Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Bola de Ouro '14 - Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do Mundo pela 3ª vez

Publicações recomendadas

Não quero soar a injusto, mas acredito piamente que o Messi teve influência naquilo que o Ronaldo é hoje...

O Messi é capaz de ter tido alguma influência, sem dúvida.

Há pessoas que precisam de um estímulo que lhes sirva de fuel para se transcenderem.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O Henry ficou na azia ou foi impressão minha?

Um bocado, ele próprio disse que preferia que fosse o Messi.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar no futebol feminino, os 2 unicos premios que importam são o de treinador e de jogador.

Quanto ao treinador é uma vergonha, qualquer treinador de clube sabe que em ano de mundial vai la passear, ganha sempre o gajo que ao longo do ano treinou 2/3 meses, mas que ganhou o mundial.... nem que ganhasse com o brasil do Pele ou esta alemanha.... Sem tirar o merito ao Low, que é um excelente selecionador, meteu a alemanha a jogar milhoes, mas o trabalho feito pelo Simeone no Atletico é para mim comparavel ou mais enaltecivel que o feito pelo Mourinho no Porto, logo não havia na minha opinião qualquer duvida nesta votação... mas pronto é o que disse em ano de mundial o campeão do mundo é sempre o melhor treinador...

Quanto ao premio de jogador, o Messi este ano esteve em subrendimento boa parte do tempo por isso o premio é bem entregue. Quanto ao Neuer, sim é um grande GR mas calma ai.

Acho que foi um discurso honesto e bem conseguido, a parte final é a prova da maturidade do Ronaldo, a cagar-se para o que os outros pensam, e ao mesmo tempo a promover o bom ambiente de balneario e a partilhar com eles publicamente o trofeu, com algo mais do que as simples palavras de circunstancia.... E sim para o ano há mais, a unica duvida é o 3º lugar.

Isto do ronaldo e Messi já é um bocado como o Kobe Bryant na NBA, mesmo sem jogar é sempre chamado ao ALL stars

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar ridículo usar a competição de seleções para dar um prémio anual. Ou fazem um dedicado à competição ou dão-lhe o valor que ela tem num ano, que são 6 ou 7 jogos. Achar que esses 6 ou 7 jogos deviam ter um papel preponderante num prémio que engloba o que se passou num ano inteiro de competição faz-me confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém é obrigado a usar a competição de seleções para dar o prémio anual assim como não são obrigados a usar os campeonatos internos ou a Liga dos Campeões. Cabe aos selecionadores, capitães das seleções e os Media decidirem que peso dar a cada competição. Se aquele golo do Sergio Ramos não existisse provavelmente caía mesmo para o Simeone. Às vezes é assim, um pormenor faz a diferença. Os 7-1 também devem ter pesado (e muito) a favor do Low.

Compartilhar este post

Link para o post

"até choras para aparecer" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

"Bola de Ouro a Ronaldo é incompreensível" Cruyff

1987817_w2.jpg

O antigo futebolista e treinador Johan Cruyff considera "incompreensível" a atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo, justificando que o português não teve um bom desempenho no Mundial'2014.

Num artigo publicado no jornal holandês De Telegraaf, o antigo jogador holandês, que também conquistou três Bolas de Ouro, refere que este tipo de distinções devia ter em conta "os rendimentos individuais", mas também os "títulos de equipa". "Perante isto acho incompreensível que pelo segundo ano consecutivo a Bola de Ouro seja dada a quem não joga excecionalmente bem e que não tenha ganho a maioria dos títulos", pode ler-se.

O antigo futebolista lembrou que o Bayern Munique conquistou quase tudo nestes dois anos e que não se teve em conta a distinção para o médio Tony Kroos (atualmente no Real Madrid) "ou qualquer outro jogador do Bayern Munique".

Johan Cruyff foi ainda mais específico, dizendo que Kroos nem sequer foi nomeado, enquanto Cristiano Ronaldo, vencedor do troféu nos dois últimos anos, "foi invisível durante o Mundial [ganho pela Alemanha]".

"Não levo a sério a eleição da FIFA", concluiu o ex-jogador.

O futebolista português, que na última época conquistou ao serviço do Real Madrid o décimo título europeu, venceu a Bola de Ouro à frente do argentino Lionel Messi e do alemão Manuel Neuer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...