Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, há 1 hora:

675€, com caução e 3 meses adiantados

Isso deve ser preços de Lisboa/Porto. Aqui por esse valor já consegues um T3, esse T0 seria uns 200euros, 3 meses adiantados, fiador, e para fazeres a visita a ver se tens interesse, tens de enviar os recibos de vencimento primeiro, os teus, da tua mulher, do cão e dizer quem são os teus pais

Compartilhar este post

Link para o post

A malta que tem a EDP Comercial como fornecedor de electricidade tem de ter cuidado: vão começar a aplicar o mecanismo Mibel nas facturas de electricidade a partir de Janeiro. 

Para já as únicas (no mercado livre) que não aplicam, mas também ainda não se pronunciaram se vão começar a aplicar em Janeiro são a Goldenergy e a Endesa.

De qualquer das formas caso todas venham a aplicar há sempre a hipótese de mudar para o mercado regulado para a SU electricidade que não pode cobrar o mecanismo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 minuto:

A malta que tem a EDP Comercial como fornecedor de electricidade tem de ter cuidado: vão começar a aplicar o mecanismo Mibel nas facturas de electricidade a partir de Janeiro. 

Para já as únicas (no mercado livre) que não aplicam, mas também ainda não se pronunciaram se vão começar a aplicar em Janeiro são a Goldenergy e a Endesa.

De qualquer das formas caso todas venham a aplicar há sempre a hipótese de mudar para o mercado regulado para a SU electricidade que não pode cobrar o mecanismo. 

Na eletricidade mudei para a Endesa no mês passado pq faziam mais barato e disseram que não estava prevista taxa Mibel.

Se entretanto passarem a aplicar é como tu dizes, peço para mudar para o regulado na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há o que saber, é passar ambos para mercado regulado. As empresas vão dizer o que é preciso para manter clientes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi ao banco tentar renegociar o crédito habitação? Um colega meu foi em Setembro/Outubro e disseram que não conseguiam melhorar as condições dele, mas entretanto como tem havido noticias dos bancos terem de melhorar as condições não sei se será mais fácil. De qualquer maneira até ao fim do ano a ver se passo no banco a ver o que dizem, porque a mim vai atualizar em Janeiro e vai quase para o dobro 😐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 horas:

Alguém já foi ao banco tentar renegociar o crédito habitação? Um colega meu foi em Setembro/Outubro e disseram que não conseguiam melhorar as condições dele, mas entretanto como tem havido noticias dos bancos terem de melhorar as condições não sei se será mais fácil. De qualquer maneira até ao fim do ano a ver se passo no banco a ver o que dizem, porque a mim vai atualizar em Janeiro e vai quase para o dobro 😐

Não vais conseguir grande coisa no banco onde tens CH. Vê nos outros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 hora:

Não vais conseguir grande coisa no banco onde tens CH. Vê nos outros. 

Mesmo nos outros duvido que consiga grande coisa. Fiz o crédito à 2 anos, 1% de spread, dificilmente arranjo melhor, negociar os anos nem vale a pena que já estou no limite praticamente. Provavelmente vão dizer que não podem fazer nada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem euribor a 12 vai bater forte, diria mais do dobro.

Há sempre margem, consolidar créditos, extenter prazo ou abater algum valor (bancos estão proibidos de cobrar comissão)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Quem tem euribor a 12 vai bater forte, diria mais do dobro.

Há sempre margem, consolidar créditos, extenter prazo ou abater algum valor (bancos estão proibidos de cobrar comissão)

Já está em vigor? Pensava que só entrava no OE 2023

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 10 horas:

Não te sei dizer o banco, mas conheço quem conseguiu, no proprio banco e nem tinha 1 ano passado desde o inicio.

Agora não te sei dizer as condições antes/depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 33 minutos:

Não te sei dizer o banco, mas conheço quem conseguiu, no proprio banco e nem tinha 1 ano passado desde o inicio.

Agora não te sei dizer as condições antes/depois.

Acredito que quem consiga será alguém que até tinha spread de mais de 1, ou aumentaram os anos do crédito. Também já ouvi falar de spreads de 0.8%, no meu caso não ia fazer uma grande diferença, mas era melhor que nada. Tenho de passar lá a ver, estava à espera também para ver se o governo falava em alguma coisa em concreto, mas para já só falam...falaram por exemplo de os juros entrarem para irs, mas até agora nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 01/12/2022 at 09:22:

Sai um decreto no início deste mês que os bancos são obrigados a implementar medidas para ajudar quem tem CH. E têm 45 dias para isso.

Eu vou renegociar o spread de 1.2 para 1, tudo o que é seguros vou fazer fora (só aí vou poupar bastante) e vamos ver que mais medidas eles têm em mente (santander aqui). Possivelmente alargar o prazo

Citação de migxstoper, há 1 hora:

Alguém com experiência em constestar a avaliação do banco? Que argumentos usaram?

Outras avaliações 

Citação de Mafia_SCP, Em 01/12/2022 at 20:29:

Acredito que quem consiga será alguém que até tinha spread de mais de 1, ou aumentaram os anos do crédito. Também já ouvi falar de spreads de 0.8%, no meu caso não ia fazer uma grande diferença, mas era melhor que nada. Tenho de passar lá a ver, estava à espera também para ver se o governo falava em alguma coisa em concreto, mas para já só falam...falaram por exemplo de os juros entrarem para irs, mas até agora nada

É uma estupidez tremenda um gajo pagar um aluguel de casa e este entrar para despesas de habitação e um ch para habitação própria permanente não. Tipo wtf

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 38 minutos:

Sai um decreto no início deste mês que os bancos são obrigados a implementar medidas para ajudar quem tem CH. E têm 45 dias para isso.

São obrigados se a taxa de esforço for superior a 35% (ou isso)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 43 minutos:

Quase nos 50 🙃

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já comprou alguma coisa do site general market? Andava à procura de papel de parede 3D e dei com esse site, mas não sei se é de confiança

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 19/12/2022 at 20:08:

É trocar de emprego para um sitio onde te paguem metade do ordenado em ajudas de custo não taxadas.

giphy.webp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Em 19/12/2022 at 18:25:

Alguém com experiência em constestar a avaliação do banco? Que argumentos usaram?

Ir a outro banco. Mas podes pedir reavaliação no mesmo banco, é gratuita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 19/12/2022 at 19:29:

É uma estupidez tremenda um gajo pagar um aluguel de casa e este entrar para despesas de habitação e um ch para habitação própria permanente não. Tipo wtf

Nem por isso. O facto de dar para deduzir as rendas de casa é para evitar arrendamentos sem contrato, não é propriamente para dar benesses. No CH há sempre contrato e é tudo feito legalmente, com impostos pagos, logo o Estado não tem qualquer incentivo em dar deduções.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já comprou casa com a ajuda da Maxfinance, qual é o vosso feedback?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 16 horas:

Ir a outro banco. Mas podes pedir reavaliação no mesmo banco, é gratuita.

Ir a outro banco e mandar abaixo o processo inteiro não parece a melhor forma de resolver a questão, até porque quando se chega à parte da avaliação é porque a proposta do banco em questão foi a que agradou mais. E a reavaliação não é gratuita, tem de se pagar novamente os custos. Os custos são é reembolsados caso a avaliação venha acima da inicial.

Eu entretanto já resolvi a situação e correu tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 32 minutos:

Ir a outro banco e mandar abaixo o processo inteiro não parece a melhor forma de resolver a questão, até porque quando se chega à parte da avaliação é porque a proposta do banco em questão foi a que agradou mais. E a reavaliação não é gratuita, tem de se pagar novamente os custos. Os custos são é reembolsados caso a avaliação venha acima da inicial.

Eu entretanto já resolvi a situação e correu tudo bem.

Quando foi comigo, também tive uma avaliação abaixo do pretendido e a re-avaliação foi gratuita (também veio abaixo).

Entretanto fui para outro banco que tinha uma proposta muito semelhante

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se este será o melhor tópico, mas... sugestões de desumidificadores? As paredes do meu quarto estão uma lástima e a saúde dos outros seres vivos lá de casa já se está a manifestar... 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 18 minutos:

Não sei se este será o melhor tópico, mas... sugestões de desumidificadores? As paredes do meu quarto estão uma lástima e a saúde dos outros seres vivos lá de casa já se está a manifestar... 😞 

Por acaso neste fim de semana apareceu bolor em roupa e alguns objetos meio random. Também quero investir num.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

Por acaso neste fim de semana apareceu bolor em roupa e alguns objetos meio random. Também quero investir num.

Eu tenho um conjunto de cestos de tecido com a parte superior em verga, estava um na sala com os brinquedos do puto e outros dois mais pequenos no corredor (zona interior da casa) com outras tralhas aleatórias e ambos estavam completamente verdes cheios de bolor na parte da verga. E também deve ter sido de um dia para o outro, porque pelo menos aquele onde estavam os brinquedos é algo onde mexemos diariamente e se já estivesse assim há mais tempo teríamos reparado.

O canto do meu quarto está neste belo estado, mesmo sendo limpo tipo 2x por semana...

image.thumb.png.39f1b033b1d0e5b2e4fd2ebd0d7bc0f8.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...