Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga dos Campeões] Benfica 0-0 Leverkusen (RF)

Publicações recomendadas

Possivelmente o único que mudou um pouco a imagem foi o Pizzi, e é porque o Enzo vai sair...mas mesmo assim estou a ver a aposta a ser no Samaris ainda para mais com o regresso do Fejsa.

Verdade seja dita, aos olhos do JJ o jogo de hoje em nada vai mudar o resto da história da época.

É quando se precisar de acelerar meter o Ola, quando o Talisca tiver a jogar mal meter o Lima e o resto joga 3 minutos, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Que grupo ranhoso...o Monaco para não parecer mal marcou 2 hoje para passar em 1º com 4 golos marcados.

A título de curiosidade, houve uma inversão em relaçao aos potes em que cada equipa estava e a sua posição final no grupo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Dá a ideia que e algo instável psicologicamente, mas com o tempo vê-se. A sua maior brecha é, claramente, o aspecto defensivo, mas isso pode ser trabalhável.

Eu por acaso acho o contrário Sousa, parece-me que ofensivamente é muito fraco. 1x1 nada, e depois "magia" nem ver... é aquele lateral à italiana, certinho sem arriscar.

Agora o Pizzi é um craque, mas para mim é um desperdício jogar naquela posição.

O que achaste do Nelson? Teve pormenores deliciosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou um pouco com o Sousa nesta. Não sendo um lateral que me encha totalmente as medidas, gostei bastante do que vi do Benito até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi teve azar no rumo que a sua carreira levou após ter saído de Portugal. Se tivesse saído do Braga para o Porto, por exemplo, já cá não estava há muito tempo. Agora já começa a ser tarde mas ainda vai a tempo de ter uma carreira engraçada.

Constituição do Bayer:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vimos que o Samaris é o nosso pior médio. Este não pode jogar no Dragão.

De resto gostei da atitude de todos os jogadores. Todos demonstraram muita vontade e isso so pode ser bom sinal.

o Samaris penso que rende mais a 8. tem qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, mas aposto que os 500 comentários a dizer que Ola decidiu mal um colhão de vezes são falta de capacidade do observador. O Ola deve ser um dos 4 ou 5 que melhor decide no Benfica, se não na liga... Podem-lhe é apontar outras coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o Ola que decide mal, são os defesas que decidem melhor que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. O Ola decide sempre bem, o problema é que ele está 40 anos à frente dos colegas que não o conseguem acompanhar. Daqui a 40 anos alguém há-de visualizar os vídeos dos jogos dele e chegar à conclusão de que aquele passe que foi parar à bancada era na verdade a melhor opção e revelador de uma visão periférica e uma leitura de jogo extraordinárias e muito invulgares, e o colega é que não teve artimanha para receber a bola dentro do terreno de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu o jogo de ontem não vi, como disse, mas custa-me a acreditar.

Curtia que fossem buscar imagens para me mostrar. É que o Ola é sempre acusado disso quando, apesar de ser menos imprevisível e criativo que o Gaitán, provavelmente até melhor que ele decide...

Já agora, um cruzamento para a bancada é uma falha de execução, não obrigatoriamente uma falha na decisão.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

O cruzamento para a bancada era só um exemplo, nem sequer aconteceu. Vê o jogo, mais concretamente a partir dos 20 minutos, porque até lá até esteve bastante bem. Depois disso foi mais do mesmo. Consegue criar desequilíbrios como ninguém mas depois na hora de passar a bola vai parar sempre aos pés dos defesas ou então demora a fazer o passe e depois já é demasiado tarde. Houve lá um lance em que tinha o Derley ou o Lima completamente sozinho e demorou uma eternidade. Se tivesse metido o passe tínhamos feito pelo menos um golo, porque era mesmo uma situação flagrante.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema do Ola é mesmo psicológico, o gajo ontem tem lá uma bola que vai à linha que faz uma simulação inteligentíssima que fez com que o gajo do Bayer fosse apanhar batatas e depois com linhas de passe e espaço para rematar, parece que lhe falta confiança e mete-se para lá a enrolar até não poder mais

Compartilhar este post

Link para o post

O cruzamento para a bancada era só um exemplo, nem sequer aconteceu. Vê o jogo, mais concretamente a partir dos 20 minutos, porque até lá até esteve bastante bem. Depois disso foi mais do mesmo. Consegue criar desequilíbrios como ninguém mas depois na hora de passar a bola vai parar sempre aos pés dos defesas ou então demora a fazer o passe e depois já é demasiado tarde. Houve lá um lance em que tinha o Derley ou o Lima completamente sozinho e demorou uma eternidade. Se tivesse metido o passe tínhamos feito pelo menos um golo, porque era mesmo uma situação flagrante.

Como é que és capaz de dizer isto? Com as oportunidades flagrantes que só o Lima falhou

Compartilhar este post

Link para o post

Temos opiniões completamente diferentes.

Fisicamente parece-me pouco ágil, mas também pode ser de ter pouco ritmo. A má abordagem que tem ao jogo condiciona essa avaliação, porque a partir do momento em que fazes mal a contenção és obrigado a recorrer a outros argumentos, nomeadamente relacionados com capacidade física.

Tecnicamente gosto bastante. Como disse, falta-lhe talento para resolver individualmente, mas isso até me parece que seria passado para segundo plano com outra aceleração/velocidade. Todavia, tecnicamente, tanto no passe como na recepção, reconheço-lhe qualidade.

Parece-me que tem margem de progressão pelo simples facto de resolver bem várias situações mais complicadas. Poucas não foram as vezes onde o Benfica jogou no corredor esquerdo e ele, sem grandes linhas de passe e com tudo para tirar a bola dali sem grande critério, descobriu linhas de passe no corredor central.

Dá a ideia que e algo instável psicologicamente, mas com o tempo vê-se. A sua maior brecha é, claramente, o aspecto defensivo, mas isso pode ser trabalhável.

Tenho uma relação amor-ódio com o Benito. Não tendo a mesma compreensão do jogo que tu e o Perep, também me parece que ele tem ali algo de interessante para explorar. Contudo, a cada jogo fico exasperado com as suas abordagens defensivas. Ontem, no entanto, não foi um desses jogos. Aliás, toda a defesa esteve a um nível razoável para as exigências.

o Samaris penso que rende mais a 8. tem qualidade

O Samaris parece-me render mais a 8 num meio-campo a 3. Assim, não.

Pois, eu o jogo de ontem não vi, como disse, mas custa-me a acreditar.

Curtia que fossem buscar imagens para me mostrar. É que o Ola é sempre acusado disso quando, apesar de ser menos imprevisível e criativo que o Gaitán, provavelmente até melhor que ele decide...

Já agora, um cruzamento para a bancada é uma falha de execução, não obrigatoriamente uma falha na decisão.

Esteve francamente mal. Tomou todas as decisões ao contrário e não só ao nível do passe. Corria quando devia contemporizar, passava quando se pedia contenção, segurava a bola quando se exigia um passe. Horrível. Pareceu-me demasiado descomplexado, como se não interessasse o que fazia neste jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Samaris parece-me render mais a 8 num meio-campo a 3. Assim, não.

Concordo em absoluto, não me parece que o gajo tenha pulmão para jogar a 8 neste sistema do JJ

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, mas aposto que os 500 comentários a dizer que Ola decidiu mal um colhão de vezes são falta de capacidade do observador. O Ola deve ser um dos 4 ou 5 que melhor decide no Benfica, se não na liga... Podem-lhe é apontar outras coisas...

:mrgreen:

ja podem substituir o Josue na dream team

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em absoluto, não me parece que o gajo tenha pulmão para jogar a 8 neste sistema do JJ

Não sei será uma questão de pulmão, mas mais de mentalidade. Parece-me ser aquele gajo que gosta de pensar o jogo, com uma boa visão de jogo, boa qualidade de passe e pouca ou nenhuma vocação para locomotiva caceteira. Lembra-me o Maniche.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...