Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Madeirense mata sem carta e com 1,93 g/l

Publicações recomendadas

Visitante

Agradecia que me mostrassem onde é que está escrito que as medidas de coação devem ser aplicadas consoante a gravidade dos crimes.

A graduação das penas conforme a sua gravidade é matéria do Código Penal e definem-se nas sentenças dos Tribunais após julgamento. A aplicação de medidas de coação prévias ao julgamento é matéria do Código do Procedimento Penal. É uma coisa completamente diferente e não tem por base a gravidade dos alegados crimes. Tem por base o risco de fuga, risco de adulteração de provas, continuidade de atuação criminosa e risco de perturbação da ordem pública.

Quanto a este indivíduo sou levado a concluir que o juíz considerou que não havia enquadramento em nenhum destes 4 casos.

Lê a noticia outra vez

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei, para haver prisão preventiva nem é enquadrar-se com algum desses 4 casos, é enquadrar-se com todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradecia que me mostrassem onde é que está escrito que as medidas de coação devem ser aplicadas consoante a gravidade dos crimes.

A graduação das penas conforme a sua gravidade é matéria do Código Penal e definem-se nas sentenças dos Tribunais após julgamento. A aplicação de medidas de coação prévias ao julgamento é matéria do Código do Procedimento Penal. É uma coisa completamente diferente e não tem por base a gravidade dos alegados crimes. Tem por base o risco de fuga, risco de adulteração de provas, continuidade de atuação criminosa e risco de perturbação da ordem pública.

Quanto a este indivíduo sou levado a concluir que o juíz considerou que não havia enquadramento em nenhum destes 4 casos.

Código de Processo Penal.

E sim, tens razão. E além do mais, a prisão preventiva é uma medida subsidiária e não principal. Como o Nikel disse também, os princípios são comutativos, por isso têm de estar todos verificados. Não vejo como o juíz tenha agido mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se calhar deixaram este ficar em liberdade à espera do julgamento porque este não deve conseguir meter-se num avião privado em direcção ao Brasil

A questão é que o Socrates fugindo para o Brasil não acontece nada.

E o bêbado troglodita pode pegar no carro e mandar outro desgraçado para a ribeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Código de Processo Penal.

E sim, tens razão. E além do mais, a prisão preventiva é uma medida subsidiária e não principal. Como o Nikel disse também, os princípios são comutativos, por isso têm de estar todos verificados. Não vejo como o juíz tenha agido mal.

Sim, claro. Fiz confusão com o Código do Procedimento Administrativo.

E o bêbado troglodita pode pegar no carro e mandar outro desgraçado para a ribeira.

Duvido. Pelo que vem na notícia o carro não deve andar nem um metro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não subestimes as pessoas dos bairros sociais. Principalmente os fora da lei.

Compartilhar este post

Link para o post

E o juíz não sabe disso? Se ele o libertou é porque terá recebido garantias de que não haverá riscos do indivíduo voltar a pegar num carro.

Os comentários que entretanto produzirmos aqui baseados em esterótipos não têm qualquer sustentação quando comparados com a informação que o juíz que aplicou as medidas de coação tem ao seu dispôr.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, um gajo que vive num bairro social deve ter alguns 5 carros na garagem.

Mas no bairro não devem faltar carros...

Compartilhar este post

Link para o post
antecedentes por pequena criminalidade e condução sem carta e com álcool.

Eu sei que é uma piada, mas duvido que roubo de viaturas seja considerado um pequeno delito.

Compartilhar este post

Link para o post

Também pensei logo no Dpitz :medinho:

-----------

Uma cena um bocado à parte, há algum desses "balões" da polícia à venda? gostava de experimentar ver quanto acusaria numa noite normal em que vou ter com amigos de carro e bebo umas minis.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que se passou com o Dpitz?

Compartilhar este post

Link para o post

E o juíz não sabe disso? Se ele o libertou é porque terá recebido garantias de que não haverá riscos do indivíduo voltar a pegar num carro.

Os comentários que entretanto produzirmos aqui baseados em esterótipos não têm qualquer sustentação quando comparados com a informação que o juíz que aplicou as medidas de coação tem ao seu dispôr.

Depois do que li, percebo que, do ponto de vista legal, o criminoso possa estar em liberdade até aguardar julgamento, mas depois penso na perspectiva dos pais da vítima e como estes se sentirão ao saber que o responsável pela morte do seu filho não está já enclausurado. Não acuso o Juíz de coisa nenhuma, acuso o próprio procedimento efectuado nestes casos, porque penso que quando envolve a morte dum ser humano e existe um responsável por essa morte, eu defendo que o mesmo não aguarde em liberdade até ao julgamento...pelo menos em prisão domiciliária e que estes casos decorram com a maior celeridade possível, só isso.

Também pensei logo no Dpitz :medinho:

-----------

Uma cena um bocado à parte, há algum desses "balões" da polícia à venda? gostava de experimentar ver quanto acusaria numa noite normal em que vou ter com amigos de carro e bebo umas minis.

No shark, apareceram uns indivíduos que queriam colocar à venda dispositivos desse tipo que se ligavam ao iphone e dps pela app era indicado o nível de alcoolémia... Acho que eles receberam investimento, mas não sei como é que a coisa se desenvolveu.

Editado por tropx

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço o gajo de vista. E este tipo de situações neste bairro não é novidade, pelo menos para quem conhece a realidade do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O outro ficou em prisão preventiva por corrupção, este mata e fica em liberdade... portugalinho.

PS. Mudem o titulo, pensava que era o do Manchester que tinha sido apanhado.

Eu posso comparar porque são dois crimes e é lógico para qualquer pessoa que matar é mais grave que a corrupção mas se não achas isso é lá contigo.

Só disparates, mas felizmente o Descartes já esclareceu.

A lei é para se cumprir e o juiz fez o que tinha a fazer, sendo que não podia ter tomado qualquer outra decisão.

Eu sei que o pessoal gosta de resolver estes problemas com base nas emoções e suposições, mas se existem códigos, os mesmos são para ser cumpridos, senão qualquer um chegava a Juiz e fazia o que lhe apetecia.

O culpado ainda nem foi a julgamento.

Ainda assim, relaxem, o homem vai preso daqui a pouco tempo e vai pagar pelo crime cometido.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também gostava de ter um desses balões sempre comigo. Há alturas que sei perfeitamente que estou bem, por ter bebido apenas um copo de vinho ao jantar ou assim, mas não faço ideia se estou sequer perto do limite, nem sei quanto preciso de beber para lá chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também gostava de ter um desses balões sempre comigo. Há alturas que sei perfeitamente que estou bem, por ter bebido apenas um copo de vinho ao jantar ou assim, mas não faço ideia se estou sequer perto do limite, nem sei quanto preciso de beber para lá chegar.

A questão é a seguinte: Todos gostavam e até deviam de ter um aparelho desse tipo consigo, o problema é que depois seriam passadas menos multas e isso é chato :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se funciona mas...

http://www.ebay.co.uk/itm/LCD-Digital-Police-Alcohol-Breath-Test-Tester-Analyzer-Breathalyser-Breathalyzer-/251400359958?pt=UK_Health_Beauty_Mobility_Disability_Medical_ET&hash=item3a88a11016

Compartilhar este post

Link para o post

já levaram um produto desses ao sharktank. acho que era uma app para smartphone.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...