whatever Publicado 16 Outubro 2014 A nível de cidades algarvias, Tavira > *. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Outubro 2014 19 anos em Gaia. Adoro esta m*rda e não trocava isto por nada. 50km de Aveiro, 2km do Porto, paraíso. Além disso é uma cidade extremamente desenvolvida em termos de transportes e infraestruturas, é um sítio seguro e super cómodo para viver, não podia recomendar mais, e ter uma cidade como o Porto mesmo ao lado sempre que quiser ou precisar lá ir é do outro mundo, Invicta :heart: :heart: Onde moro tenho literalmente tudo o que preciso, recomendo completamente. Mas verdade seja dita que em Portugal só me imagino a viver no Porto e em Aveiro. Mafamude, nova Gaia! 4400 BAMBORA, Maninho! Só falta o outro de Vilar Paraíso e fazem a festa os 2, seus analfabetos :lol: 23 anos, sempre a viver no mesmo local: centro de Lisboa. E não há nada melhor que isto. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Outubro 2014 Alcântara já é centro? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 16 Outubro 2014 Oeiras :heart: 12 anos de férias, junto à Marina, que espaço de paraíso incrível. Tenho casa na pvz, mais concretamente em a-ver-o-mar (é assim que se escreve? Já vi de tantas formas). Anyway, 25 anos, 22 anos vividos em Guimarães, 1 no Porto e outros 2 no Castêlo da Maia. Na minha opinião, não vejo a hora de me passar ao cr* de Guimarães. Cidade demasiado pequena, com cultura apenas para alguns, a chamada cultura elitista, uma mentalidade muitíssimo fechada naquilo que toca a uma maior abertura cultural para os jovens, com gente que vive de egos, e em que a melhor coisa que tem, é mesmo o vasto património. Porque de resto, dás a volta à cidade no espaço de duas horas, se a quiseres conhecer por completo, pelo menos as partes mais interessantes, um dia chega perfeitamente. Safa-se o bairrismo único, algo que nunca vi noutra cidade, o clube, as festas nicolinas e a história da cidade. Do resto, exagera-se e MUITO, principalmente quando se diz que somos a cidade da cultura. Claro que somos :lol: todas as infraestruturas construídas durante a CEC2012, estão às moscas, com dívidas até aos cabelos e com exposições miseráveis de artistas internacionais, quando há artistas nacionais e até da Cidade que fazem bem melhor e mais barato. Mas o que é fixe é ser da elite e gastar 123988942398423984 € por um quadro que tem duas pintas e um risco. Enfim, Porto, me aguarda. lol.Guimarães lol.Fafe Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Outubro 2014 Mafamude, nova Gaia! 4400 BAMBORA, Maninho! Só falta o outro de Vilar Paraíso e fazem a festa os 2, seus analfabetos :lol: 23 anos, sempre a viver no mesmo local: centro de Lisboa. E não há nada melhor que isto. Já vi em Mafamude. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 16 Outubro 2014 Anyway, 25 anos, 22 anos vividos em Guimarães, 1 no Porto e outros 2 no Castêlo da Maia. Na minha opinião, não vejo a hora de me passar ao cr* de Guimarães. Cidade demasiado pequena, com cultura apenas para alguns, a chamada cultura elitista, uma mentalidade muitíssimo fechada naquilo que toca a uma maior abertura cultural para os jovens, com gente que vive de egos, e em que a melhor coisa que tem, é mesmo o vasto património. Porque de resto, dás a volta à cidade no espaço de duas horas, se a quiseres conhecer por completo, pelo menos as partes mais interessantes, um dia chega perfeitamente. Safa-se o bairrismo único, algo que nunca vi noutra cidade, o clube, as festas nicolinas e a história da cidade. Do resto, exagera-se e MUITO, principalmente quando se diz que somos a cidade da cultura. Claro que somos :lol: todas as infraestruturas construídas durante a CEC2012, estão às moscas, com dívidas até aos cabelos e com exposições miseráveis de artistas internacionais, quando há artistas nacionais e até da Cidade que fazem bem melhor e mais barato. Mas o que é fixe é ser da elite e gastar 123988942398423984 € por um quadro que tem duas pintas e um risco. Enfim, Porto, me aguarda. Ainda ninguém veio dizer que o tópico "Viver no Estrangeiro" não é aqui? CMPT desapontas-me. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Outubro 2014 (editado) Nasci em Mafamude bitches, mas criado em Paranhos. Editado 16 Outubro 2014 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Outubro 2014 Btw, pessoal de Lisboa, voces compraram casa/apartamento ou estão em algo arrendado? Compensa comprar? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Outubro 2014 A mentalidade tuga é de fazer créditos de 40 anos para comprar e mostrar ao pessoal. Hoje em dia, alugar é a melhor opção. Já que o mercado de trabalho também não é seguro. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Outubro 2014 Nasci em Mafamude bitches, mas criado em Paranhos. Por isso a tua simpatia pelo Salgueiros :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 16 Outubro 2014 Ainda ninguém veio dizer que o tópico "Viver no Estrangeiro" não é aqui? CMPT desapontas-me. Aguarda que eles ainda voltam :lol: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Outubro 2014 Aguarda que eles ainda voltam :lol: Minho é Minho e isso diz tudo :heart: Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 16 Outubro 2014 (editado) Btw, pessoal de Lisboa, voces compraram casa/apartamento ou estão em algo arrendado? Compensa comprar? Eu vou arrendar a minha primeira casa. Nesta fase da minha vida é o que faz mais sentido: não disponho de capital suficiente para comprar uma casa sem ficar eternamente ligado a um banco, nem entendo que faria bem à minha saúde financeira avançar para uma solução semelhante. Brevemente mudo-me para um bom T1 com a minha namorada mas se amanhã se tivermos filhos como é? Estou agarrado a uma casa que não consegue ser compatível com as minhas necessidades. Tornaria tudo mais complicado. Claro que existem pontos negativos no arrendamento. Sem generalizar, arrisco-me a dizer que, regra geral, para um jovem casal em início de vida faz mais sentido arrendar. E sinto-me perfeitamente à vontade para afirmar isto porque foi uma coisa que ambos ponderamos muito bem. Dou-te, ainda, um exemplo de um casal amigo nosso. Ambos advogados, foram viver juntos para um T1 porreiro. Casaram-se, compraram um T2 porque sabiam que iam ter um filho a breve trecho. Nasceu há 3 meses. Se tivessem comprado logo no início um T1 tinham mais uma preocupação, assim optaram por comprar quando fez sentido para eles. Outro factor curioso: o mercado de arrendamento em Lisboa (T1 e T2) está fogo. Os preços estão a aumentar bastante e há cada vez mais procura. Inversamente, a oferta de qualidade, parece ser cada vez menor. Conselho: façam contratos de 2 ou 3 anos no máximo. Os antigos contratos de 5 anos já não se usam. Não caiam na conversa de 2 rendas + 1 de caução. O proprietário que pague ele à agência. É 1 renda (sujeita a retenção) e 1 de caução. Atenção, ainda, às questões de com/sem recibo: há um bom benefício fiscal a retirar daqui. Assegurem-se que o senhorio passa recibo e regista o contrato nas finanças. Paguem a renda sempre correspondente ao mês em vigência, ou seja, a renda do mês de Dezembro é paga em Dezembro. Antigamente havia muito a mania de pagar em Dezembro a renda de Janeiro. Assegurem-se que o proprietário tem licença de utilização (válida) e que já foi pedido o certificado energético. Caso se mudem para uma casa que não seja nova a estrear, cuidado! Quando forem à Luz ou Água eles podem dizer-vos "ok, mas só se pagar os XXXX€ em dívida do tipo anterior". Prevejam essas situações no contrato! Qualquer coisa que precisem (dicas sobre contrato etc.) digam. Editado 16 Outubro 2014 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Outubro 2014 Ó wo edita lá isso antes que te mandem alguma piada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Outubro 2014 (editado) Ó wo edita lá isso antes que te mandem alguma piada :mrgreen: Eu resisti. :mrgreen: É tudo tão mais fácil quando se arrenda enquanto estudante, pelo menos em Faro aquilo era do crl :lol: Editado 16 Outubro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Outubro 2014 Nasci em Mafamude bitches, mas criado em Paranhos. Paranhos City :prayer: Três anos junto ao ex-Salgueiral. Não tem nada de especial, mas para quem anda na UP, não pode pedir melhor, com metro, PD, faculdade a 10min, Costa Cabral mesmo perto, etc Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Outubro 2014 Eu arrendei e a não ser que ganhe o Euromilhões é assim que vou continuar. Nem me passa pela cabeça pedir um crédito para comprar casa (ou o que quer que seja, já agora). Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Outubro 2014 A nível de cidades algarvias, Tavira > *. Sabes Btw, pessoal de Lisboa, voces compraram casa/apartamento ou estão em algo arrendado? Compensa comprar? Se conseguires a menos de 50 mil euro um apartamento em condições e que não esteja a cair aos bocados é para comprar. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Outubro 2014 (editado) Sabes Se conseguires a menos de 50 mil euro um apartamento em condições e que não esteja a cair aos bocados é para comprar. Comprar a cash ou a crédito? Editado 16 Outubro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 16 Outubro 2014 Fora o pessoal de Faro também nunca ouvi grande elogios à cidade enquanto morei no Algarve. Loulé é que não tem nada a ver com o que era há dez ou quinze anos e hoje. Está bem melhor. Também não acho nada de especial à cidade. vale por ser perto da Ria Formosa e alguma piada da zona velha. Loulé só lá vou quando é para ir a casa de amigos, recentemente muitos têm ido para lá Mas até há dois sítios no Algarve que gosto mais do que Faro (só lá fui em passeio): Silves e Tavira :heart: WTF isso é graxa ou estás a ser irónico??? :mrgreen: Silves, festival medieval top. E nesta altura das feiras era é a feira que não falhava por ser a mais "tradicional" sem aqueles pavilhões fechados. Tavira não conheço lá muito bem. Gosto bastante da zona do Carvoeiro/Ferragudo. Ah e Serra de Monchique :heart: Por acaso também conheço mal Tavira.. só o caminho para a ilha e quando era pequeno quando lá ia aos jogos de andebol. Toda a zona de costa fora do verão é espectacular.. no verão é evitar: Portimão, Albufeira, Vilamoura, Quarteira, Armação e os dias são mais ou menos descansados Feira Medieval :heart: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Outubro 2014 WTF isso é graxa ou estás a ser irónico??? :mrgreen: Estou a falar a sério :( já tive aí alojado uns dias, e adorei a vila. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Outubro 2014 Comprar a cash ou a crédito? 50 mil em Cash não deve haver muita gente que tenha, e quem tem não compra casas nesse valor. A ideia é sempre teres metade do valor da casa em dinheiro e pedir o resto emprestado. A cena é encontrares uma casa minimamente decente a esse preço lol Compartilhar este post Link para o post