Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2015] Tempestade Cerebal para um modelo de jogo em posse

Publicações recomendadas

Provavelmente vou ter de o colocar a jogar pelos flancos até porque vou testar um duplo raumdeuter

Se for o Jogar pelos Flancos do FM, vai mesmo bater no Raumdeuter. Talvez nesse caso, o melhor seja o MO ser elo de ligação entre o meio-campo e o ataque, enquanto a dupla complementa-se com o jogador da posição 9.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save novo com muita ilusión ( :biggrin: ) com base nas fantásticas sugestões do Lokito e do Sirslendercm.

Um 235 efectivo e uma variação 2341 com mentalidade de contra-ataque que sendo muito pressionante, faz a equipa recolher atrás da linha da bola. Ontem já só tive tempo para o 1º jogo da pré-temporada, testando ambos os esquemas em cada parte do jogo e por agora foi bastante interessante, apesar do adversário ser completamente irrelevante.

235.jpg

2341.jpg

Contra o Copenhaga já é capaz de ser desafiante... a rever mais logo

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save novo com muita ilusión ( :biggrin: ) com base nas fantásticas sugestões do Lokito e do Sirslendercm.

Um 235 efectivo e uma variação 2341 com mentalidade de contra-ataque que sendo muito pressionante, faz a equipa recolher atrás da linha da bola. Ontem já só tive tempo para o 1º jogo da pré-temporada, testando ambos os esquemas em cada parte do jogo e por agora foi bastante interessante, apesar do adversário ser completamente irrelevante.

http://s24.postimg.org/mb6wohz5x/235.jpg[/img

http://s10.postimg.org/tudw8s7hl/2341.jpg[/img

Contra o Copenhaga já é capaz de ser desafiante... a rever mais logo

Muito interessante, fico a aguardar novidades sobre a tática ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante, fico a aguardar novidades sobre a tática ;)

O primeiro esquema teve como base o teu, mas dado que não deste conta de problemas defensivos vou ver o que acontece sendo ainda mais ousado com a colocação dos organizadores na posição 10. Como trabalho muito os movimentos preferidos dos jogadores, talvez seja possível contornar eventuais situações. Quanto aos organizadores móveis, confesso que nunca investi tempo a estudá-los mas realmente fecham muito bem os flancos. Já o segundo esquema é baseado num antigo do Lokito, pretendo utilizá-lo em jogos mais "complicados".

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, fiquei a saber que a instrução ao jogador Manter a Posição não deve ser entendida como oposta a Deambular a Posição, mas sim oposta a Chegar Mais Frente, ou seja, para quem ainda tem os sliders na cabeça é equivalente a Correr de Fundo Frequentemente (Chegar Mais à Frente) e Correr de Fundo Raramente (Manter a Posição). É um caso de uma péssima escolha para rótulo, não digo de tradução porque em inglês a confusão que se gera é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo estás a pensar usar em contra ataque, certo?

Realmente o que existe muito no Fm são lacunas a nível de português/inglês, ou seja, erros na "tradução" do oral para o escrito.

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo estás a pensar usar em contra ataque, certo?

Realmente o que existe muito no Fm são lacunas a nível de português/inglês, ou seja, erros na "tradução" do oral para o escrito.

Certo. Nesta edição tem sido sempre as duas opções de Mentalidade que tenho usado.

Neste caso não é tradução, porque a versão original diz Stick to Position em oposição a Gets Further Forward e o stick to position faz confusão com Roam from Position. A tradução limitou-se a seguir o erro do original :)

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se com a prozone começamos a ter indicadores de posse de bola como deve ser :celebracao:

Estou em Dezembro e começa a ser dificil chegar aos 70% de posse...

Estou a jogar com extremos a laterais OA pois estao todos lesionados :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em Dezembro e começa a ser dificil chegar aos 70% de posse...

Estou a jogar com extremos a laterais OA pois estao todos lesionados :cadeirada:

A questão do terreno e inverno é suposto ter uma certa influência, possivelmente o pessoal lá das ilhas não conhece os sistemas de drenagem e coberturas :biggrin: Também não que ter a expectativa de ter 70 ou mais % em todos os jogos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obvio, e penso que existe uma maior adaptação das equipas, tenho me deparado com muitos 4-5-1 e 4-1-4-1 sem extremos e não só em equipas teoricamente mais fracas, até o bayern e a roma se apresentaram com as táticas acima referidas..

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema ainda passa, é mais pelas funções e tarefas que as equipas apresentam nos jogadores e que lhes mudam bastante a dinâmica de jogo. Há panel no forum da SI que te mostra as funções e tarefas jogadores e se activares o quadro da táctica da equipa adversária durante o jogo, vês em tempo real as alterações.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema ainda passa, é mais pelas funções e tarefas que as equipas apresentam nos jogadores e que lhes mudam bastante a dinâmica de jogo. Há panel no forum da SI que te mostra as funções e tarefas jogadores e se activares o quadro da táctica da equipa adversária durante o jogo, vês em tempo real as alterações.

Agora passou-me algo ao lado a mensagem :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora passou-me algo ao lado a mensagem :estrelas:

Nos Meus Documentos, dentro da skin que usas tens uma pasta que se chama Panels, são utilitários / ferramentas. Há um que podes juntar nessa pasta que te permite ver que funções e tarefas as equipas adversárias usam durante os jogos, bem como as alterações que fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Conta-me tudo :)

Aqui umas ideias apesar de n ser muito fã da posse bola, logo vou começar save a ver no k da depois conto :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é vossa, começam com as vossas teorias, já ando a encostar os meus centrais e a jogar só com 1 defesa central! :angry: :cool:

Felizmente gosto e por isso estão todos perdoados ! :D

screenshot_324.png

screenshot_325.png

screenshot_326.png

Só não fiquei satisfeito com a prestação defensiva, tiveram apenas 4 remates à baliza, mas foram todos em falhas da primeira fase de pressão e erros individuais, que deram origem a situações de superioridade numérica. Este é o grande problema de jogar desta forma tão arriscada e subida. Ao jogar assim, caso eles tenham gajos rápidos na frente, torna-se perigoso, mas a nível ofensivo, foi um regalo para os olhos ver a equipa a jogar, foram 7 mas podiam ter sido mais 3 ou 4 (ainda falhamos um penalty). Consegui meter o meu CJA a fazer mais passes (movimentos preferidos :heart: ). É este tipo de futebol que quero, grande % de posse de bola, mas com objectividade e dinâmica. Cheguei a ter 80% aos 60 minutos, mas é impossível manter o ritmo. Bem agora não sei o que vou fazer aos centrais do plantel ! :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos a ver muitos filmes do Guardiola com 3 defesas :biggrin: A culpa é tua e do sirslender, um gajo anda aqui descansadinho no 433, agora tenho o pessoal todo a treinar posições para os encaixar nestes esquemas esquisitos.

Bom, deixa cá ver o que dá o jogo contra o Copenhaga.

Compartilhar este post

Link para o post

como se faz isso de ver que funções e tarefas as equipas adversárias usam durante os jogos michael ?

Editado por bosssssss

Compartilhar este post

Link para o post

como se faz isso de ver que funções e tarefas as equipas adversárias usam durante os jogos michael ?

É um mod que coloca na pasta panels da tua skin, o Daz (daz graphics acho que o tem)

Compartilhar este post

Link para o post

É um mod que coloca na pasta panels da tua skin, o Daz (daz graphics acho que o tem)

Quase todas as skins tem isso agora, então Michael essa posse como vai ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos Meus Documentos, dentro da skin que usas tens uma pasta que se chama Panels, são utilitários / ferramentas. Há um que podes juntar nessa pasta que te permite ver que funções e tarefas as equipas adversárias usam durante os jogos, bem como as alterações que fazem.

Consegues partilhar o link disso, dava um jeitaço ;)

Boas,

Sirslendercm, que treino geral e de jogo usas ?

vou alterando entre equilibrado e tatica e pos. defensivo e mov. ofensiva.

Andamos a ver muitos filmes do Guardiola com 3 defesas :biggrin: A culpa é tua e do sirslender, um gajo anda aqui descansadinho no 433, agora tenho o pessoal todo a treinar posições para os encaixar nestes esquemas esquisitos.

Bom, deixa cá ver o que dá o jogo contra o Copenhaga.

Daqui a nada jogamos sem defesas ;)

A culpa é vossa, começam com as vossas teorias, já ando a encostar os meus centrais e a jogar só com 1 defesa central! :angry: :cool:

Felizmente gosto e por isso estão todos perdoados ! :D

http://s15.postimg.org/6ys3h8z3v/screenshot_324.png[/img

http://s15.postimg.org/4vho9kzaz/screenshot_325.png[/img

http://s15.postimg.org/np3h6kxiz/screenshot_326.png[/img

Só não fiquei satisfeito com a prestação defensiva, tiveram apenas 4 remates à baliza, mas foram todos em falhas da primeira fase de pressão e erros individuais, que deram origem a situações de superioridade numérica. Este é o grande problema de jogar desta forma tão arriscada e subida. Ao jogar assim, caso eles tenham gajos rápidos na frente, torna-se perigoso, mas a nível ofensivo, foi um regalo para os olhos ver a equipa a jogar, foram 7 mas podiam ter sido mais 3 ou 4 (ainda falhamos um penalty). Consegui meter o meu CJA a fazer mais passes (movimentos preferidos :heart: ). É este tipo de futebol que quero, grande % de posse de bola, mas com objectividade e dinâmica. Cheguei a ter 80% aos 60 minutos, mas é impossível manter o ritmo. Bem agora não sei o que vou fazer aos centrais do plantel ! :-(

Tambem sofro desse mal :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é companheiros, por isso é que convém terem uma versão do esquema que dê mais cobertura defensiva.

Ando a ver do ficheiro, eu já o tive mas como mudei de computador perdi uns quantos ficheiros da pasta panels, incluindo esse. Estou a tratar do assunto.

Nada mau o primeiro esquema que aqui deixei

FC_K_benhavn_FC_Porto_Estat_sticas_Estat_sti.png

28 intercepções de bola, 21 desarmes ganhos, em 45 minutos parece-me bem

FC_K_benhavn_FC_Porto_An_lise_Desempenho.png

FC_K_benhavn_FC_Porto_An_lise_Desempenho_2.png

FC_K_benhavn_FC_Porto_An_lise_Desempenho_3.png

A ideia era os OMs estarem um pouco mais recuados e os CJA um pouco mais adiantados para formar um 235. Olhemos agora como isto corre com o segundo esquema.

P.S. Não fazer quote das imagens

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...