Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Tentei a cena do jimpo e nada. Com desentupidor nada. Comprei até uma bixa desentupidora e nada... No entanto lembrei me de uma coisa que pode até nem ter lógica nenhuma, de à uns dias para cá que o pessoal das águas residuais anda na rua a mexer nos esgotos o que faz com que de manhã a água falte pontualmente. Será que pode ter algo a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Põe soda cáustica nisso. Não se deve abusar, porque não faz propriamente bem aos canos, mas também não vais propriamente andar a fazer isso todas as semanas, suponho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por comprar a soda cáustica. Como é que se usa isto agora? Tenho que diluir na água quente e despejar ou meto na sanita e deixo actuar e depois despejo a água quente?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por comprar a soda cáustica. Como é que se usa isto agora? Tenho que diluir na água quente e despejar ou meto na sanita e deixo actuar e depois despejo a água quente?

Dilui em água quente. Meio litro, um bocadinho mais, deve chegar. Se os canos estiverem mesmo muito entupidos e a soda cáustica só não resolver, pões mais meio-litro e junta um bocadinho de sal grosso ou vinagre. Usa luvas, que há malta que fica com a pele bastante irritada a mexer nisso, mesmo diluído na água.

Compartilhar este post

Link para o post

500 gramas de soda para meio litro de agua quente?

Tu és tolo? :lol:

Normalmente diz as quantidades na embalagem, há algumas mais concentradas, outras menos, mas em princípio umas 150/200g por litro deve ser suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já desejei na sanita mas aquilo parece estar igual. Aquilo demora a desentupir? Ou é imediato?

Compartilhar este post

Link para o post

Já desejei na sanita mas aquilo parece estar igual. Aquilo demora a desentupir? Ou é imediato?

Devia ser bem grosso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido. Chamei cá o técnico e teve de tirar a sanita. Era um bocado de silicone que se soltou da borracha que cola a sanita ao tubo do esgoto. Trabalho de m*rda literalmente...

Compartilhar este post

Link para o post

A minha namorada faz depilações em casa, usa um candeeiro com casquilho E27, mas a lâmpada que lá está é fraquinha, queria uma com luz forte, mas que não gaste muito, será que isto é suficiente: Link

Aqueles 100W é o que interessa para a potência da luz? Quanto menos tiver menos gasta, mas menos luz dá, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida. Comprei apartamento à 3 anos, o condominio é sempre gerido por pessoal daqui. Isto são 3 blocos, com lojas e assim, é uma confusão, com dívidas para trás e para a frente. O valor normal do condominio aqui na cidade, são entre 30-40€ no máximo. Entrei a pagar 46€ mensais, hoje recebo uma carta em que o meu valor vai subir para 60€ mensais porque têm dívidas grandes para trás aos dos elevadores, e têm de começar a ser pagas. Ora bem, penso que grande parte dessas dívidas sejam anteriores a eu ter comprado o apartamento. Tenho de pagar e mais nada, ou não é bem assim? Tendo em conta que a minha namorada está desempregada, vou propor que ela faça as limpezas do nosso bloco, passando assim a pagar menos de metade, a do condominio disse que basta falar com os do nosso bloco, se todos concordarem, basta dizer na reunião, os dos outros blocos têm de aceitar, é assim que funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

malta q more com mais alguém na casa (2 pessoas ao todo), quanto gastam em média por mês em electricidade? e qual é o vosso consumo médio diário? O meu é 7 kw/h.

isto dá por volta dos 60 euros por mês.. não é demasiado alto?

Compartilhar este post

Link para o post

malta q more com mais alguém na casa (2 pessoas ao todo), quanto gastam em média por mês em electricidade? e qual é o vosso consumo médio diário? O meu é 7 kw/h.

isto dá por volta dos 60 euros por mês.. não é demasiado alto?

2 pessoas aqui. Pago 40 de luz e 10 de gás. Nem sempre mando a contagem, mas o valor em média por mês é esse mais ou menos. Tentei ter atenção à eficiência energética de todos os eletrodomésticos. Ir aos mais baratos, depois vais comer na eletricidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, à partida irei mudar-me em breve e queria já começar a tratar das coisas da casa para onde vou. O primeiro passo era livrar-me do chão (alcatifa) e colocar um novo.

A Maria foi hoje ver de uns pavimentos e gostou imenso de um mosaico. Não tive a oportunidade de ir e quando ela me falou em mosaico confesso que pensei no típico mosaico que se usa em casas de banho e cozinhas, mas mostrou-me uma foto e parece madeira.

Já tive a pesquisar e parece-me que retirar a alcatifa até é algo que se faz facilmente bem, apesar de ser um trabalho meio não me parece ter grande técnica.

Em relação ao pavimento... o que sugerem? E, já agora, a colocação faz-se bem ou convém contratar alguém para o fazer também?

A nível de orçamentos, o tal mosaico ficaria por 26€, já com IVA. Aqui em casa tenho carvalho, mas creio que na altura foram 40€ o m². Ela disse-me que viu lá uns engraçados a nível estético por 8 e 9€, mas não me soube especificar exatamente o que era.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Mosaico para a casa toda? Pessoalmente não faria isso. Torna a casa mais fria (e se for uma casa muito húmida é horrivel, no inverno até patinas) e esteticamente não acho muito bonito. Isso fica bem é em grandes salões e nas cozinhas, claro.

Mete um flutuante ou vinilico.

Em relação à colocação, parece fácil mas não é assim tão óbvio. Se souberes trabalhar com máquinas de corte e com medidas, desenrascas-te bem. Se não souberes do que eu estou a falar, caga nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mosaico para a casa toda? Pessoalmente não faria isso. Torna a casa mais fria (e se for uma casa muito húmida é horrivel, no inverno até patinas) e esteticamente não acho muito bonito. Isso fica bem é em grandes salões e nas cozinhas, claro.

Mete um flutuante ou vinilico.

Em relação à colocação, parece fácil mas não é assim tão óbvio. Se souberes trabalhar com máquinas de corte e com medidas, desenrascas-te bem. Se não souberes do que eu estou a falar, caga nisso.

Suscrevo. Mosaico na casa toda não me convence absolutamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na casa que tenho agora a construir tem mosaico nas salas, wc e cozinha. Na lavandaria e nos quartos tem flutuante. Acho que um mosaico no quarto, para além de ficar esteticamente mal, torna o quarto mais frio como eles disseram. :compinchas:

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na casa que tenho agora a construir tem mosaico nas salas, wc e cozinha. Na lavandaria e nos quartos tem flutuante. Acho que um mosaico no quarto, para além de ficar esteticamente mal, torna o quarto mais frio como eles disseram. :compinchas:

Mesmo na sala...aqui em casa só tenho mosaico nos wc e cozinha. Já comprei assim, mas se não tivesse assim, provavelmente teria mudado quando comprei.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse numa casa para a vida também tentava só ter mosaico na cozinha e na casa de banho. A minha mãe tem mosaico especial de corrida na sala e mesmo sendo uma casa quente no Algarve aquilo não me convence nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viste o que está por baixo da alcatifa? Com sorte tens uma madeirinha porreira lol. Há uns tempos atrás era moda colocar a m*rda da alcatifa em todo o lado, mesmo que o pavimento por baixo fosse bom.

Na casa onde cresci por exemplo, que era um prédio antigo, dividido pela família, com o jardim em comum para todos, na nossa casa tínhamos o soalho em madeira antiga, enquanto que os meus primos decidiram cobrir aquilo com a m*rda de uma alcatifa. Quando aquilo foi vendido tiraram a alcatifa, trataram a madeira e pronto, impecável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ter lareira na sala e por muito boa qualidade que o flutuante seja, se cair alguma coisa ao chão com o passar do tempo começa a ficar feio. Também há aquela moda de meter uma pedra mármore ou granito no chão em frente à lareira mas não sou muito adepto disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...