Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2015] Tempestade Cerebal para um modelo de jogo em posse

Publicações recomendadas

Boas, este foi o primeiro amigável da pré-temporada mas fiquei um pouco desiludido por não termos conseguido criar oportunidades:

Usei esta tática pela maior parte do jogo:

O maior problema não foi a largura, pois os AI até davam largura ao jogo. Experimentei usar um Raumdeuter do lado esquerdo com um AI na direita e até mesmo extremos mas estes eram muito individualistas e abusavam nos cruzamentos, sei que falta alguma coisa. Coloquei os meus Aquilani e o Adrien a conduzir para zonas abertas para dar largura mas continua a faltar algo para as oportunidades aparecerem.

Nunca troquei o esquema nem as funções dos defesas e médios, mas tive constantemente a trocar nos jogadores da frente.

Durante a pré-época a equipa nunca te vai render como durante o resto do ano. De qualquer modo, acho irrelevante a utilização do pivô dado que jogas com 3 centrais e a característica do pivô é precisamente fazer de terceiro central. Os outros dois encostam mais aos flancos e os alas posicionam-se mais à frente e mais abertos. Como também não usas alas... :) Mudando isto já podes converter o CJR para um Médio Centro em apoio. Como é uma função que tem muitas instruções disponíveis podes trabalhar cada um deles com instruções diferentes.

mas convem remover tambem as instruções ao adversario que tenho predifinidas ?

No que respeita a pressão sim.

Pessoal queria criar uma táctica em 4x3x3 com pressão alta. Que instruções tácticas é que me aconselham fazer?

Pressionar Mais / Muito Mais, Linha Defensiva Alta / Muito Mais Subida

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao da para guardar as predefiniçoes das instruçoes ao adversario que uso pois nao ? é que andar sempre a tirar a pressao e a meter nas instruções ao adversario é um bocado seca :D

Editado por bosssssss

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao da para guardar as predefiniçoes das instruçoes ao adversario que uso pois nao ? é que andar sempre a tirar a pressao e a meter nas instruções ao adversario é um bocado seca :D

1º Carregar a táctica que usas como segunda táctica

2º Fazer as alterações na segunda táctica

3º Gravar a segunda táctica com um nome da primeira

A primeira táctica fica com um conjunto de instruções, a segunda com outro conjunto de instruções incluíndo ao adversário.

E nas instruções ao jogador?

Muito obrigado desde já.

Depende do que pretendas dele: com a mesma função podem ter as mesmas instruções, ou podes dar instruções diferentes mas isto tu é que sabes o que pretendes deles.

Compartilhar este post

Link para o post

1º Carregar a táctica que usas como segunda táctica

2º Fazer as alterações na segunda táctica

3º Gravar a segunda táctica com um nome da primeira

A primeira táctica fica com um conjunto de instruções, a segunda com outro conjunto de instruções incluíndo ao adversário.

nao Michael , as instruções ao adversario nao da para guardar e depois carregar , aquelas instruçoes ficam sempre para todas as taticas , é esse o problema :s

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei os defesas com bola e coloquei o 6 a CJ, mais á frente meti o Médio centro a apoiar mas com a opção de chegar ainda mais longe e senti muito mais facilidade e segurança na construção :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

nao Michael , as instruções ao adversario nao da para guardar e depois carregar , aquelas instruçoes ficam sempre para todas as taticas , é esse o problema :s

ups, então vais mesmo ter que ser manualmente

Compartilhar este post

Link para o post

mas importa muito isso da pressao nas instruçoes ao adversario ?

Claro que sim, como disse antes, são instruções colectivas (à tua equipa) sobre um determinado adversário

Compartilhar este post

Link para o post

ok obrigado Michael , ja agora qual achas o melhor esquema tatico para usar 2 PL's ?

Varre do teu pensamento quaisquer questões que comecem com "qual o (a) melhor... ?" Isso não existe ! São 11 jogadores em campo :) Quanto a combinações, tudo o que seja um avançado mais posicional e outro mais móvel.

Michael usas o OA com pé contrário ?

Sim uso, tenho os avançados interiores a treinar a posição de médios.

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo se eu tiver a usar uma tatica durante o jogo com 2PL's e se quiser segurar um resultado tiro um PL e meto um trinco , nao convem fazer alteraçoes ao esquema tatico durante os jogos pois nao ? a barra da familiriedade da tatica desce logo e deixa de tar fluido como tinha no inicio do jogo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o que se foi falando e adapta-te táticamente wink.gif

Alterei as bolas paradas e até agora só sofri 1 golo.

Estou tentado a descer os Médios-ala para Alas com a função ala completo mas não sei bem se vai mudar a dinamica toda da equipa.

Em termos de posse está excelente, 73% de posse nos dois jogos contra Sevilha e Eibar (sou o atlético). Agora vem ai Bayern e Villarreal fora, testes duros que vai dar para aferir a verdadeira qualidade da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

micael nos dois esquemas tens mentalidades diferentes ?

no primeiro esquema estou a utilizar os CJA na posição de MOC e as mentalidades ambas a contra-ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

[quote

Sim uso, tenho os avançados interiores a treinar a posição de médios.

O que quis dizer foi se usas por exemplo Braihmi como OA do lado esquerdo e se usas algum esquerdino do lado direito ? Visto que não há esquerdinos no plantel

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é o possível, jogo com o Brahimi e o Varela no lado esquerdo; Tello e Corona do lado direito

Pois mas eu vou ao mercado contratar 1 esquerdino para jogar na direita, o Tello vai embora

E movimentos preferidos treinas passe curto e simples em todos jogadores ?

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Varre do teu pensamento quaisquer questões que comecem com "qual o (a) melhor... ?" Isso não existe ! São 11 jogadores em campo :) Quanto a combinações, tudo o que seja um avançado mais posicional e outro mais móvel.

por exemplo se eu tiver a usar uma tatica durante o jogo com 2PL's e se quiser segurar um resultado tiro um PL e meto um trinco , nao convem fazer alteraçoes ao esquema tatico durante os jogos pois nao ? a barra da familiriedade da tatica desce logo e deixa de tar fluido como tinha no inicio do jogo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas eu vou ao mercado contratar 1 esquerdino para jogar na direita, o Tello vai embora

E movimentos preferidos treinas passe curto e simples em todos jogadores ?

Pois, no final da época lá será o mesmo :) Sim, curto e simples, conbina bem com fazer tabelinhas :)

vamos arriscar ? ahah :celebracao:

Estás pior que o lokito :)

Pelo contrário, até é recomendável fazer alterações. Mas nem sequer precisas de mudar o esquema, basta alterar funções e tarefas dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, até é recomendável fazer alterações. Mas nem sequer precisas de mudar o esquema, basta alterar funções e tarefas dos jogadores.

mas se eu quiser tirar um PL a meio de um jogo para meter por exemplo um trinco para segurar o resultado posso fazer isso ? é que vai alterar a barra de familiriadade da tatica para metade praí

Compartilhar este post

Link para o post

É isso Michael, acabei o meu primeiro teste agora, saiu-me logo a fava mas tivemos muito muito bem com excepção do Aboubakar que teve muito perdolário na cara do Patrício, de resto 5 estrelas :)

ZnTNAPn.jpg

igMoy2j.jpg

Kx5dta6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mas se eu quiser tirar um PL a meio de um jogo para meter por exemplo um trinco para segurar o resultado posso fazer isso ? é que vai alterar a barra de familiriadade da tatica para metade praí

Vês alguma barra de familiaridade nos jogos ? eu não :biggrin: por esse ponto de vista não havia treinador que mudasse o esquema táctico durante os jogos

Compartilhar este post

Link para o post

É isso Michael, acabei o meu primeiro teste agora, saiu-me logo a fava mas tivemos muito muito bem com excepção do Aboubakar que teve muito perdolário na cara do Patrício, de resto 5 estrelas :)

Estes gajos devem andar à treinar às escondidas para terem tanta pontaria.... aos postes :biggrin:

FC_Pa_os_Ferreira_FC_Porto_Match_P_s_Jogo.png

Por agora estamos assim:

Calend_rio_Calend_rio_S_nior.png

Tivemos uma sequência estranha de uma vitória tangencial e dois empates: o 1-0 ao Rio Ave foram 90 minutos contra o autocarro, no empate com o Belenenses cometemos a proeza de em 22 remates acertarmos zero na baliza e contra o Dínamo Kiev foram 45 minutos a jogar com 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...