Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Benfica e FC Porto apostam em Luís Duque para a presidência da Liga

Publicações recomendadas

Eu discordo em absoluto do apoio dado ao Mário Figueiredo, mas a inacção agora já dá moral para protestar?

Se nenhum candidato agrada, o melhor é não apoiar nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nenhum candidato agrada, o melhor é não apoiar nenhum.

Eu concordo em absoluto. Por isso é que estranho quando se diz que este ou aquele, nem tem necessariamente a ver com o Sporting que primeiro apoiou um e depois nenhum, só querem ficar de fora a mandar bocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a sentir um clima entre o PdC e o Vieira.

Normal, o Vieira já festejou muitas vitórias do Porto não vejo o porque de não o voltar a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a sentir um clima entre o PdC e o Vieira.

Só agora? :mrgreen:

Depois dos ataques, comunicados e movimentos basta, estavas à espera de quê? :roll:

O que tem uma coisa a ver com a outra?

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

O inimigo do meu inimigo meu amigo é.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem o movimento basta, queixas de arbitragem e comunicados a ver com o porto e benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo do meu amigo, meu inimigo é?

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora parecia-me um amor não correspondido por parte do Vieira. Mas com estes comentários, parece-me que a relação tem pernas para andar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem o movimento basta, queixas de arbitragem e comunicados a ver com o porto e benfica?

O Vaart respondeu-te mas eu dou um exemplo.

O Vieira bem tentou, a 7 de Março: Futuro do futebol português tem de passar pelo Benfica e pelo Sporting

O BdC, 1 semana e meia depois manda-lhe com esta: O Benfica teve um reforço de peso chamado "Nomeações"

Isto é muito simples: "cá se fazem, cá se pagam" e acredita que este pessoal do futebol é mesmo assim, não esquece. O BdC teve a oportunidade de alinhar com o Vieira e preferiu cagar nele (como muitos de vocês pediram) porque tem a mania que é o cavaleiro branco do futebol, agora anda aí a chorar porque os outros andam em alianças e casamentos.

Fosse ele esperto, tinha alinhado com o Veira (e provavelmente o Duque agora não era presidente da Liga) nesta m*rda e agora não andava aí a falar sozinho.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Alinhar :lol: Ainda bem que o Sporting não se "aliou" a ninguém. Como se aliou com o Porto, depois foi o que foi.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Alinhar :lol: Ainda bem que o Sporting não se "aliou" a ninguém. Como se aliou com o Porto, depois foi o que foi.

Não sei se achaste que eu queria dizer "aliar", mas não queria, pois eu não vejo isto como uma aliança, vejo isto como um interesse mutúo, um alinhamento momentâneo de interesses.

Ao menos percebeste o post dos "comunicados" etc ou ainda tens dúvidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se achaste que eu queria dizer "aliar", mas não queria, pois eu não vejo isto como uma aliança, vejo isto como um interesse mutúo, um alinhamento momentâneo de interesses.

Ao menos percebeste o post dos "comunicados" etc ou ainda tens dúvidas?

Tu falaste em criticas à arbitragem e especificamente ao movimento Basta. Continuo a não entender a relação que isso tem com uma aproximação do Porto ao Benfica. A aproximação dos dois clubes é simples de compreender e não é nada de inovador. Um dos intérpretes é que muda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu falaste em criticas à arbitragem e especificamente ao movimento Basta. Continuo a não entender a relação que isso tem com uma aproximação do Porto ao Benfica. A aproximação dos dois clubes é simples de compreender e não é nada de inovador. Um dos intérpretes é que muda.

O movimento Basta porque afastou o Porto (mais os comunicados) e as críticas à arbitragem porque afastou o Benfica (ou isso das nomeações é uma crítica a quê? às nomeações da administração pública?).

O Vieira, por uma vez, foi esperto e soube ver que não tinha hipótese de fazer o que queria sozinho, então deu hipótese ao Sporting de entrarem os dois no mesmo barco. O BdC respondeu daquela maneira e o Vieira virou-se para o outro. Ao menos lá dentro sempre consegue fazer um damage controlzito. Sempre é melhor do que estar fora do edifício a mandar bocas pela janela.

Compartilhar este post

Link para o post
Benfica e FC Porto juntos nos direitos televisivos

A 11 de novembro, Luís Duque enviou um comunicado à Lusa a dizer ao que ia quando aceitou ser candidato à presidência da Liga: a centralização dos direitos televisivos. Ou seja, Duque quer que os dinheiros das transmissões dos jogos sejam negociados em pacote e não clube a clube com a Olivedesportos, como se faz hoje em dia. As palavras são dele, as ideias são de outros.

COMO É LÁ FORA

ALEMANHA

A Bundesliga distribui o dinheiro dos direitos televisivos segundo um sistema de pontos que engloba não só a última classificação no campeonato mas também as últimas cinco épocas.

ESPANHA

La Liga é o campeonato mais desequilibrado de todas competições europeias e a explicação poderá estar na forma como o dinheiro das TV é distribuído: 45% para o Barcelona, 45% para o Real Madrid e o resto para os outros.

FRANÇA

Em França, impera o seguinte modelo: 50% dos direitos são divididos equitativamente pelos 20 clubes, 20% são distribuídos com base em audiências e 30% pelo desempenho desportivo.

INGLATERRA

A Premier League vendeu os direitos à Sky Sports e à BT por 3 mil milhões de libras (2013 a 2016) e o dinheiro é assim distribuído: 50% dividido por todos, 25% para a posição em que acabam a época, 25% pelo número de vezes que um jogo de um determinado clube passa na televisão.

ITÁLIA

A Serie A, principal campeonato italiano, distribui a receita desta forma: 40% do bolo (943 milhões de euros) é dividido em partes iguais pelos 20 clubes, 25% é atribuído pelo número de adeptos, 15% pelos resultados nas últimas cinco épocas, 10% pelas classificações históricas, 5% pela classificação na última época e 5% pela relevância do clube na comunidade onde está sediado.

---/---

Luís Duque é o homem que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, escolheram para liderar este processo — e mais tarde neste texto perceberemos porquê. Com a Liga falida e a dívida instalada, Vieira e Pinto da Costa uniram-se para tentar salvar o futebol português — e, em última instância, salvarem-se a eles. Adiantaram dinheiro para que, entre outras coisas, os árbitros recebessem os salários em atraso e para que o spray que delimita a barreira e a zona de marcação dos livres enfim aparecesse. Isto deu ao Benfica e ao FC Porto a dianteira nas negociações para os direitos televisivos.

Ao que o Expresso apurou, benfiquistas e portistas propõem um modelo de centralização baseado na notoriedade e na perceção do clube. Ou seja, o futebol português seria dividido por regiões e os dinheiros distribuídos por ordem de importância: número de adeptos e força social na dita zona. Obviamente, há dois beneficiados: FC Porto, o emblema mais representativo no litoral norte; e Benfica, o mais ‘poderoso’ na Grande Lisboa. Obviamente, há um derrotado: o Sporting. E foi isso que o presidente leonino deixou no ar no programa semanal no canal de Alvalade — a de que os rivais estavam a cozinhar um ‘esquema’ que deixasse o Sporting fora do bolo televisivo. [Entre portas, na Luz, há quem diga, em surdina, que o mercado português é pequeno para os três grandes e que afastar Alvalade das decisões beneficiaria o futebol]. Este modelo, a ser implementado, só poderá ser exequível a partir de 2018, ano em que cessam todos os contratos da Olivedesportos com os clubes.

A centralização dos direitos televisivos fora uma das bandeiras de Mário Figueiredo, o presidente da Liga, que deixou de o ser quando Benfica e FC Porto tomaram as rédeas. A direção de Mário Figueiredo propôs o seguinte modelo: do total de €140 milhões, 35% seria distribuído em partes iguais, 25% pela classificação da época anterior, 10% pela classificação das últimas cinco épocas, 5% pela classificação desde 1934/35, 15% pelo número de títulos e 10% pelo número de presenças. Nestas contas, o Benfica (1º) receberia €17 milhões e o Penafiel (último) chegaria a quase €4 milhões. Fonte da direção de Figueiredo assegura que este modelo reduz a diferença entre os grandes e os pequenos, que “era de um para oito para um para quatro”. “Foi isso que Benfica e FC Porto não gostaram e portanto partiram para outra realidade”, dizem ao Expresso.

Na Luz espera-se pela centralização dos direitos televisivos e a posição oficial (e pública) será a de que o Benfica foi um dos que sempre agitou esta bandeira — a BTV surgiu num contexto de contestação contra os valores propostos por Joaquim Oliveira. “Mas o clube não esquece o que o Joaquim fez pelo Benfica”. Neste cenário, a BTV, que tentou comprar os direitos da Liga dos Campeões, manter-se-ia como um canal desportivo (a ideia é renovar a parceria com a Premier League, que finda em 2016) mas sem transmitir os encontros do Benfica. Na Luz, fazem-se contas à vida.

Notícia da edição do Expresso desta semana.

Compartilhar este post

Link para o post
ESPANHA

La Liga é o campeonato mais desequilibrado de todas competições europeias e a explicação poderá estar na forma como o dinheiro das TV é distribuído: 45% para o Barcelona, 45% para o Real Madrid e o resto para os outros.

Wat? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa, essa proposta nova. Espero que aconteça.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa, essa proposta nova. Espero que aconteça.

Não sei é ironia ou não mas é sempre giro ver o futebol Português beneficiar os estarolas de sempre. E se o Sporting fizer parte do acordo continuo com a mesma opinião.

Um modelo como o Inglês era o que mais beneficiaria o futebol Português, não uma bipolarização da riqueza do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Surpreende alguém que aquilo não seja ironia? A palhaçada continua. Eu nunca vi nada tão vergonhoso em Portugal como a constituição desta Liga (o Apito Dourado tem inveja do que se está a passar neste momento) e o mais incrível é como se continua a assobiar para o lado e há quem adore o que se anda a passar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...