Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Convém frisar que o plantel que o Lopes tem à disposição é beeem melhor do que o do PF. O PF queimou etapas ao ter vindo logo para cá, porque é bem mais treinador que o Julen.

Compartilhar este post

Link para o post

Com aquelas individualidades não havia milagres...

Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex, Fernando, Lucho, Carlos Eduardo, Varela, Licá/Josué e Jackson

Pecava nos extremos.

O PF tinha um 11 bem mais consolidado e melhor do que o 11 base deste Porto.

O PF herdou uma equipa que defensivamente era sólida e forte na recuperação, com uma defesa TOP e conseguiu destrui-la ao ponto de fazer o Otamendi fazer ter saudades do Stepanov e sair por 12M.

Não duvido que tenha evoluido, mas o caminho não é recordar uma época/resultados/exibições (no geral ao nivel da de ontem) de um PF, mas sim de um AVB.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito na saída dele no fim da época. Alguém em Espanha pega nele, confio que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

o AVB também não ia dar em nada. Íamos ver um futebol mais ofensivo e tal, mas continuaríamos sem ganhar. Por mim voltava o VP.

Compartilhar este post

Link para o post

O PF foi um desastre e a culpa foi bastante dele, não do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O mal do Paulo Fonseca foi acreditar no seu 4-2-3-1 até à morte.

Compartilhar este post

Link para o post

O mal dele foi ser inocente. Achava que ia chegar ao Porto, impôr as suas ideias e, como que por magia, toda a gente naquele balneário ia aceitar aquilo sem discussão. Um balneário que tinha vários nomes imensamente mais cotados e reconhecidos que o Fonseca, que era um desconhecido. Obviamente que não durou muito tempo.

É o único ponto que acredito poder impedi-lo de chegar ao topo. Porque em termos técnico-tácticos, em Portugal, só mesmo o Jesus é que lhe pode ensinar alguma coisa. E mesmo lá fora, não há muitos portugueses que o possam fazer. Mourinho, VP e talvez o Jardim e o AVB, em alguns aspectos do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse ano a culpa foi de todos. Treinador, jogadores, direcção, etc.

Neste Porto do Lopetegui ainda valorizava uma coisa, a capacidade da equipa nos jogos europeus. Mas se realmente acabar eliminado da fase de grupos, não há motivos para continuar cá. Aquilo que ele faz nas competições nacionais é mediocre. A mim já não me engana mais, mesmo que seja campeão, vencedor da Taça de Portugal e Taça da Liga, pode ir com o crl, até agradecia.

Para o lugar do basco, eu não queria nem o AVB nem o VP cá. Não sei porque é que a solução há-de passar por ex-treinadores, há muita malta de qualidade que podemos ir buscar. Há muita malta portista que diz isto e eu sinceramente não percebo o porquê. Sempre agarrados ao passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o lugar do Lopes tem de vir alguém que já tenha sido campeão em Portugal. Não devemos apostar outra vez em pessoal sem experiência.

Pelo menos é o que penso. Se não formos campeões este ano vão ser 3 anos sem cheirar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O PF tinha um 11 bem mais consolidado e melhor do que o 11 base deste Porto.

O que é que um 11 bem mais consolidado? O que é verdade é que o Lopetegui pode montar 11 bem superiores ao que o PF teve.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que um 11 bem mais consolidado? O que é verdade é que o Lopetegui pode montar 11 bem superiores ao que o PF teve.

Pode. Tem melhor plantel, mais opções no banco, indiscutivel.

Tinha a defesa toda do ano passado, tinha 2 médios do ano anterior e tinha um avançado top que já tinha mostrado que era top no ano anterior. Uma boa defesa/processo defensivo é meio caminho andado para jogar melhor.

o AVB também não ia dar em nada. Íamos ver um futebol mais ofensivo e tal, mas continuaríamos sem ganhar. Por mim voltava o VP.

Tambem olho com alguma desconfiança para o AVB, embora trocasse de olhos fechados.

Mas não podemos ignorar a grande época que fez cá e isso é que fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse que ser um treinador português, ia facilmente para o AVB. Parece-me ser o melhorzinho a trabalhar o processo ofensivo das suas equipas.

Não desgosto do Marco Silva mas não sei se teria estofo para isto e não gosto muito das suas ideias em ataque organizado. Acho que pode ser um grande treinador, mas não no Porto.

O Nuno Espírito Santo também é um gajo com ideias interessantes e que conhece os cantos da casa mas também não sei se é capaz de treinar um clube desta exigência nesta fase.

Os outros, não mesmo. Não partilho da vossa opinião sobre o VP e não lhe vejo assim tanta qualidade, o Jardim era para jogar um futebol de m*rda e o Jesualdo é mediano.

Falei só de hipóteses minimamente realistas, o resto ou é muito fraco ou é quase impossível nesta fase.

Compartilhar este post

Link para o post

o Jardim é do nível ou melhor que o VP. O Braga dele estava longe da qualidade do individual do Porto e do Benfica e andou mais de 3/4 do campeonato a lutar pelos lugares de cima. É extremamente competente e com estes jogadores atacantes acho que se safaria bem. Já para não falar que é um gajo sem medo de apostar nos miúdos.

Compartilhar este post

Link para o post

o LJ não ter medo de apostar nos miúdos é uma frase muito enganadora

ele no Monaco basicamente não tem é alternativa, tem que apostar neles

aprecio as qualidades dele enquanto treinador, mas não me parece gajo para nos treinar,eu gosto de treinadores ofensivos que queiram meter a equipa a jogar à bola

Compartilhar este post

Link para o post

Só para relembrar que será amanhã, dia 30 de Novembro, que Héctor Herrera receberá um Dragão de Ouro.

A mediocridade não tem limites.

Compartilhar este post

Link para o post

OIha que ele agora anda muito no 4-4-2 mas o que sempre se manteve nas equipas dele foi o duplo pivot (coisa que parece voltar com JL)

Culpo parte do insucesso dele por algo que também vejo no Rui Vitória, mudança de táctica para se adaptar ao clube.

Todos sabiam que o Fernando acompanhado a MD rendia metade e como "vaca sagrada" que era, não se podia mexer.

Assim teve que mudar a táctica para um jogo que não é dele.

O Paco seria um óptimo upgrade.

O Paco é um perigo do pior. Ainda ontem meteu pena contra o Athletic. Joga bonito mas parece arriscado para o Porto.

Quanto ao NES, quase que me arrisco a dizer que seria mais do mesmo. Considero um futebol um pouco limitado no ataque

Compartilhar este post

Link para o post

o LJ não ter medo de apostar nos miúdos é uma frase muito enganadora

ele no Monaco basicamente não tem é alternativa, tem que apostar neles

aprecio as qualidades dele enquanto treinador, mas não me parece gajo para nos treinar,eu gosto de treinadores ofensivos que queiram meter a equipa a jogar à bola

Ainda este verão torrou 15 milhões num moço de 19 anos e muitos outros em mais jogadores jovens. Depois claro tem de levar com El Sharaawys e mais uns que são metidos lá mas de resto ele aposta sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paco é um perigo do pior. Ainda ontem meteu pena contra o Athletic. Joga bonito mas parece arriscado para o Porto.

Quanto ao NES, quase que me arrisco a dizer que seria mais do mesmo. Considero um futebol um pouco limitado no ataque

A qualidade individual faz sempre a diferença. Não se pode comparar o plantel do Rayo com o do Porto, e aqui teria todas as condições para levar o seu modelo de jogo para um patamar superior que nunca irá conseguir ter no Rayo. E podia ser que assim o Bueno fosse mais útil.

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade individual faz sempre a diferença. Não se pode comparar o plantel do Rayo com o do Porto, e aqui teria todas as condições para levar o seu modelo de jogo para um patamar superior que nunca irá conseguir ter no Rayo. E podia ser que assim o Bueno fosse mais útil.

Tens razão mas eu acho é que o Rayo, mesmo com o plantel que tem, podia ser mais sólido defensivamente.

O Bueno só pode ser mais útil se conseguir tirar o Julen de lá.

Gostava era de ver o que o Laudrup fazia a esta equipa!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei tão aziado com a derrota contra o Kiev que não meti mais os pés aqui desde lá. A época nem estava a correr mal e parece que num jogo tudo se desmoronou. Contra o Tondela estavam todos desorientados e o pior que é o mais desorientado era o treinador. Perdi muita da confiança que tinha para esta época.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...