Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Edin Dzeko

Festivais e concertos

Publicações recomendadas

Gorillaz foi incrível, para mim o melhor concerto dos que vi (não foram muitos). Nick Cave foi o melhor depois desse, apesar de não ouvir nem conhecer as músicas, deu 100% em palco e a banda é incrível, portanto um gajo que dá um concerto assim depois de perder outro filho... Respeito absoluto, e mais um fã aqui. Tame Impala foi bom, adorei ver aquelas músicas que tenho ouvido em loop ao vivo, mas não houve grande ligação com o público (apesar do excelente show visual).

Khruangbin foi uma bela surpresa, não conhecia mas fiquei fã.

Depois, Interpol foi giro mas se metessem o CD a tocar em vez da banda, seria o mesmo. Zero energia, zero ligação ao público... Foi chegar, dizer olá, tocar umas músicas, "obrigado", tocar mais umas músicas, e xau aí. Mas as músicas são boas, portanto valeu por isso.

Na sexta não dei grande atenção aos concertos, porque Beck abriu Red Hot em Sevilha e portanto vi lá, e Pavement, sendo sincero, estava demasiado cansado para aquele tipo de música àquela hora, e portanto fui dormir.

Gostei muito de voltar ao Primavera. 😍

Compartilhar este post

Link para o post

Gorillaz foi do crl, de longe o melhor concerto do festival ainda bem que fiquei bem lá à frente, brutal mesmo.

Little Simmz tambem foi fenomenal, bem como Khruangbin. Interpol foi uma seca do crl, boas músicas e tal mas é como alguém disse aí atrás se tivessem metido o CD a tocar só não tinha sentido diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, sítios porreiros para estacionar o carro para quem vai ao Rock In Rio? Costumo ir de transportes públicos mas este ano gostava de ir de carro. Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 2 horas:

Malta, sítios porreiros para estacionar o carro para quem vai ao Rock In Rio? Costumo ir de transportes públicos mas este ano gostava de ir de carro. Alguma sugestão?

Estou a pensei em deixar no oriente ou em São Sebastião e depois apanhar o metro. Diria que quanto mais próximo do recinto pior será.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao Primavera Sound em Barcelona, muito fixe. Só é pena ter apanhado covid lá, mas de resto top

Concerto que mais curti foi Slowdive, Jessie Ware, Icepeak e Rolling Blackouts Coastal Fever.

Vi Alex Cameron, Amyl and the Sniffers, Khruangbin, Slowdive, Carti, o final de Charli XCX e Bicep no primeiro dia; Hurray for the Riff Raff, Marina Herlop, Courtney Barnett, Lorde,  Icepeak, Jesus and Mary Chain, Grimes DJ Set e Black Coffee no segundo dia; e Pond, Weather Station, Arooj Aftab, Rolling Blackouts Coastal Fever, uma beca de Tame Impala, Jessie Ware e DJ Seinfeld.

Editado por jean-luc godard
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

no primavera curti bastante de cigarretes after sex...não conhecia mas gostei bastante

de resto nick cave e gorillaz foram os melhores

tame não conhecia para além da mais conhecida e não curti nada, não me convenceu

Compartilhar este post

Link para o post

quando vejo aqui falar de ligação com o público.. claro que cada um gosta do que gosta, mas nem todas as bandas têm de ir tocar no público, fazer crowd surfing ou dar o microfone aos fãs... não vejo de todo isso como métrica de qualidade de um concerto

tame impala do crl!! faltaram 2 ou 3 que para mim eram obrigatórias, foi pena, mas no geral achei do crl. nick cave não é muito o meu estilo mas respect, deixou a pele em campo. black coffee foi meh, tinha algumas expectativas.

foi a minha primeira vez no primavera (só fui na quinta feira), é sempre este exagero de filas e de confusão? achei muita coisa muito mal organizada, a parte de entrar no festival e de ir para casa foram um filme do pior, a voltar tive de andar 1h20 a pé até conseguir chamar um uber. a fila para o autocarro estava de loucos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tb fui a Barcelona, mas fiz ambos os fins-de-semana.

Black Country, New Road, Black Midi, Slowthai, Gorillaz (1st weekend), Tame Impala (2nd weekend) e DJ Shadow foram os melhores concertos em que estive.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 22 horas:

foi a minha primeira vez no primavera (só fui na quinta feira), é sempre este exagero de filas e de confusão? achei muita coisa muito mal organizada, a parte de entrar no festival e de ir para casa foram um filme do pior, a voltar tive de andar 1h20 a pé até conseguir chamar um uber. a fila para o autocarro estava de loucos. 

De todos os que fui, sempre achei o festival melhor organizado. Num dos anos apanhei autocarro para casa (em todas as outras edições fui de bicicleta) e lembro-me que não esperei mais do que 10 minutos entre chegar à fila e o autocarro arrancar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 15 minutos:

O NOS Alive tem transmissão na TV em algum canal?

Têm a RTP nos parceiros, se for como nos anos anteriores deverá haver transmissões na RTP Play e por vezes na RTP1 à noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 24 minutos:

Têm a RTP nos parceiros, se for como nos anos anteriores deverá haver transmissões na RTP Play e por vezes na RTP1 à noite.

Espero que sim, quero ver Metallica e os Da Weasel.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

O Liam Gallagher já se dedicava a outra m*rda que não a música….

Os The National são aquela banda que eu quero adorar mas que simplesmente não consigo. As músicas deles são extremamente bonitas a nível instrumental e bem produzidas, as letras são muito boas, o vocalista está completamente confortável no palco e parece ser um gajo super porreiro, mas o registo deles é sempre o mesmo. A voz monocórdica do Berninger faz com que concertos sejam unidimensionais.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 29 minutos:

Os The National são aquela banda que eu quero adorar mas que simplesmente não consigo. As músicas deles são extremamente bonitas a nível instrumental e bem produzidas, as letras são muito boas, o vocalista está completamente confortável no palco e parece ser um gajo super porreiro, mas o registo deles é sempre o mesmo. A voz monocórdica do Berninger faz com que concertos sejam unidimensionais.

Enquanto alguém que gosta muito da banda, não consigo discordar. Há um par de vezes em que saem um bocado desse registo na discografia ('Abel', 'Mr November', 'Karen', 'Available', 'Sleep All Summer' (que é uma cover)), mas o resto é sempre nesse tom.

Editado por Wincing Hálldor
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Até andei para trás na sicradical apenas para o ver em grande forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 23 minutos:

Até andei para trás na sicradical apenas para o ver em grande forma.

Recebeu o cachê e pirou-se. Comigo nunca mais metia cá os pés…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

Recebeu o cachê e pirou-se. Comigo nunca mais metia cá os pés…

Eu nem sei como ele cantava mas só a postura como ele canta o concerto todo, que coisa mais horrível lol nem sei como não lhe dói as costas, que m*rda de postura. Parece um deficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 34 minutos:

Eu nem sei como ele cantava mas só a postura como ele canta o concerto todo, que coisa mais horrível lol nem sei como não lhe dói as costas, que m*rda de postura. Parece um deficiente.

Nem é a postura, pois se bem me recordo, sempre foi aquela a cantar. Mas tem uma banda com uns 20 elementos, e parece que estão ali todos a fazer um frete do caraças, ele inclusive. O Liam sempre foi uma personagem do caraças, mas está a ficar cada vez pior… parece que toda a gente lhe deve e ninguém lhe paga. Quer ser venerado por aquilo que nunca foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx o público tuga é dos melhores do mundo, vi dois ou três concertos de Muse nas últimas semanas, no Rock Am Ring, no Nova Rock e em outro festival qualquer e aquilo estava completamente morto, o concerto de hoje tem o público completamente a vibrar, e inclusive a puxar pela banda! 

Compartilhar este post

Link para o post

Já os Muse, apesar de “terem” morrido a nível de grandes álbuns há 10 anos, continuam uns animais em palco. O Matt é muito f*da…das poucas ainda “verdadeiras” rock bando da era moderna - raramente desiludem.

Citação de TiltSLB, há 4 minutos:

Fdx o público tuga é dos melhores do mundo, vi dois ou três concertos de Muse nas últimas semanas, no Rock Am Ring, no Nova Rock e em outro festival qualquer e aquilo estava completamente morto, o concerto de hoje tem o público completamente a vibrar, e inclusive a puxar pela banda! 

E a chover de crl.
Muitas bandas adoram vir a Portugal por causa do nosso público. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

Já os Muse, apesar de “terem” morrido a nível de grandes álbuns há 10 anos, continuam uns animais em palco. O Matt é muito f*da…das poucas ainda “verdadeiras” rock bando da era moderna - raramente desiludem.

E a chover de crl.
Muitas bandas adoram vir a Portugal por causa do nosso público. 

Sim, sem dúvida que nos últimos álbuns a banda tem perdido a sua essência, mas os concertos deles continuam um espectáculo à parte! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 10 minutos:

Sim, sem dúvida que nos últimos álbuns a banda tem perdido a sua essência, mas os concertos deles continuam um espectáculo à parte! 

Por isso é que continuam e vão continuar a encher por cá. E depois sejamos francos - o que é que existe para além de Muse dentro do rock/pop moderno com esta energia? Os Imagine Dragons? Urgh…

Vou dizer algo que me vão cair em cima e é quase blasfémia… depois de Queen, só Muse é que consegue chegar aos seus calcanhares. E falo não como amante incondicional de Muse, porque não sou, apesar de gostar MUITO dos primeiros 4 ou 5 álbuns deles, mas sim como sendo das bandas que mais conseguem dar ao vivo ao seu público.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

Enquanto alguém que gosta muito da banda, não consigo discordar. Há um par de vezes em que saem um bocado desse registo na discografia ('Abel', 'Mr November', 'Karen', 'Available', 'Sleep All Summer' (que é uma cover)), mas o resto é sempre nesse tom.

Nunca me pareceram banda para actuar em grandes palcos, a actuação deles pede palcos mais intimistas.

Só os vi em Coliseus e parece-me o lugar ideal para eles actuarem. No máximo em Paredes de Coura tendo em conta o local. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 2 minutos:

Nunca me pareceram banda para actuar em grandes palcos, a actuação deles pede palcos mais intimistas.

Só os vi em Coliseus e parece-me o lugar ideal para eles actuarem. No máximo em Paredes de Coura tendo em conta o local. 

Só os vi no Alive, se bem me recordo. But yeah, tens toda a razão. Comparo-os aos Anathema, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, Em 14/06/2022 at 15:35:

Não, piorou bastante este ano em termos de organização.

• O sítio da entrada mudou pela primeira vez da "entrada do queimódromo", que era grande, para a ponta oposta. Achei muito menos fluído, com menos capacidade, e desorganizado.
  • As casas de banho era onde o Primavera se destacava de todos os outros festivais, eram organizadas, limpas e com poucas filas. Lixaram tudo ainda pré-covid, em que passaram a ser só sanitas e misto. Além de levarmos com a fila das mulheres ainda tiraram as manjedouras para mijar que apesar de horríveis facilitam imenso a logística.
  • Transportes não posso falar muito do passado, nas primeiras edições ia de carro (ia tipo às 16h e arranjava sempre estacionamento perto) e em 2019 morava a 15 mins a pé. Este ano na 5ª precisei de um Uber depois de Tame Impala e foi esse filme que referiste, tive de caminhar até à CUF e passado imenso tempo consegui um carro de 10 lugares só para mim por 10€

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...