Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Bola de Ouro '14 - Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do Mundo pela 3ª vez

Publicações recomendadas

O Simão é dos melhores marcadores de penalties que por aí andou. Batia os penalties em todos os sítios por onde passou e deve ter falhado 2 ou 3 em toda a carreira. E os penalties deles eram todos marcados da mesma forma: a baixa altura, com força média e com a bola a entrar junto do poste, sendo que 90% das vezes escolhia o do seu lado esquerdo. E todos eles eram defensáveis. A menos que queiram sugerir que um dos melhores marcados de penalties não os batia bem e mesmo assim tinha uma eficácia do crl, acho que nem sequer faz sentido continuar com esta discussão.

Um penalty marcado de forma exímia é muito difícil de defender, provavelmente só se o keeper adivinhar o lado e atirar-se antes do remate, e mesmo assim é muito complicado. Agora não existe só os penalties marcados de forma exímia e os mal marcados, também existem os muito bons, os bons, os razoáveis, por aí. E um penalty (apenas) bem marcado tem defesa possível. Porque se reduzirmos os penalties bem marcados aos remates potentes ao ângulo, então não existe nenhum bom marcador de penalties na história do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o que estou a dizer é que é dificilimo meter bolas no ângulo àquela distância, que é o unico penalty verdadeiramente indefensavel

Então sempre há penalties indefensáveis :mrgreen:

Acho que já escrevi isto noutra ocasião, mas se um penalty for marcado a mais de 120 km/h, a bola percorre os 11 metros em meio segundo. Sendo colocada junto ao poste ou no canto superior da baliza, a única forma de um guarda-redes lá chegar é atirando-se (bastante) antes do remate, o que permite ao marcador alterar o lado para o qual vai rematar: e se o guarda-redes denunciou o lado para o qual se ia atirar e mesmo assim o marcador insistiu nesse lado, o penalty foi mal marcado...

O penalty foi inventado precisamente para punir a equipa que defende, fornecendo uma oportunidade de golo clara ao avançado. O guarda-redes está numa posição claramente desvantajosa, da qual só consegue sair vitorioso se o penalty não for batido em condições ideais pelo avançado. Mas o objetivo do penalty é mesmo esse: ser uma grande penalidade para quem o cometeu. Há, claro, guarda-redes que têm melhores percentagens de defesa, seja porque se atiram mais cedo, sejam maiores ou adivinhem o lado para o qual o penalty vai ser batido, mas para que qualquer destas estratégias resultem é necessário que os marcadores denunciem a sua intenção, batam para uma zona demasiado central, com pouca força... ou seja, que não tenham sido bem marcados.

Isto não é para desvalorizar os guarda-redes, o simples facto de se defender uma bola numa posição tão desfavorável já lhe vale todo o mérito, mas tenho para mim que, em bom rigor, um penalty mesmo bem batido é indefensável porque foram criados mesmo com esse objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o que estou a dizer é que é dificilimo meter bolas no ângulo àquela distância, que é o unico penalty verdadeiramente indefensavel

Fala com o Barroso que ele ensina.

Compartilhar este post

Link para o post
En esa misma entrevista, el delantero del Barça confesó sus votos al Balón de Oro como capitán de Brasil. Como era de esperar teniendo en cuenta que ambos son compañeros y que Neymar siente admiración por él, el primer voto fue para Leo Messi. Tras él, en segundo lugar votó al portugués Cristiano Ronaldo por su gran temporada con el Real Madrid. Por último, el tercero en la votación fue el también azulgrana Javier Mascherano, que recibe así un reconocimiento al Mundial de Brasil.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Messi, como melhor jogador de todos os tempos, terá de receber o prémio de melhor jogador do Mundo todos os anos. Só quem vê futebol há 2 semanas, valor estimado, pode descordar deste facto. Que não salta tão alto, que não corre tão depressa e que não chuta com mais força ainda aceito, mas FUTEBOL é Messi e Messi é FUTEBOL. Um abraço caros ouvintes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Messi, como melhor jogador de todos os tempos, terá de receber o prémio de melhor jogador do Mundo todos os anos. Só quem vê futebol há 2 semanas, valor estimado, pode descordar deste facto. Que não salta tão alto, que não corre tão depressa e que não chuta com mais força ainda aceito, mas FUTEBOL é Messi e Messi é FUTEBOL. Um abraço caros ouvintes

1/10

Compartilhar este post

Link para o post

Fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pokedex.png

Este é novo

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso debruçar-me sobre esse tema. Não conheço ninguém chamado Encostiano Penaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço, lamento. Madeirense que jogue no Real Madrid só conheço o Cristiano Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...