/Primavera durante 10 meses prai :mrgreen: Faro é o inverso do resto do Algarve. No Verão fica deserto e no resto do ano está à pinha. E é o aeroporto de Portugal com menor retenção de turistas na cidade. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 14 Outubro 2014 não há nada melhor que Espinho, cidade muito pequena com pouca confusão a 20 minutos do Porto e com a melhor praia do Norte, DEAL WITH IT Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Outubro 2014 Tecnicamente sempre vivi em Matosinhos mas sempre estudei e fiz tudo na minha vida no Porto. Isto para todos os efeitos é tudo a mesma coisa. Pessoalmente, gosto muito de Leça da Palmeira e vou lá muitas vezes, nem que seja passear. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Outubro 2014 A cidade daí do Continente que acho que a minha adaptação seria mais fácil é Aveiro. Acho aquela cidade perfeita. :heart: Já Lisboa, gosto de passar lá 3 ou 4 dias, após isso começo a entrar em parafuso com a confusão. Tens de vir a uma futebolada Sadjó :heart: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Outubro 2014 (editado) Tens de vir a uma futebolada Sadjó :heart: Queria ir aí em Novembro mas apareceu um projeto grande no trabalho. Talvez em Fevereiro vá aí para me pagares uma imperial. :mrgreen: Editado 14 Outubro 2014 por Sir_Hugh Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Outubro 2014 Queria ir aí em Novembro mas apareceu um projeto grande no trabalho. Talvez em Fevereiro vá aí para me pagares uma imperial. :mrgreen: Em Fevereiro faço anos e tudo , pago com todo o gosto :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 14 Outubro 2014 Malta venham à Cruz Quebrada. Terra linda. O Diogo pode comprovar Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Outubro 2014 (editado) Faro é o inverso do resto do Algarve. Exato. Nota-se que nesta altura do ano há sempre bastantes turistas, digo isto pelo movimento que vejo nos hotéis, e no Verão acaba por ser um pouco mais calmo. Por acaso, não me importava de dar aulas na UAlg, aquela zona é bastante calma, especialmente se compararmos com o corre-corre de quem vive em Lisboa. Além disso, pelo menos na FCHS, as pessoas são todas mais informais e descontraídas, mais uma vez utilizando Lisboa como termo de comparação. Editado 14 Outubro 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Outubro 2014 Em Fevereiro faço anos e tudo , pago com todo o gosto :compinchas: Fui agora mexericar, se tudo correr bem, apanho o teu aniversário porque o meu é no dia seguinte. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 14 Outubro 2014 Vivo no concelho com mais pessoas formadas :heart: Oeiras :heart: 2ª mais rica.. ( acho eu ) Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 14 Outubro 2014 Malta venham à Cruz Quebrada. Terra linda. O Diogo pode comprovar Gosto daquela zona, vou lá algumas vezes. Sobe Algés!!! Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Outubro 2014 Em Fevereiro faço anos e tudo , pago com todo o gosto :compinchas: Fui agora mexericar, se tudo correr bem, apanho o teu aniversário porque o meu é no dia seguinte. :mrgreen: Onde é que é o jantar? 8) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Outubro 2014 Onde é que é o jantar? 8) Depende das vossas localidades. Eu vou sem destino certo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Outubro 2014 Estão convidados para o meu jantar de anos 8) Confirmo jplobo Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 14 Outubro 2014 Oeiras é um dos concelhos mais desenvolvidos e ricos da península Ibérica e mesmo da Europa.4 No seu território encontram-se instaladas muitas multinacionais como a Nestlé, a Microsoft, a Netjets, a General Electric, a HP, a Unisys, a Nokia, a Samsung, a BMW, a Toshiba, a Philips, a Glaxo Smith Kline, a LG, entre muitas outras.5 O concelho concentra ainda cerca de 30% da capacidade científica do país6 sendo um dos principais pólos de I&D da Europa. Em 2003 o volume de negócios de empresas sediadas no concelho de Oeiras atingiu cerca de 18 000 milhões de euros.7 Actualmente pensa-se que esse valor tenha crescido entre 40% a 60%. Actualmente o concelho posiciona-se como um destino de excelência para investimentos que criem valor acrescentado para a região. Alguns dos novos projectos a ser desenvolvidos são o "Lisbon Medical Park", o "Arquiparque II", a "Torre de Monsanto II", o "Parque das Cidades (Office Park)" e o projecto de renovação urbana da fundição. Por essas razões, Oeiras é apelidada como o Silicon Valley da Europa, principalmente devido ao grande dinamismo do seu tecido empresarial. Ainda recentemente a americana MIPS Technologies adquiriu a Chipidea num negócio que elevou ainda mais a exposição internacional do concelho.8 Entre os parques empresariais presentes neste Concelho estão: Taguspark Lagoas Park Arquiparque I Arquiparque II Quinta da Fonte Parque Suécia Parque Holanda Neopark Para além dos parques empresariais, Oeiras apresenta no seu território importantes institutos de investigação científica: Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (IBET) Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR) Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) Os indicadores económicos são números que mostram como Oeiras é um dos mais importantes concelhos em Portugal. Começando por ser o concelho com maior independência financeira em Portugal (81% de receitas próprias). Oeiras é o concelho com maior rendimento per capita em Portugal sendo também 2º concelho com maior poder de compra e o 2º maior concelho a arrecadar impostos em Portugal. O nível económico está directamente ligado com os estudos e essa relação mostra que Oeiras é também o concelho em Portugal com maior concentração de população com estudos superiores (26%)e a área de Portugal com a mais baixa taxa de população sem estudos (5%).9 Compartilhar este post Link para o post
ChiqooPT Publicado 14 Outubro 2014 Vivo em Lisboa mas cresci no Minho onde tenho casa.Também vivi um ano na Póvoa de Varzim quando tinha 4 anos. Mas não há nada como o Minho :heart: PVZ É O MELHOR MANINHO ehehe Mais alguém é /ja morou/ja esteve na Pvz? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 14 Outubro 2014 Exato. Nota-se que nesta altura do ano há sempre bastantes turistas, digo isto pelo movimento que vejo nos hotéis, e no Verão acaba por ser um pouco mais calmo. Por acaso, não me importava de dar aulas na UAlg, aquela zona é bastante calma, especialmente se compararmos com o corre-corre de quem vive em Lisboa. Além disso, pelo menos na FCHS, as pessoas são todas mais informais e descontraídas, mais uma vez utilizando Lisboa como termo de comparação. E a FCHS então, nas Gambelas, aquilo é uma calma quase enervante :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Outubro 2014 Sabe mesmo bem ir da Frangaria para a FCHS a pé :) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Outubro 2014 :lol: Sei onde é a antiga casa dele. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Outubro 2014 A FCHS é aquela em frente ao bar do Álvaro? Compartilhar este post Link para o post