Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

as equipas do PE não jogam, simplesmente.

o problema do NES é que o plantel ia ficar refém do Jorge Mendes.

Eu raramente vejo as equipas do PE e do Paulo Sousa, nem vi o Basileia nem agora o Fiorentina.

Em relação ao NES podia resultar, mas ainda é um pouco inexperiente, mas...

A minha opção era clara, no final da época ter o AVB, sei que não podíamos esperar o mesmo que fez da última vez, mas é o treinador ideal para por esta equipa a jogar "à Porto".

O meu maior medo é mesmo no final da época, mesmo que sejamos campeões, manter o Lopetegui a treinador.

Editado por rmmp

Compartilhar este post

Link para o post

Português só queria o AVB ou o Paulo Sousa,e sinceramente vejo mais qualidades no Paulo do que no André.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam o Vítor Pereira e o Rui Faria. O primeiro porque saiu da forma que saiu (nem os portistas gostavam dele), o segundo porque de todas as chances que se abriram, no FC Porto e não só, nunca mostrou o mínimo de interesse. Na verdade começo a achar que não tem mesmo estaleca para treinador, nem todos os bons preparadores servem para técnicos principais.

Por outro lado, a hipótese André Villas-Boas parece-me cada vez mais realista.

Quando ao Lopetegui, quase de certeza que fica até ao final da época. Acho que só uma palhaçada de resultados muito grande nos próximos 2 meses o tiraria do lugar com antecedência, assim como apenas a conquista do campeonato com facilidade e bom desempenho na Liga Europa o manteria para 2016/17.

Compartilhar este post

Link para o post

ganhando a liga é obvio que fica

e ainda não percebi essa panca pelo Rui Faria, tem 0 provas dadas

Compartilhar este post

Link para o post

Não é óbvio que fica. Pode sair pelas mesmas razões que levaram o Vítor Pereira a sair. Existem ilações a tirar além da conquista do título. Admira-te se ele sair caso o Porto ganhe o campeonato aos trambolhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O VP acabava o contrato, o Lopetegui acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o vejo a ficar se:

a) Ganhar a Liga, Taça de Portugal e uma boa campanha na Liga Europa, que para mim sinceramente passa por chegar no mínimo à final.

b) Deixar-se destas "rotatividades" tácticas e de jogadores em jogos importantes.

c) Melhorar (e muito) o seu processo ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam o Vítor Pereira e o Rui Faria. O primeiro porque saiu da forma que saiu (nem os portistas gostavam dele), o segundo porque de todas as chances que se abriram, no FC Porto e não só, nunca mostrou o mínimo de interesse. Na verdade começo a achar que não tem mesmo estaleca para treinador, nem todos os bons preparadores servem para técnicos principais.

Por outro lado, a hipótese André Villas-Boas parece-me cada vez mais realista.

Quando ao Lopetegui, quase de certeza que fica até ao final da época. Acho que só uma palhaçada de resultados muito grande nos próximos 2 meses o tiraria do lugar com antecedência, assim como apenas a conquista do campeonato com facilidade e bom desempenho na Liga Europa o manteria para 2016/17.

A mim também. Caso o Porto acabe mal a época, tudo indica que seja ele o escolhido.

Desiludiu as expectativas de toda a gente na sua experiência europeia mas não deixa de ser muito melhor que o Lopetegui. Posto isto, não me importava nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O VP acabava o contrato, o Lopetegui acho que não.

Certo, mas referia-me à cena de não sentir o apoio dos adeptos e a direção perceber isso.

Compartilhar este post

Link para o post

ganhando a liga é obvio que fica

e ainda não percebi essa panca pelo Rui Faria, tem 0 provas dadas

O Rui Faria em as mesmas provas dadas que o VP quando tomou conta do Porto ou o Tito pelo Barça. Adjuntos ou pessoas de inteira confiança de treinadores titulados. Vale o que vale.

Na minha opinião, tem que se trazer um treinador com uma ideia definida, já provada em determinados contextos. Dentro do que há disponível só vejo o do Chile, Bielsa e o AVB numa linha mais desfavorável, assim como o Laudrup.

Jemez seria outra aposta que podia correr mal, sinceramente. NES não acredito que se compatibiliza com o que Porto e o plantel pedem e o Rui Jorge (até acho estranho ninguém o ter equacionado) está no mesmo patamar que o Jemez.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se. Estou mesmo triste com o momento em que estamos, mas consigo ficar ainda pior de cada vez que aqui venho ler as opiniões.... Domingos ?! Pedro Emanuel ?! NES ?! Sérgio Conceição ?! Que dor. Nem quero sequer pensar num cenário desses.

Depois de 2 anos em que ganhamos 0 (avizinha-se o terceiro), a vir alquém tem que ser alguém com créditos firmados com o objetivo de nos recolocar onde pertencemos: No trilho da conquista de troféus. Tudo o resto é m*rda, muito honestamente, e não me parece minimamente que vai ser com esses nomes aí de cima que vamos dar a volta a situação.

Agora a verdade é uma: O PdC está-se completamente a cagar para isto e, como tal, não acredito minimamente que este espanhol de m*rda saia enquanto a época ainda estiver a decorrer.

Um investimento de dezenas de milhões que é completamente esfumado através das "ideias de jogo" (que até me custa chamar-lhes assim) que este treinadorzeco quer implementar. Ou melhor, que infelizmente já implementou.

Ontem foi mesmo a gota de água. A paciencia para com ele já não era muita, mas depois do que vi ontem estou completamente farto de o ver, semana após semana, a chorar-se a lamuriar-se dos erros individuais e dos erros de arbitragem em vez de se preocupar em fazer o trabalho dele em condições. Estou farto. Disso tudo e da "ilusión" que temos sempre.

Tanto queria fazer história e lá conseguiu. Génio.

Compartilhar este post

Link para o post

no fundo estás a dar-me razão, o RF não deixa de ser uma grande incógnita.

E acho sinceramente que o VP está demasiado queimado para os adeptos. Aos primeiros jogos com resultados não positivos, ou aqueles jogos de adormecer em casa, quereriam corre-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

no fundo estás a dar-me razão, o RF não deixa de ser uma grande incógnita.

E acho sinceramente que o VP está demasiado queimado para os adeptos. Aos primeiros jogos com resultados não positivos, ou aqueles jogos de adormecer em casa, quereriam corre-lo.

Eu não estou a dar razão a ninguém. Há uma lógica ao se equacionar talento "escondido", tendo em conta o nosso ainda favorável historial (Mourinho, AVB ou o VP vs PF e o Lopetegui)

O VP a vir para aqui, será quase ao nível do AVB. Um D.Sebastião à procura da gloria passada, coisa que vai decepcionar o adepto mais ignorante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a dar razão a ninguém. Há uma lógica ao se equacionar talento "escondido", tendo em conta o nosso ainda favorável historial (Mourinho, AVB ou o VP vs PF e o Lopetegui)

O VP a vir para aqui, será quase ao nível do AVB. Um D.Sebastião à procura da gloria passada, coisa que vai decepcionar o adepto mais ignorante.

Um Camacho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei, mas as pessoas já se esqueceram do futebol praticado pelo Vítor Pereira?

Em muitas coisas era igual ao Lopetegui: muita posse de bola lenta, boa recuperação de bola, mas sem rasgos ofensivos o que fazia geralmente termos segurança defensiva mas um futebol enfadonho à espera do milagre de marcar um golo.

Na Europa no primeiro ano passar no grupo com o APOEL tá quieto, fomos para a Liga Europa levar na boca do City logo na primeira eliminatória.

No ano a seguir passámos de grupo mas perdemos com o Málaga nos oitavos quando tínhamos mais que equipa para eles.

Eu sei que não teve os melhores plantéis, especialmente no segundo ano, mas as pessoas lembram-se como ganhámos o segundo campeonato? Nós e o Benfica sem derrotas e o Benfica vem ao Dragão controlar e jogo e nós não conseguimos desmanchar a teia deles porque o nosso jogo ofensivo era nulo... até o Kelvin do nada resolver o jogo no último minuto. Tivéssemos empatado esse jogo e talvez fôssemos a única equipa da história do campeonato sem derrotas a não ser campeã, o que só mostra a bipolarização do campeonato nesses anos, ficar em 2º era o mínimo obrigatório para nós ou Benfica.

O Villas Boas era melhor mas tenho algumas dúvidas, apanhou uma equipa de sonho cá mas de facto soube aproveitá-la. Depois as experiências no estrangeiro não foram boas... Não sei mas como temos um excelente plantel (excepto centrais) este ano acho que o André podia pôr as coisas a funcionar.

Não conheço o suficiente do Sérgio Conceição e do Pedro Emanuel para comentar, mas pelo pouco que sei parecem-me não serem treinadores para treinar o processo ofensivo. Acho o Bielsa uma espécie de Lopetegui ofensivo, não o gostava de ter cá. Os outros treinadores franceses que mencionaram não conheço.

Penso que para uma equipa para o Porto, devido ao nosso campeonato ultra defensivo, temos de ter um treinador que saiba pôr uma equipa a atacar como deve ser.

Duvido muito que o Sampaoli quisesse vir para cá. Ele está muito bem no Chile e penso que preferia ir para um clube ou maior ou num campeonato maior, ele sabe que tem mercado. Mas gostava muito que viesse.

Outra boa solução era o Ancelotti mas duvido muito que queira vir para cá, especialmente quando alguns dos grandes de Inglaterra dão mostras de ir mudar de treinador brevemente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Faria em as mesmas provas dadas que o VP quando tomou conta do Porto ou o Tito pelo Barça. Adjuntos ou pessoas de inteira confiança de treinadores titulados. Vale o que vale.

Na minha opinião, tem que se trazer um treinador com uma ideia definida, já provada em determinados contextos. Dentro do que há disponível só vejo o do Chile, Bielsa e o AVB numa linha mais desfavorável, assim como o Laudrup.

Jemez seria outra aposta que podia correr mal, sinceramente. NES não acredito que se compatibiliza com o que Porto e o plantel pedem e o Rui Jorge (até acho estranho ninguém o ter equacionado) está no mesmo patamar que o Jemez.

?

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB continua a ser top 3 nacional e até prova do contrário é melhor do que muitas opções aqui faladas, estrangeiros ou não, VP incluído.

Compartilhar este post

Link para o post

?

Ponho no mesmo patamar de estatuto, não de qualidade. Ambos com relativo potencial, mas são um risco grande enorme para uma equipa que se quer ganhadora a curto-prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponho no mesmo patamar de estatuto, não de qualidade. Ambos com relativo potencial, mas são um risco grande enorme para uma equipa que se quer ganhadora a curto-prazo.

Por não terem essa experiência antes? Parece-me tão arriscado como fazer regressar o VP ou o AVB, e eles falharem em atingir as expectativas que criaram na primeira passagem.

Além disso, em termos de qualidade, comparar o Rui Jorge com o Jémez é injusto. E eu até gosto do trabalho que o RJ tem feito na selecção. Mas as equipas do Jémez têm uma qualidade ofensiva que poucas equipas na Europa conseguem replicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não confio no Rui Jorge.

Tem feito um bom trabalho mas tem apanhado gerações muito boas e conseguiu perder o campeonato da europa de sub-21 para uma equipa inferior com que já tinha jogado até na fase de grupos, pelo que já sabia o que esperar.

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post

A Antena 1 está, pelos vistos, a avançar que o Lopetegui colocou o lugar á disposição ??!!

Vi uma m*rda qq no facebook, nao sei se é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...