Grillo Publicado 30 Outubro 2014 (editado) se eu agora decidir que não quero ouvir um 'bom dia' ou 'boa tarde' de alguém desconhecido, o que me aconselhas a fazer? porrada ainda por cima tem nariz de judeu e anda a pedir donativos :lol: a coincidência.Do meu bolso não leva shekels nenhuns. amt que serious business do crl que estão a fazer com isto, sim o assédio sexual é algo gravíssimo, e sim, as mulheres são bombardeadas com piropos o dia todo, mas fdx, confusão com um bom dia? Tenha um boa noite? Até a mim que visualmente pareço o bola 7 mas caucasiano já me disseram isso. Foi porque tenho mamas? Editado 30 Outubro 2014 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Outubro 2014 (editado) Fez falta uma rapariga nesta discussão. Editado 31 Outubro 2014 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 31 Outubro 2014 Fez falta uma rapariga nesta discussão. Não se notou. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 31 Outubro 2014 Vamos lá ver uma coisa. Não tem mal nenhum dizerem "Damn!" e desejarem-lhe uns bons dias/boas noites. Mas agora imaginem o que é ouvirem esses elogios (digo elogios de propósito) a cada 15-20m que andam. É capaz de saturar um bocadinho. O que é repetitivo cansa... e agora imaginem o que é começarem a pensar o que poderá acontecer a seguir, qdo somos bombardeados (e os EUA ainda mais) de notícias sobre violações e coisas do género. E imaginem tb que muitas delas, depois de ouvirem aquilo milhentas vezes, se sintam objectificadas... não é uma situação facil. Nós homens não compreendemos mto bem isto, acho eu, pq não passamos pelo mesmo. Mas também não contem comigo para este feminismo. A luta das mulheres, a meu ver, ainda é a luta pela valorização do e no trabalho pelo esbatimento das diferenças relativamente ao homem. A "libertação" da mulher vem sobretudo daí. E é uma pena que não apliquem os esforços nessa luta. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 31 Outubro 2014 (editado) Concordo em absoluto com o Dpitz, não concordo é com a celeuma que estão a fazer com este vídeo, onde ela de 10 horas de filmagem só conseguiu 1:57 onde um "Bom dia/noite" é o que mais se ouve. Sim, o bom dia vem com algo mais atrás, porque eles a querem comer. Mas ao menos respeitam-na de não dizer "Nice ass", "f*dia-te toda", ou algo do género. Mesmo um damn já acho um bocado desagradável. Fico mais preocupado com artigos como o que o Longi pôs ai do que com o vídeo EDIT: Ok, tive a ver o vídeo melhor, e achei que aquilo é de facto um bocado violento Editado 31 Outubro 2014 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 31 Outubro 2014 (editado) Vamos lá ver uma coisa. Não tem mal nenhum dizerem "Damn!" e desejarem-lhe uns bons dias/boas noites. Mas agora imaginem o que é ouvirem esses elogios (digo elogios de propósito) a cada 15-20m que andam. É capaz de saturar um bocadinho. O que é repetitivo cansa... e agora imaginem o que é começarem a pensar o que poderá acontecer a seguir, qdo somos bombardeados (e os EUA ainda mais) de notícias sobre violações e coisas do género. E imaginem tb que muitas delas, depois de ouvirem aquilo milhentas vezes, se sintam objectificadas... não é uma situação facil. Nós homens não compreendemos mto bem isto, acho eu, pq não passamos pelo mesmo. Mas também não contem comigo para este feminismo. A luta das mulheres, a meu ver, ainda é a luta pela valorização do e no trabalho pelo esbatimento das diferenças relativamente ao homem. A "libertação" da mulher vem sobretudo daí. E é uma pena que não apliquem os esforços nessa luta. Basicamente o que eu depreendo com isto é que se está a viver num grande ambiente de paranóia. Um bom dia não significa violação. Nem todos os homens são violadores, nem muito menos existe um violador em cada esquina. Acho que se está a exagerar demasiado e a generalizar-se por causa de um video de 2 minutos. E eu acho que estas "campanhas" só vão dividir mais as coisas. Editado 31 Outubro 2014 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 31 Outubro 2014 Eu cá olhei para as fotos da Jennifer Lawrence por isso sou um violador. E violei a Kate Upton montes de vezes também. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 31 Outubro 2014 O pessoal precisa é de uma pequena dose de Bill Burr na sua vida. Nada mais. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 31 Outubro 2014 Muito bom esse do Skyrim :funny: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Outubro 2014 Basicamente o que eu depreendo com isto é que se está a viver num grande ambiente de paranóia. Um bom dia não significa violação. Nem todos os homens são violadores, nem muito menos existe um violador em cada esquina. Acho que se está a exagerar demasiado e a generalizar-se por causa de um video de 2 minutos. E eu acho que estas "campanhas" só vão dividir mais as coisas. Pego neste post porque é o ultimo. Sentir-te-ias bem se num passei de 10 horas fosses interpelado por 108 homossexuais? Um simples 'Damn' ou um inocente 'Bom Dia' mas assim constantemente?! Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 31 Outubro 2014 (editado) O video não mostra todas as vezes. Ela já veio dizer que em 10h ouviu 108 piropos. 108 em menos de meio dia. Agora imagina no resto dos outros dias. O que eu gostava de saber é quantos de vocês vão na rua e dizer "bom dia" a pessoas random, já que aparentemente é normal. E claro que nem todos os homens são violadores nem ha um em cada esquina, mas elas não têm maneira de o saber. É normal sentirem-se receosas quando vão na vida delas e aparecem gajos do nada a meterem conversa.. Tu só dizes m*rda, é impressionante. Eu gostava era de ver um video com maior duração. Sinceramente eu não compreendo o problema com o bom dia. É um sinal de consideração mesmo que não se conheça a pessoa. Mas como ela ouve muitas vezes perde-se o significado e passa a ser falta de respeito. Para mim isto é surreal. E o que está a negrito é pura paranóia. Elas não têm maneira de saber tal como eu não terei maneira de saber se vou ser assaltado quando vier do trabalho à noite. Se for por essa ordem de ideias é melhor nem sair de casa. Editado 31 Outubro 2014 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Outubro 2014 Eu gostava era de ver um video com maior duração. Sinceramente eu não compreendo o problema com o bom dia. É um sinal de consideração mesmo que não se conheça a pessoa. Mas como ela ouve muitas vezes perde-se o significado e passa a ser falta de respeito. Para mim isto é surreal. E o que está a negrito é pura paranóia. Elas não têm maneira de saber tal como eu não terei maneira de saber se vou ser assaltado quando vier do trabalho à noite. Se for por essa ordem de ideias é melhor nem sair de casa. Para? De novo, quantas vezes vais na rua e dizes 'bom dia' a quem não conheces de lado nenhum? Não, não é paranoia. É uma realidade. Pois não tens, mas o que fazes se vires um grupo de gunas a irem na tua direcção e começarem a falar contigo? Não ficas receoso? Não mudas de passeio? Eles também podem ser boas pessoas, mas não tens maneira de saber o que se passa na cabeça deles. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 31 Outubro 2014 Pego neste post porque é o ultimo. Sentir-te-ias bem se num passei de 10 horas fosses interpelado por 108 homossexuais? Um simples 'Damn' ou um inocente 'Bom Dia' mas assim constantemente?! Ficava lisonjeado de certa forma e faria a minha vida normalmente, porque receber elogios/piropos não tem mal nenhum. E se fossem 108 raparigas a interpelarem-te, era caso de preocupação? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Outubro 2014 Ficava lisonjeado de certa forma e faria a minha vida normalmente, porque receber elogios/piropos não tem mal nenhum. E se fossem 108 raparigas a interpelarem-te, era caso de preocupação? ok :lol: Era, claro. É incomodativo! Principalmente para as mulheres que são mais vulneráveis ao assédio sexual e às suas consequências. Aliás, experimenta ser uma pessoa conhecida (famoso, vá) e depois vem cá contar como é ser interpelado dezenas de vezes na rua enquanto queres estar descansado a fazer a tua vida. Tu sabes que é uma consequência, certo. Mas quando não o somos e sofremos do mesmo... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 31 Outubro 2014 Na minha terra a gente conhece-se mais ou menos toda nem que seja de vista, então cumprimentamo-nos quase todos na rua diariamente, nem que seja com um simples bom-dia ou um aceno. Quando era puto, uma vez fui a Lisboa e deu-me a panca de cumprimentar toda a gente também, até os meus pais se aperceberem :lol: Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 31 Outubro 2014 (editado) Para? De novo, quantas vezes vais na rua e dizes 'bom dia' a quem não conheces de lado nenhum? Não, não é paranoia. É uma realidade. Pois não tens, mas o que fazes se vires um grupo de gunas a irem na tua direcção e começarem a falar contigo? Não ficas receoso? Não mudas de passeio? Eles também podem ser boas pessoas, mas não tens maneira de saber o que se passa na cabeça deles. Acho pouco para 10 horas. Eu geralmente não digo nenhuma. Mas se me disserem eu retribuo. Não é por eu dizer ou por me dizerem a mim poucas vezes que vou achar um "bom dia" uma coisa anormal ou desrespeitosa. Primeiro erro que as pessoas cometem é mostrar medo. Eu geralmente tenho tido sorte e nunca fui assaltado mas nada me garante que o seja amanhã ou depois. E quem fala em assaltos fala em centenas de outras coisas. Mas não é por isso que eu deixo de viver a minha vida. Há muitas coisas que eu não gosto que as pessoas façam mas eu só tenho de saber lidar, isso para mim é viver em sociedade. Doutra forma, fico em casa no meu cantinho. Editado 31 Outubro 2014 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Outubro 2014 Acho pouco para 10 horas. Eu geralmente não digo nenhuma. Mas se me disserem eu retribuo. Não é por eu dizer poucas vezes que vou achar um "bom dia" uma coisa anormal ou desrespeitosa. Primeiro erro que as pessoas cometem é mostrar medo. Eu geralmente tenho tido sorte e nunca fui assaltado mas nada me garante que o seja amanhã ou depois. E quem fala em assaltos fala em centenas de outras coisas. Mas não é por isso que eu deixo de viver a minha vida. Há muitas coisas que eu não gosto que as pessoas façam mas eu só tenho de saber lidar, isso para mim é viver em sociedade. Doutra forma, fico em casa no meu cantinho. Custa perceber que aquilo foi uma amostra? f*da-se. 108 piropos em 10h e é pouco. Ok. Pois, o problema é que as mulheres são capazes de o ouvir constantemente. E a maior parte das vezes é por causa do seu aspecto fisico e não porque alguém decide ser simpático. Erro? E elas também não deixam de viver a vida delas, mas há sempre medo/desconfiança quando um estranho começa a meter conversa do nada. Porque também ninguém lhes garante que possam ser seguidas, apalpadas, violadas ou ainda pior. Não sei porque raio isto custa tanto a perceber. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 31 Outubro 2014 Vamos lá ver uma coisa. Não tem mal nenhum dizerem "Damn!" e desejarem-lhe uns bons dias/boas noites. Mas agora imaginem o que é ouvirem esses elogios (digo elogios de propósito) a cada 15-20m que andam. É capaz de saturar um bocadinho. O que é repetitivo cansa... e agora imaginem o que é começarem a pensar o que poderá acontecer a seguir, qdo somos bombardeados (e os EUA ainda mais) de notícias sobre violações e coisas do género. E imaginem tb que muitas delas, depois de ouvirem aquilo milhentas vezes, se sintam objectificadas... não é uma situação facil. Nós homens não compreendemos mto bem isto, acho eu, pq não passamos pelo mesmo. Mas também não contem comigo para este feminismo. A luta das mulheres, a meu ver, ainda é a luta pela valorização do e no trabalho pelo esbatimento das diferenças relativamente ao homem. A "libertação" da mulher vem sobretudo daí. E é uma pena que não apliquem os esforços nessa luta. pois, mas daí a assédio ainda vão um bocado, não? Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 31 Outubro 2014 (editado) Custa perceber que aquilo foi uma amostra? f*da-se. 108 piropos em 10h e é pouco. Ok. Pois, o problema é que as mulheres são capazes de o ouvir constantemente. E a maior parte das vezes é por causa do seu aspecto fisico e não porque alguém decide ser simpático. Erro? E elas também não deixam de viver a vida delas, mas há sempre medo/desconfiança quando um estranho começa a meter conversa do nada. Porque também ninguém lhes garante que possam ser seguidas, apalpadas, violadas ou ainda pior. Não sei porque raio isto custa tanto a perceber. Pessoas bonitas ou atraentes têm mais facilidades em certos aspectos da nossa sociedade. A beleza é extremamente valorizada mas é tanto por homens como por mulheres, não há maneira de contornar isso. Na nossa sociedade, o homens são quem têm a "pressão" social ou até da própria natureza, o que seja, de abordar uma mulher, de tomar a iniciativa. Se calhar por isso não vês tantas vezes o contrário. Mas no entanto as mulheres tem os mesmos de desejos e intenções, só não demonstram da mesma forma. Se abordar em público é algo escandaloso, o que dizer quando sais à noite e queres engatar uma rapariga que não conheces de lado nenhum. Será que também farão campanhas sobre isso? Ou já é mais aceite? E às vezes o problema está na forma como olhamos para ele. Editado 31 Outubro 2014 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 31 Outubro 2014 Eu acho que a malta aqui não tem é bem noção dos que as mulheres ouvem. Ainda ontem falei com uma gaja disto e ela diz que desde os 13 ou 14 anos que bastava passar na rua que malta desde os 18 até aos 60 se metia com ela. Acho ainda pior é o facto de se dizer que lá por uma mulher se vestir bem é legítimo fazer sempre comentários a toda a hora. Nem que a mulher andasse de sutiã era legítimo. Por a malta achar que são comentários de nada que não fazem mal a ninguém é que isto está a dar tanta polémica. Porque nem sei como vocês dizem que elas gostam deste tipo de cenas, só basta procurarem por relatos na net ou falarem com elas para perceber o oposto. Basicamente é isto. As mulheres sofrem com isto desde que são bastante novas até muito tarde e não só as mulheres bonitas, todas, mais ou menos vezes, de forma mais agressiva ou não, são vitimas deste tipo de comportamento, que é apenas reflexo de uma sociedade sexista e patriarcal como aquela onde vivemos. Aliás, basta ler o tópico para ver a normalidade com que isto é encarado, o que obviamente se vai reflectir em comportamentos do dia-a-dia. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 31 Outubro 2014 10 Hours of Walking in NYC as a Man Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 31 Outubro 2014 Aliás, basta ler o tópico para ver a normalidade com que isto é encarado, o que obviamente se vai reflectir em comportamentos do dia-a-dia. Exacto, faço aquilo diariamente. Non-stop. Compartilhar este post Link para o post