Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de verY, há 4 horas:

Acabei de encomendar o aspirador, vamos lá ver o que sai daqui... Ficou por menos de 135€.

Depois dá feedback, sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 21/07/2019 at 16:13:

Também queria saber, ando a pensar arranjar um. Chegaste a comprar, @verY? @ZeroZeroPeras, um ano depois, o que compraste ainda dura?

Sim perfeito! Uso todas as semanas, e ainda não mudei nada. É só aspirar e limpar.

Comprei este:
https://pt.gearbest.com/goods/pp_009573320841.html

Depois comprei este pra minha mãe e é melhor, aspira carpetes (e agora está em promoção): 
https://pt.gearbest.com/goods/pp_009375706382.html

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 9 horas:

Sim perfeito! Uso todas as semanas, e ainda não mudei nada. É só aspirar e limpar.

Comprei este:
https://pt.gearbest.com/goods/pp_009573320841.html

Depois comprei este pra minha mãe e é melhor, aspira carpetes (e agora está em promoção): 
https://pt.gearbest.com/goods/pp_009375706382.html

Estão os dois sem stock. Também ando à procura à algum tempo, entretanto tive uma despesa grande no meu carro e esqueci isso. Vou estando atento se algum desses dois volta a ter stock

Compartilhar este post

Link para o post

A mulher anda a dar-me na cabeça para adquirir a Bimbi. Qual a vossa opinião?

Somos só os 2 e acabamos por gastar algum dinheiro a comer fora de casa seja por preguiça de cozinhar seja por ter poucas ideias. A bimbi é um bom investimento? ou as de marca branca só perde no nome?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema é preguiça então não vai resolver nada 😄 Eu tenho uma e ultimamente também tenho tido preguiça então n faço nada

Compartilhar este post

Link para o post

Exprimi me mal. 

Até gosto de cozinhar mas a minha panóplia culinária não é assim tão vasta e acaba por ser sempre as mesmas coisas. 

Mas a bimby está assim tão a frente das outras para ter uma diferença de preço assim tão grande? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Espera uma promoção e compra uma Yammi 2.

btw chegou há pouco o aspirador, quando chegar a casa logo experimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma bimby, agora com um bebé dá muito jeito para as sopas que é mais prático, cozinhar...acabo por cozinhar mais vezes do modo tradicional do que na bimby, e comprei pela mesma razão que tu, não me importava de cozinhar, mas fazia sempre as mesmas coisas.

Devido a não perder muito tempo na preparação das refeições, ou seja, ver o que vou fazer durante a semana e comprar tudo, tenho sempre os mesmos ingredientes disponíveis e acabo por fazer sempre as mesmas receitas. Por isso aconselho das marcas mais em conta, deve fazer a mesma coisa e é bem mais barato. Na altura pensei nisso, mas a mulher começou a dizer que a bimby tinha muitas receitas e as outras não, mas agora vejo que podes muito bem pegar nas receitas da bimby e fazer nas outras. A minha tem a função passo a passo que te diz o que é para ir metendo e vais avançando, as outras marcas não sei se tem, mas sinceramente isso é bom é para quem não sabe mesmo fazer nada, porque o que poupas não justifica optar pela bimby

Editado por Mafia_SCP
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mafia_SCP eu diria que isso é bom para quem não sabe ler, ou interpretar o que significa "descasque a cebola, corte-a em quatro e coloque na panela". 😁 Mas sim, é verdade que há coisas que a Bimby tem que a minha Yammi (a primeira...) não tem, ou é menos prática, como o facto de ter que trocar de lâmina se quero picar ou mexer. Mas a Yammi 2, a que está atualmente à venda, já não tem esse problema e tem bastantes mais funções que a primeira.

Relativamente ao aspirador, ontem andei a noite inteira atrás dele e pareceu-me muito porreiro. Perde-se um pouco à procura da base se ela não estiver em "line of sight", mas de resto gostei bastante, para o preço não deve haver muito melhor opção. Ainda não testei o modo de lavagem, só aspirou mesmo. Agora... Tenho é uma peruca enrolada à volta das "vassouras", que vou ter que ver qual a melhor maneira de limpar aquilo, visto que deve ficar assim de cada vez que o usar...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 23 horas:

Somos só os 2 e acabamos por gastar algum dinheiro a comer fora de casa seja por preguiça de cozinhar seja por ter poucas ideias. A bimbi é um bom investimento? ou as de marca branca só perde no nome?

Falando pela minha experiência pessoal, eu era totalmente contra esses robots de cozinha, porque gosto de cozinhar e sei cozinhar bastante bem, sempre achei que não fazia sentido nenhum ter um robot de cozinha que só cozinha algumas coisas, vão lá fazer um peixinho assado ou uma posta à mirandesa, e para o preço dele (bimby) achava que era um absurdo, 1000€ por uma máquina que me obriga a cozinhar o que sei fazer... Não, não, é não.

Discuti algumas vezes com a minha mulher por causa disso, porque não fazia sentido e não faz sentido. No entanto ela tinha ido a algumas demonstrações e achava que a bimby era a melhor coisa do mundo, digna de uma estrela Michelin por si só. E tenho que reconhecer o pessoal que faz as demonstrações sabe muito bem, vender, quero dizer iludir, é vigarizar as pessoas, porque na maior parte das vezes elas já vão predispostas a comprar, por isso só precisam de um pequeno toque de ilusão para caírem na conversa.

A muito custo, lá aceitei que a minha mulher marcasse uma dessas demonstrações, na qual eu ia estar, e por é fazia questão de estar, porque tinha que mostrar que aquilo não é bem o que pintam dela.

Dois antes recebemos uma lista de compras com que seria necessário para fazer a demonstração, mas afinal a bimby não é vendida porque com ela conseguem aproveitar tudo para fazer excelentes refeições? Então eu fiquei encarregue de comprar as coisas.

Chega a hora de fazer a demonstração e eu não comprei nada, e quando a minha mulher e a vendora me disseram que eram precisas eu respondi que se a máquina é assim tão boa e a vendora tão conhecedora da máquina se deviam desenrascar com o que havia. 😁

E lá teve que ser, a preparação que devia demorar 1h acabou por demorar muito mais porque a máquina só é boa se tiveres tudo preparado com antecedência, que é o problema da grande maioria das pessoas, fazer as compras, se tivermos as coisas em casa é fácil fazer de comer, se tivermos que comprar então é mais complicado pensar no que vamos fazer para jantar.

Com isto consegui demonstrar à minha Maria que gastar 1000€ nessa maquina é apenas desperdiça dinheiro.

No entanto algum tempo mais tarde acabei por comprar uma yammi (o primeiro modelo) e por culpa da minha irmã. Porque ela que não era capaz de fazer um bife com batatas fritas me conseguiu mostrar, que se o preço for o correcto a máquina vale a penas o investimento. Na altura comprei-a com 50% de desconto em cartão, tive-a durante 4 anos sem problemas, e quando a yammi 2 esteve em promoção, em que dando a original te desconta am 50% do valor da 2, troquei, porque a minha estava com alguns problemas no botão da temperatura. Isto foi à 3 anos, durante este tempo já tive que a enviar algumas vezes para a garantia, já foi substituída 2 vezes e hoje fui novamente entregar para ser reparada.

Por isso sendo sincero e honesto, se tiveres miúdos pequenos e que comam sopa, compra. Se gostas de cozinhar em casa, compra. Se fazes sempre compras e tens coisas que te permitam fazer as refeições, compra. Se tiveres preguiça de ir as compras e não gostas (tens jeito ou paciência) para cozinhar então deixa-te estar quieto, porque vais acabar com um robot de cozinha que fica bonito em cima da bancada.

PS: desculpem lá o testamento, mas entusiasmei-me, é bem, já que tinha escrito isto tudo... 😁

Citação de verY, há 4 horas:

@Mafia_SCP eu diria que isso é bom para quem não sabe ler, ou interpretar o que significa "descasque a cebola, corte-a em quatro e coloque na panela". 😁 Mas sim, é verdade que há coisas que a Bimby tem que a minha Yammi (a primeira...) não tem, ou é menos prática, como o facto de ter que trocar de lâmina se quero picar ou mexer. Mas a Yammi 2, a que está atualmente à venda, já não tem esse problema e tem bastantes mais funções que a primeira.

Relativamente ao aspirador, ontem andei a noite inteira atrás dele e pareceu-me muito porreiro. Perde-se um pouco à procura da base se ela não estiver em "line of sight", mas de resto gostei bastante, para o preço não deve haver muito melhor opção. Ainda não testei o modo de lavagem, só aspirou mesmo. Agora... Tenho é uma peruca enrolada à volta das "vassouras", que vou ter que ver qual a melhor maneira de limpar aquilo, visto que deve ficar assim de cada vez que o usar...

Eu tenho andado a ver os aspiradores, mas quero um que faça o reconhecimento do espaço para não se perder...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas que tens tido são na 2? Por acaso não tenho acompanhado a Yammi 2 em termos de problemas de funcionamento. Quais os problemas que tens tido?

Quanto ao aspirador, é assim... claro que há coisas que não vai fazer bem, nomeadamente o mapeamento do espaço. Mas por 135€ também não posso pedir muito mais, certo? Ainda estou a estudar a forma mais eficiente de trabalhar com ele. Já percebi que, também devido à estrutura da minha casa, não o posso deixar sozinho para tratar da casa toda. Talvez tenha que o colocar individualmente em cada divisão, fechar a porta e deixá-lo trabalhar, o que, mesmo assim, é preferível a andar eu de aspirador na mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Os problemas que tens tido são na 2? Por acaso não tenho acompanhado a Yammi 2 em termos de problemas de funcionamento. Quais os problemas que tens tido?

Quanto ao aspirador, é assim... claro que há coisas que não vai fazer bem, nomeadamente o mapeamento do espaço. Mas por 135€ também não posso pedir muito mais, certo? Ainda estou a estudar a forma mais eficiente de trabalhar com ele. Já percebi que, também devido à estrutura da minha casa, não o posso deixar sozinho para tratar da casa toda. Talvez tenha que o colocar individualmente em cada divisão, fechar a porta e deixá-lo trabalhar, o que, mesmo assim, é preferível a andar eu de aspirador na mão.

Eu também prefiro fazer isso, deixa-lo trabalhar divisão a divisão. Mas às vezes vou correr ou dar uma volta e deixo-o na casa toda, com as portas abertas. Até é uma companhia pro gato LOL 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, Em 25/07/2019 at 13:58:

A Bimby do Lidl tem uma qualidade incrivel e custa 300 e poucos euros. A diferença para a bimby oficial não justifica a diferença abismal de preço a nível nenhum, quer desempenho, quer qualidade dos materiais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 5 minutos:

Eu também prefiro fazer isso, deixa-lo trabalhar divisão a divisão. Mas às vezes vou correr ou dar uma volta e deixo-o na casa toda, com as portas abertas. Até é uma companhia pro gato LOL 

Eu ainda tenho medo de o deixar a funcionar sozinho em casa... xD Ontem deixei-o andar e quando dei por ela, na cozinha, enrolou à ventoinha um cordãozito que lá tenho, da cobertura da tábua de engomar... Já não saía dali se eu não tivesse ido lá desenrolar aquilo das ventoinhas.

Hoje a ver se experimento a mopa.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela opinião. 

Já entendi que não vale a pena pagar a diferença tendo em conta ao uso que vou dar. Estudar as duas opções dadas e depois a parte mais difícil, explicar a mulher que não é preciso ser bimby 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 26 minutos:

A Bimby do Lidl tem uma qualidade incrivel e custa 300 e poucos euros. A diferença para a bimby oficial não justifica a diferença abismal de preço a nível nenhum, quer desempenho, quer qualidade dos materiais.

Numa cozinha profissional até acredito que justifique o preço, em casa, não.

Citação de verY, há 2 horas:

Sim é na yammi 2 que tenho tido problemas, a primeira vez, depois de uns 6 meses de utilização normal, deixou de aquecer, funcionava normalmente, mas não aquecia. Foi para reparação, e quando voltou, antes sequer de a testar, o copo vinha num estado imundo para utilizar palavras softs, metia nojo simplesmente, alem de vir quase a meio com uma espécie de agua gordurosa de cor esverdeada e exalava um perfume nauseabundo. Peguei nela, e levei novamente ao continente onde mostrei como é que estava, de imediato foram buscar um copo novo ao expositor, abriram a caixa e entregaram-mo, pediram imensas desculpas e reportamos a situação por escrito. Nunca foi posto em causa se o copo viria mesmo assim, porque eu levantei a maquina e passado 20 minutos estava lá novamente com ela e o copo naquele estado.

No dia seguinte, voltei lá com outra avaria, a yammi com o copo novo não fechava. Experimentamos a maquina no balcão do cliente, e não havia maneira de fechar, foram buscar o copo que tinha entregue no dia anterior e funcionava normalmente, experimentamos vários copos diferentes, mas por algum motivo a maquina apenas fechava com o copo sujo. Foi enviada novamente para reparação.

Quando voltou, fiz questão de verificar a maquina no balcão (nesta altura já eu me tinha tornado amigo das "meninas" do Continente), a primeira vez que ligamos a maquina, funcionou tudo bem, a segunda, já não fechava o copo novamente. Nem sequer cheguei a levar a maquina, foi novamente enviada para reparação.

Passado alguns dias ligaram-me para me informar que iriam proceder à substituição da maquina, por isso podia ir levantar uma nova.

A 2ª maquina teve problemas com o aquecimento quase de imediato, sendo que foi novamente substituída ainda dentro dos 15 iniciais.

A 3ª até ao inicio deste mês, com quase 1,5 anos nunca tinha tido qualquer tipo de problemas, até que no inicio do mês fomos de ferias, e levamos a yammi, deixei uma sopa a fazer e fui para a praia, quando voltei e fui passar a sopa o ecrã piscava e a maquina não fazia absolutamente nada. Como estava de ferias, só quando voltei é que fui ativar a garantia, que agora é com a linha de apoio ao cliente da yammi, vieram fazer a recolha hoje depois de 10 dias de espera. Vamos ver como virá.

Sinceramente apesar destes problemas que tenho tido, não tenho grande razão de queixa da yammi, sempre foram disponíveis, e a pesar de ter ficado sem a maquina algum tempo, nunca foi nada de por ai alem, mesmo ela voltando avariada.

Se hoje voltava a comprar uma yammi tendo em conta todos os problemas que tenho tido, e a utilização que lhe dou?

Sem qualquer duvida, acho que a yammi 1 era mais "solida" que a versão 2, mas a 2 é substancialmente mais simples de operar uma vez que não é ncessario andar a substituir as laminas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 37 minutos:

Já entendi que não vale a pena pagar a diferença tendo em conta ao uso que vou dar. Estudar as duas opções dadas e depois a parte mais difícil, explicar a mulher que não é preciso ser bimby 😁

Eu recomendava que marcassem uma demonstração, e não comprassem nada do que eles dizem que precisam, no entanto se o vendedor for bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 5 minutos:

Eu recomendava que marcassem uma demonstração, e não comprassem nada do que eles dizem que precisam, no entanto se o vendedor for bom...

Se for bom, estou tramado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 3 horas:

Diz que a diferença dá para comprar um aspirador robot e passar umas férias mais confortáveis :4_joy:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da sugestão do @ZeroZeroPeras, comprei o ILIFE A4S na semana passada. Ainda não o usei ao máximo mas, até ver, estou bem satisfeito. Não tem mapeamento de espaço, portanto tenho feito o que o @verY disse (pegar nele e deixá-lo em cada divisão), mas sinceramente não me custa muito. Meto-o na divisão, fecho a porta, e uns 15 ou 20 minutos depois vou ver e mudá-lo de divisão.

Bastante contente até ver, compensa o dinheiro pelo simples facto de não ter de andar eu a aspirar, especialmente com este calor. Claro que não limpa TUDO, há coisas complicadas (especialmente os cantos - este modelo tem uma função específica para limpar junto das paredes, não sei se é normal ou não), mas vale a pena.

A próxima compra vai ser, sem dúvida, um robot de cozinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

ILIFE A4S

É top esse é 🙂

Tenham só atenção porque, dependendo do tamanho da casa e da sujidade, pode encher rápido. às vezes tenho de esvaziar entre divisões.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez que fiz mudanças de uma casa inteira. Estou KO.

Foram as noites da semana passada toda a empacotar e o fim de semana todo a transportar, desempacotar, montar candeeiros, etc com a ajuda de mais 6 pessoas + 1 contratado para cama e sofás X.X

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam as bimbis e yammis... A monsieur cuisine que saiu no lidl por 349€ é top. É algo idêntica com a bimbi na maneira de teres a opção de descarregar receitas pela net e etc. Fora a diferença entre elas... 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta oficializei ontem a compra da casa e hoje vou começar a fazer umas pequenas obras que são necessárias (maioritariamente pinturas) mas tenho umas duvidas:

1 - O poliban tem duas portas de acrilico de correr mas uma das portas está rachada em baixo (não sai água pois ainda fica um pouco acima da base) mas podemo-nos magoar a tomar banho. É possivel comprar apenas uma porta ou tenho de trocar a cabine?

2 - Na cozinha tenho bancada em pedra mas no final da bancada tenho um espaço vazio onde outrora esteve um daqueles fogões antigos com forno por baixo tudo numa só peça. Como o nosso objectivo é daqui a uns tempos reformular a cozinha e colocar móveis encastrados a nossa ideia era comprar uma bancada em madeira e fixá-la a parede para colocar por cima uma placa portátil. Como poderei fixar a placa de maneira a aguentar o peso da placa mas principalmente dos tachos e da fritadeira?

3 - Duas das portas sendo em madeira têm um pouco da madeira partida junto aos puxadores. Como é que posso emendar isto sem ser preciso comprar duas portas novas?

4 - O chão da cozinha têm dois vinis colados por cima da pedra (os antigos inquilinos deveriam ter tirado primeiro um dos vinis mas preferiram colar um por cima do outro -.-´). Qual a melhor maneira de tirar toda a cola da pedra para poder colocar um vinil novo? No aki falaram me de um produto altamente tóxico que se coloca depois de passar água bem quente no chão mas já não me recordo qual.

Por enquanto acho que é só :mrgreen:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 13 minutos:

O teu fotógrafo não te poderá ajudar nisso?

já agora os meus parabéns!

Das primeiras coisas a fazer também seria trocar os canhões das portas, nunca se sabe.

Isso já está feito 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...