Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2015] Tempestade Cerebal para um modelo de jogo em posse

Publicações recomendadas

avançado completo mas com tarefa apoiar ne ? e em portugues Trequartista qual é a função ?

Compartilhar este post

Link para o post

avançado completo mas com tarefa apoiar ne ? e em portugues Trequartista qual é a função ?

Tarefa de apoio ou de ataque, vai ser sempre um jogador móvel.

N.º 10 :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

entao e se por exemplo usar um 4-2-3-1 mesmo com avançados interiores e com um avançado movel , mas vai haver um jogador na posiçao 10 , esse jogador na posiçao 10 tambem nao vai influenciar os avançados interiores ?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, pensando melhor não faz muito sentido ter um AI a cortar para dentro quando tenho 2 pl's. pronto, vou testar com dois extremos. outra dúvida que tenho é o médio centro, será melhor um b2b ou um construtor de jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, pensando melhor não faz muito sentido ter um AI a cortar para dentro quando tenho 2 pl's. pronto, vou testar com dois extremos. outra dúvida que tenho é o médio centro, será melhor um b2b ou um construtor de jogo?

Pergunta errada, o que te deves perguntar é "o que é eu quero que o meu jogador faça ?"

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta errada, o que te deves perguntar é "o que é eu quero que o meu jogador faça ?"

eu quero que o médio centro seja um pouco como o pizzi foi no benfica a época passada mas que também saiba pautar o jogo e construa. que não seja tão direto nas suas movimentações... não sei se me estou a fazer entender

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero que o médio centro seja um pouco como o pizzi foi no benfica a época passada mas que também saiba pautar o jogo e construa. que não seja tão direto nas suas movimentações... não sei se me estou a fazer entender

se queres um jogador a ditar o ritmo do jogo, a organizar, obviamente será um construtor

Compartilhar este post

Link para o post

MichaelAndrews , como é que posso meter o meu meio campo a pressionar mais e agressivamente a recuperar a bola ?

Compartilhar este post

Link para o post

MichaelAndrews , como é que posso meter o meu meio campo a pressionar mais e agressivamente a recuperar a bola ?

Desarme Duro, Pressionar Mais / Muito Mais

Compartilhar este post

Link para o post

nas instruçoes ao meus jogadores ou ao adversario ?

instruções aos jogadores = o que tu queres que os teus jogadores façam

instruções ao adversário = o que tu queres que seja feito aos jogadores adversários

Não é bem a mesma coisa :), portanto mede bem o que pretendes

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria que a minha equipa pressiona-se bem e recupera-se a bola logo no meio campo

sim, já tens aí ferramentas para trabalhares

Compartilhar este post

Link para o post

mas em relação ás definiçoes que deste das instruçoes ao jogador e aos adversarios nao é a mesma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

mas em relação ás definiçoes que deste das instruçoes ao jogador e aos adversarios nao é a mesma coisa ?

escrevi a diferença antes

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu sei , mas nao vai dar ao mesmo ?

tu quereres que o jogador x pressione, através da instrução que dás, é uma relação de um (o teu jogador) para todos (os adversários); quando estipulas instruções aos adversários, estás a ser mais específico

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu ás vezes meto instruçoes ao adversario e os meus jogadores raramente fazem o que lhes foi pedido , é normal ?

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu ás vezes meto instruçoes ao adversario e os meus jogadores raramente fazem o que lhes foi pedido , é normal ?

em que modo vês os jogos ?

qual a tua equipa ?

Compartilhar este post

Link para o post

sou o porto e jogo com a camera televisao , posso te add na steam que é mais facil de falar ?

Não me referia à câmera, mas se vês o jogo completo ou resumido (completo, alargado, prolongado momentos chave) ? Estou quase sempre off no steam.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas instruções ao adversário a relação inverte-se (todos para um), na medida em que são instruções dadas à equipa para um jogador em particular. Pelo que me é dado a perceber, até ao FM15 os conjuntos de instruções tinham uma ordem hierárquica, sendo que as instruções ao adversário sobrepunham-se às instruções aos jogadores e estas sobrepunham-se às instruções à equipa. No FM15, a situação alterou-se, não ha uma ordem hierárquica estabelecida na medida em que a função e a tarefa distribuidas têm uma importância maior na forma como o jogador vai pressionar, marcar à zona, utilizar o desarme ou conduzir o adversário para determinado pé (menciono estas porque são as quatro opções disponíveis nas instruções ao adversário). A isto, acresce ainda a mentalidade e formação da equipa (fluidez) definidas.

Compartilhar este post

Link para o post

relativamente ao jogo vejo no modo prolongado

Isso significa que vês muito pouco do que se passa no jogo, logo é difícil afirmares que os jogadores raramente cumprem as instruções. Precisas de ver alguns jogos em modo completo ou alargado, para perceberes o que precisa de melhorias.

Compartilhar este post

Link para o post

a nao ser que seja da tatica , visto que so uso 2 homens no meio campo , mas por exemplo se eu meter nas instrução ao meus centrais de ' pressionar menos ' e depois nas instruções ao adversario meter marcação apertada , pressao e desarme duro no PL deles vai resultar ?

Editado por bosssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...